Autor Tópico: Sym GTS EVO 125  (Lida 4325 vezes)

Vítor Ambrósio

  • Visitante
Sym GTS EVO 125
« em: 03 de Novembro de 2014, 21:17 »
Boa noite.
Estou com a ideia de comprar uma Maxi e a minha 1a escolha vai para a Sym GTS EVO 125.
O meu problema é que sou desconhecedor de maxi e gostava que me dessem a vossa opinião e conhecimento sobre esta.

Obrigado

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Sym GTS EVO 125
« Responder #1 em: 03 de Novembro de 2014, 21:23 »

Boas....

Já vi que já fizes-te um novo tópico, boa  _pol_

A GTS tem sido uma boa maquina, com um ou outro "senão" mas eficiente para as funções que lhes são pedidas.

Podes referir quantos quilómetros vais fazer ?

Já testas-te essa ou outras máquinas para decidires, ou apenas decides pelo aspecto visual ?

Se é essa que gostas, apenas te desejo sorte, pois hoje em dia é o mais importante de ter  _pol_
de resto é só fazer quilómetros e se possível na nossa companhia  scooter_ scooter_ scooter_


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

nolimit

  • Visitante
Re: Sym GTS EVO 125
« Responder #2 em: 03 de Novembro de 2014, 21:32 »
Boas. Eu tive uma GTS EVO e pessoalmente nao gostei muito dada a relação peso potencia da mesma, ou seja e muito pesada para os cv's que tem.
Depois a EVO como é de carburador em dois meses que a tive e 2000 e pouco kms feitos nunca consegui baixar da media 3.8 e normalmente 4.3. Se a mesma tivesse mais uns cv's seria uma boa mota para mim, mas claro isto e a minha opniao, tens que ver o que precisas e procuras :)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Sym GTS EVO 125
« Responder #3 em: 03 de Novembro de 2014, 21:41 »

Calma nolimit....

Temos de perceber que para o "quotidiano" a 125 chega, e principalmente para principiantes. Até uma PCX é optima para começar.
Depois acha-se curto, é normal e um "mal comum" pois todos queremos mais.

Para quem está a iniciar o mundo de 2 rodas (não sei se efectivamente é o caso) já é muito bom querer uma GTS ou algo semelhante  _pol_

Uma dica que eu dou ......
Com as novas entradas de modelos no próximo ano, quem sabe se não ha Maxis a baixarem o preço  _Rolley_

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

nolimit

  • Visitante
Re: Sym GTS EVO 125
« Responder #4 em: 03 de Novembro de 2014, 21:43 »
Calma nolimit....

Temos de perceber que para o "quotidiano" a 125 chega, e principalmente para principiantes. Até uma PCX é optima para começar.
Depois acha-se curto, é normal e um "mal comum" pois todos queremos mais.

Para quem está a iniciar o mundo de 2 rodas (não sei se efectivamente é o caso) já é muito bom querer uma GTS ou algo semelhante  _pol_

Uma dica que eu dou ......
Com as novas entradas de modelos no próximo ano, quem sabe se não ha Maxis a baixarem o preço  _Rolley_

Boas curvas
Eu so acho que nas 125 a outras opçoes melhores que a GTS EVO, dado o factor consumo e relaçao peso pontencia, nao digo que seja uma má mota, mas que ha melhores la isso ha :)

Vítor Ambrósio

  • Visitante
Re: Sym GTS EVO 125
« Responder #5 em: 03 de Novembro de 2014, 21:44 »
Boa noite_ AXE_.
Nunca testei nenhuma maxi, mas sem dúvida que é o transporte perfeito para a minha deslocação casa,trabalho. Comentei com um colega meu que estava a pensar comprar uma Pcx, no entanto desaconcelhou-me pois sou alto e ficava um pouco apertado.
Mas sem dúvida que a GTS EVO 125 me tira o sono, porém parece-me uma máquina um pouco pesada, mas posso estar enganado.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Sym GTS EVO 125
« Responder #6 em: 03 de Novembro de 2014, 21:53 »

Companheiro Vitor Ambrósio

Nenhuma mota é pesada, elas são para andar em equilíbrio, mesmo a 20 ou 200kmh são para andar a Equlibrio...

Se por ventura houver um desequilibro qualquer, tanto a GTS como outra qualquer "ficam pesadas". Com o habito de dias deixas de reconhecer qualquer peso que seja em qualquer moto ou scooter.

Apenas te digo que deves fazer Test-driver's com fartura. Faz em todos os modelos que conseguires.

Sendo grande, aconselho-te mesmo a experimentares todos dessa gama, será o mais ideal. _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Sym GTS EVO 125
« Responder #7 em: 14 de Novembro de 2014, 14:14 »
Embora não esteja em posição para comparar com outros modelos posso dizer que estou contente com a minha. Os meus consumos têm andado sempre a rondar os 3.5. Como diz o axe, os trajetos que vais fazer fazem diferença, no meu caso é maioritariamente autoestrada. Mas não deixes de ver mais modelos e ver qual te "veste" melhor

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: Sym GTS EVO 125
« Responder #8 em: 14 de Novembro de 2014, 14:23 »
Bem não sei quanto é que estas a pensar gastar para comprar a scooter porque o preço entre as 125 é muito variado bem como a qualidade destas.
Para mim se quiseres a melhor 125 do mercado pelo menos é o que muitos consideram tens de comprar a yamaha x-max 125, mas tens opções mais baratas ccomo te digo é tudo uma questão de budjet para aquisição da mota