Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1226984 vezes)

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1475 em: 15 de Abril de 2015, 17:33 »
Só se for por ele dizer que usa blusas... :):):):)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1476 em: 15 de Abril de 2015, 18:23 »
Não, nada disso amigo Paulo Silveiro.  _convivio_

As novidades devem ser vistas e comentadas sem olhar a emblemas, coisa que tenho promovido sempre e o ter dito que as 2 acima são belas máquinas foi meramente uma observação quanto ao seu valor enquanto 125cc's.....e ainda digo mais.....é importante que continuem a sair novos modelos de todas as marcas, por forma a promover esta busca no aperfeiçoamento e aprimoramento cada vez maior dos seus modelos.
Somos nós quem ganhamos com os avanços tecnológicos que começam a "descer" às scooters mais pequenas.

A concorrência entre marcas não tem que ser vista de um modo obtuso e gerador de discórdia, bem pelo contrário.... somos nós, todos nós quem ganhamos com a concorrência e que obriga a que a palavra "estagnação" nunca passe pela cabeça dos engenheiros que desenvolvem e se dedicam às 2 rodas.

Ontem foi a Forza 125, amanhã será uma outra qualquer marca a puxar pelos galões e a apresentar uma nova bela máquina.

-------------------------------------------------------------------

Anseio por um mega teste de uma grande publicação, que coloque online um comparativo entre várias 125cc GT agora no mercado.  _convivio_

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1477 em: 16 de Abril de 2015, 11:57 »
Não, nada disso amigo Paulo Silveiro.  _convivio_

As novidades devem ser vistas e comentadas sem olhar a emblemas, coisa que tenho promovido sempre e o ter dito que as 2 acima são belas máquinas foi meramente uma observação quanto ao seu valor enquanto 125cc's.....e ainda digo mais.....é importante que continuem a sair novos modelos de todas as marcas, por forma a promover esta busca no aperfeiçoamento e aprimoramento cada vez maior dos seus modelos.
Somos nós quem ganhamos com os avanços tecnológicos que começam a "descer" às scooters mais pequenas.

A concorrência entre marcas não tem que ser vista de um modo obtuso e gerador de discórdia, bem pelo contrário.... somos nós, todos nós quem ganhamos com a concorrência e que obriga a que a palavra "estagnação" nunca passe pela cabeça dos engenheiros que desenvolvem e se dedicam às 2 rodas.

Ontem foi a Forza 125, amanhã será uma outra qualquer marca a puxar pelos galões e a apresentar uma nova bela máquina.

-------------------------------------------------------------------

Anseio por um mega teste de uma grande publicação, que coloque online um comparativo entre várias 125cc GT agora no mercado.  _convivio_
Até dá gosto ler o que este homem escreve  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Concordo em absoluto com o que disses-te.
Independentemente das marcas temos que alargar os horizontes e entender que todas estas inovações, alterações e "despiques" entre marcas só nos beneficia a nós consumidores. O que no fundo queremos é o melhor ao melhor preço _pol_

Agora qual das duas é melhor? Neste caso em particular e na minha opinião é simples escolher. É a que cada um achar mais bonita  _careta_ Qualquer uma delas será o melhor que se pode querer numa scooter 125cc  scooter_
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1478 em: 17 de Abril de 2015, 13:09 »
Companheiro Grandpa, chegou-me ontem ao conhecimento que hoje mesmo irias levantar a tua Forza 125 ao concessionário Lopes&Lopes.

Como seria algo que contaria com a presença de alguns companheiros CPM no local e prontos a deixar dedadas, está descansado que eu não direi nada a ninguém.... ;D 
Estas informações ficam só entre nós...


Rponte

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1479 em: 17 de Abril de 2015, 13:56 »
😄😄😄😄😄😄😄

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1480 em: 17 de Abril de 2015, 14:29 »
Companheiro Grandpa, chegou-me ontem ao conhecimento que hoje mesmo irias levantar a tua Forza 125 ao concessionário Lopes&Lopes.

Como seria algo que contaria com a presença de alguns companheiros CPM no local e prontos a deixar dedadas, está descansado que eu não direi nada a ninguém.... ;D 
Estas informações ficam só entre nós...

Claro que fica só entre nós  _lol_ _pol_

Infelizmente, parece-me que não vai acontecer. A pequena está lá à espera, mas o trabalho não me está a deixar sair a horas de realizar esse levantamento  _Zang_

Hoje ainda vai dormir na Lopes&Lopes, com grande pena minha

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1481 em: 17 de Abril de 2015, 14:37 »
Claro que fica só entre nós  _lol_ _pol_

Infelizmente, parece-me que não vai acontecer. A pequena está lá à espera, mas o trabalho não me está a deixar sair a horas de realizar esse levantamento  _Zang_

Hoje ainda vai dormir na Lopes&Lopes, com grande pena minha

Acho muito bem!

Passares o levantamento para amanhã a meio da tarde às 15h, por exemplo, em prole da maior participação do membros do CPM numa tertúlia organizada para o baptismo e respectivas dedadas em vez de o fazeres ao final da tarde de um dia da semana parece-me muito bem!

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

A que horas é que aparecemos?

_Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1482 em: 17 de Abril de 2015, 16:25 »
Companheiro, a ansiedade é grande. Levantar é logo pela manhã e dar uma volta a sério logo de seguida. Torres Vedras para uns pastelinhos de feijão, seguido de um salto até Santa Cruz para ver o mar e enfardar um naco na telha. De seguida ir até Óbidos e à Nazaré. O regresso vai ser pela Benedita (não esquecer de comprar pão), Alcoentre, subir a Serra de Montejunto (excepto se estiver vento), voltar a descer, seguir até Torres Vedras, tomar a Nacional e talvez dar um salto até ao cimo da Serra do Socorro. Apanhar a A21, sair em Mafra, Igreja Nova, Cheleiros e casa porque a patroa já deve estar preocupada.

Lá pelas 10 horas parece-me boa ideia, porque o Sr. António tambem não costuma chegar mais cedo.

Agora ..... vai trabalhar malandro  scooter_

tparracho

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1483 em: 17 de Abril de 2015, 16:30 »
Querem ver que ainda a vou ver primeiro que o dono dela????  _careta_

Vou lá hoje deixar a minha para a revisão dos 12mil.

Fica descansado que as minhas dedadas serão colocadas em sitios estratégicos que não interfiram com a visão através do vidro. _lol_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1484 em: 17 de Abril de 2015, 17:53 »
Companheiro, a ansiedade é grande. Levantar é logo pela manhã e dar uma volta a sério logo de seguida. Torres Vedras para uns pastelinhos de feijão, seguido de um salto até Santa Cruz para ver o mar e enfardar um naco na telha. De seguida ir até Óbidos e à Nazaré. O regresso vai ser pela Benedita (não esquecer de comprar pão), Alcoentre, subir a Serra de Montejunto (excepto se estiver vento), voltar a descer, seguir até Torres Vedras, tomar a Nacional e talvez dar um salto até ao cimo da Serra do Socorro. Apanhar a A21, sair em Mafra, Igreja Nova, Cheleiros e casa porque a patroa já deve estar preocupada.

Lá pelas 10 horas parece-me boa ideia, porque o Sr. António tambem não costuma chegar mais cedo.

Agora ..... vai trabalhar malandro  scooter_

Bolas, de manha estou off, tenho que acompanhar as actividades das filhotas...

Grande "voltinha", fazes 1/3 da rodagem de uma assentada!_pol_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1485 em: 17 de Abril de 2015, 17:59 »
Companheiro, a ansiedade é grande. Levantar é logo pela manhã e dar uma volta a sério logo de seguida. Torres Vedras para uns pastelinhos de feijão, seguido de um salto até Santa Cruz para ver o mar e enfardar um naco na telha. De seguida ir até Óbidos e à Nazaré. O regresso vai ser pela Benedita (não esquecer de comprar pão), Alcoentre, subir a Serra de Montejunto (excepto se estiver vento), voltar a descer, seguir até Torres Vedras, tomar a Nacional e talvez dar um salto até ao cimo da Serra do Socorro. Apanhar a A21, sair em Mafra, Igreja Nova, Cheleiros e casa porque a patroa já deve estar preocupada.

Lá pelas 10 horas parece-me boa ideia, porque o Sr. António tambem não costuma chegar mais cedo.

Agora ..... vai trabalhar malandro  scooter_

Estou impressionado com a descrição e locais por onde pretendes passar logo na primeira volta que darás com a Forza, ou seja , já amanhã quando a fores buscar ao concessionário.  _convivio_


Já agora e meramente por curiosidade....

Apesar de rigorosamente nova e zero Kms, mencionaste mais atrás que a unidade comprada era uma das que esteve presente no interior do MotoShow. Fizeram algum preço um pouco mais baixo do que o normal, atendendo a esse facto?

Boas voltas e...não te esqueças de abrir por cá um D.B.  :)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1486 em: 17 de Abril de 2015, 18:08 »
Video postado online no dia de ontem:

https://youtu.be/H1p8KOiUzNs

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1487 em: 17 de Abril de 2015, 19:00 »
Companheiro, a ansiedade é grande. Levantar é logo pela manhã e dar uma volta a sério logo de seguida.

Não vás na tanga de marcar uma tertúlia, senão vais ficar uma hora a limpar a menina,  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1488 em: 17 de Abril de 2015, 19:06 »
Apenas para quem se disponha a pagar qualquer coisa como um valor na casa dos €500, deixo aqui alguns dos ganhos com a aquisição do escape personalizado da Akrapovic, para a Forza 125:

Potência: +0.2kW às 6650 rpm
Peso: -3.1kg que o escape de série
Binário: +0.3Nm às 6600 rpm

Claro que ninguém investe num escape destes a pensar nos pequenos ganhos acima indicados, mas sim pelo estilo que concede ao modelo e....pelo som produzido.    _pol_

Forza 125 - Akrapovic Racing Line (SS)


Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1489 em: 17 de Abril de 2015, 19:11 »
Brutal esse akra... Como ficava bonito na minha menina! :-P Just dreaming.....

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1490 em: 17 de Abril de 2015, 21:07 »
Isaac assim não há condições,  eu aqui à espera que me entreguem a minha e tu vens para aqui meter veneno  _careta_

Este escape  _confuso_ _confuso_ _confuso_


Abraço  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1491 em: 17 de Abril de 2015, 22:48 »
Não vás na tanga de marcar uma tertúlia, senão vais ficar uma hora a limpar a menina,  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Ser avôzinho significa que já se tem alguma experiência, logo ...... fui hoje buscar a mota.  _lool_
De seguida, deposito quase atestado (quinze euritos) e 123Km de uso e ..... acho brutal.
Saltei da PCX para a Forza e a diferença é do dia para a noite. Estável, confortável, fácil de conduzir, boas prestações (embora não tenha puxado por ela).
No inicio tive que me adaptar à altura, à posição de condução (mais alta, mas com um bom posicionamento para as pernas) e ao raio de viragem. Mas foi muito rápido.
Para quem goste de ruido, aka sem dúvida, porque o motor é mais silencioso mas também mais rouco que o da PCX. Não o sentes, mas dá para ouvires o vento e a deslocação do ar. Neste campo a faculdade de alterar a posição do ecrã é muito positiva. A vibração que anteriormente referi durante o teste-ride, nesta é zero, talvez porque já traz umas pequenas borrachas que suportam o ecrã.
Amortecedores são um espetáculo (e eu sou pesadinho).
Suave nas curvas quer a entrar quer a sair, apesar de ter um raio de viragem "considerável".
Uma boa resposta ao rolar dos (pequenos) punhos, sobretudo acima dos 60 km/h. Chega aos 100 rapidamente e sem esforço - calma até chegares aos 1000 km e depois já podes dar largas ao punho)
Os pneus de origem são muito diferentes dos que equipavam a PCX. Macios e com muito boa aderência apesar de serem novos.
Consumos, pelo odómetro 2,8 l/100km (andei nas calmas claro).
Subiu os Cheleiros nas calmas. Na descida aproveitei para testar o ABS - muito eficaz.
Luzes .... é como andar com um holofote de luz branca e intensa, mesmo em médios. Com os máximos os enlatados queixavam-se logo (mariquinhas).
Espaço de arrumação - enorme e a peça amovível dá muito jeito porque contem muito bem as peças soltas. Capacete integral numa boa, permitindo o encerramento perfeito do banco. Este último tem uma mola que facilita a abertura embora considere que devia abrir um pouco mais porque não é muito facilitador do acesso ao espaço mais à frente. Porta ferramentas (com ferramentas) e porta documentos com uma dimensão razoável.
Acabamentos irrepreensíveis.
Os espelhos foram aqui questionados algumas vezes, só posso dizer que dão uma muito boa visibilidade (apesar de ser um pouco largo de ombros, consigo ver em ambos os lados para além dos meus cotovelos).
O porta-luvas é pena não ter chave, mas é amplo para colocar uma garrafa de água de meio litro - para a próxima experimento com o termo do café.
A documentação que acompanha a máquina é interessante, elucidativa e permite/orienta para a realização de pequenas intervenções pelo proprietário.
Gostei especialmente das manutenções (1000, 6000, 12000 km, etc.)

Espero ter voltado ao tópico, e peço desculpa aos digníssimos Administradores por ter "desencaminhado" alguns companheiros.
Sou novo nestas andanças de postagem nos fóruns, por isso "reprimendas", chamadas de atenção e bons conselhos são sempre bem-vindos.
« Última modificação: 17 de Abril de 2015, 22:58 por Grandpa »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1492 em: 17 de Abril de 2015, 23:02 »
Saltei da PCX para a Forza e a diferença é do dia para a noite.

Nem precisavas de ter escrito mais nada...
Sou dos que pode dizer que já andou nas duas e de facto o salto nas sensações entre uma e outra é notório.

A PCX é uma máquina fabulosa, não haja dúvidas (...eu tive uma).
Mas a condução da nova Forza e as sensações obtidas aos seus comandos são diferentes q.b.

Venha o D.B....será o primeiro!!!!  _lool_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1493 em: 17 de Abril de 2015, 23:17 »
Parabéns, fizeste um muito importante descritivo da tua nova montada,  _pol_ _pol_ _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1494 em: 18 de Abril de 2015, 12:37 »

Parabéns Grandpa excelente aquisição e bom gosto  _pol_

Gostei da tua descrição muito elucidativa  _palmas_

Quando receber a minha (espero que seja esta semana) podemos falar um pouco para tirar algumas dúvidas e comparar andamentos, pois com modelos totalmente novos seria importante saber as reações de vários utilizadores.

Boa sorte com a máquina  _pol_


Cumprimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1495 em: 18 de Abril de 2015, 15:40 »
Parabéns Grandpa excelente aquisição e bom gosto  _pol_

Gostei da tua descrição muito elucidativa  _palmas_

Quando receber a minha (espero que seja esta semana) podemos falar um pouco para tirar algumas dúvidas e comparar andamentos, pois com modelos totalmente novos seria importante saber as reações de vários utilizadores.

Boa sorte com a máquina  _pol_


Cumprimentos  _convivio_


Na terça feira já serei um dos felizes contemplados com uns bons kilometros de Forza 125... _mau_ ...e internacionais... _careta_ ...depois terás a minha opinião completamente isenta, pois não tenho nem estou comprador.... _Rolley_
« Última modificação: 18 de Abril de 2015, 15:43 por Pardal »
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1496 em: 18 de Abril de 2015, 15:52 »

Na terça feira já serei um dos felizes contemplados com uns bons kilometros de Forza 125... _mau_ ...e internacionais... _careta_ ...depois terás a minha opinião completamente isenta, pois não tenho nem estou comprador.... _Rolley_

Estou esperando a tua opinão com grande expetativa, sei que conhecimentos não te faltam, por isso sei que teremos uma análise bem detalhada e principalmente isenta  _pol_



Grande abraço  _convivio_ 
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1497 em: 18 de Abril de 2015, 16:57 »


Boas companheiros

É só para informar que.................................................................................................. SEGUNDA-FEIRA VOU BUSCAR A FORZA     _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_


Abraço  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1498 em: 18 de Abril de 2015, 17:34 »
Boas companheiros
É só para informar que.................................................................................................. SEGUNDA-FEIRA VOU BUSCAR A FORZA     _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
Abraço  _convivio_

Boa sorte, esperamos pelo DB   _pol_ _pol_ _palmas_ _palmas_

Espirito Aventura

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1499 em: 18 de Abril de 2015, 19:49 »
Deixem-na sair daqui por um tempito com o mais recente motor da SH300i e eu logo conto por cá o que muito provavelmente farei...  _Rolley_

Nem precisam de lhe mudar mais nada, por mim bastava colocar aquele renovado motor da SH300i (2015), que alia melhorias na resposta nos baixos e médios regimes, redução no consumo e maior suavidade (redução das vibrações)....já que a fiabilidade e voluntarismo do bloco nada têm a provar.  _pol_

É que duvido muito que a Honda a tenha lançado unicamente com a ideia de manter nas 125cc...tendo um óptimo bloco com cilindrada superior e que aqui assentaria "que nem ginjas".

----------------------------------------------

Tiago, felicidades com aquela que será a segunda Forza 125 cá do fórum.  _palmas_
Estou certo que por cá deixarás em Diário de Bordo muitas informações do ponto de vista do utilizador comum....e que ajudarão todos aqueles que queiram saber mais acerca deste novo modelo no mercado.

Aquele tal escape, de nome esquisito e que por cá tem sido comentado, poderá vir a merecer a tua atenção futura, Tiago?


Pronto, está b€m....pelo menos umas fitinhas personalizadas nas rodas da Forza.  ;)



EDIT:  Tenho como quase certo que a NSS300 irá sair de catálogo a breve trecho e será esta base, com o indicado motor, que lhe tomará o lugar.
« Última modificação: 18 de Abril de 2015, 20:12 por Sapiens21 »