Autor Tópico: Kymco Downtown (2015)  (Lida 212682 vezes)

Marco46

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #175 em: 15 de Janeiro de 2015, 17:44 »

Companheiro Clemente,

nao podia estar mais de acordo contigo no que toca aos comentarios, mas vou comendo e calando!!

Agora no que toca à qualidade, problemas existem em todas as marcas e até as mais nobres e proibitivas como AStons, Ferraris e por ai, saiem com defeitos de fabrico!!

infelizmente no nosso País tens muito poucas revistas como em Espanha, e eu mensalmente gasto balurdios em revistas. Olha que os Espanhois sabem do que falam, pois em relaçao a este mundo estao anos luz à nossa frente, e todos dizem que os actuais produtos Kymco estao num patamar muito elevado.

ainda agora comprei duas revistas de Scooters e vinham la varios comparativos como a Maxym 600 e 400 e eles referem que a Sym ainda nao esta ao nivel da Kymco.

Por isso problemas e defeitos todas elas têm, só que umas mais que outras!! :)


saudações

 _convivio_
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 18:03 por Marco46 »

vicente

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #176 em: 15 de Janeiro de 2015, 17:55 »

Companheiro Clemente,

nao podia estar mais de acordo contigo no que toca aos comentarios, mas vou comendo e calando!!

Agora no que toca à qualidade, problemas existem em todas as marcas e até as mais nobres e proibitivas como nos carros, saiem com defeitos de fabrico!!

infelizmente no nosso País tens muito poucas revistas como em Espanha, e eu mensalemne gasto balurdios em revistas. Olha que os Espanhois sabem do que falam, pois em relaçao a este mundo estao anos luz à nossa frente, e todos dizem que os actuais produtos Kymco estao num patamar muito elevado.

ainda agora comprei duas revistas de Scooters e vinham la varios comparativos como a Maxym 600 e 400 e eles referem que a Sym ainda nao esta ao nivel da Kymco.

Por isso problemas e defeitos todas elas têm, só que umas mais que outras!! :)


saudações

 _convivio_

Boas Marco, revistas á parte agradecido pelo apoio !!!
Pois em Espanha não é de admirar que os espanhóis ( Kymco) têm uma máquina  por de trás muito grande e não é por acaso que são os que vendem mais, situação que não acontece aqui em Portugal, claro que estou de acordo que dentro das Chinesas para mim a Kymco ainda é aquela que apresenta melhor qualidade, agora companheiro, com o tempo ,o calo, a aprendizagem etc,etc, vamos todos chegar onde outros já chegaram e eu quando era mais novo sempre tive ( ASAS) , como sou um pouco supersticioso derivado a dois acidentes que tive na altura nunca mais quis Hondas , mas a próxima vai ter que ser, porque  o slogan é " Honda é Honda, e  o resto são problemas "  e graves .
Boas curvas
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 17:58 por Clemente Vicente »

vicente

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #177 em: 15 de Janeiro de 2015, 18:12 »
A Kymco tem ultimamente desenvolvido bons motores, talvez ao aumentarem a cilindrada para poderem continuar a ter os 30 cv. e ao mesmo tempo reduzirem as emissões , cumprirem os requesitos do Euro 3 e 4 , porque segundo me informaram  para cumprir o Euro 3 e 4 alguns cavalinhos vão-se embora , não sei se isto faz algum sentido mas quem souber melhor que explique,  mas esta scooter tem uma frente das mais bonitas em scooters até hoje feita, claro que gostos não se discutem, cada um gosta do que gosta.
 _convivio_

Marco46

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #178 em: 15 de Janeiro de 2015, 18:20 »
Clemente ou Vicente, nao sei como te hei-de chamar por vezes  _pensador_


Em Espanha desde 2010 a tendencia de mercado de motos tem vindo a mudar, pois se em 2010 a relação era de 5 motos para 2 maxis, actualmente é o oposto. Ja sao mais vendas de Maxis que de motos!

E em Espanha a marca mais vendida é Kymco, logo seguida pela Suzuki Burgman e o modelo mais vendido da Kymco foi e é a DownTown, que em Espanha tem o nome Dink Street.

Nem Xmax, nem Pcx, é mesmo a DT a Rainha Suprema, e os jornalistas já disseram que esta nova DT vai reinar e com grande margem.
Não é mais bonita que a K-XCT, e nao tem o pulmao da K, mas é maior e tem os atributos que a DT já nos deu ofereceu, pois é a par da K-XCT a mais potente do mercado, por isso nao te preocupes que os cavalos estao la todos.

Ve o caso da nova Xmx 400 que tem menos potencia que a Majesty com o mesmo motor, mas como é mais evoluido é mais rapido. ;)


saudações

 _convivio_

« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 18:23 por Marco46 »

vicente

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #179 em: 15 de Janeiro de 2015, 18:32 »
Podes tratar por Clemente ou Vicente como te der mais jeito, olha que eu já tinha dito que a KXCT era a frente mais bonita em scooter até hoje feita, mas agora tenho que rever essa situação e digo que a nova Downtown é a frente mais bonita até hoje feita em scooters.
Em relação ás vendas da Downtown 125 e 300, existe muita gente que não sabe , que a scooter 300 foi eleita em 2011 como scooter do ano pelo organismo mais prestigiado mundialmente Motorcycle  ... , foi precisamente quando eu adquiri a minha 300 e foi uma boa scooter tirando alguns problemas que tive como rolamento de roda com 7000 kms, correia e embraiagem com 15000 kms. partiu por duas vezes.
Em relação á 400 estás equivocado , os 36 cv da 400 fazem dela a scooter com a maior cavalagem até á data existente no mundo em 400, vai lá ver isso melhor, pois olha que eu conheço muitíssimo bem a xciting 400 já fiz por diversas vezes testes .
 _convivio_
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 18:34 por Clemente Vicente »

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #180 em: 15 de Janeiro de 2015, 18:44 »
Podes tratar por Clemente ou Vicente como te der mais jeito, olha que eu já tinha dito que a KXCT era a frente mais bonita em scooter até hoje feita, mas agora tenho que rever essa situação e digo que a nova Downtown é a frente mais bonita até hoje feita em scooters.
Em relação ás vendas da Downtown 125 e 300, existe muita gente que não sabe , que a scooter 300 foi eleita em 2011 como scooter do ano pelo organismo mais prestigiado mundialmente Motorcycle  ... , foi precisamente quando eu adquiri a minha 300 e foi uma boa scooter tirando alguns problemas que tive como rolamento de roda com 7000 kms, correia e embraiagem com 15000 kms. partiu por duas vezes.
Em relação á 400 estás equivocado , os 36 cv da 400 fazem dela a scooter com a maior cavalagem até á data existente no mundo em 400, vai lá ver isso melhor, pois olha que eu conheço muitíssimo bem a xciting 400 já fiz por diversas vezes testes .
 _convivio_

A 400 mais potente actualmente é a Peugeot Satelis com 37cv, não quer dizer que ande mais!

vicente

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #181 em: 15 de Janeiro de 2015, 18:47 »
A 400 mais potente actualmente é a Peugeot Satelis com 37cv, não quer dizer que ande mais!

Ok Panda agradecido pela informação, não sabia , é bom que exista sempre alguém que nos retifique quando estamos desatualizados sem dar-mos por isso,  , porque eu tb não tenho as pesquisas todas em dia.
 _convivio_

Marco46

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #182 em: 15 de Janeiro de 2015, 18:50 »
Considero tambem a K-XCT a mais bonita Maxi das 125\300cc além de ser a mais potente e com o comportamento mais dinamico. Eu já tive o prazer de experimentar a 125  _pol_

Esta frente da nova DT é abusada, pois parece muito à transformers e tem aquela cara de mal disposta e agressiva, que eu tanto adoro!

Eu nao me referia a Xciting mas as Xmax 400 Clemente. Ainda ontem ai num post coloquei as Specs do motor da Xmax face a Majesty 400! :)

Eu sei que a Xciting tem 26.5 kilowatts = 35.5370854 hp dai a denominação Sport Engine.


Ab

« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 18:51 por Marco46 »

vicente

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #183 em: 15 de Janeiro de 2015, 18:52 »
Considero tambem a K-XCT a mais bonita Maxi das 125\300cc além de ser a mais potente e com o comportamento mais dinamico. Eu já tive o prazer de experimentar a 125  _pol_

Esta frente da nova DT é abusada, pois parece muito à transformers e tem aquela cara de mal disposta e agressiva, que eu tanto adoro!

Eu nao me referia a Xciting mas as Xmax 400 Clemente. Ainda ontem ai num post coloquei as Specs do motor da Xmax face a Majesty 400! :)

Eu sei que a Xciting tem 26.5 kilowatts = 35.5370854 hp dai a denominação Sport Engine.


Ab

A Xmax tb não é salvo erro tem ou 32 ou 34 cv.

vicente

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #184 em: 15 de Janeiro de 2015, 19:01 »
Dos comentários que prestei pode apagar o que entender , e agradecido pelo espaço disponibilizado para os mesmos !!!!
 _convivio_

nribeiro

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #185 em: 24 de Janeiro de 2015, 20:32 »
Estou tentado a fazer test drive a uma das actuais para ver quais as diferenças para a minha PCX... Estou é com medo de gostar e depois... Também depende do tipo de condução que se faça mas... Que acham? Acham que iria gostar? Eu de momento quero é andamento em altas e não arranques que é o ponto forte da PCX. Faço ic19 com a minha entre 110/120 e 130 em descidas não muito acentuadas. Acham que a DT devido ao peso extra e pneus mais largos consegue manter-se por estas velocidades? Nem que depois altere pois a minha pcx também de origem não está... Abraços

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #186 em: 24 de Janeiro de 2015, 20:57 »
Eu acho que irias gostar.  _pol_

A envolvência da condução e disponibilidade do motor são bem diferentes.

Tens nesta uma maxi com mais peso, ligeiramente menos maneável em certos percursos (sobretudo cidade pura) e perderias um pouco nos consumos...mas depois ganhas em muitos outros aspectos. Seria um bom upgrade...mesmo sendo iguais na cilindrada, são suficientemente diferentes  ;)

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #187 em: 24 de Janeiro de 2015, 21:10 »
Sem dúvida. _pol_

Uma grande diferença é no arranque que a PCX ganha ( levezinha ), mas os pneus finos não são das melhores coisas em piso molhado.

A Downtown é  melhor na estabilidade ( pneus mais largos ), mas nada de especial na velocidade de ponta... não se pode ter tudo. _Rolley_

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


vicente

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #188 em: 24 de Janeiro de 2015, 21:14 »
Boas, posso estar enganado, mas calculo que estaremos perante a maxi mais bonita da atualidade assim como tb perante um dos melhores motores de 300  (320) , portanto quem poder aguardar até á sua saída para o mercado, acho que não vai perder nada, pelo contrário, fica com uma maxi de linhas atualizadas para os próximos anos.  Boa sorte.

Saúde para todos sem exceção  _convivio_

Editado: eliminados comentários que não se enquadravam no assunto do tópico - Admin14
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2015, 23:31 por Admin14 »

nribeiro

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #189 em: 24 de Janeiro de 2015, 21:54 »
Obrigado pelas opiniões companheiros. A PCX é certo que em arranque já se sabe não é... É bom ter isso mas o problema dela é em altas pois também tem menos cavalagem mas mesmo assim consigo ritmos bons devido a muitos testes e alterações ate no variador original. Neste momento ate estou com ele montado e consigo andamentos bons fruto dos truques... Na Downtown também dá para brincar um pouco se quisermos. Sei que estabilidade ira ser maior é claro mas não quero perder andamento também. A PCX tem dado com mais ou menos cuidado e desde que meti uns pneus melhores mais segura a sinto a fazer rotundas com estrada molhada...
Eu vou ver se na segunda a consigo testar... A ver vamos.
Pode ser que a potencia maior da DT supere a PCX depois em andamento e só perca no arranque. Isto a nível de prestações porque o resto já sei que será melhor.
Outra coisa que a PCX por mais que ande com vento frontal acaba por perder as vezes alguma velocidade e espero que a DT consiga manter melhor. Pelos videos que vi na NET e referem que estava vento andam bem... Tenho mesmo de testar!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #190 em: 24 de Janeiro de 2015, 22:03 »
Eu vou ver se na segunda a consigo testar... A ver vamos.

Agora percebi que não estavas a falar da DownTown 2015, objecto deste tópico.
A possível troca seria então pela DownTown conhecida e lançada julgo que em 2010.

Não deixa de ser uma boa máquina, entenda-se.  _convivio_
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2015, 22:12 por Sapiens21 »

nribeiro

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #191 em: 24 de Janeiro de 2015, 22:11 »
Sim, desculpem... É uma usada que encontrei e apesar de serem campeonatos diferentes uma coisa que também dou valor é ao andamento.

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #192 em: 24 de Janeiro de 2015, 22:19 »
Obrigado pelas opiniões companheiros. A PCX é certo que em arranque já se sabe não é... É bom ter isso mas o problema dela é em altas pois também tem menos cavalagem mas mesmo assim consigo ritmos bons devido a muitos testes e alterações ate no variador original. Neste momento ate estou com ele montado e consigo andamentos bons fruto dos truques... Na Downtown também dá para brincar um pouco se quisermos. Sei que estabilidade ira ser maior é claro mas não quero perder andamento também. A PCX tem dado com mais ou menos cuidado e desde que meti uns pneus melhores mais segura a sinto a fazer rotundas com estrada molhada...
Eu vou ver se na segunda a consigo testar... A ver vamos.
Pode ser que a potencia maior da DT supere a PCX depois em andamento e só perca no arranque. Isto a nível de prestações porque o resto já sei que será melhor.
Outra coisa que a PCX por mais que ande com vento frontal acaba por perder as vezes alguma velocidade e espero que a DT consiga manter melhor. Pelos videos que vi na NET e referem que estava vento andam bem... Tenho mesmo de testar!

A DT 125 perde idem com vento frontal  pois o vidro generoso não ajuda nestas condições ( maior resistência e maior consumo) tornando-se um pouco fastidiosa em longos trajetos. O modelo 300cc mais potente é obviamente mais  eficaz.

Neste novo modelo de 2015, não deverá haver grandes diferenças, pois as superfícies da carenagem e vidro, não sofreram uma modificação notória face ao modelo anterior.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


nribeiro

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #193 em: 24 de Janeiro de 2015, 22:22 »
A sério? O vidro alto na minha foi uma mais valia! Sem ele e a descer nem sequer aos 120 ia com o variador que tinha antes e com o vidro ia... Pensava mesmo que ajudava mais! Tenho de testar no geral a ver...

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #194 em: 24 de Janeiro de 2015, 23:27 »
Com uma de 15 cv já ficavas bem servido. Para essas velocidades e se não queres esperar pelas novas que aí vêm. Vê também a x-max.
E já estamos fora do tópico...

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #195 em: 25 de Janeiro de 2015, 00:56 »
Se não estou em erro, as DT de 2015 vão ter 14,3 cv, portanto um pouco menos que as atuais
a diferênça de peso entre as elas ainda não vi.
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

nribeiro

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #196 em: 25 de Janeiro de 2015, 03:23 »
Eu não estou a pensar em comprar nova. De facto a minha PCX chega para o trajecto diário que faço. Ontem estive de volta de uma e também sempre gostei do modelo a nível estético. A minha preocupação é mesmo se não vou perder em andamento. Tudo bem que ganho em outros lados e perco noutros mas... A minha PCX também teve de ser alterada para que fizesse o que faz hoje em dia e se fosse perder andamento não me interessaria muito. Com um arranque menos forte posso ate bem mas dai para a frente tem de se mexer com os limites óbvios do motor claro.
Para terem uma ideia e quem tenha uma DT faça este trajecto a minha pcx sobe o Palácio de Queluz sempre acima dos 100 chegando mesmo a subir a 110. Subidas também me importam um bocado... Acham que a DT faria o mesmo?
Eu a troca seria mesmo para ter mais alguma estabilidade mas não querendo perder o rendimento que já tenho na minha PCX .

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #197 em: 25 de Janeiro de 2015, 09:41 »
Eu não estou a pensar em comprar nova. De facto a minha PCX chega para o trajecto diário que faço. Ontem estive de volta de uma e também sempre gostei do modelo a nível estético. A minha preocupação é mesmo se não vou perder em andamento. Tudo bem que ganho em outros lados e perco noutros mas... A minha PCX também teve de ser alterada para que fizesse o que faz hoje em dia e se fosse perder andamento não me interessaria muito. Com um arranque menos forte posso ate bem mas dai para a frente tem de se mexer com os limites óbvios do motor claro.
Para terem uma ideia e quem tenha uma DT faça este trajecto a minha pcx sobe o Palácio de Queluz sempre acima dos 100 chegando mesmo a subir a 110. Subidas também me importam um bocado... Acham que a DT faria o mesmo?
Eu a troca seria mesmo para ter mais alguma estabilidade mas não querendo perder o rendimento que já tenho na minha PCX .

Companheiro, sugeria uma vista de olhos neste quadro:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=80.0

( daqui a nada este tópico ainda leva uma eficaz vassourada   ::)  )
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #198 em: 06 de Fevereiro de 2015, 16:53 »
Em França foram divulgados os preços e disponibilidade das Downtown MY2015:

  • Kymco Downtown 125 (ABS de série) : 4 099 €
  • Kymco Downtown 350 (ABS de série) : 4 899 €

Portanto os valores subiram 400€ e 500€, respectivamente, em França, face aos modelos actuais... _pensador_
Estarão disponíveis em Abril de 2015, tal como a Honda Forza 125.

Para compararem, uma X-Max 125 ABS custa 4 899 € e uma SYM GTS 125 ABS Sport custa no lançamento 3 799 € (a normal custa menos 200 €), depois será vendida também 4 099€.

Fonte: Scooter-Infos.com
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2015, 17:14 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #199 em: 06 de Fevereiro de 2015, 17:27 »
Em França foram divulgados os preços e disponibilidade das Downtown MY2015:

  • Kymco Downtown 125 (ABS de série) : 4 099 €
  • Kymco Downtown 350 (ABS de série) : 4 899 €

Portanto os valores subiram 400€ e 500€, respectivamente, em França, face aos modelos actuais... _pensador_
Estarão disponíveis em Abril de 2015, tal como a Honda Forza 125.

Para compararem, uma X-Max 125 ABS custa 4 899 € e uma SYM GTS 125 ABS Sport custa no lançamento 3 799 € (a normal custa menos 200 €), depois será vendida também 4 099€.

Fonte: Scooter-Infos.com

Com estas novidades vai ser bonito vai.   :))
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)