Foi pena eu não poder ir para ganhar o comparativo! Eheh.
Não querendo diminuir as excelente capacidades da tua 700cc, mas num ritmo de 90/100Km/h....não tinhas hipóteses.
Realmente fazer uma condução em prol do consumo é deveras cansativo.
Por acaso desse mal não me queixo, como a minha só dá de máxima 140 kms/h (10 250 rpm) eu coloco-a nos 90/100 (8 000 rpm) e faço ótimos consumos sem me cansar, cada um tem o que pretende,
Isso não é consumir a mínima gasolina possível. É fazer bom consumos. Consumir o mínimo possível requer ter atenção a vários pormenores que tornam a condução cansativa.Cumps
No último passeio que fiz com o Limpinho a minha gastou ligeiramente menos, e ele fez 3.1l e com as malas laterais e tu 2.9l, daí ter mandado a boca q ganhava Mas sei q a tarefa nao era fácil! E tb é difícil tirar isso a limpo pelo cb, basta um ter mais erro.
Na boa Cmiguelq. Este foi um teste que vale o que vale amigo, ainda que realizado em condições bem reais.Mas manter o mesmo ritmo, manter as mesmas velocidades, fazer a gestão do punho direito, a abordagem das subidas, o retomar das velocidades à saída das curvas mais fechadas...enfim, isto tudo envolve uma tensão no corpo e na mente que não me fará tão cedo voltar a tentar.Mas e em resposta agora ao Limpinho...a minha veio a marcar quase sempre 2,8L/100Kms, mas as últimas subidas lixaram-me também e colocaram-me numa pilha de nervos quando vi o c.b. a mudar para 2,9L...ahhhh! Este teste "foi mesmo uma canseira"...como se diz por cá! Ainda bem que não foram 200Kms de teste, senão tinha desmaiado...
......e com condutor experimentado na montada
Quanto à questão dos condutores serem experimentados.... ......na verdade acho que éramos todos verdes neste tipo de condução e nunca tínhamos tentado algo semelhante, sobretudo com a rigidez das regras a que nos propusemos. Que me corrijam os restantes participantes se estou a dizer alguma incorrecção.Mas valeu pela experiência...nada científica!