Boas malta.
Com o frio a apertar muito dos companheiros encostam as babes para uma sesta de algumas semanas, quando não são meses.
E ao contrario do que muitos pensam, o ligar a mota na garagem e deixar a babe a trabalhar não carrega a bateria, para a mota estar a funcionar existem vários componentes que consomem carga e o rectificador só apartir das 2/3 mil RPM e que começa a compensar com carga a bateria .
Dito isto venho apresentar um dos meus segredos que me garante sempre que a mota pega sem soluços e sem quebras de voltagem.
O simples e simpatico carregador e consola de manutenção BS BA10
Este carregador para mim e de longe um dos mais fantásticos que já alguma vez usei na oficina.
Para alem de carregar baterias dos 02 ao 40 Amp, ainda garante manutenção de baterias dos 02 aos 60 AMP.
Carrega baterias de GEL, AGM, WET CELL e CALCIUM.
Na caixa vem com tudo o que e preciso.
Embalagem simples, e por baixo deste fundo vermelho e que está a parte porreira deste carregador..
Traz a ficha de conexão permanente a bateria para manutenção.
Equipado com fusível para total segurança, este pequeno aplique facilita bastante o trabalho do dono da mota.
Basta fixar os terminai directamente na bateria e deixar a ficha escondida por baixo do banco, assim que cheguem a casa, e so abrir o banco ligar o carregador a mota como se fosse um telemóvel.E garanto que a mota pode ficar anos parada que a bateria não vai falhar.
Conta com 3 leds para inf de funcionamento, led vermelho e power, amarelo para modo manutenção e verde para bateria completa. O carregador activa-se automaticamente assim que a bateria desça da voltagem ideal .
Eu sei que muita malta tem daqueles do Lidl, mas acreditem numa coisa não tem nada a ver.
Aqui fica a curva de funcionamento.
Deixo a minha avaliação -
Preço - Desde 45-50 €
Fornecedor - Lusomotos.com
Qualidade de construção - 5 *
Peso - 400 g
Montagem - Fácil