Companheiro Clemente,nao podia estar mais de acordo contigo no que toca aos comentarios, mas vou comendo e calando!! Agora no que toca à qualidade, problemas existem em todas as marcas e até as mais nobres e proibitivas como nos carros, saiem com defeitos de fabrico!!infelizmente no nosso País tens muito poucas revistas como em Espanha, e eu mensalemne gasto balurdios em revistas. Olha que os Espanhois sabem do que falam, pois em relaçao a este mundo estao anos luz à nossa frente, e todos dizem que os actuais produtos Kymco estao num patamar muito elevado.ainda agora comprei duas revistas de Scooters e vinham la varios comparativos como a Maxym 600 e 400 e eles referem que a Sym ainda nao esta ao nivel da Kymco.Por isso problemas e defeitos todas elas têm, só que umas mais que outras!! saudações
Podes tratar por Clemente ou Vicente como te der mais jeito, olha que eu já tinha dito que a KXCT era a frente mais bonita em scooter até hoje feita, mas agora tenho que rever essa situação e digo que a nova Downtown é a frente mais bonita até hoje feita em scooters.Em relação ás vendas da Downtown 125 e 300, existe muita gente que não sabe , que a scooter 300 foi eleita em 2011 como scooter do ano pelo organismo mais prestigiado mundialmente Motorcycle ... , foi precisamente quando eu adquiri a minha 300 e foi uma boa scooter tirando alguns problemas que tive como rolamento de roda com 7000 kms, correia e embraiagem com 15000 kms. partiu por duas vezes. Em relação á 400 estás equivocado , os 36 cv da 400 fazem dela a scooter com a maior cavalagem até á data existente no mundo em 400, vai lá ver isso melhor, pois olha que eu conheço muitíssimo bem a xciting 400 já fiz por diversas vezes testes .
A 400 mais potente actualmente é a Peugeot Satelis com 37cv, não quer dizer que ande mais!
Considero tambem a K-XCT a mais bonita Maxi das 125\300cc além de ser a mais potente e com o comportamento mais dinamico. Eu já tive o prazer de experimentar a 125 Esta frente da nova DT é abusada, pois parece muito à transformers e tem aquela cara de mal disposta e agressiva, que eu tanto adoro!Eu nao me referia a Xciting mas as Xmax 400 Clemente. Ainda ontem ai num post coloquei as Specs do motor da Xmax face a Majesty 400! Eu sei que a Xciting tem 26.5 kilowatts = 35.5370854 hp dai a denominação Sport Engine.Ab
Eu vou ver se na segunda a consigo testar... A ver vamos.
Obrigado pelas opiniões companheiros. A PCX é certo que em arranque já se sabe não é... É bom ter isso mas o problema dela é em altas pois também tem menos cavalagem mas mesmo assim consigo ritmos bons devido a muitos testes e alterações ate no variador original. Neste momento ate estou com ele montado e consigo andamentos bons fruto dos truques... Na Downtown também dá para brincar um pouco se quisermos. Sei que estabilidade ira ser maior é claro mas não quero perder andamento também. A PCX tem dado com mais ou menos cuidado e desde que meti uns pneus melhores mais segura a sinto a fazer rotundas com estrada molhada...Eu vou ver se na segunda a consigo testar... A ver vamos.Pode ser que a potencia maior da DT supere a PCX depois em andamento e só perca no arranque. Isto a nível de prestações porque o resto já sei que será melhor.Outra coisa que a PCX por mais que ande com vento frontal acaba por perder as vezes alguma velocidade e espero que a DT consiga manter melhor. Pelos videos que vi na NET e referem que estava vento andam bem... Tenho mesmo de testar!
Eu não estou a pensar em comprar nova. De facto a minha PCX chega para o trajecto diário que faço. Ontem estive de volta de uma e também sempre gostei do modelo a nível estético. A minha preocupação é mesmo se não vou perder em andamento. Tudo bem que ganho em outros lados e perco noutros mas... A minha PCX também teve de ser alterada para que fizesse o que faz hoje em dia e se fosse perder andamento não me interessaria muito. Com um arranque menos forte posso ate bem mas dai para a frente tem de se mexer com os limites óbvios do motor claro.Para terem uma ideia e quem tenha uma DT faça este trajecto a minha pcx sobe o Palácio de Queluz sempre acima dos 100 chegando mesmo a subir a 110. Subidas também me importam um bocado... Acham que a DT faria o mesmo?Eu a troca seria mesmo para ter mais alguma estabilidade mas não querendo perder o rendimento que já tenho na minha PCX .
Em França foram divulgados os preços e disponibilidade das Downtown MY2015:Kymco Downtown 125 (ABS de série) : 4 099 €Kymco Downtown 350 (ABS de série) : 4 899 €Portanto os valores subiram 400€ e 500€, respectivamente, em França, face aos modelos actuais... Estarão disponíveis em Abril de 2015, tal como a Honda Forza 125.Para compararem, uma X-Max 125 ABS custa 4 899 € e uma SYM GTS 125 ABS Sport custa no lançamento 3 799 € (a normal custa menos 200 €), depois será vendida também 4 099€.Fonte: Scooter-Infos.com