Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1227157 vezes)

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2025 em: 14 de Novembro de 2015, 12:50 »
Se a comprares não te vais arrepender  _pol_...o único senão é mesmo a má visibilidade permitida pelos espelhos...resolvi o problema dos ângulos mortos comprando uns pequenos espelhos na Norauto que custaram menos de 4 euros.

nribeiro

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2026 em: 14 de Novembro de 2015, 12:57 »
Não sei... O objectivo será comprar uma 300 ou mais. Infelizmente de momento não da mas a ideia será essa. Apesar de ser uma scooter superior ao que tenho continua a ser uma 125 com as limitações que tenho na minha e a minha já se mexe bem!
Logo se vê um dia o que aí vem.

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk


ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2027 em: 14 de Novembro de 2015, 13:04 »
Tenho a minha Forza desde o dia 5 de Agosto e já fiz 5000kms...apesar da grande procura que este modelo tem suscitado,  ainda só encontrei duas Forzas a circular nas estradas.

Tó Manel

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2028 em: 14 de Novembro de 2015, 19:21 »
Tenho a minha Forza desde o dia 5 de Agosto e já fiz 5000kms...apesar da grande procura que este modelo tem suscitado,  ainda só encontrei duas Forzas a circular nas estradas.

Companheiro!
Temos de marcar um encontro com os Companheiros que têm a Forza 125, é claro que os Companheiros que têm outras marcas também podem e devem de ir _convivio_.
 
.       _pt_  Boas curvas

Innuendo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2029 em: 15 de Novembro de 2015, 10:33 »
Im in!

João Antonino

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2030 em: 16 de Novembro de 2015, 12:08 »
Boas,

Adquiri uma Honda Forza125 no passado dia 14 de Agosto (dia em que enviei, para o concessionário onde a adquiri, o valor de sinal para compra da mesma).

Passados 3 meses a mota continua sem me ser entregue. As razões para tão grande demora, a seu tempo, creio, serão sabidas por todos.

O que me traz aqui à gaveta da Forza125 é perguntar, solicitando a vossa colaboração, a qual me poderá vir a ser bastante útil num futuro próximo, se me podem indicar em que datas vos foram entregues as vossas motas, nesta ultima leva de Forza125 que chegaram a Portugal?

Pelo que consegui apurar aqui no fórum, vejo um relato de 22 de Outubro em que um user afirma ter passado por um stand onde já lhe foi possível ver estas motas disponíveis para entrega imediata a clientes.

Será que me poderão passar datas concretas em que receberam as vossas máquinas?

Obrigado

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2031 em: 16 de Novembro de 2015, 13:23 »
Olá caro companheiro,  _convivio_

Não sei qual foi a cor que encomendaste, mas informo-te que o concessionário Motodiana tem neste momento uma Forza 125, nova - zero Kms - na cor MAT PEARL COOL WHITE /BLACK.  Pelo menos até este último sábado, estava lá pronta para venda...

Houve remessas de unidades de facto, tal como já leste e muito bem referiste, mas penso que se a que pretendes é de uma cor "batida"...aquela azul/branco ou a cinza matte, que reúnem a esmagadora maioria das preferências, talvez leve um pouco mais tempo, não sei.

Mas pelo menos deixo-te aquela informação, no caso de te interessar...e se ainda não estiver reservada, claro.  ;)

João Antonino

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2032 em: 16 de Novembro de 2015, 13:42 »
Boas,

A mota que comprei é de facto de cor Azul/Branco.

O meu pedido de "apoio/ajuda" não se prende com a demora na chegada da mota. Tanto quanto sei (e tudo isto pode parecer mto estranho , bem sei...) a mota que adquiri já está no concessionário, apenas não me foi entregue ainda.

Por isso mesmo, por não me ter isso entregue ainda, é que eu queria ter uma melhor noção das datas em que esta leva de motas que chegaram, creio que em meados do mês passado, terão sido entregues.

Obrigado,


Xavier

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2033 em: 18 de Novembro de 2015, 11:51 »
A minha Forza azul e branca demorou 3 meses a chegar ao concessionário e só foi entregue em 7 de Agosto. Fui avisado com uma semana de antecedência que a mota já estava em transito e que me seria entregue na semana seguinte. Depois foram 3 ou 4 dias para tratar do processo de legalização.
Na Motoboxe do Porto funcionou tudo perfeito  _pol_, o que demorou mesmo foi a entrega por parte da Honda.

João Antonino

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2034 em: 18 de Novembro de 2015, 12:21 »
Obrigado companheiro Xavier,

A mim informaram-me que a minha mota já se encontrava no sistema (que é pouco mais ou menos o mesmo que dizer que está em trânsito) há já umas 5/6 semanas e... continuo à espera que a mesma me seja entregue!

Está no stand, em exposição, mas não me é entregue, mesmo já a tendo integralmente pago!

É mais um dos processos tipicamente Portugueses... em que todos são culpados (e quando digo todos, são todos mesmo, todos mesmo!!!) e em que o único que nada fez para merecer esta situação, o cliente que encomendou e pagou um produto de forma limpa, é quem sai a perder... restando apenas saber quanto perderá!

É o que é e, sinceramente, já nem estou na disposição de barafustar muito quanto a isto. Uma só palavra para descrever o que sinto... DESILUSÃO!

Votos de felicidades a todos...
« Última modificação: 18 de Novembro de 2015, 12:23 por João Antonino »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2035 em: 18 de Novembro de 2015, 12:39 »
Trata-se do concessionário Macromotor, em Faro??? Ou outro aí por baixo (Algarve)?  _pensador_

Se está no concessionário, não consigo compreender porque não te a entregam...

A minha opinião e a aceitarás se quiseres é claro, é que deves reportar a situação directamente à Honda Portugal.  honda.motos@honda-eu.com
De certeza que desbloqueiam o que quer que se tenha aí passado, pois essa informação que te dão no concessionário de estar "em trânsito", é um pouco confusa.  :-X

Pelo menos terás uma resposta no prazo de 24/48h e quiçá já com data para a entrega efectiva.  ;)

João Antonino

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2036 em: 18 de Novembro de 2015, 12:46 »
Boas,

Amigo Sapiens21... agradeço o seu contacto/tentativa de apoio mas... quando afirmei que todos, absolutamente todos são culpados da situação que estou a viver... acredite, são mesmo todos!

Honda Portugal...? Nem vou comentar... não vale a pena. Quero somente acreditar que a seu tempo, não sei quando, terei uma resposta às muitas questões que já coloquei a sei lá quantas pessoas e entidades diferentes.

Linha de apoio ao cliente?(!)... Pois, sim, claro que sim...  _thumbdown_


Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2037 em: 18 de Novembro de 2015, 14:16 »
Muito mal esse (concessionário) ainda hoje estive na Ondacoimbra de manhã e tinham lá 6 novas para entrega.

Não têm é dinheiro para a pagar e acontece isso. Se a pagaste antecipadamente o teu dinheiro serviu para tapar algum buraco.

Que pena a situação que estás a passar.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

mepim

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2038 em: 18 de Novembro de 2015, 14:26 »
Cuidado com os plafonds para matriculas, uma coisa é a mota chegar ao concessionário outra coisa é o concessionário ou até mesmo a Honda (neste caso acredito mais no concessionário) ter plafond para pedir matricula e poder entregar a mota.

João Antonino

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2039 em: 18 de Novembro de 2015, 14:41 »
Companheiro MEPIM,

Sei bem do que fala... ora se sei! Apenas não percebi porque entende mais merecedor de confiança o concessionário em detrimento do importador...

Diz muito bem... uma coisa é a mota chegar ao concessionário, outra é haver a possibilidade de se emitir matrícula e por via dessa se proceder à entrega da mota ao cliente (sei mto bem ao que se refere, acredite).

Agora pergunto eu (embora saiba bem qual a resposta)... o que tem o cliente que ver com isso?

Eu tinha uma novela para aqui escrever mas não o vou fazer... não por N razões... sendo que a principal é que estou cansado e desiludido, absolutamente desiludido!

Peço desculpas aos user's pelos desabafos...



Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2040 em: 18 de Novembro de 2015, 14:51 »
Realmente os problemas do importador ou do concessionário só merece a pena separar para apurar responsabilidades, porque no fim o que interessa é o cliente que se sente defraudado das expectativas  _thumbdown_
Li que o pagamento foi integral e a mota não foi entregue, e fico ainda mais surpreendido, eu paguei o sinal (uma pequena percentagem)  e quando a mota chegou e foi registada ligaram-me para ir buscar, nessa altura paguei o resto e saí com a mota.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2015, 14:52 por pcxcool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2041 em: 18 de Novembro de 2015, 14:55 »
Com o devido respeito (que é muito), acho que se começaste a falar...deverias continuar.

O concessionário em causa (Faro, local onde te encontras), entrou em processo de insolvência!

Existem neste momento unidades para entrega imediata, sendo que infelizmente para ti (e compreendo a tua infelicidade) o problema está nesse concessionário em Faro, que entrou numa espiral...estando em processo de insolvência!

mepim

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2042 em: 18 de Novembro de 2015, 14:58 »
João,

Não percebeste bem as minhas palavras, quem eu acho que não tem plafond é o concessionário e não a Honda.

De resto entendo perfeitamente a tua frustração.

João Antonino

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2043 em: 18 de Novembro de 2015, 15:36 »
Boas,

Qdo iniciei a minha interacção nesta gaveta, neste tópico, tinha como única intenção aferir das datas de entrega de motas que pudessem ter sido encomendadas por altura em que encomendei a minha, dia 14 de Agosto passado.

Queria (quero) documentar-me caso viesse a necessitar de avançar com outro tipo de acções no sentido de ser ressarcido dos valores que paguei, isto caso não me fosse entregue o bem que adquiri (isso sim é que quero... não quero dinheiro, quero o bem que adquiri - depois de ter lido horas e horas tudo o que encontrei sobre a peça em questão - a Honda Forza125).

Comecei a falar por essa razão e se não avancei com nomes fi-lo na esperança que ainda houvesse, da parte de quem de direito, a correcta postura de me contactarem e me adiantarem uma explicação, só isso, uma explicação que fosse! Teria bastado um telefonema, um telefonema que fosse, a explicar-me o que se estava a passar e quais as diligências que estavam a executar para ultrapassar a questão.

Não fui merecedor, de ninguém, de um telefonema que fosse. Atenção, quando digo ninguém, é ninguém mesmo, nem da Honda Portugal (sim eles estão absolutamente a par de tudo!)!

O problema está no concessionário? Está sim... claro, é óbvio que sim.

Contudo há perguntas que não me são respondidas... algumas delas por parte da linha de apoio da Honda Portugal, linha essa que, fiquemos todos pasmados....(!) está lá para apoiar o cliente, certo?

Paguei a mota por antecipação... sim, fui tolo e excessivamente crédulo! Quis acelerar o processo por forma a que a mota me fosse entregue assim que chegasse (estava ansioso e, acredite-se-me, tinha razões para o estar... razões que se prendem com a minha saúde!!!)!

Se o concessionário está insolvente? Não me compete a mim trazer esse assunto para aqui... apenas pedi apoio no sentido de, os user's aqui do fórum que mo pudessem adiantar, me passassem datas concretas dos últimos recebimentos de motas Honda Forza125.

O estar insolvente não tem que significar que esteja em vias de fechar portas... pode querer dizer apenas que está a passar por uma má fase mas trabalhando para a ultrapassar... (sei do que falo, conheço N situações do género!).

Se não falei mais, se não falo mais, faço-o para minha salvaguarda pessoal e não mais do que isso. Não me tolhe qq tipo de cobardia, pois que sei chamar os bois pelos nomes qdo entendo ser isso necessário e correcto.

Se não embarco numa exposição desenfreada, faço-o por dois motivos, um porque mesmo assim quero continuar a acreditar que a mota me será entregue e não serei eu a levantar mais questões/mais problemas à empresa; o segundo motivo prende-se com o facto de me encontrar doente há alguns anos e ter tido na Honda PCX, que possui até há bem pouco tempo atrás, um dos melhores "medicamentos" a que tive acesso em todos esses anos (acredite-se-me pois que não me exponho assim gratuitamente... a PCX foi mais e melhor medicamento do que toda a porcaria que já ouvi e/ou tomei!!!).

Da mesma forma como o amigo Sapiens21 chegou a esses dados, eles são facilmente acedíveis por todos... a informação está disponível na rede bastando que, ou a queiramos procurar ou, como foi o meu caso, necessitemos da mesma!

Creio que já fui longe demais... e não tenho nada o que ganhar com isto (talvez pelo contrário). Fica uma dica que serve a todos... em negócios futuros, seja com quem for, não façam como eu fiz... tomem precauções, salvaguardem-se e... acima de tudo, não se precipitem a pagar. Tudo a seu tempo!

Uma vez mais... fica o meu pedido de desculpas se, ou bem me excedi nos meus comentários, ou se porventura iniciei algo que não deveria ter feito. Qdo se está em desespero... nem sempre a ponderação é o nosso elemento mais forte!


João Antonino

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2044 em: 18 de Novembro de 2015, 15:52 »
No pior dia da minha vida... foi um passeio sem destino em cima da Honda PCX que me afastou de um fim que, aos 45 anos de idade, era, creio eu... prematuro!

Foi em cima da Honda PCX que pude, depois de anos a lutar com tudo o que tinha ao meu alcance, pela primeira vez, voltar a sorrir, um sorriso que me vinha de dentro, do âmago, das entranhas, um sorriso que me disse que afinal havia vida para ser vivida.

Foi em cima de uma Honda PCX que, recebendo o vento frio no focinho, pude de novo voltar a respirar!

Foi numa Honda PCX que vi que afinal havia cor no mundo, que os campos floriam, que os animais viviam, que o frio era frio e o calor era calor. Que a chuva molha mas que em casa há uma toalha para me secar e uma bebida quente para me aquecer!

Tinha urgência em receber a mota... pq tenho urgência em me recuperar, tenho urgência de voltar a viver!

Estou errado? Estarei...! Melodramático... ok, que seja... é o q é e assim sou eu. Precisava de fazer este testemunho aqui? Talvez não... mas entre isto e conter/reter no meu interior a dor que isto me causou/está a causar... saiu-me mais esta!

A Forza125 era um medicamento... mais do que tudo... um medicamento... e uns FdP's "retiraram-mo"!

Que me desculpem!
« Última modificação: 18 de Novembro de 2015, 15:54 por João Antonino »

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2045 em: 18 de Novembro de 2015, 16:10 »
Não quero estar a contribuir com spam aqui, mas atenção que em relação à insolvência, depende muito em que fase está o processo.
Se já tem administrador de insolvência, as motas não matriculadas podem ser consideradas como bens integrantes da massa insolvente.
Ou seja, podem ser alienados a favor dos credores do concessionário, sendo que prioritariamente é sempre estado e organismos públicos, créditos com garantia (ex, crédito habitação) e por último todos os restantes...

Convém talvez mexeres-te e contactares o administrador de insolvência e explicares a situação...

Trabalho numa financeira, tenho algum conhecimento da área...

Para leitura:
http://www.advogadosinsolvencia.pt/insolvencia/de-empresas

« Última modificação: 18 de Novembro de 2015, 16:31 por quico »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2046 em: 18 de Novembro de 2015, 19:04 »
Caro companheiro, acompanho tudo o que tem a ver com o prazer da pcx, tenho a certeza que a Forza será muito gratificante. Realmente ser apanhado num processo de insolvência é complicado :(, mas talvez tudo se resolva, vamos ter esperança. O facto de pedirem o dinheiro antes de entregar a mota levanta suspeitas, talvez o administrador de insolvência reconheça que estando o bem pago possa ser entregue e retirado da massa falida. Perder a esperança agora é que não ajuda nada ;)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Acl

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2047 em: 25 de Novembro de 2015, 15:22 »
Infelizmente sei do que fala, a minha PCX demorou a ser entregue 2 semanas na Macromotor em Agosto, era só desculpas.....

Paguei e desesperei...

A malta paga e espera que se farta, espero sinceramente que isso tenha um fim, passo no stand todos os dias e confirmo que está aberto, por enquanto....

Em Tavira tambem existe um representante oficial, sempre 5 estrelas....

Boa sorte com isso!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2048 em: 03 de Dezembro de 2015, 12:49 »
 _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_

O mercado Francês tem-se revelado uma aposta na mouche para este modelo, estando a vender por lá massivamente.

Ora nesta senda, um concessionário Parisiense decidiu esmerar-se bastante e revelou no Salon de La Moto o seu trabalho em transformar uma Forza 125 naquilo que é uma aproximação à interpretação - em scooter - do Moto GP (neste caso com alusão ao 93 do piloto espanhol Marc Márquez e com os patrocínios da Repsol e HRC).

Mas o trabalho não está meramente reduzido a vinis....ai não está não!!!   ;D  _pol_ _pol_















A fonte das imagens e a respectiva notícia com a indicação das numerosas alterações, pode ser vista aqui:  http://www.scooter-station.com/Honda-Forza-125-HRC-Marquez-Repsol-replica.html

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2049 em: 03 de Dezembro de 2015, 12:59 »
Verdadeiramente arrebatadora. Em Itália com essas cores não deve vender.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015