Pois , a escolha de cores, é como o ditado venha o diabo e escolha, eu que não gosto de motas pretas por serem escuras e por se sujarem muito, acabei por gostar da Forza em preto com os plásticos a castanho dourado, penso que o branco e azul que foi o que inicialmente gostei, acaba por cansar ao longo do tempo.Clemente Vicente (nova versão)
Olá companheiro Nuno, Essa é uma excelente questão e que por acaso foi já abordada em alguns dos Diários de Bordo por parte de membros CPM, proprietários do modelo em causa. Das 4 ou 5 vezes que andei neste modelo, já acumulei algumas largas centenas de Kms e se inicialmente até notei alguma limitação, rapidamente me adaptei e bastou um pequeno (mesmo pequeno) movimento, para ver em toda área dos espelhos o que se passa atrás.Aceito perfeitamente e porque o constatei, que poderá depender um pouco da largura de ombros/tronco e haver uns que vêem melhor que outros.Se não me falha a memória, na primeira vez que andei no modelo abordei a questão dos espelhos, neste teste que te convido a ler: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,23884.0.htmlNão sei se já o tinhas visto...
Já tinha lido... Já li tanta coisa na net, que achei por bem tentar falar com quem tem uma e a conduz diariamente.
Faz testvdeives e tira as tuas proprias conclusões, é o melhor quenpodes fazer.
O problema é encontrar motos para o test drive, pelo menos na zona do Porto ainda não encontrei onde o fazer.
Agora já posso falar acerca dela porque já a tenho e já ando nela. Não tenho ponto de comparação com outra moto porque esta é a minha primeira e só estava habituado aos espelhos do carro, estranhei um bocado, mas creio que isso estranhava em qualquer uma mas admito também que os espelhos da forza requer um hábito, ainda não encontrei a melhor posição mas o simples movimento do corpo permite que vejas bem o que se encontra atrás de ti. Cumps
Parabéns aos felizardo que já conseguiram meter as mãos nas suas meninas Como nem tudo são rosas, aqui vai um pequeno vídeo que reporta um eventual problema na tampa da boca do depósito.Pode dar jeito a dica, se por acaso acontecer a alguém (espero que tenha sido caso isolado).http://youtu.be/l6RefcvB9wAAliás, aproveito para sugerir aos admins a criação de um tópico com as nuances e eventuais problemas & soluções que a malta vá encontrando na Forza 125 Muitos kms de boas férias!Cumps.
Companheiro, no site da Motoboxe indica terem a forza disponível para test drive.No caso da Mototur e Mototrofa, não indica, pelo que terás de ligar para os mesmos e perguntar.
Olá Nuno!Vamos por partes... Estas a comparar alhos com bogalhos...A NMax é uma citadina, e para essa utilização é importante um arranque canhão e uma maneabilidade nervosa, pois sai essas as necessidades no trânsito citadino. Saindo do seu elemento, entenda-se, vias rápidas e autoestradas e distâncias maiores, mostrará logo as sua limitações, não só em termos de motor mas principalmente de ciclística!Podes a ver como a PCX da Yamaha, com o ADN próprio da marca dos diapasões!A Forza é outra fruta, é uma resposta directa à X-Max da Yamaha, uma Scooter GT e desportiva, que se sente mais à vontade fora da cidade, nas viagens dos subúrbios para o centro em vias rápidas e autoestradas, com uma ciclística a condizer...O que é que valorizas mais?Sent from my LG-D802 using Tapatalk