Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1227365 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1700 em: 13 de Junho de 2015, 21:39 »
Na fábrica de Atessa, em Itália....único local de produção Mundial da Forza 125, lado a lado com linhas de produção da Honda CB1000R (não sei se mais algum modelo da marca, mas acredito que sim...as SH's 125/300), tem capacidade máxima para fazer 150.000 motos por ano.

http://www.environment.honda-eu.com/greenfactory/atessa.htm

Tendo em conta que a Forza 125 se iniciou no mercado há +/- 2 meses....e presumindo que 2/3 da produção sejam deste modelo, as unidades já fabricadas devem ser menos de 2 dezenas de milhar....que já sabemos ser insuficiente para as listas de encomendas vindas de concessionários de todo o Mundo... :-\

Espero que se a Honda pensar neste modelo com o motor da SH300i, se preparem com antecedência nas linhas de produção....  _Rolley_
« Última modificação: 13 de Junho de 2015, 21:56 por Sapiens21 »

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1701 em: 13 de Junho de 2015, 22:33 »
Sim é a cor preto e castanho igual ao meu avatar.
Nem imaginam a falta que a mota me tem feito e pelos vistos vai continuar a fazer por mais um mês.
 A Honda está a ficar muito mal na fotografia e já pensei algumas vezes em fazer o mesmo e ir buscar o sinal e ir comprar a concorrente que por um lado já é uma mota experimentada e já se sabe o que se pode esperar dela.
A sorte da Honda é que eu sou teimoso e apesar de tudo levo a minha ideia de comprar a Forza até ao fim.
Mas uma resposta positiva aos consumidores era mais que uma obrigação para manter a boa imagem e o bom nome da marca. Tinham a obrigação de dar outro tipo de resposta. Estou mesmo a ver que vou andar apenas um mês ao sol e a seguir vem a chuva...
Aumentar a produção mal apareceram os primeiros indicadores teria sido uma resposta inteligente... agora deviam nos compensar de alguma maneira... nem que fosse com uma mota de cortesia...
Que perderam mercado á pála disto tenho a certeza que sim.

A minha também é preta e castanho e foi encomendada no dia 30 de Abril na Santogal em Alfragide  _martelada_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1702 em: 14 de Junho de 2015, 12:43 »
Versões sem ABS e como tenho dito....existem unidades novas em Portugal e prontas para entrega, ou com pouco tempo de espera (depende também da cor).

O problema está mesmo nas versões com ABS  (tempo de entrega)... _martelada_

Esta é vendida em concessionário oficial Honda (em Torres Vedras), com a campanha de lançamento dos 4 anos de garantia, 1 ano de seguro e preço negociável.... _pensador_

« Última modificação: 14 de Junho de 2015, 12:45 por Sapiens21 »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1703 em: 14 de Junho de 2015, 14:05 »
Acho que estes tempos de espera são indmissiveis para uma marca como a Honda. Vivemos dias em que tudo é objecto de análise, são feitos inúmeros estudos ao mercado, tudo é calculado ao milimetro, esta situação de estar três meses á espera da entrega de um veiculo, já não se usa nos dias de hoje.
Com certeza que estamos a falar de uma excelente máquina e que os clientes que desesperam pela entrega, quando a receberem, rápidamente vão esquecer os tempos de espera, agora que não deixa de ser uma grande falha da Honda, não deixa de ser.  _martelada_ _martelada_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

simbol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1704 em: 14 de Junho de 2015, 14:20 »
 scooter_vendi a minha SYM em Abril, na perspetiva de no maximo final de Maio, teria a forza 125 cinza e preta. Agora e sem certezas, dissera-me talvez final de julho principio de Agosto, mas tambem já ouvi dizer, que antes de Setembro não virão. a promessa de moto de cortesia, ficou por terra, e passa-se o calor e dão a moto no inverno. A minha intenção de ser cliente da Honda PT começa muito mal. mais 2 meses de passe, e deslocações em filas, idas a praia de enlatado... enfim...

jpdias

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1705 em: 15 de Junho de 2015, 00:05 »
Caros Companheiros,

É com grande satisfação que partilho convosco a resposta que o Sapiens21 conseguiu obter junto do Dep. Comunicação e Relações Públicas da Honda Portugal.

O Sapiens21 foi incansável e conseguiu demonstrar que a nossa decisão de compra foi acertada e que estamos perante excelentes profissionais em Portugal. O Sapiens21 estará ausente nos próximos dias, mas pediu-me para partilhar esta informação convosco.

O feedback é positivo e demonstra que a Honda Portugal está empenhada na resolução do problema junto da casa Mãe.
Não temos grandes pormenores, mas pelo menos sabemos que existe a preocupação por parte da representação em Portugal.

Em menos de 48h foi possível obter a seguinte resposta:

"Começo por lhe agradecer o envio do seu email com os respectivos comentários sobre as difucldades de entrega da nova Forza 125 e aquilo que de seguida lhe vou dizer agradeço que transmita às pessoas que se manifestaram sobre esta questão e/ou eventualmente, se achar conveniente, transmita mesmo a todos os participantes no tópico.
Só há uma verdade e neste caso a razão das dificuldades de entrega devem-se ao grande sucesso que o inicio de comercialização da nova Forza 125 teve em todos os mercados europeus.
Foi um fenómeno absoluto
Portugal não foi excepção e, também com o vosso contributo, e com o excelente trabalho que desenvolveram com a Forza 125 ajudaram a divulgar e a esclarecer os potenciais clientes sobre as caracteristicas e argumentos deste excelente modelo que na realidade esgotou nos primeiros dias.
Claro que os alertas soaram de imediato e desde logo a Honda desenvolveu todos os esforços possiveis para minimizar os tempos de entrega aos nossos clientes.
Aceleramos todos os processos logisticos e de produção mas a procura na Europa é de tal forma que mesmo assim nos condiciona o periodo de entrega
Queremos transmitir aos nossos clientes que lamentamos o tempo que, neste momento, têm de esperar e dizer-lhes que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para reduzir ao máximo o tempo de entrega.
Ninguém mais que a Honda lamenta ter de atrasar a entrega de um produto ao seu cliente.
Pedimos a compreensão de todos sabendo que durante os próximos meses a disponibilidade do modelo será reposta em todos os mercados europeus
Obrigado

Cumprimentos / Best regards
Comunicação e Relações Públicas
Honda Motor Europe Portugal" 


Resta aguardar pelos desenvolvimentos das próximas semanas.
Um abraço.

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1706 em: 15 de Junho de 2015, 09:36 »
Caros Companheiros,

É com grande satisfação que partilho convosco a resposta que o Sapiens21 conseguiu obter junto do Dep. Comunicação e Relações Públicas da Honda Portugal.

O Sapiens21 foi incansável e conseguiu demonstrar que a nossa decisão de compra foi acertada e que estamos perante excelentes profissionais em Portugal. O Sapiens21 estará ausente nos próximos dias, mas pediu-me para partilhar esta informação convosco.

O feedback é positivo e demonstra que a Honda Portugal está empenhada na resolução do problema junto da casa Mãe.
Não temos grandes pormenores, mas pelo menos sabemos que existe a preocupação por parte da representação em Portugal.

Em menos de 48h foi possível obter a seguinte resposta:

"Começo por lhe agradecer o envio do seu email com os respectivos comentários sobre as difucldades de entrega da nova Forza 125 e aquilo que de seguida lhe vou dizer agradeço que transmita às pessoas que se manifestaram sobre esta questão e/ou eventualmente, se achar conveniente, transmita mesmo a todos os participantes no tópico.
Só há uma verdade e neste caso a razão das dificuldades de entrega devem-se ao grande sucesso que o inicio de comercialização da nova Forza 125 teve em todos os mercados europeus.
Foi um fenómeno absoluto
Portugal não foi excepção e, também com o vosso contributo, e com o excelente trabalho que desenvolveram com a Forza 125 ajudaram a divulgar e a esclarecer os potenciais clientes sobre as caracteristicas e argumentos deste excelente modelo que na realidade esgotou nos primeiros dias.
Claro que os alertas soaram de imediato e desde logo a Honda desenvolveu todos os esforços possiveis para minimizar os tempos de entrega aos nossos clientes.
Aceleramos todos os processos logisticos e de produção mas a procura na Europa é de tal forma que mesmo assim nos condiciona o periodo de entrega
Queremos transmitir aos nossos clientes que lamentamos o tempo que, neste momento, têm de esperar e dizer-lhes que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para reduzir ao máximo o tempo de entrega.
Ninguém mais que a Honda lamenta ter de atrasar a entrega de um produto ao seu cliente.
Pedimos a compreensão de todos sabendo que durante os próximos meses a disponibilidade do modelo será reposta em todos os mercados europeus
Obrigado

Cumprimentos / Best regards
Comunicação e Relações Públicas
Honda Motor Europe Portugal" 


Resta aguardar pelos desenvolvimentos das próximas semanas.
Um abraço.

Já lá vai um mês e meio de espera e pela resposta dada pelo Departamento de Comunicação e Relações Pùblicas da Honda não se vislumbra uma data para recebermos as nossas máquinas.  _martelada_
Não me venham com a conversa que tudo se deve ao enorme sucesso deste modelo de scooter, que provocou uma procura muito grande por parte dos clientes. O que aconteceu é que a Honda teve como única preocupação tentar destronar a Yamaha Xmax da liderança de vendas em França, sem se preocupar com o restante mercado europeu. Além disso, não sei até que ponto o facto de a polícia municipal francesa estar a ser equipada com a Forza 125 não estará a atrasar ainda mais a entrega da mota aos restantes compradores. Agora não tem como satisfazer os compromissos assumidos com os clientes, num prazo razoável, tanto em França como nos restantes países.
Outra coisa que também não se compreende é como numa altura destas ainda não temos no site da Honda os acessórios para equipar a Forza 125 e os respectivos preços.
Tudo isto faz muito menos sentido porque está a acontecer numa das marcas de maior prestígio como é a Honda.  _thumbdown_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1707 em: 15 de Junho de 2015, 10:45 »
O problema é a pouca capacidade de resposta da Fábrica de Itália, pois para além da Forza produzem lá a CBR 1000, a Transalp, etc..

Eles deviam era ter pensado na grande procura no mercado Europeu. Ainda por cima a equipar a Policia Francesa, vai demorar.

Temos de ir trabalhar para a Policia Francesa (priveligiados).

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1708 em: 15 de Junho de 2015, 10:56 »
Boas pessoal, pois a Polícia  _policia_ francesa por ventura veio fazer alguma moça na normal produção e entrega  da Forza, é natural que não estivesse nos planos da Honda equipar a Policia   _policia_, digo eu ; tb destronar a Xmax em França tem alguma lógica, se  eu fosse dono da Honda era as ordens que daria, eventualmente até excedeu as expetativas de venda da Própria Honda, porque esta Forza é o três em um  espaço,velocidade,economia e mais ainda conforto ( desculpem falta o quê   _pensador_??? ) 

A FORZA 300 ou 350 vai ser apresentada já na Eicma de Outubro , já falta pouco, eventualmente é mais uma para destronar não sei onde nem sei que marca , mas estou na expetativa de saber as prestações de velocidade  (cv), consumo, espaço e se vem com Startstop  .

 _convivio_
« Última modificação: 15 de Junho de 2015, 11:01 por Clemente Vicente »

jpdias

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1709 em: 16 de Junho de 2015, 13:23 »

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1710 em: 16 de Junho de 2015, 15:41 »

NunoM

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1711 em: 17 de Junho de 2015, 12:56 »
Pessoal, recomendo este video:



Abraços  scooter_

jpdias

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1712 em: 17 de Junho de 2015, 21:49 »
Pessoal, alguém com mais alguma novidade em relação ao tema das entregas das versões c/ABS?
 _convivio_

Offline Hondaberg

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 c/ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1713 em: 17 de Junho de 2015, 21:52 »
Os dias passam... o verão está a passar e a Forza que é bom nada... esta resposta por parte da Honda Portugal na verdade é uma resposta tipicamente "politica" que tipicamente revela preocupação mas é uma preocupação que cai em saco roto e que não apresenta nada de novo e concreto ao cliente. Não apresentaram prazos de entrega concretos e os assessórios para a Forza continuam a ser uma incógnita e sem preços... Nada. Como é possível no site oficial ainda não aparecer nada no que diz respeito a assessórios?! Sinto-me desfraldado. _Zang_ _martelada_ _thumbdown_

0 o 0 o _(8o)

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1714 em: 17 de Junho de 2015, 22:30 »
Pessoal, alguém com mais alguma novidade em relação ao tema das entregas das versões c/ABS?
 _convivio_

Telefonei ontem para a Santogal para saber se já havia alguma previsão para a entrega. Continua tudo na mesma...não fazem a mínima ideia de quando chegará a mota que encomendei no dia 30 de Abril.  _martelada_

1408

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1715 em: 18 de Junho de 2015, 00:28 »
Após ter abandonado a ideia de comprar a Forza pelos prazos previstos, eis que o vendedor entra em contacto comigo e me garante a mota no mês de Julho, indicando mesmo que seria na primeira metade do mês.
Agora existe é algumas cores que só terá mesmo disponível para Setembro. Como eu quero a preto/castanho, segundo ele, está garantida.

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1716 em: 18 de Junho de 2015, 08:57 »
Após ter abandonado a ideia de comprar a Forza pelos prazos previstos, eis que o vendedor entra em contacto comigo e me garante a mota no mês de Julho, indicando mesmo que seria na primeira metade do mês.
Agora existe é algumas cores que só terá mesmo disponível para Setembro. Como eu quero a preto/castanho, segundo ele, está garantida.

Há quanto tempo a encomendaste e em que concessionário?

1408

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1717 em: 18 de Junho de 2015, 22:06 »
Ainda não fiz a encomenda, fui ao stand faz hoje umas 4 semanas saber tudo acerca da mota, campanhas, prazos, ofertas. Entretanto pelo que lia aqui no forum falei com o vendedor do stand via email sobre os prazos das entregas serem tão longos. Ele disse que realmente os prazos não eram muito agradáveis para quem anseia pela mota, chegando mesmo a dizer-me que só em Agosto e Setembro teria a moto disponível, cheguei mesmo a comentar aqui isso. Ainda esta semana mandei-lhe um email a perguntar se a forza sem abs também tinha assim uns prazos tão longos. Prontamente me respondeu que tinham deixado de vender a sem abs, e afirmando mesmo que se eu quisesse a mota, e avançasse para o negócio, que a teria num prazo máximo até meio de julho. Só 3 cores é que estão disponíveis para esta data de entrega, coincidência a cor que pretendo é uma delas. ´
O stand é o motoboxe no Porto

Innuendo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1718 em: 19 de Junho de 2015, 09:52 »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1719 em: 19 de Junho de 2015, 10:18 »
Oh my god...

Controlo.... muito controlo...

http://www.malossistore.it/modelli/HONDA/HONDA-FORZA-ABS-125-ie-4T-LC-JF60E-/-1?MM=MO%20HOFO125A&FG=-1&Type=M
_lol_

Não é a minha praia, mas compreendo a comichão... Aonde é que anda o cartão...verde, código, verde....
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1720 em: 19 de Junho de 2015, 20:23 »
Mais uma reportagem sobre a Forza em: http://www.motociclismo.es/pruebas/scooter/articulo/honda-forza-125-prueba/1


Gostei de ler esse teste publicado online há apenas 3 dias atrás..

Obrigado pela partilha companheiro Reisol.  _pol_


Vou tentar fazer a tradução, no meu parco "Portunhol", da conclusão final desse teste realizado pela imprensa Espanhola.
  _convivio_

"Conclusão

Nada mais do que pegar na chave da Forza foi o bastante para me chamar à atenção: parece que a Honda quer que saibas que a sua nova 125 é "algo distinta", mesmo antes de a veres ... Minutos depois, na nossa garagem, podia ver ao vivo que as sensações positivas prosseguem: acabamentos impecáveis (é bonita a combinação das cores branco e azul matte), montagem excelente (tenta abrir o depósito da gasolina ou o banco ...é como fazê-lo com um carro de luxo) e um design chamativo, moderno.

Eu adorei e ainda não a tinha sequer testado. Quando finalmente me coloquei aos seus comandos não tardei a apreciar que, também em marcha, a Honda deu um salto qualitativo com este modelo, um salto que esperávamos e que a marca merecia há algum tempo. Suave, precisa, ágil, estável, rápida, segura, gastando pouco e permitindo-te também sabê-lo sempre que desliga o seu motor nos semáforos ... uma jóia.
O seu preço próximo dos €5000 é muito alto, isso não se pode esconder, mas vou igualmente ser-te sincero: Creio que é claramente a melhor scooter 125 do mercado."
« Última modificação: 19 de Junho de 2015, 20:24 por Sapiens21 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1721 em: 24 de Junho de 2015, 13:40 »
Uma Forzintegra que anda para os lados de França.   _pol_

Descobri este espécime raro no Forza Club France e faz de alguma forma lembrar a Integra 750 S.



-----------------------------------------
E agora noutra nota...deixa lá ver se nos próximos dias contacto a Honda Portugal (na pessoa de contacto que lá tenho) para tentar obter alguma informação concreta quanto à chegada das unidades já encomendas há mais tempo.  _pol_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1722 em: 24 de Junho de 2015, 13:57 »
Sem palavras.

Soberba, espetacular, sei lá mais o quê.

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Du Art

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1723 em: 24 de Junho de 2015, 14:15 »
Não percebo para quê o acrescento no vidro.

E já tem espelhos em cima dos espelhos, parece que tem o mesmo síndrome das GTS

Mas está bem catita com aquelas listas vermelhas.

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1724 em: 24 de Junho de 2015, 14:24 »
Uma Forzintegra que anda para os lados de França.   _pol_

Descobri este espécime raro no Forza Club France e faz de alguma forma lembrar a Integra 750 S.



-----------------------------------------
E agora noutra nota...deixa lá ver se nos próximos dias contacto a Honda Portugal (na pessoa de contacto que lá tenho) para tentar obter alguma informação concreta quanto à chegada das unidades já encomendas há mais tempo.  _pol_

Boas, mas é esta a nova  300 ou 350 ???  Já vem com ares da Integra  _pol_  _lol_ _lol_ _lol_


 _convivio_