Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1226066 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1675 em: 10 de Junho de 2015, 16:19 »
Estas fotos foram tiradas por um proprietário deste novo modelo da Honda (membro do Clube Forza, em França).

Estão muito fixes e captam a essência toda deste modelo de linhas modernas e desportivas.  _pol_

Com esta qualidade fotográfica, nem muitas revistas o conseguem. Felizmente por cá (CPM) temos 2 ou 3 membros que já mostraram que conseguem fazê-lo também... _pol_









Ai...ai....se saísses também com o mais recente motor da SH300i 2015.  _Rolley_

Offline MLDA

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 38
  • Localidade: Guarda
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1676 em: 11 de Junho de 2015, 15:07 »
Mais um teste ride, embora já efectuado há algum tempo. Peço desculpa se por acaso já foi aqui postado.
http://gostodescooters.blogspot.pt/2015/05/honda-forza-125-rainha-das-125.html
 _convivio_
Honda PCX-Abril 2011/Outubro 2015 ... 15875Kms
Honda Forza 125 ABS-Outubro 2015 ...

protas

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1677 em: 11 de Junho de 2015, 15:44 »
o escape Akrapovic OEM já cá canta

proximos investimentos :

pneus diablo scooter e roletos dr Pulley 20x15 16G

edit : esqueçam os roletos mais vale esperar que a  mallossi saia com um variador para a forza

 scooter_
« Última modificação: 12 de Junho de 2015, 11:24 por protas »

Innuendo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1678 em: 11 de Junho de 2015, 19:05 »
Mas já ha roletos disponíveis? Ando dia e noite a procura de roletos, escapes , correia e filtros.. Msm em foruns franceses.. Nickles

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1679 em: 11 de Junho de 2015, 20:39 »
Mas já ha roletos disponíveis? Ando dia e noite a procura de roletos, escapes , correia e filtros.. Msm em foruns franceses.. Nickles

Mas afinal a mota não vem completa ? ou não existe peças de substituição ???  _lol_ _lol_ _lol_

 _convivio_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1680 em: 11 de Junho de 2015, 20:43 »
Faço votos que este companheiro depois de instalar todas estas modificações, não venha a ter problemas em garantia.

Mas esperemos que não pois é sem duvida uma Scooter bem construída.

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Innuendo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1681 em: 11 de Junho de 2015, 21:06 »
As minhas pcx nunca se queixaram :)

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1682 em: 11 de Junho de 2015, 21:16 »

Nunca consegui perceber muito bem qual é o fascínio de comprar uma mota zero km's e começar logo a meter roletos, correias, filtros............


Cumprimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1683 em: 11 de Junho de 2015, 21:47 »
Nunca consegui perceber muito bem qual é o fascínio de comprar uma mota zero km's e começar logo a meter roletos, correias, filtros............


Cumprimentos  _convivio_

Enquanto eu passo a vida a dar brilho com o pano em toda ela , existe outros companheiros que começam logo a tirar a marca da tinta dos parafusos, em como não foi mexido , mas pronto cada um começa por onde quer...... _lol_ _lol_ _lol_

 _convivio_

1408

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1684 em: 11 de Junho de 2015, 22:00 »
Sou adepto da nova Forza e como tal ia avançar para a compra de uma, mas após alguma pressão sobre o vendedor acabei por saber que as forzas só vão estão disponíveis praticamente em Agosto e Setembro. Estou extremamente desapontado  _thumbdown_

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1685 em: 11 de Junho de 2015, 23:38 »
Não é assim tanto tempo se for agosto....a minha PCX demorou um mês! _pol_
_fcp_
 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1686 em: 11 de Junho de 2015, 23:52 »
Para versões s/ABS, pelo que me foi dito há pouco tempo, as entregas até são relativamente rápidas.

Para versões c/ABS, as encomendas são tantas e com listas provenientes de tantos países, que o prazo é maior.  :-\ Acredito perfeitamente nas entregas durante Agosto para encomendas feitas agora.

No entanto não devemos colocar de parte a hipótese de em breve a Honda Portugal fazer um pressing e conseguir colocar por cá um lote bem grande delas para honrar os compromissos com os seus clientes.

Há por cá companheiros que já viram todos os vídeos e imagens na net e devem estar ávidos por receberem as chaves da sua nova Forza 125.  _pol_. (só espero que depois por cá abram um Diário de Bordo como fizeram outros companheiros  :) )

Innuendo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1687 em: 12 de Junho de 2015, 12:01 »
Nunca consegui perceber muito bem qual é o fascínio de comprar uma mota zero km's e começar logo a meter roletos, correias, filtros............


Cumprimentos  _convivio_

O fascinio está lá em motas com 0 ou 20 mil kms , nada tem a ver com a kilometragem.

Sinto que a mota tem mais potencial e apenas não o "liberta" devido a algumas normais restrições impostas por lei, valores de custo de produção e claro por também haver um esforço para a mota ser um pouco mais poupada.

A lógica nisto é o "be the best you can be" e a Forza consegue ser ainda melhor... (muito mortiça no arranque inicial entre outros pontos) e eu pretendo rectificar isso.

Isso a somar ao gosto de ter algo que não é igual aos outros todos, leva me a personalizar tudo o que tem um motor que passe pelas minhas mãos :)


Du Art

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1688 em: 12 de Junho de 2015, 14:27 »
O pior não é  a espera.

É ver  o calor a passar e toda a gente sabe que andar de mota com bom tempo é qualquer coisa de extraordinário.

Eu só rolo desde Abril e estou a adorar.

Hoje e ontem não  conta mas pelos menos não  apanhei chuva.

Ainda _lol_

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1689 em: 12 de Junho de 2015, 16:23 »
O fascinio está lá em motas com 0 ou 20 mil kms , nada tem a ver com a kilometragem.

Sinto que a mota tem mais potencial e apenas não o "liberta" devido a algumas normais restrições impostas por lei, valores de custo de produção e claro por também haver um esforço para a mota ser um pouco mais poupada.

A lógica nisto é o "be the best you can be" e a Forza consegue ser ainda melhor... (muito mortiça no arranque inicial entre outros pontos) e eu pretendo rectificar isso.

Isso a somar ao gosto de ter algo que não é igual aos outros todos, leva me a personalizar tudo o que tem um motor que passe pelas minhas mãos :)

Companheiro Innuendo

Sei que não tem a ver com a kilometragem, simplesmente se não entendo que aos 20.000 km se faça esse tipo de alterações, muito menos entendo a uma mota completamente nova 0 km.

Quanto ao teu gosto respeito perfeitamente, Forza nisso  _pol_

Já agora a tua Forza tem ABS?

Cumprimentos  _convivio_


HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Innuendo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1690 em: 12 de Junho de 2015, 23:11 »
Sem Abs. Conduzi por duas vezes uma com e confesso que não fiquei rendido nesse aspecto. Demasiado interventivo

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1691 em: 12 de Junho de 2015, 23:50 »
Companheiro Innuendo, tendo já percebido que gostas de mais perfomance e estás disposto a fazer uns updates na tua recém adquirida Forza 125, seria bom abrires um Diário de Bordo como o fizeram os companheiros T.Elório e Grandpa.  _pol_

Partilharias depois connosco essas alterações a que te propões fazer.  _convivio_

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1692 em: 13 de Junho de 2015, 00:04 »
Sem Abs. Conduzi por duas vezes uma com e confesso que não fiquei rendido nesse aspecto. Demasiado interventivo

Por acaso não sinto muito isso mas certamente será pelo tipo de condução.

Apoio ali o chamamento do companheiro Sapiens para abrires um db, para ver as diferenças do antes de depois desse upgrade que queres fazer  _pol_

Cumprimentos _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Innuendo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1693 em: 13 de Junho de 2015, 09:06 »
Por acaso não sinto muito isso mas certamente será pelo tipo de condução.

Apoio ali o chamamento do companheiro Sapiens para abrires um db, para ver as diferenças do antes de depois desse upgrade que queres fazer  _pol_

Cumprimentos _convivio_

Possivelmente será pela conduçao, que confesso, é bastante agressiva. Ja com as pcx era assim. Mas o abs é precisamente mais necessario  em situações extremas dai eu dar este feedback . Sinceramente acho que a seco(pq ainda não calhou conduzi la a chuva) que tenho espaços de travagem inferiores a versão com abs.(mas isto vale o que vale sem fazer um teste com outra, lado a  lado)

Quanto ao db.. Vamos ver senão me esqueço.. Q ag tou de férias e a forza esta tb a descansar das sovas :P que lhe dou . Saúde !

Offline Hondaberg

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 c/ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1694 em: 13 de Junho de 2015, 17:56 »
Fiz a sinalização/encomenda da Forza c/ABS em 9 de Maio na Lopes & Lopes em Sintra e dizem-me agora que está confirmada a chegada e entrega em meados de Julho, ou seja, daqui a um mês... já passou um mês... tempo total de espera de 2meses e uma semana... e vamos ver se não será mais... :-?
Tanto tempo á espera e ainda nem sei concretamente como será a top-case em relação a preços etc... Este lançamento não foi nada calculado. Fico desapontado com a marca pois o esperado é darem resposta positiva aos clientes. Toda a gente sabe que andar de mota de verão é que sabe bem e a mota não é nada barata, esperava-se mais consideração pelos clientes. _Zang_
Imagino que já devem ter perdido muitos clientes por apresentarem estes tempos de espera...
Será que a Honda aceita que eu pague daqui a dois meses??? _lol_ _lol_ _lol_
« Última modificação: 13 de Junho de 2015, 17:57 por Hondaberg »
0 o 0 o _(8o)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1695 em: 13 de Junho de 2015, 18:26 »
Nem a Honda esperava...mesmo na melhor das hipóteses, que pudesse ter este sucesso e tantas encomendas.

Aqui o "problema" poderá...e está mesmo, na capacidade de produção da fábrica em Itália. Não chega o ritmo de unidades/dia para suprir as encomendas...

Felizmente já tens data para a tua versão com ABS.

Se fosse sem ABS já a terias há muito tempo, mas tendo sido essa a tua opção (que compreendo perfeitamente) o tempo de espera é maior.

Aliás, já que se toca neste assunto....creio mesmo que +95% da produção é de modelos c/Abs, sendo Portugal muito provavelmente um dos poucos países no Mundo que a coloca também disponível s/Abs.
« Última modificação: 13 de Junho de 2015, 18:30 por Sapiens21 »

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1696 em: 13 de Junho de 2015, 18:47 »
Fiz a sinalização/encomenda da Forza c/ABS em 9 de Maio na Lopes & Lopes em Sintra e dizem-me agora que está confirmada a chegada e entrega em meados de Julho, ou seja, daqui a um mês... já passou um mês... tempo total de espera de 2meses e uma semana... e vamos ver se não será mais... :-?
Tanto tempo á espera e ainda nem sei concretamente como será a top-case em relação a preços etc... Este lançamento não foi nada calculado. Fico desapontado com a marca pois o esperado é darem resposta positiva aos clientes. Toda a gente sabe que andar de mota de verão é que sabe bem e a mota não é nada barata, esperava-se mais consideração pelos clientes. _Zang_
Imagino que já devem ter perdido muitos clientes por apresentarem estes tempos de espera...
Será que a Honda aceita que eu pague daqui a dois meses??? _lol_ _lol_ _lol_

Qual a côr da Forza que encomendaste?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1697 em: 13 de Junho de 2015, 19:06 »
Deve ser a mesma do seu avatar...a bonita e distinta castanho-bronze que pude ver na FIL.


jpdias

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1698 em: 13 de Junho de 2015, 19:59 »
Fiz a sinalização/encomenda da Forza c/ABS em 9 de Maio na Lopes & Lopes em Sintra e dizem-me agora que está confirmada a chegada e entrega em meados de Julho, ou seja, daqui a um mês... já passou um mês... tempo total de espera de 2meses e uma semana... e vamos ver se não será mais... :-?
Tanto tempo á espera e ainda nem sei concretamente como será a top-case em relação a preços etc... Este lançamento não foi nada calculado. Fico desapontado com a marca pois o esperado é darem resposta positiva aos clientes. Toda a gente sabe que andar de mota de verão é que sabe bem e a mota não é nada barata, esperava-se mais consideração pelos clientes. _Zang_
Imagino que já devem ter perdido muitos clientes por apresentarem estes tempos de espera...
Será que a Honda aceita que eu pague daqui a dois meses??? _lol_ _lol_ _lol_

Pois Hondaberg... Eu estou na mesma situação e a mota foi encomendada em 24 de Abril (pior ainda). Não se percebe...
O stand tb me disse que agora a entrega está prevista para meados de Julho  _confuso_. Praticamente 3 meses para fabricarem um lote para entrega em Portugal (a Honda PT não está a gerir bem a coisa e dá a entender que a casa mãe está a borrifar-se para a Honda PT  _martelada_).
Com estes prazos de entrega certamente que vão perder Clientes para as marcas concorrentes. Comigo ou entregam em meados de Julho (max. dia 15), ou vou levantar o sinal e vou para a concorrente Xmax.
Não queria perder a Forza, mas já está a fazer falta e estou a ficar meio aborrecido com a história da entrega.
Nota negativa para a Honda.
 
« Última modificação: 13 de Junho de 2015, 20:02 por jpdias »

Offline Hondaberg

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 c/ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1699 em: 13 de Junho de 2015, 21:29 »
Sim é a cor preto e castanho igual ao meu avatar.
Nem imaginam a falta que a mota me tem feito e pelos vistos vai continuar a fazer por mais um mês.
 A Honda está a ficar muito mal na fotografia e já pensei algumas vezes em fazer o mesmo e ir buscar o sinal e ir comprar a concorrente que por um lado já é uma mota experimentada e já se sabe o que se pode esperar dela.
A sorte da Honda é que eu sou teimoso e apesar de tudo levo a minha ideia de comprar a Forza até ao fim.
Mas uma resposta positiva aos consumidores era mais que uma obrigação para manter a boa imagem e o bom nome da marca. Tinham a obrigação de dar outro tipo de resposta. Estou mesmo a ver que vou andar apenas um mês ao sol e a seguir vem a chuva...
Aumentar a produção mal apareceram os primeiros indicadores teria sido uma resposta inteligente... agora deviam nos compensar de alguma maneira... nem que fosse com uma mota de cortesia...
Que perderam mercado á pála disto tenho a certeza que sim.
0 o 0 o _(8o)