Quando é que ela fez a última revisão na qual foram subsituidos o filtro de ar e a vela?
Quanto á scooter ir abaixo, pode ser o relanti baixo, mas de qualquer forma, passa na oficina para eles verificarem isso, pois não é normal.Os consumos são os normais para uma GTS.
Podes estar a precisar de afinar as válvulas, ou pode ser algum problema com a vela.Tive uma Kymco Downtown que também se desligava quando estava ao relantim (Quando tinha +/- 16000km). No meu caso, necessitou de afinar as válvulas e ficou resolvido.O consumo é normal para uma maxi que não chega a circular com a temperatura ideal do motor. Se fizeres voltas maiores, verás que terá uma tendência para baixar umas décimas (excepto se andares sempre a fundo )
A minha mota é igual à tua.Tem cerca de 9000 kms e nunca foi abaixo, não pode ser normal ir abaixo em nenhuma situação.Quanto ao consumo, depende de muita coisa, o meu andará à volta dos 3.3 l/km.
Boas,A minha 125I faz consumos na casa dos 3l, a maioria em autoestrada a 100/110Km/h.Eu não percebo muito de mecanica mas com 7000 km e ter que levar uma vela nova não me parece normal.A minha já tem 16000 km e ainda não levou vela e só a deve levar por volta dos 20 ou 25000.Abraço
Não se trata de durar muito ou pouco, trata-se de haver velas quentes e frias.....Como a Maxi não foi comprada nova ninguem sabe que vela lá tem, ou sabem ???Tal como disse pode ser uma possibilidade, nada mais que isso!!Pode ser valvula, pode ser filtro, pode ser agua na gasolina, pode ser filtro de ar, pode ser entrada de ar no colector com o aquecimento abre fissura ...... que é normal ??? É!! que acontecem em todas ?? Não !!É uma Sym, tudo é normal, desde led's fundirem a ..... não digo mais...!!Reformulo....pode ser só a vela, ou até uma coisa mais complicada, é melhor passar numa oficina e um expert que veja o problema!Assim que houver resolução do caso, todos agradecem que venha reportar para futuramente haver mais hipóteses de resposta assertiva Boas curvas
Caro AXE, claro que tens razão. Agora surge outro problema... A Mota não foi comprada nova mas ainda está na garantia do fabricante até Janeiro de 2015. Depois dessa data tem a garantia do Lombas e Curvas até Setembro de 2015. Se eu for a outra oficina autorizada ver o que se passa com o ela desligar, posso perder a garantia do Lombas e Curvas né? É que levá-la com esse problema ao Lombas e Curvas não vai dar em nada pois eles já se começaram a "descartar" ao dizer que é normal com o frio e com a mota fria e bla bla bla...
Bom dia caros companheiros,Tenho duas dúvidas que me estão aqui a atormentar um pouco... Uma delas é a seguinte:Quando comprei a minha mota no Lombas & Curvas, a mesma já contava com 7000 km. Um dia destes tive de passar lá no stand para deixar lá a mota para fazerem a segunda chave, que não tinha vindo com a mota. Quando a fui buscar e ao arrancar do stand, a mota desligou-se... Pensei em voltar atrás, mas como eles já não tinham lá os mecânicos, decidi seguir caminho... Hoje de manhã, saí da garagem e começo a descer em direção a Sta. Apolónia quando de repente, e sem eu estar a acelerar, a mota vai abaixo novamente.... Isto é um comportamento normal? Será da mota estar fria? Tenho o hábito de deixar a mota ligada enquanto visto a gola, as luvas etc... Mas nunca é tempo suficiente para ela aquecer bem...
Podes pelo menos exigir que seja feita uma verificação da vela e afinação das válvulas.......
Bom dia raphaa minha citycom costumava ir abaixo ao ralenti em dias frios, logo a seguir a pegar e com pouco tempo para aquecer. Quando me afinaram as válvulas, isso deixou de acontecer. O teu problema deve ter uma resolução semelhante.