Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1226326 vezes)

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1950 em: 08 de Setembro de 2015, 18:03 »
A quem tiver interessado, já vi uma à venda no olx. Com Abs.

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1951 em: 08 de Setembro de 2015, 18:16 »
Mais uma vez um sensor que não é fabricado pela Honda a causar problemas.

João scooter_ _scp_ scooter_ scooter_ _scp_
Seja ou não fabricado pela Honda, só lá está porque a Honda quer e o escolheu e são essas coisas que fazem a qualidade de um produto.

Enviado do meu Sony Xperia Z2


Rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1952 em: 08 de Setembro de 2015, 20:17 »
Avarias em sensores pode acontecer com qualquer marca, têm aparecido Mercedes no meu vizinho mecânico com muitas avarias dessas e fabricados pela Mercedes.

A minha saudosa Gts devido a um fio trilhado que tanta pancada levou até partir por causa de montagem deficiente o sensor do ar é que pagou as favas e afinal estava bom.

Avarias,..até eu tenho de vez em quando, já não há é peças  _Rolley_
« Última modificação: 08 de Setembro de 2015, 20:18 por Rodrigues »

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1953 em: 08 de Setembro de 2015, 20:35 »
Obviamente. Não podemos é estar a limpar a imagem da honda por o sensor ser feito por outros. Foi a Honda que escolheu o fornecedor. É normal haver problemas não é normal é endeusar marcas.

Enviado do meu Sony Xperia Z2


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1954 em: 08 de Setembro de 2015, 20:57 »
Lol

É interessante (e estou a ser irónico) ver como certas questões são debatidas neste fórum e que aparecem aqui e acolá, como pequenos focos de incêndio.

Mais ainda pela forma como os comentários surgem e a oportunidade com que se mostram.

Enfim...é óbvio que tal como um simples sensor pode falhar, também às palavras usadas (e sentimento por detrás das mesmas) pode suceder igual.

--------------------------------------

Mudando o tema que vejo crivado de clubismo, de parte a parte...

Acredito que este modelo, exactamente como aqui o vemos neste tópico, venha a ter em breve o bloco mais recente da SH300i.
Não, ninguém me o disse...tenho apenas esse feeling, por assim dizer.  _pol_

Edito este post para dizer...vivam MENOS as marcas e o clubismo em redor das mesmas...qualquer marca que seja!!!!.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2015, 21:07 por Sapiens21 »

Manuel

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1955 em: 08 de Setembro de 2015, 21:21 »
Lol

É interessante (e estou a ser irónico) ver como certas questões são debatidas neste fórum e que aparecem aqui e acolá, como pequenos focos de incêndio.

Mais ainda pela forma como os comentários surgem e a oportunidade com que se mostram.

Enfim...é óbvio que tal como um simples sensor pode falhar, também às palavras usadas (e sentimento por detrás das mesmas) pode suceder igual.

--------------------------------------

Mudando o tema que vejo crivado de clubismo, de parte a parte...

Acredito que este modelo, exactamente como aqui o vemos neste tópico, venha a ter em breve o bloco mais recente da SH300i.
Não, ninguém me o disse...tenho apenas esse feeling, por assim dizer.  _pol_

Boas, Sapiens os focos de incêndio são bem vindos, porque se não fosse assim o fórum perdia o interesse ,  geralmente em tudo na vida uma coisa vazia, oca sem conteúdo,  é uma coisa que não tem interesse , está vazio , aqui e como em outros lugares, se não existir polémica ,  ideias diferentes , discussão , passava a ser um fórum onde nada se passava , isto é bom sinal, demonstra que as pessoas estão cá e com interesse, vivas e de boa saúde e com vontade em fazer e dizer melhor , isto tudo no bom sentido claro .

Quanto ao modelo Forza 300 estamos os dois em consonância , vai ser mesmo o aquele motor 300 com  StartandGo , mais algumas modificações para ser considerado o melhor 300 da atualidade e eleita Scooter do ano pela Motorcycle, com   excelentes prestações , conforme a Honda nos vem habituando nos últimos anos.

 _convivio_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1956 em: 08 de Setembro de 2015, 21:54 »


Quanto ao modelo Forza 300 estamos os dois em consonância , vai ser mesmo o aquele motor 300 com  StartandGo

Hehehe, grande motor. Nunca pára, é sempre a andar. Ou anda ou anda!
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Manuel

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1957 em: 08 de Setembro de 2015, 22:01 »
Boas Nuno , queria dizer Start &  stop , mas pronto saiu   assim...   _convivio_
« Última modificação: 08 de Setembro de 2015, 22:03 por Manuel »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1958 em: 08 de Setembro de 2015, 22:25 »
Eu concordo, mas referia-me ao extremismo, oportunismo ou ceguez com que se fala das marcas...e a discórdia em que rapidamente e desnecessariamente descambam assuntos triviais.

Haver ideias diferentes, dinamismo, informação de tudo e mais alguma coisa quanto às 2 rodas, divulgação de detalhes técnicos, alterações feitas, incidentes mecânicos ou eléctricos, updates com acessórios after-market...etc...isso tem mesmo de haver.  _pol_

--------------------------------

Será que já na EICMA haverá novidades quanto a este nome (Forza) poder vir a ser alargado em motorizações??

Será que a actual NSS300 terá substituta já para o ano?

Será que a linguagem estilística vai seguir o caminho desta 125?

Estas e outras perguntas certamente terão resposta muito em breve...em Itália.  :)


Hehehe, grande motor. Nunca pára, é sempre a andar. Ou anda ou anda!

 _lol_

Ao Nuno não escapa nada...

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1959 em: 09 de Setembro de 2015, 09:24 »
Concordo com o companheiro sapiens, na minha modesta opinião, os "focos de incêndio" ou discussões mais ou menos acaloradas, ou apreciações depreciativas de marcas e modelos em nada contribuem para um fórum, seja sobre o que for.
A troca de ideias, os problemas apresentados e as soluções propostas, as experiências partilhadas e as opiniões só ganham em ser feitas dentro dos limites do civismo, do respeito, e da elegância.
A maioria das "picardias" que vemos por aqui não juntam nada ao fórum, não se aprende nada com elas e só criam mau ambiente.
Será mesmo necessário menosprezar outras marcas/modelos porque não são a marca da nossa mota, ou porque têm defeitos?
Se alguém não puder comprar uma Honda, ou BMW, que são marcas carotas ( mais a BMW  _reg_ ), merece desprezo neste fórum porque a sua mota é de  marca menos conhecida? E toda a acção tem reacção: cria-se uma bola de neve.
Chamamo-nos companheiros porquê? figura de estilo ou porque nos respeitamos como partilhando dos mesmo gostos ( duas rodas)?
Ás vezes faço estas perguntas a mim mesmo quando leio certas coisas, agora partilho-as (desculpem o off topic que peço que seja apagado se considerarem  desenquadrado)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1960 em: 09 de Setembro de 2015, 09:51 »
[offtopic-on]
Bom, sendo novo por aqui espero não ter contribuído para as picardias com a minha piadola sobre o tal sensor e a Suíça - obviamente, estava apenas a ser irónico.

Sendo um geek por natureza já há muitos anos me curei dos fanboyismos, haters e coisas do género. Extremismos nunca foram saudáveis em nenhum contexto. _policia_

Todas as marcas sem excepção têm os seus pontos fortes e fracos: depende da perspectiva, da faixa de preço, do objectivo e expectativas do utilizador.
Regra geral quem "defende" uma marca ou modelo de forma quase doentia ou tem e apresenta argumentos sólidos e válidos, sustentados por evidências/factos/estatísticas ou não passa de uma análise ou gosto pessoal e não raras vezes, irracional. A tendência para comparar alhos e bugalhos também encontra espaço aí.
Da minha parte, não contem com isso.
(Comentário pode ser removido pelos admins se assim e entenderem)
[offtopic-off]

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1961 em: 09 de Setembro de 2015, 13:36 »
Não sei se existe ou não interesse em mudar o escape de origem, mas tal como já foi por cá colocado relativamente aos Akrapovic's e LeoVince's....aqui deixo também a conhecida marca ARROW, que também já o disponibilizou para este modelo.
Para um apimentar do canal auditivo... >:D >:D






O preço?........pois.... _Rolley_  (..mas já vi pior)  http://www.forza125shop.com/fr/echappements/32-ligne-complete-arrow-reflex-20.html

Imagens obtidas em: shop.alphatechnik.de;  forza125shop.com

1408

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1962 em: 10 de Setembro de 2015, 01:03 »
Aproveitando a deixa do companheiro Sapiens fica o link do site dedicado a Forza 125cc.
http://www.forza125shop.com/en/

João Antonino

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1963 em: 10 de Setembro de 2015, 17:24 »
Boas,

Sou utilizador recente deste fórum mas já "papei" tudo o que era post acerca da Forza 125 (bem como alguns outros mais, embora não tão aprofundadamente).

Encomendei a minha Forza 125 (vindo de uma PCX) em 17 de Agosto e, sem ter levantado muito as expectativas no que toca ao receber da máquina, soube ontem que poderei contar com ela em meados de Outubro. Como sou Algarvio conto ainda ter muito tempo de sol pela frente até que chegue a chuva e o frio por cá.

Quanto aos gostos pessoais, há os detractores da marca, os apaixonados, os fãs incondicionais, os fanáticos..., todos eles compõem aqui a palete de comentadores e todos eles são responsáveis pelo colorido que o fórum tem e, muito particularmente, esta gaveta que tão bem preenchida se apresenta.

Apenas penso ser necessário haver ponderação, boa educação e boa onda naquilo que se escreve e na forma como se o faz (por ex. ironias bacocas não caem nada bem!).

Eu por exemplo, adoro as máquinas verdes da Kawasaky, sou, desde sempre, fã da Yamaha e só possui Honda, marca acerca da qual só posso dizer que é de primeiríssima qualidade (sim, verdadeiros relógios Suíços).

Abraços

May the Forza be with You - hehehehe  :))
« Última modificação: 10 de Setembro de 2015, 17:28 por João Antonino »

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1964 em: 11 de Setembro de 2015, 13:56 »
Alguém já tem informação de quando chegarão a portugal os acessórios da Forza?

Tó Manel

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1965 em: 12 de Setembro de 2015, 15:09 »
Isso é que era porreiro Companheiro! :), para embelezarmos as nossas "meninas" scooter_ _lool_

Mas ainda não tenho conhecimento e pela pesquisa que tenho feito na net, ainda não há em Portugal :-?, só em França.

Vamos esperando com calma _pensador_

Boas curvas ;) ;)

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1966 em: 12 de Setembro de 2015, 15:11 »
Vamos lá apimentar isto!

Já viram este Site e as novidades que tem?

http://www.forza125shop.com/en/

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Tó Manel

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1967 em: 12 de Setembro de 2015, 15:25 »
Sim companheiro,

Mas torna-se um pouco caro :-\ com os portes de envio, esse site tem acessórios fantásticos _pol_, vamos ver quando chega cá a Portugal _pt_

Boas curvas  ;)

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1968 em: 12 de Setembro de 2015, 15:26 »
Penso que a própria Honda Motor não tardará tb com acessórios.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1969 em: 13 de Setembro de 2015, 23:21 »
O problema é, tal como as motas .... na disponibilidade de entrega.
No catálogo da Honda frança têm lá tudo, com preços e tudo, mas só no papel.
Previsões de entrega ... só lá para Outubro.

Por mim tive que optar por um modelo da Shad (que também já produzem o suporte). A cor da top case não é igual à da moto, mas enfim ... necessitava com urgência de maior capacidade de carga - como alguém disse no youtube já posso "levar a casa toda"). Ponto positivo: o preço (que também se reflete na qualidade dos plásticos, claro) - 60 mocas a top mais 35 do suporte. Com IVA e colocação paguei 125 euros - se atendermos a que só a top case segundo o catalogo da Honda Fr custa pelo menos 145 + IVA, considero que não foi um mau negócio.

Por fim .... top case, mesmo com vento não perturba a condução  _pol_

Companheiro Grandpa, qual é o modelo da tua top case Shad e onde a compraste? de quantos litros é?

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1970 em: 13 de Setembro de 2015, 23:28 »
Companheiro Grandpa, qual é o modelo da tua top case Shad e onde a compraste? de quantos litros é?
SH 33
Lopes&Lopes
Suporte linha branca.

Para as minhas necessidades chega a sobra. Não perturba a condução e evita que os putos possam cair :D

Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk


Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1971 em: 13 de Setembro de 2015, 23:38 »
SH 33
Lopes&Lopes
Suporte linha branca.

Para as minhas necessidades chega a sobra. Não perturba a condução e evita que os putos possam cair :D

Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk
Ultima aquisição: defletor da Puig. Funciona bem.



Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk


ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1972 em: 14 de Setembro de 2015, 00:05 »
SH 33
Lopes&Lopes
Suporte linha branca.

Para as minhas necessidades chega a sobra. Não perturba a condução e evita que os putos possam cair :D

Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk

Obrigado pela informação  _pol_

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1973 em: 16 de Setembro de 2015, 11:23 »
Vi agora o tópico genérico sobre quais os melhores pneus e naturalmente ainda não há muitas opiniões sobre os IRC da Forza 125.

Ontem e hoje circulei com chuva e não me senti lá muito confiante com os mesmos a curvar... mas como só tenho 3/4 semanas de maxiscooter, vale o que vale....  _convivio_

Como vou usar a mota para as deslocações diárias todo o ano, estou a ponderar trocar para uns Dunlop ScootSmart ou Bridgestone Hoop B02/B03 assim que possível.

Sabendo que os anteriores IRC eram uma bela bosta em molhado e que estes foram especialmente desenvolvidos para a Forza, deixo aqui o repto:

O que acham destes IRC, especialmente em piso molhado?

cumps.

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1974 em: 16 de Setembro de 2015, 14:08 »

Sabendo que os anteriores IRC eram uma bela bosta em molhado e que estes foram especialmente desenvolvidos para a Forza, deixo aqui o repto:

O que acham destes IRC, especialmente em piso molhado?

cumps.

Caro António

Tal como tu sou um utilizador diário da minha escurinha, quer faça sol ou chuva, já assim era com a PCX.
É verdade que os IRC não são os melhores pneus do mundo e à chuva nota-se que a qualidade poderia ser melhor.
Mas não é menos verdade que convém adaptar a nossa condução às condições climatéricas e ao que levamos debaixo de nós (leia-se mota).
Eu sabendo que os estes IRC que equipam as Forza não são os melhores do mundo, mas também não são dois bocados de madeira como muitos querem fazer passar a ideia, ando ainda com mais cuidado, pois ando numa mota utilitária e não de corrida.

E mais, como o dinheiro não dá para grandes aventuras  vou gastar os que tenho e depois logo se vê.

Resumindo e respondendo diretamente à tua pergunta........................... podiam ser melhores.

Cumprimentos _convivio_

HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA