Autor Tópico: Nexx XR2 ou NEXX XT1 ou ...  (Lida 3212 vezes)

mepim

  • Visitante
Nexx XR2 ou NEXX XT1 ou ...
« em: 29 de Novembro de 2014, 21:02 »
Boas Pessoal!

Como mencionei na minha apresentação chegou a hora de me lançar no mundo das duas rodas, como sou novato nestas coisas as duvidas e incertezas são mais que muitas, só para escolher a Maxi que iria adquirir foram mais de 2 meses, mas hoje finalmente tomei a decisão e avancei com a compra.

Agora começa a "guerra" pelo equipamento, se em relação ao casaco é tudo mais ou menos identico (ou não) no que diz respeito ao capacete estou completamente perdido!

Os dois modelos que coloco no assunto são os que daquilo que já li me parecem a melhor relação preço/qualidade, o XT1 experimentei o Lotus e pareceu-me bastante interessante, já trás os "oculos de sol" o que me parece uma boa vantegem em relação ao XR2.

O que pretendo é um capacete seguro e que não faça barulhos com a deslocação do vento, o percurso que irei fazer é acima de tudo vias rápidas e alguma (pouca) AE, queria algo que fosse para durar algum tempo sem gastar nenhuma fortuna.

Aguardo pelas vossas opiniões!!

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2199
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Nexx XR2 ou NEXX XT1 ou ...
« Responder #1 em: 30 de Novembro de 2014, 02:33 »
Boas mepim,
Capacetes que filtrem totalmente ou quase o barulho exterior não há ( só talvez o dos astronautas,hehe ) agora, podes minimizar esse ruido com alguns "truques" ....1 deles por exº é colocares os tampões de esponja nos ouvidos e cortas logo 30 ou 40% do barulho....

Outra forma de aumentar o conforto sonoro é: colocares uma pequena extensão no parabrisas da menina ( alguns são fácilmente removiveis e usam-se + para viagens grandes ) e além de diminuir o ruido no teu capacete evitas ser julgado por matares centenas/milhares de mosquitos _lol_
Olha aqui 1 exemplo de outro companheiro:


- vai ali ao diário de bordo do companheiro Rodrigues que ele fez 1 para a sym dele.
Claro que, há capacetes + silenciosos que outros e alguns tens de largar muito guito como por exº os Schubert C3 que custam +- 500 € .
Em resumo, esse Nexx XT1 ou mesmo o Xr2 são boa opção e made in Portugal _pol_ e se pelo menos andares com os tampões nos ouvidos terás o problema resolvido.
1 abraço.
Scooterado  scooter_ _slb_
« Última modificação: 30 de Novembro de 2014, 02:44 por Scooterado »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!