Autor Tópico: Avaria x-max 125  (Lida 34813 vezes)

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 641
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Avaria x-max 125
« Responder #25 em: 05 de Novembro de 2014, 13:53 »
Aposto que o oleo que mete é Yamalube ....

porquê esta tua afirmação ?  _pensador_

boa sorte companheiro  _pol_
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Avaria x-max 125
« Responder #26 em: 05 de Novembro de 2014, 14:36 »
Companheiro mercurio,tem bomba tem,esta integrada com a bóia do combustível ,tive com a da xcity na mao e custa quase 200 paus.
Qd se liga a chave e ouve-se um ruido do tipo eléctrico que dura 3 segundos ,é a bomba a puxar o combustível, todas a tem ,tirando as velhinhas casal que era por gravidade.

Provavelmente estamos os dois a falar do mesmo...
O que a Xmax - e todos os motores efi têm - é isto:

Isto é uma bomba de injecção e muito mais complexa que a sua velhinha irmã. a bomba de combustível

A diferença é que o combustível não é "bombeado" é pressurizado.
O barulho que se ouve é feito ao pressurizar o sistema. Além da bóia, tem um regulador de pressão, filtro e o retorno numa única peça.


Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Avaria x-max 125
« Responder #27 em: 06 de Novembro de 2014, 00:01 »
   Amigo madds,

   Espero que não seja nada de muito dispendioso.
   Também tenho estado preocupado com isto, porque sei que te afeiçoaste rapidamente à scooter e faz-te muita falta.
   Apenas 1000 kms após os 3000 da revisão e perder logo o óleo todo, numa Yamaha, não é nada normal...

   Abraço e continuação de bons kms para ti.

   
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Avaria x-max 125
« Responder #28 em: 06 de Novembro de 2014, 14:39 »
Vamos ver o que me calha na rifa... Estou desolado a contar os minutos até ter uma resposta definitiva!

madds, já tiveste feedback?
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

madds

  • Visitante
Re: Avaria x-max 125
« Responder #29 em: 07 de Novembro de 2014, 07:35 »
Boas. Sim infelizmente era o que se adivinhava por aqui. O orçamento de reparação anda na ordem dos 900/1000 euros (já com mão de obra).
Agora estou a analisar as minhas opções. Ou vendo assim como está e tento comprar outra ou tento reparar.

Em relação à causa o mecânico não consegue dar uma certeza visto que afinal a mota ainda tinha algum óleo.

Obrigado a todos e espero em breve estar a rolar punho ou a batizar uma nova montada.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Avaria x-max 125
« Responder #30 em: 07 de Novembro de 2014, 09:01 »
Bolas, isso é que foram más noticias.

Estás num grande dilema.

Essa reparação em que é que consiste? Leva componentes novos? Os componentes danificados, vão ser reparados?
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Avaria x-max 125
« Responder #31 em: 07 de Novembro de 2014, 09:05 »
É incrível que as marcas não colocam uma simples luz de aviso do óleo em muitos modelos,por outro lado infelizmente é um mau exemplo de que o manual é para respeitar ou seja ver níveis regularmente.
Companheiro,repara isso pq se vendes nem 1000 te dão e assim fazes uma boa rodagem e já ta.
Pensa bem
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

interceptor

  • Visitante
Re: Avaria x-max 125
« Responder #32 em: 07 de Novembro de 2014, 12:22 »
Repara e vende é o melhor que tens a fazer.

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Avaria x-max 125
« Responder #33 em: 07 de Novembro de 2014, 13:05 »
   Amigo madds,

   Ganda bronca!  _Zang_
   Não sei o que faria no teu lugar.
   Mas pergunto eu, que percebo ZERO de mecânica: então uma Yamaha com 26000 kms passa apenas 1000 kms acima do período de revisão e fica logo com uma avaria, cuja "causa o mecânico não consegue dar uma certeza", que custa 900/1000 euros a arranjar???!!!
   Se é assim, poderemos estar todos lixados de um dia para o outro...

   Abraço e desejo-te muita calma e paciência.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

interceptor

  • Visitante
Re: Avaria x-max 125
« Responder #34 em: 07 de Novembro de 2014, 13:07 »
NunoMM não passaram 1000kms porque o intervalo de revisão na xmax 125 é de 6000km

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Avaria x-max 125
« Responder #35 em: 07 de Novembro de 2014, 13:12 »
   Colega interceptor,

   Isso vai de encontro à minha surpresa. Pode surgir uma avaria destas dentro do intervalo de revisões?!

   Cumprimentos.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

interceptor

  • Visitante
Re: Avaria x-max 125
« Responder #36 em: 07 de Novembro de 2014, 13:16 »
Pode, a mecânica não é uma ciência muito exacta e este caso não é o primeiro nem será de certeza o ultimo. Agora em relação a este caso seria importante saber o que provocou esta avaria porque sempre ouvi dizer que o bom mecânico não é o que detecta e repara a avaria mas sim o que descobre o motivo da avaria.

paulodio21

  • Visitante
Re: Avaria x-max 125
« Responder #37 em: 07 de Novembro de 2014, 13:18 »
Já lhe disse para tentar pedir explicações à yamaha, não dá em nada mas ao menos tenta..

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 641
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Avaria x-max 125
« Responder #38 em: 07 de Novembro de 2014, 13:44 »
também penso que o melhor será reparar,assim ficas com garantia do trabalho e sabes o que podes contar !!

ou então,comprar novo,porque se estas a pensar vender e comprar usado,tens mais probabilidades de vir a acontecer algo parecido !


cumprimentos,
Álvaro Ferreira

VTRR

  • Visitante
Re: Avaria x-max 125
« Responder #39 em: 07 de Novembro de 2014, 13:54 »
   Colega interceptor,

   Isso vai de encontro à minha surpresa. Pode surgir uma avaria destas dentro do intervalo de revisões?!

   Cumprimentos.

Eu que nada tenho haver com o assunto, digo o seguinte:

Não se tratou de uma avaria "normal". A máquina do nosso companheiro ficou seca!!! Logo, agarrou.

Poderá sim, ter uma fuga. Poderá na revisão anterior o mecânico não ter reposto o nível do óleo. Poderá muita coisa.

Em todo o caso o prejuízo é do nosso companheiro, infelizmente!

Desejo o melhor para a resolução que vier a optar.

PS: Companheiro, não se sacrifique por não ter visto o nível do óleo. Admito que possa acontecer a qualquer um!

madds

  • Visitante
Re: Avaria x-max 125
« Responder #40 em: 07 de Novembro de 2014, 13:54 »
Meti a mota no olx  a 1200€ assim como está (tudo bem descrito no anúncio, não pretendo enganar ninguém) e já tenho vários interessados.
Estou seriamente a pensar vender e comprar uma nova ou arranjar um bom negócio usada. Vamos ver o que sai daqui.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: Avaria x-max 125
« Responder #41 em: 07 de Novembro de 2014, 15:00 »
Não tenho dúvidas que vão aparecer interessados. Mesmo com 1000€ de reparação não deixa de ser uma xmax a 2200€ já com topcase e tudo.
Se for algum entendido em mecânica faz a festa por metade ou menos e por pouco mais de 1600€ fica com uma excelente maxi para uso ou venda.
Boa sorte. Eu se calhar optava por reparar. Sabes o estado em que essa está e trocares por uma usada cujo estado desconheces, eu não arriscava. Se estiveres a falar em trocar por nova... Aí a conversa é outra.

Marco46

  • Visitante
Re: Avaria x-max 125
« Responder #42 em: 07 de Novembro de 2014, 18:47 »
Meti a mota no olx  a 1200€ assim como está (tudo bem descrito no anúncio, não pretendo enganar ninguém) e já tenho vários interessados.
Estou seriamente a pensar vender e comprar uma nova ou arranjar um bom negócio usada. Vamos ver o que sai daqui.


Sent from my iPhone using Tapatalk


queres uma majesty?? assim nao ficas apeado!! :D

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Avaria x-max 125
« Responder #43 em: 08 de Novembro de 2014, 11:38 »
Estou como o Mercúrio, eu levaria a maxi a outra oficina.
Acho tudo isto um pouco estranho pela rapidez com que sucedeu sem qualquer sintoma prévio.

Leva a maxi a outra oficina da Yamaha, não te fiques pelo que já vaticinaram de início.

Offline cmse

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 17
  • Localidade: Fernão Ferro
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: x max 125
Re: Avaria x-max 125
« Responder #44 em: 08 de Novembro de 2014, 13:01 »
Companheiro

Os sintomas da tua avaria são tal e qual a minha avaria que eu tive mais ao menos um mês eembora não me tenham dito que era por falta de oleo (pois a revisão tinha sido feita á 2000Km atras) o resultado foi uma das valvulas que partiu e deu tambem cabo do piston. Comprei a mota nova e esta com 22500km sempre assistida onde a comprei que é um concessionario da marca sempre com intervalos de 4000Km e após muita insistencia quer junto do concessionário quer junto da Yamaha consegui que a brincadeira fica-se só por 500€.
Já começo a ficar desconfiado que a x-max consome oleo em demasia e pode ser um defeito de fabrico.

madds

  • Visitante
Re: Avaria x-max 125
« Responder #45 em: 08 de Novembro de 2014, 16:23 »
Ora bem, venho dar um update.

A mota já foi vendida desmontada e com relato total dos problemas. Não tenho paciência e ia ficar sempre com o pé atras devido à avaria.

Estou muito triste mas vou já tratar da próxima montada. Tenho em vista dois ou três negócios em usadas e em estudo a possibilidade de comprar nova (não me parece, mas também está em estudo).

Tenho um tó do CPM prontinho para baptizar a minha próxima princesa (visto que esta ultima não quis saber do principe e fugiu com o mecânico :p ).

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: Avaria x-max 125
« Responder #46 em: 08 de Novembro de 2014, 18:15 »
Então depois de desmontada qual foi o veredito?

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Avaria x-max 125
« Responder #47 em: 19 de Novembro de 2014, 00:51 »
Companheiro

Os sintomas da tua avaria são tal e qual a minha avaria que eu tive mais ao menos um mês eembora não me tenham dito que era por falta de oleo (pois a revisão tinha sido feita á 2000Km atras) o resultado foi uma das valvulas que partiu e deu tambem cabo do piston. Comprei a mota nova e esta com 22500km sempre assistida onde a comprei que é um concessionario da marca sempre com intervalos de 4000Km e após muita insistencia quer junto do concessionário quer junto da Yamaha consegui que a brincadeira fica-se só por 500€.
Já começo a ficar desconfiado que a x-max consome oleo em demasia e pode ser um defeito de fabrico.

a minha 125 de 2013 não consumiu nada de oleo e esta X400 também não consumiu apesar de eu a ter esforçado bem estes 3 meses com cerca de 5,500 Km's e alguns a bater os 165 km/h...  e ainda hoje vi o oleo, com 2,300 kms depois da revisão ,muito limpo e perfeitamente nos níveis..
Espirito Aventura