Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1226711 vezes)

Maçarico

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2175 em: 02 de Maio de 2016, 06:05 »
Nessa ficava muito bem o capacete do saudoso Ayrton Senna. Uma Honda com essas cores lembra-me logo a McLaren dos anos 80/90. Já no desporto motorizado na versão duas rodas, também já vi uma Forza com as cores da Repsol, com muita pinta.

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2176 em: 02 de Maio de 2016, 20:25 »
E eu estriei- me a mexer numa....mais precisamente no variador, e se tem qualidade ?têm sim senhor,tem uma embraiagem do tamanho de uma 250cc....

 Marco Neves

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Marco Neves

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2177 em: 02 de Maio de 2016, 20:40 »
Marco estás a referir-te á Forza 125 ?  _pensador_ _pensador_

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2178 em: 03 de Maio de 2016, 07:16 »
Sim,realmente toda a construção do vareador já é parecido com um malossi por ex,o tamanho da embraiagem é maior que o normal
,tinha o rolamento de fora do lado da embraiagem ,o da Tampa,seco,os da embraiagem até tinham gordura mas pouca,com menos de 2000 km .

 Marco Neves

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2179 em: 03 de Maio de 2016, 10:53 »
Essa vermelhinha está mesmo bem!

Para ter uma igual é aplicar vinil!  ;)

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Offline Joao Santos

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2180 em: 03 de Maio de 2016, 13:00 »
Sim,realmente toda a construção do vareador já é parecido com um malossi por ex,o tamanho da embraiagem é maior que o normal
,tinha o rolamento de fora do lado da embraiagem ,o da Tampa,seco,os da embraiagem até tinham gordura mas pouca,com menos de 2000 km .

 Marco Neves

Já tenho o Rolamento do Variador, que se costuma estragar, da Koyo, selado dos 2 lados, para não ter surpresas.

Qual é a massa que aconselhas para colocar nos rolamentos na zona do variador ? Grafitada ? ou de Lithio.

João
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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2181 em: 03 de Maio de 2016, 13:09 »
Coloquei a que lá tinha de lithium do mesmo fabricante do wd 40,mas qualquer uma destas é boa.
Acho que dependendo da maneira de se rolar todos devíamos dar uma olhadela nestes órgãos mecânicos e , a título de exemplo ,esta forza com pouco mais de 1000 km estava mais suja(desgaste da correia) na zona interna do vareador do que a minha kxct com quase 4000 km

 Marco Neves

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2182 em: 07 de Maio de 2016, 11:29 »
Os arranques constantes em cidade, provocam um desgaste muito grande e se for de punho trancado ainda mais.

Faz todo o sentido o conselho que dás de verificar e limpar e porque não uma lubrificação ?

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2183 em: 07 de Maio de 2016, 11:43 »
Os arranques constantes em cidade, provocam um desgaste muito grande e se for de punho trancado ainda mais.

Faz todo o sentido o conselho que dás de verificar e limpar e porque não uma lubrificação ?

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Sim também, como referi esta forza do companheiro em pouco mais de 1000km tinha mais sujidade e o rolamento da Tampa do vareador seco,do que a minha com quase 4000km.
Aí está o que os construtores dizem acerca das manutenções,por km,por tempo ou por tipo de trajeto ,nós utilizadores só temos de respeitar isso se queremos km de prazer .

 Marco Neves

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2184 em: 08 de Maio de 2016, 13:00 »
Ora viva pessoal

Ora quase 9000 feitos e tenho a dizer....

Vou por a Forza à venda a curto\médio prazo!

Não escondo que utilizo intensamente os cavalinhos todos que a forza tem disponíveis, mas verdade seja dita também que tenho uma manutenção muito acima da média.

Confesso que me custa dizer isto, mas acho que a Forza não vale todo o dinheiro a mais que a PCX, julgo que o valor de venda teria que ser reajustado..

E porquê poderão perguntar vocês?

Bem, tendo já tido 2 pcx e sendo que 1 delas estava com algumas modificações(malossi multivar,filtro kn, correia malossi), sinto a forza mais frágil no aspecto mecanico que a PCX.

Vejamos, coloquei um kit da polini com o qual fiquei muitissimo satisfeito por finalmente por a forza onde devia estar a nivel de prestações  no entanto o desgaste da correia  de origem foi assustador, mesmo com tudo stock ainda n tinha 4/5 mil feitos e já mal ultrapassava os 126, algo que na pcx, mesmo com a correia de origem não se verificava relativamente também ao seu limite), adicionalmente à cerca de 1 mês a forza comecou a mandar fumo nos primeiros 50 metros que faço após umas horas de paragem).

Falhas admitem-se, mas quando estamos perante uma mota que a honda vende como topo de gama da sua classe e que custa o que custa espero mais.

Alguns de vocês podem achar que maltrato esta fantastica maxiscooter, mas antecipo-vos  que até completar 9000 terei já feito 4 mudas de óleo,1 filtro de ar e que respeito em muito o aquecimento da antes de entrar em regimes elevados.

Tenho no entanto já marcada uma intervençaõ na Motorway na 4ª feira onde vou colocar a correia da malossi, 1 dunlop Scootsmart traseiro, limpeza e lubrificação do variador(mola) e ver esse problema do fumo.

Não tenho dúvidas que a minha amada scooter(apesar de tudo!), vai ficar like new, mas.. não deixo de ter uma pulga atrás da orelha a dizer me que talvez este não seja a montada mais correcta para mim, assim sendo e depois de  reanalisar as minhas necessidades reais, sinto que migrar para um NC700 será  o mais correcto e é o que planeio fazer.

Ainda assim,tal como disse, vou antes por a forza um brinquinho(e confesso me curioso para testar o comportamento com a correia nova),tirar a carta e depois sim NC700s.

Resumindo

Não vou dizer que a Forza 125 não presta... NADA, NADA disso... até porque o fantastico espaço que tem, o à vontade em velocidades mais elevadas(para uma 125), os travões e a ciclistica são fantasticas, mas para quem faz o uso que eu faço, o desgaste de alguns componentes é a meu ver prematuro.

Saude da boa para todos :) e bem.. se souberem de algum interssado que esteja interessado numa forza vitaminada, avisem!(sei q este poderá n sei o comentário mais favorável à mesma, mas é o mais sincero)

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2185 em: 08 de Maio de 2016, 13:16 »
Já imaginava que mais tarde o mais cedo trocasses, pois andas sempre no limite...dito por ti próprio várias vezes.  _pol_ _pol_

Os 126km/h serão para a esmagadora maioria mais do que suficientes e o bloco que a equipa é bastante durável e resistente...mas, como disse, já imaginava que fosses para outra.  ;)

Mas já agora e porque também conheço o motor da NC700, digo-te e com muita sinceridade...pensa bem...

Acho que não te vai chegar (...e estou a dizer isto no bom sentido).

Puxas bastante pelas máquinas, bastante mesmo e fazes gosto em extrair o máximo, pelo que te via mais facilmente noutro tipo de máquina. A sério.  _convivio_

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2186 em: 08 de Maio de 2016, 14:57 »
Já imaginava que mais tarde o mais cedo trocasses, pois andas sempre no limite...dito por ti próprio várias vezes.  _pol_ _pol_

Os 126km/h serão para a esmagadora maioria mais do que suficientes e o bloco que a equipa é bastante durável e resistente...mas, como disse, já imaginava que fosses para outra.  ;)

Mas já agora e porque também conheço o motor da NC700, digo-te e com muita sinceridade...pensa bem...

Acho que não te vai chegar (...e estou a dizer isto no bom sentido).

Puxas bastante pelas máquinas, bastante mesmo e fazes gosto em extrair o máximo, pelo que te via mais facilmente noutro tipo de máquina. A sério.  _convivio_

Concordo com o Sapiens. A única vantagem das NC está nos consumos em utilização "normal" e nas manutenções alargados de 12.000 em 12.000km...

Mas para alguém que gosta de andar no limite e extrair todo o sumo esgota-se rapidamente e a manutenção e os consumos disparam! Vais trocar em breve, basta veres o número de NC à venda...

Olha para uma CB500X ou uma Tracer 700...
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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2187 em: 08 de Maio de 2016, 17:00 »
Antes demais, muitíssimo obrigado pelas vossas respostas, está de facto a ser cumprido a função de um forum a 100% :)


Como disse a forza tem alguns defeitos a meu ver, mas também qualidades inegáveis, no entanto a migração para a NC e o porquê da escolha tem os seus motivos

Devo dizer que se "hoje" tiver uma mota que dá 200, não procuro modifica la para que dê 250 e trocar até achar que não me chega e precise de outra. Por mais que seja fã de velocidade, extraio esse prazer das 4 rodas, o meu foco aqui é ter uma mota que consiga manter velocidades de da cidade e arredores sem um gigante stress para o motor e se calhar por ignorância minha achei que a forza com meia duzia de pózinhos cumpria essa missão perfeitamente. Verdade seja dita também que também só agora considerei carta de condução e isso muda um pouco as coisas. A minha Dreambike neste momento seria um CB650F, no entanto o espaço é algo muito importante para mim e a menos que me esteja a passar alguma mota(q confesso n ser nenhum expert) não vejo nenhuma mota traga logo a partida algum espaço de transporte embutido no "chassis". Dito isto e somando o budget até 4500 aliando também consumidos comedidos e um IUC reduzido, a 700s(confesso n gostar tanto do look da x) é a que bate certo!


Bem.. e como isto já tá a sair um pouco do ´topico da forza se quiserem continuar, se calhar é melhor no meu diario de bordo!! :)

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,24870.100.html

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2188 em: 08 de Maio de 2016, 19:09 »

...no entanto o espaço é algo muito importante para mim e a menos que me esteja a passar alguma mota(q confesso n ser nenhum expert) não vejo nenhuma mota traga logo a partida algum espaço de transporte embutido no "chassis".
Queres dizer além da NC S/X, não vejo nenhuma mota traga logo a partida algum espaço de transporte embutido no "chassis", imagino eu  _careta_

O mais curioso é que a Honda cria motas com espaço próprio (grande revolução  _palmas_) e depois uma scooter sem ele ( _thumbdown_) vá-se lá perceber estes tipos  _lol_
Estou a olhar lá para fora, com a chuva a bater forte, e lembro-me de uma razão para a Forza superar a S, como aliás a minha pcx: Onde trabalho, quando chove bem só lá aparecem as scooters, o espaço ocupado pelas motas fica deserto  _lol_ _lol_
« Última modificação: 08 de Maio de 2016, 19:10 por pcxcool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2189 em: 08 de Maio de 2016, 20:00 »
Queres dizer além da NC S/X, não vejo nenhuma mota traga logo a partida algum espaço de transporte embutido no "chassis", imagino eu  _careta_

O mais curioso é que a Honda cria motas com espaço próprio (grande revolução  _palmas_) e depois uma scooter sem ele ( _thumbdown_) vá-se lá perceber estes tipos  _lol_
Estou a olhar lá para fora, com a chuva a bater forte, e lembro-me de uma razão para a Forza superar a S, como aliás a minha pcx: Onde trabalho, quando chove bem só lá aparecem as scooters, o espaço ocupado pelas motas fica deserto  _lol_ _lol_


Sim.. é alem!! :P

Pois a integra para mim é non sense por isso :\

Quanto à utilização à chuva ou não.. te garanto... scooter, maxi, motinha ou motão... comigo anda em todo o tipo de tempo, afinal a ideia é rentabilizar o investimento da mota e da versatilidade que me dá a nivel de horarios.

Offline Joao Santos

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2190 em: 12 de Maio de 2016, 18:10 »
Uma vez que muitos dos que frequentam o nosso Fórum têm Facebook, deixo aqui o Face da Honda Forza 125 em Portugal.

https://www.facebook.com/groups/honda.forza.125.pt/

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Albertojsfernandes

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2191 em: 12 de Maio de 2016, 19:54 »
Obrigado pela partilha João.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline Joao Santos

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2192 em: 17 de Maio de 2016, 19:19 »
Novos temas e assuntos importantes neste face.

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2193 em: 18 de Maio de 2016, 01:22 »
Olá a todos,

Antes de mais parabéns pelo tópico  _palmas_

Registei-me recentemente neste fórum pois estou seriamente a pensar comprar a minha 1ª scooter 125cc..eheh  scooter_

Tenho carro e irei manter, mas tenciono adquirir uma scooter principalmente para as deslocações casa-trabalho-casa, pretendo que seja essencialmente confortável, segura de fácil condução uma vez que sou novato e fiável na qualidade dos materiais para evitar problemas e constantes manutenções.

Entretanto, tenho andado a ver umas 125cc e estou indeciso entre a SYM GTS 125 Sport ou a Honda Forza 125, gosto da estética de ambas mas ainda não tive oportunidade de testar nenhuma delas, irei tentar experimentar o quanto antes.

Neste sentido gostaria de contar com a vossa opinião para ajudar a decidir e esclarecer quais os prós e contas da Honda Forza 125 face à SYM GTS 125 Sport uma vez que ambas não são nada baratas e ainda por cima têm uma diferença de preço cerca 900 euros entre elas.

Obrigado


Offline Joao Santos

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2194 em: 18 de Maio de 2016, 05:02 »
A minha opinião apesar de suspeita pois tenho uma Honda Forza e de que a Honfa Forza 125 vale todos os €€€€ que custa.

Depois de 1.500 klms cada vez gosto mais.

A Hoda Forza 125 só é comparável com a Yamaha X-Max 125.

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2195 em: 18 de Maio de 2016, 07:20 »
A minha opinião apesar de suspeita pois tenho uma Honda Forza e de que a Honfa Forza 125 vale todos os €€€€ que custa.

Depois de 1.500 klms cada vez gosto mais.

A Hoda Forza 125 só é comparável com a Yamaha X-Max 125.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Lamento discordar, mas a forza é o topo na gama das 125, como tal é comparável com todos os  topos de gamas de todas as marcas dentro das 125.
Porém para a potência que tem e top speed é a mais eficiente ou seja anda bem e gasta pouco

 Marco Neves

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2196 em: 18 de Maio de 2016, 08:10 »
Companheiro PePerPt, antes de mais nada...bem vindo ao CPM.  _convivio_

Quanto à tua dúvida, existe algo que não estás a equacionar e é extremamente importante de futuro.

Ou seja, a SYM GTS Sport não tem versão ABS em Portugal na motorização 125cc.

Como tal e independentemente de qual seja a tua tendência ou preferência de modelos e/ou marca, aconselho-te a escolher uma que tenha ABS. _pol_

Isso é bastante importante e as 3 centenas de €€€'s que só esse equipamento custe a mais, compensam pela segurança acrescida.
« Última modificação: 18 de Maio de 2016, 08:11 por Sapiens21 »

Offline marcio_s

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2197 em: 18 de Maio de 2016, 08:47 »
Bem vindo PePerPT.
Antes de mais de frisar que com qualquer uma ficas muito bem servido, pois ambas têm provas dadas de qualidade. Ambas são confortáveis, têm um baú enorme e são robustas o suficiente para autoestrada.
As pricipais diferenças objetivas que me lembro entre elas são as seguintes:
Gts é mais barata
Forza tem períodos de manutenção mais largos. Para quem faz muitos quilômetros pode abater a diferença de preço.
Gts tem a o posição do condutor um pouco mais baixa. Para pessoas mais baixas pode fazer diferença. Eu tenho 1,65 e se me chegar um pouco à frente no banco da gts assento os pés no chão, na forza fico em bicos de pés.
A forza tem mais velocidade de ponta, não deixando de ser uma 125 (não há milagres).

Isto é o que me lembro, mas nada como experimentar.
E lembra-te, há mais modelos de qualidade no mercado :)

Offline PePerPT

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2198 em: 18 de Maio de 2016, 10:42 »
A minha indecisão é entre os modelos Sym e a Honda,  sei que há várias marcas mas foram estes modelos que me chamaram atenção.

A Sym está com a campanha 5 anos garantia e a Honda apesar de mais cara está em campanha a prestações sem juros.

Em. termos de altura tenho 1,83m e 80kg por isso julgo não ter problemas com a posição de condução em ambas.

A nível de manutenção a Honda parece me melhor e com melhores consumos que a Sym,  por outro lado a Sym é mais barata.

Só ainda não percebi aqueles faróis full led da Forza se são uma mais valia à noite.

Vou tentar ver ambas mais ao pormenor e fazer test,  queria decidir até final do mês 😉

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2199 em: 18 de Maio de 2016, 10:49 »
Companheiro, led é o futuro é basta ver pelo mundo automóvel e motociclista que cada vez mais se usa essa tecnologia, a resposta é sim é uma muito mais valia do que o tradicional e em vários aspectos, duração, consumo,luminosidade...

 Marco Neves

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Marco Neves