Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1226351 vezes)

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2200 em: 18 de Maio de 2016, 11:23 »
Se fizeres muitos km a forza com o tempo fica mais barata.
Ainda assim experimenta as duas. Com os testes tens a experiencia na 1a pessoa

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2201 em: 18 de Maio de 2016, 11:40 »
A minha indecisão é entre os modelos Sym e a Honda,  sei que há várias marcas mas foram estes modelos que me chamaram atenção.

A Sym está com a campanha 5 anos garantia e a Honda apesar de mais cara está em campanha a prestações sem juros.

Em. termos de altura tenho 1,83m e 80kg por isso julgo não ter problemas com a posição de condução em ambas.

A nível de manutenção a Honda parece me melhor e com melhores consumos que a Sym,  por outro lado a Sym é mais barata.

Só ainda não percebi aqueles faróis full led da Forza se são uma mais valia à noite.

Vou tentar ver ambas mais ao pormenor e fazer test,  queria decidir até final do mês 😉

A iluminação em LED faz uma diferença enorme: é literalmente da noite para o dia... Só vendo, e apesar de poderes fazer uma alteração na GTS para LED não é a mesma coisa de vir logo de origem...

A Forza é, NA MINHA OPINIÃO, superior à GTS por várias razões: ciclística sobredimensionada, motor muito evoluído, iluminação LED, manutenção muito mais espaçada (se não me engano a GTS tem mudança de óleo de 3k em 3k e revisões de 6k em 6k, a Forza duplica estes km) e até na qualidade geral (vale o que vale)...

Mas a verdade é que 900€ são muitos €€€ e dá para comprar muito equipamento de segurança de qualidade (algo que muitos desprezam)!

Para mim a escolha estava tomada à partida (o facto de ter comprado há dois anos uma X-Max 125 ABS deve dar ideia do que penso) mas cada cabeça sua sentença...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Tó Manel

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2202 em: 18 de Maio de 2016, 11:48 »
Boas Companheiro  _convivio_
Quanto à  minha opinião, também andei indeciso na compra, e aquiri a Forza, não estou nada arrependido, esta  máquina apesar de ser mais cara do que a Sym, paga-se a ela própria, quer em consumos, manutenção, velocidade, digo isto por experiência própria, pois já  conto com 13.000Km na minha, adquirida á um ano, e só tenho uma palavra; excelente  _pol_.
No entanto, vai vendo a escolha é tua.
Boas curvas! ;)
« Última modificação: 18 de Maio de 2016, 11:51 por Tó Manel »

Offline PePerPT

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 16
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2203 em: 18 de Maio de 2016, 15:21 »
Boas Companheiro  _convivio_
Quanto à  minha opinião, também andei indeciso na compra, e aquiri a Forza, não estou nada arrependido, esta  máquina apesar de ser mais cara do que a Sym, paga-se a ela própria, quer em consumos, manutenção, velocidade, digo isto por experiência própria, pois já  conto com 13.000Km na minha, adquirida á um ano, e só tenho uma palavra; excelente  _pol_.
No entanto, vai vendo a escolha é tua.
Boas curvas! ;)
Viva caro @Tó Manel

Parabéns pela máquina 😉

Como tem sido em termos de consumos e custo das manutenções?

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2204 em: 18 de Maio de 2016, 15:46 »
A Forza faz jus ao antigo anuncio da DYANE: gasolina mal precisa, oficina nem pensar   _lool_

Offline PePerPT

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 16
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2205 em: 18 de Maio de 2016, 16:04 »
A iluminação em LED faz uma diferença enorme: é literalmente da noite para o dia... Só vendo, e apesar de poderes fazer uma alteração na GTS para LED não é a mesma coisa de vir logo de origem...

A Forza é, NA MINHA OPINIÃO, superior à GTS por várias razões: ciclística sobredimensionada, motor muito evoluído, iluminação LED, manutenção muito mais espaçada (se não me engano a GTS tem mudança de óleo de 3k em 3k e revisões de 6k em 6k, a Forza duplica estes km) e até na qualidade geral (vale o que vale)...

Mas a verdade é que 900€ são muitos €€€ e dá para comprar muito equipamento de segurança de qualidade (algo que muitos desprezam)!

Para mim a escolha estava tomada à partida (o facto de ter comprado há dois anos uma X-Max 125 ABS deve dar ideia do que penso) mas cada cabeça sua sentença...
Em relação à iluminação LED tenho de ver ao vivo,  pelos vídeos parece muito interessante.

Quanto às manutenções da SYM segundo recomendação do fabricante são mais curtas.. tenciono fazer uns 10000km/ano julgo que não será por aí o problema.

ABS  é uma mais valia da Forza,  a Sym tem CBS(travagem assistida).

Se tivessem o mesmo preço optava pela Forza sem hesitar,  mas são quase 5000eur por uma 125cc,  será que se justifica?

Tenho mesmo de fazer um test

Obrigado

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Forza 125 (2015)
« Responder #2206 em: 18 de Maio de 2016, 16:07 »
Como já disse, eu comprei uma X-Max ABS, logo não sou a pessoa ideal para te aconselhar. Se estou arrependido? Não, antes pelo contrário, voltava a fazê-lo! E a Forza não é mais cara que a Yamaha... _Roley_


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline PePerPT

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 16
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2207 em: 18 de Maio de 2016, 16:09 »
A Forza faz jus ao antigo anuncio da DYANE: gasolina mal precisa, oficina nem pensar   _lool_
Não conheço o anúncio,  mas gostei do slogan :)

EMNovo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2208 em: 18 de Maio de 2016, 17:00 »
A Forza faz jus ao antigo anuncio da DYANE: gasolina mal precisa, oficina nem pensar   _lool_
Não conheço o anúncio,  mas gostei do slogan :)

O Citroën Dyane foi produzido entre 1967 e 1983. Por isso o anúncio/slogan é bem antigo.

Mas a aplicar-se à Forza 125, são boas notícias  scooter_

Maçarico

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2209 em: 18 de Maio de 2016, 20:46 »
Para quem não conhece ou não se lembra aqui fica. Espero que a moderação não se importe.


Um abraço e boas curvas!

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2210 em: 18 de Maio de 2016, 20:57 »
Eu faço parte da geração que viu esse anúncio _lol_  _confuso_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Innuendo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2211 em: 19 de Maio de 2016, 08:05 »
E lembra te também.. A minha esta a venda 😛!

Offline PePerPT

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 16
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2212 em: 19 de Maio de 2016, 15:15 »
E lembra te também.. A minha esta a venda 😛!
Estou a pensar comprar nova.
Só na eventualidade de um bom negócio compro usada.

Innuendo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2213 em: 21 de Maio de 2016, 20:02 »
Estou a pensar comprar nova.
Só na eventualidade de um bom negócio compro usada.

La esta.. um bom negocio  scooter_

Offline PePerPT

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 16
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2214 em: 22 de Maio de 2016, 02:07 »
Hoje tive o meu 1°contato com a Honda Forza 125 num stand Honda no Porto, não deu pra fazer test ride mas estive sentado nela e a 'bisbilhotar' todos os detalhes.

Gostei muito do que vi e sem dúvida que quero comprar,  ainda estou indeciso na cor: preto mate ou azul e branco.

Mostrei me interessado em negociar mas as condições apresentadas foram 4790€+300€despesas,  a Honda está com uma campanha 0%juros com uma entrada inicial e 33meses sem juros.
Nada de ofertas,  descontos.. nada nem um capacete ou umas luvas..

Posto isto gostaria de perguntar aos proprietários da Forza 125 que tipo de ofertas ou descontos conseguiram na altura de negociar.

Cptrs

Maçarico

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2215 em: 22 de Maio de 2016, 02:58 »
Olá PePerPT. Esse preço que indicas foi o preço pelo qual adquiri a minha. Na altura não havia a campanha sem juros. Ofereceram-me 300€ em equipamento. Não foi o local onde ficava mais barato. No concessionário onde me faziam mais barato não gostei nada do atendimento, ao passo que no local onde comprei achei o atendimento excepcional. Recebi a Scooter a 7 de Abril pelo que o preço não deve ter sofrido alterações.
Um abraço e boa compra.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2216 em: 22 de Maio de 2016, 09:29 »
Beneficiando da promoção 0% de juros, é difícil (não impossível, claro) beneficiar também de ofertas...

Sem aproveitar essa promoção agora em vigor, um concessionário tem outra margem de manobra. Estou a falar com conhecimento concreto deste assunto.  _pol_

Boa escolha de cor, mas não sem antes experimentar e ver se é a máquina que procuras.   ;)

Albertojsfernandes

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2217 em: 22 de Maio de 2016, 18:08 »


Beneficiando da promoção 0% de juros, é difícil (não impossível, claro) beneficiar também de ofertas...

Sem aproveitar essa promoção agora em vigor, um concessionário tem outra margem de manobra. Estou a falar com conhecimento concreto deste assunto.  _pol_

Concordo. Tenho colegas que compraram PCX em campanhas da honda, e foi lhes dito pelo concessionário que não tinham mais manobra para baixar ao preço. No meu caso, e sem campanha consegui um desconto de 200€ face ao valor de referencia, mais um desconto de 15% na compra de equipamento/acessórios e também um excelente valor de retoma na scooter que dei a troca. Pode não ser nada de mais, mas foi o melhor que consegui... cumprimentos

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline PePerPT

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 16
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2218 em: 23 de Maio de 2016, 01:08 »
Ando a ver o que os stands têm para oferecer fora da campanha da Honda.

Entretanto antes de decidir pretendo fazer um test ride,  à Forza e à Sym gts 125 sport.

Na zona do Grande Porto alguém recomenda algum stand Honda,  tanto em venda como pós venda?

Cptrs

Albertojsfernandes

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2219 em: 23 de Maio de 2016, 12:09 »
Ambas as minhas scooters foram adquiridas na Mototrofa. Foi onde me fizeram o melhor preço, e a nível de assistência , não tenho nada a apontar...

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2220 em: 23 de Maio de 2016, 18:59 »
Hoje tive o meu 1°contato com a Honda Forza 125 num stand Honda no Porto, não deu pra fazer test ride mas estive sentado nela e a 'bisbilhotar' todos os detalhes.
Tenho a melhor opinião de Motoboxe, principalmente na venda e apoio pós venda, na pcx beneficiei de oferta de equipamento. Mas a primavera não é o melhor momento para negociar, é quando esperam que disparem as vendas. Outono/inverno é sempre melhor
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline PePerPT

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 16
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2221 em: 24 de Maio de 2016, 00:32 »
Tenho a melhor opinião de Motoboxe, principalmente na venda e apoio pós venda, na pcx beneficiei de oferta de equipamento. Mas a primavera não é o melhor momento para negociar, é quando esperam que disparem as vendas. Outono/inverno é sempre melhor
Estive na Motoboxe e gostei do atendimento, só não deu pra fazer o test ride. Ficaram de apresentar uma proposta alternativa à da Honda 0%juros.

Compreendo que a procura seja maior no início da Primavera,  mas também gostava de começar já a usufruir da moto,  não tenciono andar de moto no inverno com chuva.
Até que ponto valeria a pena comprar no Outono/Inverno,  será que existem melhores promoções? Valerá a pena esperar?

Entretanto a Honda vai estar no fds 5 e 6 Junho de portas abertas,  pode ser que tenha alguma oferta especial.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2222 em: 24 de Maio de 2016, 20:04 »
Se quiseres a minha opinião sincera, não há desconto que justifique um verão sem uma montada "à maneira"  _careta_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

EMNovo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2223 em: 24 de Maio de 2016, 22:18 »
Se quiseres a minha opinião sincera, não há desconto que justifique um verão sem uma montada "à maneira"  _careta_

Por essas e por outras e aproveitando a campanha 0% de juros, encomendei hoje a minha "Mat Cynos Grey Metallic"  scooter_
« Última modificação: 24 de Maio de 2016, 22:19 por EMNovo »

Gil

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2224 em: 25 de Maio de 2016, 09:18 »
Boas, tambem estou à espera da minha Forza 125 ABS à duas semanas..disseram que vinha na primeira semana mas até à data nada..EMNOVO qual foi a data que o vendedor apontou para a chegada da tua Forza?? Abraço