Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1226827 vezes)

simbol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1750 em: 29 de Junho de 2015, 22:01 »
Desespero... tambem me disseram que principios de Agosto, teria a moto. qualquer dia já nem sei conduzir :)

jpdias

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1751 em: 29 de Junho de 2015, 22:15 »
A Honda está a ficar muito mal fotografia...  _thumbdown_  _thumbdown_  _thumbdown_
Continuam sem dar respostas concretas, apenas falam em "previsões" e a desculpa continua a ser a mesma que à mais de 8 semanas se houve falar... O Enorme Sucesso do Modelo.
Acredito no Sucesso, mas penso que esta justificação já não se aplica para encomendas realizadas à mais de oito semanas.
Algo se passa.
Deixo um desafio aos responsáveis da Honda... Apresentem Argumentos Válidos para quem fez as encomendas à mais de oito semanas.
Cada vez mais estou a olhar para a Xmax... É até chegar o dia de me dar na "cabeça" de ir levantar o sinal e ir direitinho à concorrência. Se a Honda não quer vender, ou se não tem capacidade de produção, talvez a Yamaha o tenha.

Desculpem lá o desabafo, mas é que a paciência já está a chegar ao limite (  _Zang_ ).

Abraço companheiros.
 _convivio_
« Última modificação: 29 de Junho de 2015, 22:25 por jpdias »

jpdias

  • Visitante

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1753 em: 30 de Junho de 2015, 00:10 »
Dois meses à espera...a paciência está a esgotar  _Zang_ _Zang_

Innuendo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1754 em: 30 de Junho de 2015, 01:22 »
Entretanto ... Os consumos reais da minha que anda sempre em ritmos altos...

Du Art

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1755 em: 30 de Junho de 2015, 08:29 »
A pensar em alternativas... _pensador_
http://www.sym.pt/pt/modelos/63-gts-125-sport
http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/scooters/desportivas/xmax125.aspx

Cada vez mais me convenço que fiz a escolha acertada, além de ser também a maus racional no meu caso em concreto.

É de facto desconcertante e desesperante estar á espera tanto tempo pela mota.

Espero que se resolvam o mais rapidamente possível.

mepim

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1756 em: 30 de Junho de 2015, 10:03 »
Caros,

Antes de mais quero dar-vos todo o valor por se manterem nesta espera desesperante, eu era incapaz de estar nesta incerteza.

Percebo todas as justificações da Honda, já experimentei a Forza 125 e de facto é uma excelente escolha, quem experimenta percebe rapidamente o porquê de tanto sucesso, agora existe aqui uma falha enorme de comunicação da Honda, eu enquanto comprador não aceitava de maneira alguma esta indefinição, uma coisa é dizerem "só temos mota para entregar no dia 15 de Outubro, está disposto a esperar?" e aí cada um gere a sua vida e decide o que fazer, agora é este mês, afinal é para o mês que vem, agora se calhar só em Agosto, isso não é nada, eu já tinha desistido e tinha ido para a concorrência.

Não quero de maneira nenhuma por "achas para a fogueira", mas eu ler os vossos relatos percebo claramente o vosso desespero.

Como nota final a sugestão do Sapiens21 poderá ser uma alternativa, quem está à espera à mais tempo devia se juntar e fazer pressão junto da Honda Portugal para que vos disponibilizassem uma Scooter.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1757 em: 30 de Junho de 2015, 10:36 »
Ou até reclamar para a Honda Europa, fui cliente Honda durante mais de 10 anos, embora no ramo enlatado e a preocupação da Honda europa com o cliente era surpreendente, todos os anos enviavam inquéritos de satisfação.
Neste caso especifico, os menos culpados até serão os concessionários e a Honda Portugal. Deverão questionar também a Honda Europa e até a casa mãe. Já nem a desculpa do contracto com os correios franceses serve, pois esse contracto deveria estar formado há muito tempo, com condições e quantidades, que no final é o que interessa ás empresas, deverá com certeza haver alguma limitação na linha de produção, eu aconselharia a Honda a produzir em Portugal e não haveria metade da espera.

Certo estou que todos os que aguentarem esta tormenta, que não parece nada uma situação Honda, quando recebrem a sua montada, depressa esquecerão todo este episódio, tal parece ser a qualidade deste modelo, pelo menos a avaliar pelos relatos de quem já é proprietário e por quem já a testou.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

JViegas

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1758 em: 30 de Junho de 2015, 11:55 »
Tenho acompanhado este tópico com especial atenção, pois sou proprietário de uma FORZA, mas a 300, que está na iminência de ser substituída, e tenho reparado na incapacidade da Honda em satisfazer a procura.

O marketing resultou, o satisfação da procura nem por isso.

Sabendo que o mercado das 125 é algo muito importante em Portugal, sabendo da qualidade do produto e como ele se iria posicionar, penso que deveriam ter sido tomadas precauções adicionais para serem evitados tempos de espera tão longos para um veículo de 2 rodas.

Não se esperava um sucesso tão grande? A Honda a dizer/escrever isso? Uma marca com anos e anos de experiência? Uma marca que concorre em diferentes vertentes desportivas relacionadas com as duas rodas?

Compreendo a situação dos companheiros que aguardam pacientemente pelo modelo em causa, pois parece-me que a máquina é boa (ainda não a experimentei conduzir), mas atendendo aquilo que conduzo diariamente, a 300, entendo a insatisfação por ainda não terem o modelo nas mãos.

As razões apresentadas não me ajudavam em nada, pois eu necessitaria do modelo para trabalhar e isso levar-me-ia, legitimamente, a ponderar outros modelos.

Tentem mais uma vez obter uma resposta concreta. Por escrito, junto do representante Nacional, com um prazo de 8 ou 15 dias para uma resposta cabal.

Não podem estar neste limbo do próximo mês, ou para o mês seguinte.

Nunes

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1759 em: 30 de Junho de 2015, 12:10 »
A Forza 125 deverá estar a ser um sucesso entre os possuidores da PCX, que são mais que muitos. Ao experimentar a Forza 125 descobriram o mundo das maxis. Relativamente à PCX é de facto muito melhor. Mas, na minha opinião, está ao nível da X-MAX, GTS e por aí fora...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1760 em: 30 de Junho de 2015, 16:11 »
No seguimento de alguns contactos por mim tidos junto da Honda Portugal ao longo das últimas semanas e tendo manifestado ao seu responsável a preocupação vivida no tocante às entregas de unidades, tanto por vários dos companheiros CPM, como por outros externos ao fórum que me contactaram em virtude de saberem da minha "relação sã" com a Honda Portugal, tenho a informar que recebi um e-mail com informações focadas em datas e/ou períodos temporais e que poderão ajudar todos aqueles que têm encomendas feitas ou poderavam fazê-las.

Cumpre-me ainda dizer que não tenho qualquer relação profissional, pessoal ou outra que me ligue à Honda Portugal. A minha profissão nada tem que ver com vendas, motos, marketing ou o que quer que seja que me ligue a este sector de actividade.

A presente resposta, que muito agradeci e que demonstra uma preocupação genuína para com os clientes da marca, é fruto de conversações cordiais que tenho vindo a cimentar com um dos responsáveis da Honda Portugal, no sentido de obter para os membros do fórum uma resposta cabal às suas dúvidas e anseios.

No tocante a este assunto e tendo recebido uma resposta concreta aos meus pedidos, dou assim por encerrados os meus intentos no sentido de ajudar todos os membros CPM que aqui manifestaram a sua preocupação, pedindo humildemente que a partir do presente momento e de futuro não me contactem a mim directamente (por PM ou e-mail), mas sim ao v/concessionário mais próximo ou onde efectuaram as respectivas encomendas.  _pol_


mepim

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1761 em: 30 de Junho de 2015, 16:34 »
Isto sim já é outra conversa, não consigo aceitar que uma marca nos tempos de hoje não consiga ter uma data concreta para entrega de uma unidade, poderá obviamente falhar um dia ou outro, mas terá que ser bastante aproximada.

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1762 em: 30 de Junho de 2015, 19:46 »
Boas companheiros,

Desculpem a frontalidade mas nada disto é surpresa e acontece sucessivamente em muitas marcas conceituadas como a Honda. Vão comprar um VW ou outro qualquer com um modelo novo, este é só um exemplo e esperam 4 meses no mínimo!

Por outro lado ninguém vos está a obrigar a esperar! Se não estão contentes vão a outro lado a concorrência agradece e é bastante mais saudável para todos nós consumidores. Agora se estão decididos com o que querem não têm outro remédio senão esperar.

Todos os produtos têm um ciclo de vida. Este está em "ramp up", depois vai estabilizar e ter um fase de decréscimo.

Certamente fizerem, bem ou mal não interessa porque não passa disso estimativas de vendas, montaram o plano de negocio e toca a executar.

Variação claro que pode existir mas nunca pode ser aumentar 2x ou 3x o que antes foi programado. Nada foi dimensionado para isso. Alterações tem o seu custo e risco na qualidade.... Se esticam muito a corda ficam muito expostos ao risco que pode por uma falha acabar com a reputação de uma marca.... O povo sempre disse que depressa não é sinonimo de bem feito....

Não é por duplicar o numero de pessoas na montagem que vai duplicar a produção, ou que aumentar as linhas e depois não há peças porque os fornecedores não tem capacidade e necessitam do seu tempo para reagir.... Ainda por cima agora em Agosto que a maioria encerra para ferias... Ninguem vai de ferias só para haver mais Forzas.... felizmente na maioria ainda não é assim que funciona.

Quando começarem a vender menos que fazem despedem as pessoas, fecham a linha, fecha a linha dos fornecedores, fecham a fabrica...?!?!

Isto não é iPhones subcontratados totalmente a empresas como foxcon e coisas esquisitas dessas que têm os trabalhadores reféns e trabalham de sol a sol por um prato de arroz por dia...  mesmo assim têm filas enormes quando colocam aquelas mer.... à venda.

No dia que for assim a Honda, já não me têm a mim como cliente podem ter a certeza disso.

Obviamente que os concessionários não querem perder os clientes e isso leva a que leve a alguma praticas menos correctas....A Honda Portugal é mais uma no meios das outras pelo mundo fora a lutar por umas unidades,... mas no final não há milagres as coisas levam o seu tempo e Portugal não está no inicio da lista é quase garantido...

Entendo a frustração dos companheiros aqui, mas se tomaram o seu tempo para decidirem em consciência do que querem comprar e estão seguros do que querem, esperem que valerá certamente a pena senão podem porque este factor que não era antes, mas agora passou a ser mais importante certamente em consciência também e livremente perante estes factos alguns podem mudar de opinião porque não.... faz parte da vida.     

Boas curvas e melhores escolhas  scooter_



mepim

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1763 em: 30 de Junho de 2015, 20:26 »
Cross, não me interpretes mal, eu sei perfeitamente que isso acontece, agora é como mencionei, uma coisa é chegares ao stand para comprar a Forza, o BM acabado de sair ou o Mercedes XPTO e dizerem-te "olhe é um modelo novo e a previsão de entrega é para dia 15-10" e tu decides o que queres fazer, se esperas ou se vais bater a outra porta, outra coisa é esta incerteza de é em Julho, é em meados de Julho, é em Agosto, isso é que não.

Mas pela informação do Sapiens21 esta informação estará a ser mal gerida pelos concessionário já que a Honda tem datas de entrega definidas para cada unidade, e isso sim, é fazer a coisa como deve ser. As fábricas sabem a capacidade que têm de produção diária, sabem a lista de encomendas que existem e como dizia o nosso amigo Guterres é só fazer as contas!!  _pol_

Offline Hondaberg

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 c/ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1764 em: 30 de Junho de 2015, 20:36 »
Em relação á resposta do Sr. Carlos Cerqueira da Honda Portugal ao companheiro Sapiens21 é sem duvida uma resposta vaga e imprecisa, que pode representar o 1º dia de Julho(amanhã) ou 60 dias até ao final de Agosto). Pois quando diz no ponto 1 que motas encomendadas até Maio serão entregues até Julho/Agosto, ou seja, 2 a 4meses de espera quando nos stands nos disseram 2meses. No meu caso concreto disseram-me faz 2 semana a trás que teria a mota no limite até dia 15 de Julho(daqui a 15dias o mais tardar). Encomendei a mota a 9 de Maio. E também já li neste tópico que a versão Preto e Castanho ia ser mais rápido. A ver vamos.
A minha questão é se chegar a dia 15 e nada, e me começarem a cozinhar até Agosto, mês que muitas empresas estão fechadas para férias e que está tudo a meio gás para não dizer parado. Tá-se mesmo a ver que só será em Setembro e em Setembro acaba o Verão ou seja tinha comprado na concorrência em Maio e tinha tido mota o verão todo e assim por ter ficado á espera nada... Zero.
A sensação que fica é que os stands dependem do que a Honda Portugal lhes diz em relação a prazos de entrega e assim passam a responsabilidade e por outro lado a Honda Portugal empurra-nos para cima dos Stands e isto soa que este empurrar de responsabilidade de respostas ao cliente é um verdadeiro cozinhado para ganhar tempo e com isto vão nos prendendo. Só espero que não me venham com a conversa que é só mais 15dias... _Zang_ _Zang_ _Zang_
E quem encomendou dia 1 de junho não tem mota este verão...  _pensador_ devem ir vender muitas motas assim...  devem devem... _palmas_ _lol_
0 o 0 o _(8o)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1765 em: 30 de Junho de 2015, 20:47 »
Companheiro Mepim, o e-mail nesse aspecto até foi bastante explícito....  :)

"Neste momento todos os concessionários Honda...."

Antes não havia uma informação concreta e acredita que bem tentei obtê-la, tal como o terão tentado vários concessionários.... e agora (hoje) foi dada em definitivo uma resposta e com datas.  _pol_

Com base neste e-mail informativo q.b. do ponto de vista das encomendas feitas e futuras, é o avanço que sempre quis dar aos membros que aguardavam pelo modelo.

----------------------------------

Companheiro Hondaberg,

Com base no que escreves fico com ideia que não me devia ter esforçado em obter respostas e no fundo arrependo-me de ter divulgado o que obtive para todos.

Neste momento os concessionários parecem ter datas mais concretas para dar...é isso que diz o e-mail, recomendando que consultem o respectivo concessionário!

Não se pode estar à espera que no e-mail estejam as datas concretas de chegada de cada encomenda feita no dia X, Y ou Z.

O assunto para mim findou...aprendeste Isaac....quanto mais ajudas pior ficas.  :-\


Espero e desejo, agora que sabem datas mais concretas, que recebam e desfrutem em breve das vossas máquinas. Eu já não farei mais nada sobre este assunto.

mepim

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1766 em: 30 de Junho de 2015, 21:07 »
Calma Isaac, a tua ajuda é sem duvida preciosa, temos de perceber o "desespero" do Hondaberg e de outros companheiros, eu o que faria com esta informação era pressionar o stand até obter uma resposta concreta, de preferencia com a assinatura da Honda Portugal.

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1767 em: 30 de Junho de 2015, 21:31 »
Ou até reclamar para a Honda Europa, fui cliente Honda durante mais de 10 anos, embora no ramo enlatado e a preocupação da Honda europa com o cliente era surpreendente, todos os anos enviavam inquéritos de satisfação.
Neste caso especifico, os menos culpados até serão os concessionários e a Honda Portugal. Deverão questionar também a Honda Europa e até a casa mãe. Já nem a desculpa do contracto com os correios franceses serve, pois esse contracto deveria estar formado há muito tempo, com condições e quantidades, que no final é o que interessa ás empresas, deverá com certeza haver alguma limitação na linha de produção, eu aconselharia a Honda a produzir em Portugal e não haveria metade da espera.

Certo estou que todos os que aguentarem esta tormenta, que não parece nada uma situação Honda, quando recebrem a sua montada, depressa esquecerão todo este episódio, tal parece ser a qualidade deste modelo, pelo menos a avaliar pelos relatos de quem já é proprietário e por quem já a testou.

Boas,  necessitamos de fazer uma lista, reclamar para a Honda Europa, tb para a Piaggio Italiana e a lista começa-se a compor , isto é um passo até o CPM começar a ter uma divulgação mais marcante lá fora.

Mais uma vez digo eu; sei lá .........

 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1768 em: 30 de Junho de 2015, 22:12 »
Estou calmíssimo Mepim.  _pol_

Desejo muito que o companheiro Hondaberg e outros, possam finalmente ter a sua aguardada unidade e da qual esperam, tal como eu próprio o disse, há demasiado tempo.

No entanto e como mencionei em momento anterior, sinto (e foi isso que transpareceu que estava "anti-calmo") que não deveria ter publicado a resposta que me foi dada e seria preferível saberem-no à posteriori através dos próprios concessionários.

Será um prazer felicitar a abertura de um D.B. por parte do Hondaberg ou outro companheiro.

Quanto a datas...é para mim assunto em que já não tocarei.
Sinto que pressionei demais de quem obtinha respostas (apesar da cordialidade desde o primeiro momento) e por norma faço por não de ser inconveniente.
« Última modificação: 30 de Junho de 2015, 22:33 por Sapiens21 »

Offline Hondaberg

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 c/ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1769 em: 30 de Junho de 2015, 23:15 »
Companheiro Isaac não tenho nada contra ti, muito pelo contrario, tenho agradecer-te pelas tuas diligencias em prol dos clientes da Honda, em prol do CPM e dos seus membros. Não me interpretes mal. A minha frustração é inteiramente direccionada á Honda por esta espera cheia de incertezas.
Já estou como o outro... só acredito quando vir e no meu caso especifico quando andar na minha Forza.  _martelada_ _martelada_ _martelada_
Já agora, alguém me sabe dizer preços dos assessórios para a Forza 125? Top-case? No site oficial nem aparecem... :(
0 o 0 o _(8o)

simbol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1770 em: 30 de Junho de 2015, 23:22 »
Obrigado companheiro Isaac
pela preciosa informação, penso que estamos habilitados, a junto do n/ concessionario, saber a data exata da entrega da n/ unidade.
Reconhecido pelas suas diligencias

1408

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1771 em: 30 de Junho de 2015, 23:43 »
Percebo a angustia de quem quer a Forza e tem de esperar tanto tempo por ela, e eu antes mesmo de a encomendar sofri do mesmo mal, mas ainda pior, porque como não tinha feito encomenda temi que realmente os prazos fossem bastante alargados, tal como o dono do stand me tinha dito inicialmente. Entretanto perante alguma pressão e até mesmo começar a pensar noutras hipóteses eis que a motoboxe do Porto me responde, elucida-me sobre os prazos e agora sim tenho encomenda feita.   

"Boa tarde,
 
A Honda optou por deixar de comercializar as versões SEM ABS, por forma a simplificar a escolha e porque praticamente todos os clientes optam pela versão com ABS. Se confirmassemos negócio entretanto e dependendo da cor, quase garantidamente que lhe consigo uma de ABS para meio de Julho."

"Bom dia Carlos,
 
Para julho, deveremos conseguir nesta altura arranjar:
 
Forza 125 ABS Preta/Castanho
Forza 125 ABS Branco/Preto
Forza 125 ABS Branco/Azul
 
Infelizmente, a cinzento mate não deverá ser possível consegui-la antes de Setembro."

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1772 em: 01 de Julho de 2015, 13:39 »
Já agora, alguém me sabe dizer preços dos assessórios para a Forza 125? Top-case? No site oficial nem aparecem... :(

Companheiro Hondaberg, deixo-te abaixo um link contendo o preço dos acessórios disponíveis, entre os quais da top-case de 35L.

Pag. 13 - http://de.honda.de/globalimages/pdf/de/mc/de_mc_br_zubehoer_lkr_roller_2015.pdf


Na pag. 18/19 tens, além da indicada anteriormente, várias top-cases vendidas pela marca!

A variação do preço para Portugal deverá ser somente quanto à diferença do IVA (19% contra 23% - dif. de 4% no IVA), ou seja, na top-case ou noutro qualquer acessório poderás contar com um acréscimo de poucos €€€'s.

Faço no entanto a ressalva, porque me parece importante mencioná-lo, que à semelhança do que também poderás verificar na página da Honda Portugal para outros modelos (scooters ou motos), ao valor da top-case terá de acrescer o do suporte...

Espero ter ajudado.

Offline Hondaberg

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 c/ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1773 em: 01 de Julho de 2015, 16:02 »
Obrigado companheiro Sapiens21 pela informação. _pol_ _pol_
0 o 0 o _(8o)

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1774 em: 02 de Julho de 2015, 15:28 »
O problema é, tal como as motas .... na disponibilidade de entrega.
No catálogo da Honda frança têm lá tudo, com preços e tudo, mas só no papel.
Previsões de entrega ... só lá para Outubro.

Por mim tive que optar por um modelo da Shad (que também já produzem o suporte). A cor da top case não é igual à da moto, mas enfim ... necessitava com urgência de maior capacidade de carga - como alguém disse no youtube já posso "levar a casa toda"). Ponto positivo: o preço (que também se reflete na qualidade dos plásticos, claro) - 60 mocas a top mais 35 do suporte. Com IVA e colocação paguei 125 euros - se atendermos a que só a top case segundo o catalogo da Honda Fr custa pelo menos 145 + IVA, considero que não foi um mau negócio.

Por fim .... top case, mesmo com vento não perturba a condução  _pol_