Autor Tópico: Como repelir a água do vidro da moto.  (Lida 3052 vezes)

Ricardo Silva

  • Visitante
Como repelir a água do vidro da moto.
« em: 10 de Outubro de 2014, 12:03 »
Boa tarde,
Com estes dias de chuva tenho tido alguns problemas com a visibilidade, pois o vidro (acrilico) fica cheio de gotas de água, como é um vidro grande e eu sou pequeno fico todo protegido do vento mas com a chuva fico pior.
Preciso de ajuda para tentar resolver este meu problema e se calhar de mais alguns aceleras como eu.
Boas curvas. _lool_

scooteraddict

  • Visitante
Re: Como repelir a água do vidro da moto.
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2014, 12:38 »
Já tinha falado disto num tópico sobre viseiras de capacetes.

Cera para pintura de automóvel.
O resultado é francamente bom mas não é uma escova de um para-brisas. Há coisas que de moto não se podem evitar (e ainda bem...acho eu). Vento, chuva, etc

Tu tens esse problema porque o vidro é muito alto. Se o vidro fosse mais baixo terias o mesmo problema mas na viseira do capacete.

Não faz sentido a malta querer andar de mota com o "conforto" de um carro. Não querem sentir o vento no corpo, não querem sentir o vento no capacete , querem andar andar a cento-e-cacetada com a viseira aberta, querem andar de capacete mas conseguir falar com o pendura ou com a moto de trás, etc, etc.
Eu também gosto de conforto mas apenas QB. Se quiser mais do isso, pondero as minhas opções.

Voltando ao tópico antes que me venham aqui bater _lol_ (vai ser rápido). Experimenta a cêra e depois diz alguma coisa ;).

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Como repelir a água do vidro da moto.
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2014, 12:53 »
Cuidado com o que colocam nos ecrãs  _pensador_
Não se esqueçam que os ecrãs da Sym só por si já têm tendência para "amarelar", por isso não precisam de "ajuda".

Quanto á chuva, com o tempo vais ver que te habituas. Eu tenho 1,57m e não me atrapalho na GTS, mas na Burgman ás vezes tinha que me esticar para espreitar por cima, o que nunca foi impeditivo de andar todos os dias  _lool_

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Como repelir a água do vidro da moto.
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2014, 14:34 »
Companheiro Ricardo,
eu tenho limpo o "vidro" da scooter com um produto para limpeza de plásticos e acrílicos à venda no LIDL (aviso: não sou accionista), após lavá-lo com detergente neutro - aliás, costumo lavar toda a mota com líquido que se usa para as mãos... O resultado é que a água fica em gotículas facilitando a visibilidade, mas não desaparece toda como é óbvio.

A chamada de atenção anterior em relação ao cuidado que se deve ter com o que se coloca no acrílico do pára-vento da scooter tem todo o sentido. Eu só faço esta sugestão porque utilizei-a na pretérita 125cc e ainda ontem a vi e o "vidro" está como novo.

E, sem dúvida, e conforme um companheiro afirmou atrás, não podemos andar de mota esperando ter o mesmo conforto de quem se esconde por detrás de um pára-brisas com escovas, desembaciador... Há dificuldades que vamos aprendendo a contornar, incómodos que mesmo subtraídos não trazem para o negativo o prazer de andar de moto.

A possibilidade de regular a altura do pára-vento de acordo com o contexto da condução ajuda. Talvez depois da generalização do ajuste em altura do pára-vento se venha a ver scooters com escovas, mas, como diriam uns gauleses que conheço, "amanhã não será a véspera desse dia".
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes