Autor Tópico: Recall - Yamaha MT-07 (5.590 unid.)  (Lida 4830 vezes)

Offline Sapiens21

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Recall - Yamaha MT-07 (5.590 unid.)
« em: 19 de Novembro de 2014, 13:31 »
A Yamaha, na sequência do recall de 4.768 unidades MT-09 para resolução de uma questão relacionada com o feixe do farol dianteiro, lançou agora também uma campanha de recall à sua irmã mais nova, a MT-07.

São um total de 5.590 máquinas a serem abrangidas por este recall e que vai exigir a substituição do cabo positivo da bateria.
Segundo comunicado veiculado para a imprensa, esta acção faz parte de um processo de qualidade constante que a marca procura na melhoria das suas máquinas e que neste caso abrange abrange os seguintes modelos:

Modelos MT07 2014 ( 1WS1 / 07/06 / A ), cujo número de série é entre RM041 e RM041 00.000.301 0.007.873.
Modelos MT07 2014 ( 1WS2 / 09/08 / G ), cujo número de série é entre RM047 e RM047 00.000.301 0.001.435.
Modelos MT07A 2014 ( 1XB1 / 06/05 ), o número de série é entre RM042 e RM042 00.000.301 0.010.056.
Modelos MT07A 2014 ( 1XB7 / 8 ), o número de série é entre RM048 e RM048 00.000.301 0.001.789.

Natureza do problema: Possibilidade de o cabo positivo da bateria ficar preso entre o assento e o suporte do assento, por via do comprimento impróprio do mesmo e à forma do selim, levando ao danificar/desgaste do isolamento do cabo positivo da bateria e com isso podendo originar um curto-circuito.

A marca avança também que os clientes proprietários deste modelo receberão uma carta, devendo depois contactar o concessionário mais perto de si, para a respectiva intervenção.

--------------------------------

Boa atitude da Yamaha.  _palmas_ 
Fazendo uso (sem abuso...) das palavras de um companheiro cá do fórum: "Problemas todas as marcas têm. A diferença está na forma como os resolvem."    _pol_

EDIT: Fonte da notícia: Motorevue (19-11-2014)
« Última modificação: 19 de Novembro de 2014, 13:47 por Sapiens21 »

Offline Paulo Silveiro

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Re: Recall - Yamaha MT-07 (5.590 unid.)
« Responder #1 em: 19 de Novembro de 2014, 14:00 »
Já tinha lido esse problema no site internacional da Yamaha, esta marca juntamente com a Honda, têm uma filosofia que assenta na satisfação dos clientes e na prevenção dos problemas.
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vicente

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Re: Recall - Yamaha MT-07 (5.590 unid.)
« Responder #2 em: 19 de Novembro de 2014, 14:16 »
Boas,o que está a fazer a Honda e a Yamaha, e outras tb,  por vezes este  tipo de  Marketing acaba por sair mais barato ás marcas do que estara fazer publicidade a certos modelos, porque esta técnica já é muito antiga usada no setor automóvel como a Toyota e outras que agora não me vêm á memória, porque as marcas até acabam por ganhar credibilidade, e  o consumidor acaba por nunca ver o que foi mudado e onde estava o defeito, e geralmente são sempre peças baratas, porque quando são problemas graves como motores , por exemplo VW 1.9 TD e outros,  que rebentavam o escatel a cambota aí nunca mandam recolher, é preferivel mandá-los para fora , como fizeram os Alemães aliciarem os Portugueses a ir buscar aquela sucata, ou enviá-los para África.
 _convivio_

Offline Pianoman

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Re: Recall - Yamaha MT-07 (5.590 unid.)
« Responder #3 em: 19 de Novembro de 2014, 19:44 »
A Yamaha, na sequência do recall de 4.768 unidades MT-09 para resolução de uma questão relacionada com o feixe do farol dianteiro, lançou agora também uma campanha de recall à sua irmã mais nova, a MT-07.

São um total de 5.590 máquinas a serem abrangidas por este recall e que vai exigir a substituição do cabo positivo da bateria.
Segundo comunicado veiculado para a imprensa, esta acção faz parte de um processo de qualidade constante que a marca procura na melhoria das suas máquinas e que neste caso abrange abrange os seguintes modelos:

Modelos MT07 2014 ( 1WS1 / 07/06 / A ), cujo número de série é entre RM041 e RM041 00.000.301 0.007.873.
Modelos MT07 2014 ( 1WS2 / 09/08 / G ), cujo número de série é entre RM047 e RM047 00.000.301 0.001.435.
Modelos MT07A 2014 ( 1XB1 / 06/05 ), o número de série é entre RM042 e RM042 00.000.301 0.010.056.
Modelos MT07A 2014 ( 1XB7 / 8 ), o número de série é entre RM048 e RM048 00.000.301 0.001.789.

Natureza do problema: Possibilidade de o cabo positivo da bateria ficar preso entre o assento e o suporte do assento, por via do comprimento impróprio do mesmo e à forma do selim, levando ao danificar/desgaste do isolamento do cabo positivo da bateria e com isso podendo originar um curto-circuito.

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EDIT: Fonte da notícia: Motorevue (19-11-2014)

Boa informação e obrigado pela partilha.

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