Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1226166 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1925 em: 30 de Agosto de 2015, 18:34 »
O baú da Forza não é iluminado? Ou a iluminação é insuficiente?

Não tem luz debaixo do banco, Bairrada. 
Devia ter de facto, sem dúvida.   _pol_

Já agora aproveito para perguntar ao companheriro Hondaberg, se o sistema de leds montado...acciona com sensor de luminosidade, com botão normal, ou outra forma?

Offline Hondaberg

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 c/ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1926 em: 30 de Agosto de 2015, 19:07 »
Já agora aproveito para perguntar ao companheriro Hondaberg, se o sistema de leds montado...acciona com sensor de luminosidade, com botão normal, ou outra forma?

Companheiro Sapiens21 respondendo á tua pergunta, aquela parte central dos Leds funciona como um botão para ligar e desligar.
É pena não vir de origem.
É isso e o porta luvas não ter chave. _pensador_
 _convivio_
0 o 0 o _(8o)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1927 em: 01 de Setembro de 2015, 13:13 »
O conhecido fabricante de escapes LeoVince e que dispensa apresentações, também já se chegou à frente, disponibilizando o seu LeoVince LV ONE para a Forza 125.


Opção em fibra de cabono...



Opção em aço inoxidável...

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1928 em: 01 de Setembro de 2015, 14:03 »
Fica Top mas se fosse mais um pouco inclinado para cima não se perdia nada.

Gosto mais do INOX. A Forza com este escape fica uma verdadeira "DAMA" _corado_ _corado_

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1929 em: 01 de Setembro de 2015, 14:03 »
Lindissima essa opção em carbono!
Na minha MateVader ficava cá um estrondo...  _convivio_
Só é pena vir de França e eu não ter 421,86 minutos!

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1930 em: 01 de Setembro de 2015, 14:12 »
Deixo aqui um video com a versão da PCX.




Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1931 em: 01 de Setembro de 2015, 15:06 »
Aqui está um dos meus primeiros passeios com a minha menina:

Antes de tudo parabens pela aquisição e votos de boas curvas.
O teu video fez-me recordar  infância e a juventude: o Bairro Vermelho,  Fonte das Eiras e o Barro Azul foram locais onde morei. Tala e Campo Raso zonas de loucuras. Ericeira ainda contunua a ser zona de visita habitual.

Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk


ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1932 em: 01 de Setembro de 2015, 21:43 »
Já abri o meu DB  _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1933 em: 04 de Setembro de 2015, 19:02 »
Numa contabilização de apenas 5 meses (vendas iniciadas no decurso do mês de Abril) a Honda Forza 125 já ultrapassou as 4.000 unidades vendidas!!! em França.

Um número absolutamente desmesurado para apenas um país, principalmente por ser o resultado da contabilização de um curto espaço de meses, levando a que já ali se encontre como o modelo mais vendido entre todos os segmentos.

Link:  http://www.motoservices.com/actualite-scooter/honda-forza-125-leader-marche-125-aout-2015.htm

A nível Mundial e neste mesmo período de meses desde o início da sua comercialização, não sei se existe ou se virá a ser divulgado algum número do total de vendas.

HONDA...para quando uma nova 300-350-400???   Se adormecerem de barriga cheia com estes bons resultados e nada mais fizerem, vão perdendo a corrida nesse segmento de cilindradas intermédias... _Rolley_
« Última modificação: 04 de Setembro de 2015, 19:04 por Sapiens21 »

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1934 em: 04 de Setembro de 2015, 19:43 »
Como já foi dito pouco mais seria necessário para utilizando a mesma ciclística colocar um motor 250-300 e voilá um novo modelo.

Se bem que um novo bloco bi-cilindrico de 400cc e mais uns toques no geral, seria talvez a melhor opção para a Honda neste momento.

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1935 em: 06 de Setembro de 2015, 20:32 »
Ontem fui do Cacém ao Canal Caveira para comer um belo cozido à portuguesa  ;) . Fiz a maior parte do percurso de ida e volta a velocidades entre os 100 e os 120 km/h, com um consumo médio de 2,9 L...a viagem decorreu sem qualquer problema.
Hoje montei-me na Forza para ir até ao estádio nacional fazer a minha habitual corrida matinal. Qual não foi o meu espanto, quando ao pôr a mota a trabalhar, acendeu a luz que indica possível avaria no sistema de injecção de combustível. Percorri nessas condições os cerca de 10 km que separam o Cacém do estádio nacional e fiz o meu treino de cerca de uma hora. Quando voltei a pôr a mota a trabalhar, a referida luz não voltou a acender.
A seguir ao almoço fui passear até à praia de São Julião, na zona da Ericeira, sem que a luz avisadora de possível avaria voltasse a acender. A mota esteve parada cerca de 2h30m, e quando fazia a viagem de regresso a casa, a referida luz acendeu novamente  _Zang_.
Amanhã irei levá-la ao concessionário Honda para ver o que se passa.
A mota tem neste momento pouco mais de 2000km feitos.
Alguém já teve o mesmo problema?

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1936 em: 06 de Setembro de 2015, 21:14 »
Deve ser o sensor.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1937 em: 06 de Setembro de 2015, 21:20 »
Se for o mesmo da Forza 300 do Jviegas, será o sensor dos gases de escape.   _pol__pol_
Ou é substituído como foi o dele na altura, ou o mesmo detectou algo que o fez accionar.
Que gasolina colocaste na última(s) vez(es)?

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1938 em: 07 de Setembro de 2015, 06:15 »
Se for o mesmo da Forza 300 do Jviegas, será o sensor dos gases de escape.   _pol__pol_
Ou é substituído como foi o dele na altura, ou o mesmo detectou algo que o fez accionar.
Que gasolina colocaste na última(s) vez(es)?

tenho colocado gasolina 95 simples.

JViegas

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1939 em: 07 de Setembro de 2015, 08:07 »
Ontem fui do Cacém ao Canal Caveira para comer um belo cozido à portuguesa  ;) . Fiz a maior parte do percurso de ida e volta a velocidades entre os 100 e os 120 km/h, com um consumo médio de 2,9 L...a viagem decorreu sem qualquer problema.
Hoje montei-me na Forza para ir até ao estádio nacional fazer a minha habitual corrida matinal. Qual não foi o meu espanto, quando ao pôr a mota a trabalhar, acendeu a luz que indica possível avaria no sistema de injecção de combustível. Percorri nessas condições os cerca de 10 km que separam o Cacém do estádio nacional e fiz o meu treino de cerca de uma hora. Quando voltei a pôr a mota a trabalhar, a referida luz não voltou a acender.
A seguir ao almoço fui passear até à praia de São Julião, na zona da Ericeira, sem que a luz avisadora de possível avaria voltasse a acender. A mota esteve parada cerca de 2h30m, e quando fazia a viagem de regresso a casa, a referida luz acendeu novamente  _Zang_.
Amanhã irei levá-la ao concessionário Honda para ver o que se passa.
A mota tem neste momento pouco mais de 2000km feitos.
Alguém já teve o mesmo problema?

Companheiro.
Eu tive um problema semelhante. Não posso dizer que é o mesmo. Dá uma vista de olhos em quantas vezes pisca a luz de avaria  do tablier.
Existe uma sequência (por exemplo: um flash curto, outro longo e outro curto), e daí pode ser detetada a origem da avaria.
SE for o sensor de gases de escape (tal como me aconteceu com meia duzia de kms feitos), a garantia foi accionada, o sensor substituído e a mota com mais de 10 000 kms nunca mais deu esse problema. Ainda ontem veio com o punho rodado uns bons kms e tudo ok.

Vai a uma oficina Honda, eles vêem a sequência das luzes da avaria e agirão em conformidade.
Vai a tualizando.

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1940 em: 07 de Setembro de 2015, 12:29 »
Companheiro.
Eu tive um problema semelhante. Não posso dizer que é o mesmo. Dá uma vista de olhos em quantas vezes pisca a luz de avaria  do tablier.
Existe uma sequência (por exemplo: um flash curto, outro longo e outro curto), e daí pode ser detetada a origem da avaria.
SE for o sensor de gases de escape (tal como me aconteceu com meia duzia de kms feitos), a garantia foi accionada, o sensor substituído e a mota com mais de 10 000 kms nunca mais deu esse problema. Ainda ontem veio com o punho rodado uns bons kms e tudo ok.

Vai a uma oficina Honda, eles vêem a sequência das luzes da avaria e agirão em conformidade.
Vai a tualizando.

Fui deixar hoje a mota numa oficina Honda para a ligarem à máquina de diagnósticos e fez toda a viagem sem que a luz da avaria acendesse.
Quando acendia, a baixa velocidade piscava 9 vezes e desligava durante alguns segundos, e quando aumentava a velocidade, a luz permanecia sempre ligada.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1941 em: 07 de Setembro de 2015, 12:51 »
Nesse caso é quase de certeza o que eu dizia...é um sensor, neste caso o sensor IAT (Air Temp Sensor).    _pol_ _pol_

Se for o mesmo que está nesta indicação que encontrei (de outro modelo da marca), é isto que eles irão procurar:
9 Blinks • Engine operates normally (ECM controls using preset value; intake air temperature: 28° C/82° F)
• Loose or poorly connected IAT sensor connector
• Open or short circuit in TP sensor wire: • Faulty IAT sensor

Das duas uma, ou o sensor precisa de ser substituído, ou com a trepidação/passagem por algum buraco mal amanhado soltou-se o suficiente e precisa de ser reencaixado.  _pol_ _pol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1942 em: 07 de Setembro de 2015, 17:11 »

Onde é que anda o Manel com o Slogam ???.....  _pensador_


 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1943 em: 07 de Setembro de 2015, 17:14 »
Os sensores não são feitos na "Suíça"  _Rolley_

Fora de brincadeiras: é bom partilharem aqui estes relatos, se tivermos o azar de acontecer o mesmo já temos uma ideia do que poderá ser. Espero que tudo se resolva rápido e pelo melhor  ;)


Manuel

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1944 em: 07 de Setembro de 2015, 18:27 »
Os sensores não são feitos na "Suíça"  _Rolley_

Fora de brincadeiras: é bom partilharem aqui estes relatos, se tivermos o azar de acontecer o mesmo já temos uma ideia do que poderá ser. Espero que tudo se resolva rápido e pelo melhor  ;)

Boas o Manuel ( Clemente Vicente ) está aqui a ver o desenvolvimento de diversos tópicos, como é já sabido praticamente só comento tópicos das HONDA e YAMAHA  , deixei praticamente de comentar chinesices , é uma perda de tempo, já todos sabemos o que adquirimos (Chinês  _thumbdown_) .

Quanto ao sensor ,  é como uma lâmpada é um componente elétrico, para quem não sabe o que é, posso dizer que é fácil de montar e barato , não é como reparar motores como eu vejo aí nas chinesas 125 e .... ,

Pois eu continuo a aguardar pela FORZA 300 novo modelo claro, já falta pouco tempo para ser anunciado na Eicma , já estou a ver o motor 300 a gastar 2,8 +/- , e com uma velocidade de ponta aí nos 160 Kms/hora , com a ultima tecnologia Honda .

Se perguntarem a alguém das marcas Chinesas como nasceram, se por acaso estivessem juntos diziam em couro : foi com os Engªs. vieram da HONDA  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_    se fossem bons ainda lá estavam ....

 _convivio_ _convivio_
« Última modificação: 07 de Setembro de 2015, 19:54 por Manuel »

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1945 em: 08 de Setembro de 2015, 11:13 »
Clemente á quem venha para aqui criticar a Honda sem saber do que fala e á os que criticam e andam montados numa. _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1946 em: 08 de Setembro de 2015, 13:10 »
Os sensores não são feitos na "Suíça"  _Rolley_

Fora de brincadeiras: é bom partilharem aqui estes relatos, se tivermos o azar de acontecer o mesmo já temos uma ideia do que poderá ser. Espero que tudo se resolva rápido e pelo melhor  ;)

Problema detectado...era mesmo o sensor avariado. Posso andar à vontade com a mota, enquanto aguardo pela chegada de um novo sensor. A montagem do mesmo é trabalho para menos de uma hora.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1947 em: 08 de Setembro de 2015, 13:13 »
Só não adivinho o Euro-Milhões.... _lol_  _lol_

Sim, a troca do sensor é coisa rápida e até lá podes rodar punho à vontade.  _pol_

Continuação de boas voltas companheiro. 

« Última modificação: 08 de Setembro de 2015, 13:20 por Sapiens21 »

Manuel

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1948 em: 08 de Setembro de 2015, 13:17 »
Boas , ainda bem que já tens o problema resolvido  _pol_

 Eu cada vez mais só vou fazer comentários de marcas como  a Honda, Yamaha, Piagio  _pol_ , e restam muito poucas mais, em outras Marcas  _thumbdown_ símplesmente sou leitor 


Eu ainda vou comprar  tb.  uma Forza, mas a 300 que está para ser anunciada, falta um mês mais coisa menos coisa .


                                                     .   São Honda Senhor ; São Honda !!! "

 _convivio_
« Última modificação: 08 de Setembro de 2015, 13:21 por Manuel »

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1949 em: 08 de Setembro de 2015, 14:06 »
Mais uma vez um sensor que não é fabricado pela Honda a causar problemas.

João scooter_ _scp_ scooter_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015