Companheiro Ricardo,
eu tenho limpo o "vidro" da scooter com um produto para limpeza de plásticos e acrílicos à venda no LIDL (aviso: não sou accionista), após lavá-lo com detergente neutro - aliás, costumo lavar toda a mota com líquido que se usa para as mãos... O resultado é que a água fica em gotículas facilitando a visibilidade, mas não desaparece toda como é óbvio.
A chamada de atenção anterior em relação ao cuidado que se deve ter com o que se coloca no acrílico do pára-vento da scooter tem todo o sentido. Eu só faço esta sugestão porque utilizei-a na pretérita 125cc e ainda ontem a vi e o "vidro" está como novo.
E, sem dúvida, e conforme um companheiro afirmou atrás, não podemos andar de mota esperando ter o mesmo conforto de quem se esconde por detrás de um pára-brisas com escovas, desembaciador... Há dificuldades que vamos aprendendo a contornar, incómodos que mesmo subtraídos não trazem para o negativo o prazer de andar de moto.
A possibilidade de regular a altura do pára-vento de acordo com o contexto da condução ajuda. Talvez depois da generalização do ajuste em altura do pára-vento se venha a ver scooters com escovas, mas, como diriam uns gauleses que conheço, "amanhã não será a véspera desse dia".