Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1226103 vezes)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1450 em: 13 de Abril de 2015, 21:23 »
Pelo que li, pelo que vi e pelo que aprendi.

Agora posso afirmar com toda a certeza...

Vou comprar a Sym GTS 125i.

Porque no final os euros é que mandam.

E mais não digo.

E nem precisas... _pol_

Está no teu direito tomares essa decisão, assim como está no direito do T. Elorio, por exemplo, avançar para a compra da mesma apesar do valor elevado!

O mesmo se aplica aos companheiros que acham que esse valor dá para uma moto "a sério" com alguns anos...

É uma questão de liberdade de escolha e de opiniões. Não é tão bom?
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1451 em: 13 de Abril de 2015, 21:26 »
Estive na FIL vi e gostei!
Quando sair em 300/350 (lá foi me  dito que só no próximo ano) compro.

Eh lá.....essa informação pode vir a interessar-me a título pessoal.  _pensador_

Tenho de ver se aprofundo essa posibilidade de uma nova motorização com esta base...

Obrigado pela info, companheiro malhabranca.  _convivio_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1452 em: 13 de Abril de 2015, 21:27 »
Eh lá.....essa informação pode vir a interessar-me a título pessoal.  _pensador_

Tenho de ver se aprofundo essa posibilidade de uma nova motorização com esta base...

Obrigado pela info, companheiro malhabranca.  _convivio_

Já somos 2... _Rolley_

Nem precisam de inventar muito: actualizam o motor da Forza 300 para incluir o start & stop, colocam-o no corpo da Forza 125 e voilá! _Rolley_

Ah, mas colocam um travão de mão!!! _pol_
« Última modificação: 13 de Abril de 2015, 21:33 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Du Art

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1453 em: 13 de Abril de 2015, 21:28 »
E nem precisas... _pol_

Está no teu direito tomares essa decisão, assim como está no direito do T. Elorio, por exemplo, avançar para a compra da mesma apesar do valor elevado!

O mesmo se aplica aos companheiros que acham que esse valor dá para uma moto "a sério" com alguns anos...

É uma questão de liberdade de escolha e de opiniões. Não é tão bom?


Mas que gostava, aí isso gostava.....  _careta_ _pol_

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1454 em: 13 de Abril de 2015, 23:13 »
Està encaminhado a aquisição de uma destas belezas. Até ao final da semana já deve ser minha. A pequena chegou hoje ao concessionário e arrematei-a. Deve ser uma das que esteve em exposição na FIL.
O teste drive que fiz no sábado entusiasmou-me. Fácil de conduzir. O peso não parece ter muito efeito no desempenho. Curva melhor que a PCX. Problemas: perna curta obriga a esticar a ponta do pé quando parado e, o vidro de protecção,  no empedrado abana e é ruidoso que se farta. Mas é muito confortável.  O selim permite um bom encaixe para o traseiro e em andamento a perna curta pode flectir ou esticar a gosto.
Quando puder rolar um pouco mais, irei dando noticias.
Grandpa

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1455 em: 14 de Abril de 2015, 00:58 »
Nesse caso, muito parabéns pela aquisição.  _convivio_

Não esperava que as entregas se dessem tão cedo, mas como dizes que será uma das unidades que esteve presente no MotoShow, compreende-se o tempo de entrega tão curto.

Espero que coloques por cá depois um D.B. da máquina, tal como fará o companheiro T.Elório com a sua.
Consumos reais, desempenho em estrada, conforto, segurança, protecção aerodinâmica, etc...essa convivência a médio e longo prazo tem mais valor do que qualquer test-ride que se resume a uma análise permeável à pequenez dos Kms permitidos. É num D.B. que se retiram conclusões mais sólidas e determinantes para um qualquer possível interessado.

Já agora...qual foi a cor escolhida?  ;)

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1456 em: 14 de Abril de 2015, 09:06 »
Cinza, poeira lunar. Deve ter sido influência dos Transformers.
Mas aos primeiros riscos muda-se para vermelho cereja, só para ficar a condizer com o blusão.

Assim que a tiver irei de facto dando noticias. Os primeiros mil são de adaptação, mas depois será mesmo a rolar, até ao OviBeja por exemplo, como treino para o Rally de Portugal. São duas situações em que terei hipotese de testar em diferentes condições. Para testes com as curvas e com o vento estou no sitio ideal (Sintra).

No teste ride que efectuei, o espaço foi defacto curto 3 Km, mas o tempo foi longo (pára-arranca) e deu para ter um pouco a noção do conforto (relativamente à PCX) e da manobralidade (o guia passado muito tempo lá se decidio andar entre os carros). O arranque é mais lento que na PCX e a acelaração até ao 80 tambem foi um pouco mais demorada (mota não rodada?), depoois tive que travar. ABS muito eficiente. Ruidos dos plásticos do vidro quando andei no empedrado. Amortecedores excelentes e os pneus são melhores que os originais da PCX. É fácil manter o equilibrio a muito baixa velocidade. Chegar ao chão quando parado exige um movimento de anca para se descer um pouco no banco e conseguir colocar o pé no chão.
Quem passa da PCX para a Forza, vai notar muito é a diferença de peso e a deslocação à mão ou ao pé da mota (para estacionar) - durante o teste houve quem necessitasse de ajuda para a segurar (não bebia cerveja preta para dar forza).
O porta-luvas é amplo (muito fundo) mas infelizmente não tem chave para fechar com alguma segurança.

Acessórios é que não há nada ainda (nem cá nem lá por fora)

Bom, tenho que ir trabalhar  scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1457 em: 14 de Abril de 2015, 09:13 »
Tenho pena de não a teres podido levar para a estrada, como eu tive oportunidade com o Road Leader Gonçalo Ortega.  _pol_

Fazeres 3Kms naquelas condições de empedrado e para-arranca (trânsito horrível) não dá para ter muita referência digna de nota, infelizmente.  :-\  Tenho mesmo pena de não a teres podido levar para a estrada...

...algo que farás em breve aos comandos da tua.

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1458 em: 14 de Abril de 2015, 10:17 »
Tenho pena de não a teres podido levar para a estrada, como eu tive oportunidade com o Road Leader Gonçalo Ortega.  _pol_

Fazeres 3Kms naquelas condições de empedrado e para-arranca (trânsito horrível) não dá para ter muita referência digna de nota, infelizmente.  :-\  Tenho mesmo pena de não a teres podido levar para a estrada...

...algo que farás em breve aos comandos da tua.

E qual foi a tua sensação enquanto estradista  _Zang_ (tambem queria)

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1459 em: 14 de Abril de 2015, 10:24 »
Companheiro NurseFaria:

Por vezes as sensações enganam, especialmente com motores mais potentes. Não duvido da tua palavra, mas é estranho que a PCX seja mais rápida do que a Forza.

A potência máxima e binário máximos da Forza, apesar de mais elevados, só se manifestam a altas RPM.

No arranque inicial parece "mole" ou sem vivacidade quando comparado com a PCX. Isso é um sinal de um motor puxado para altas RPM. Repara por exemplo no comparativo entre a Tmax 530 e a BMW C600. A primeira "salta para a frente" dando a sensação de rapidez, mas não tem grandes hipóteses:

https://www.youtube.com/watch?v=kqCz_0oibkM

É por isso que, como o Sapiens21 afirma, o algodão não engana. Ele sabe, pela Profissão que tem, que as aparências iludem. Tem que se fazer um test-drive mas também olhar para as medições.

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1460 em: 14 de Abril de 2015, 10:49 »
 ;)
Concordo plenamente com as tuas observações e estou consciente de que a voltinha que dei, não é representativa. Foi só um cheirinho. PCX é PCX e nos semáfaros deixa muitas grandes máquina para trás, no arranque claro, depois é vê-las passar. Com a Forza é igual, até porque em termos de peso há diferenças e, altas rotações é coisa que não tive - velocidade max no teste: 80 km/h, depois travar que já estás no fim da estrada. _martelada_

Para formular uma opinião séria, para mim só depois da primeira revisão, com tudo já mais acamado, etc.

TMaxer

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1461 em: 14 de Abril de 2015, 14:49 »
Companheiro NurseFaria:

Por vezes as sensações enganam, especialmente com motores mais potentes. Não duvido da tua palavra, mas é estranho que a PCX seja mais rápida do que a Forza.



Sao produtos diferentes para funções diferentes... uma é vocacionada para cidade, e a outra uma scooter para deslocacoes interurbanas onde a nao só a velocidade de cruzeiro, mas tambem a estabilidade em AE ou via rapida é muito importante  _pol_

as diferencas tem obrigatoriamente de existir pois sao ferramentas diferentes compara-las é um bocado como comparar uma caçadeira com uma espingarda de sniper  _convivio_

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1462 em: 14 de Abril de 2015, 17:55 »
Já anda malta a gastar 5000€ numa scooter que já faz barulhos no vidro? OMG  a sorte é que é uma Honda etem garantia.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1463 em: 14 de Abril de 2015, 18:52 »
E qual foi a tua sensação enquanto estradista  _Zang_ (tambem queria)

Podes ler aqui, meu caro: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,23884.0.html

Já anda malta a gastar 5000€ numa scooter que já faz barulhos no vidro? OMG  a sorte é que é uma Honda etem garantia.

Referi-o no meu test-ride, ou seja no empedrado ondulante junto à FIL, o grande vidro elevatório não digere as pedras da calçada com uma completa ausência de vibração ou ruídos. Mas não é como se alguma coisa se fosse desintegrar ou algo do género, bem longe disso.  ;D. Essa situação desapareceu por completo assim que saí daquele empedrado, tendo visto e constatado em primeira mão o valor que se obtém com um sistema elevatório daquele género e que se adapta a cada condutor/situação em determinado momento. Tanto em largura como em altura, a protecção é muito boa e o sistema é passível de ser operado com uma só mão.

----------------------------------------------------

Quem utiliza no dia-a-dia uma maxi/moto de maior cilindrada e potência e por aí a venha a testar (como foi o meu caso) não pode estar à espera de milagres quando roda o punho numa 125cc.....mas ainda assim, quem já tem uma 125cc ou quem se inicia numa e a experimente, vai por certo achá-la muito boa e apreciar aquela capacidade de reacção ao rolar do punho direito......mantendo excelentes consumos (incríveis mesmo, por comparação a outras) e as manutenções mais alargadas entre a classe das 125cc, marcando mesmo um novo paradigma neste tocante.  _pol_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1464 em: 14 de Abril de 2015, 22:26 »
........Conheço bem esse empedrado da expo e quando passo lá com a TMAX também há barulhos ( e é menina de outra gama/preço ), aquilo ali só de UMM ou então de Range Rover,hehe
.....E acredito que colocando uns batentes de borracha ( mesmo removíveis ) até esses barulhos se evitariam.
1 abraço e esta Forza 125 também vou querer experimentar 1 dia destes.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1465 em: 15 de Abril de 2015, 10:01 »
Companheiros Sapiens21 e Scooterad não podia estar mais de acordo. Partilho plenamente as vossas opiniões e certezas referentes ao empedrado (só se for apeado e muito devagar é que nada abana _Rolley_). Quanto à Forza é para mim um pequeno upgrade, mas que considero fundamental (sou velhote, gosto do cu tremido, mas não muito e chateia-me ir duas vezes por semana encher o depósito, porque ando muito). Para mim a Forza 125 chegou, vi e (con)venceu-me.
Em principio, sexta-feira já a vou buscar.
Se os meus caminhos fossem em piso muito irregular, os batentes seriam algo a considerar, mesmo assim, não sei se vou ponderar essa opção com algo tipo os apoios dos vidros dos carros.
UMM que saudades, mas e sobretudo esse iria fazer muito barulho naquele empedrado (pelo menos no que tive era garantido: insonorização zero, mas era uma bomba)

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1466 em: 15 de Abril de 2015, 12:57 »

Em principio, sexta-feira já a vou buscar.


Parabéns companheiro, de certeza que fizeste uma grande e boa opção, depois abre um DB para que possamos acompanhar as tuas opiniões,  _palmas_ _palmas_ _palmas_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1467 em: 15 de Abril de 2015, 13:34 »
A publicação francesa (Scooter-Station) também já efectuou o comparativo que acaba de publicar, terminando no final com uma diferença de 6 pontos entre 1º e 2º classificado.

Mas continuo a dizer e agora sem artificialismos de palavras....estão muito próximas e quer se goste quer não se goste (ou se tenha mesmo uma estranha e incompreensível raiva por estas marcas), estarão ambas neste momento entre o que de melhor se faz no campo das 125cc.

Aqui apenas uma curiosidade...pois estão ambas no descanso central!
Colocadas na mesma posição e com fotografia captada no mesmo local, percebe-se que o condutor fica a uma altura diferente sentando-se na nova Forza 125 ou na X-Max/MBK Evolis.


EDIT: a foto também permite verificar a capacidade de protecção extra do vidro colocado na posição mais elevada (altura), assim como a capacidade de protecção em redor do corpo (largura).
« Última modificação: 15 de Abril de 2015, 14:05 por Sapiens21 »

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1892
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1468 em: 15 de Abril de 2015, 14:07 »
Li esse comparativo... a Honda ganha...mas as filosofias são diferentes....A Yamaha não foi feita para ser confortável nem poupadinha  >:D A Honda, como na generalidade dos modelos que fabrica (exceto as desportivas) privilegia o conforto e a economia  _anjo_
Ambas têm uma preocupação comum... a qualidade e a fiabilidade. _pol_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1469 em: 15 de Abril de 2015, 14:07 »
Comparação lateral entre modelos (Forza 125 VS X-Max/MBK Evolis), com foto captada no mesmo local e com o mesmo condutor....






São bastante similares na sua constituição e até formas do cada vez mais atractivo conceito GT. Julgo que a diferença entre ambas é de qualquer coisa como 3cm.
« Última modificação: 15 de Abril de 2015, 14:11 por Sapiens21 »

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1470 em: 15 de Abril de 2015, 14:20 »
o gosto é relativo mas a xmax é bem mais bonita...

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1471 em: 15 de Abril de 2015, 15:21 »
......Vendo as fotos de frente dá para constatar que a Xmax tem os espelhos + elevados o que considero uma vantagem em relação À FORZA ( para quem ande bastante na cidade  pode evitar alguns dissabores _pensador_ ) mas lá está, vai ser 1 combate de "champions league" em que alguns valorizarão + o consumo/conforto/manutenções + espaçadas na FORZA e outr(a)os companheira(o)s a estética ( na minha opinião ) + conseguida e um pouco + de caracter desportivo  na XMAX.
Será um confronto tipo Audi A3 versus BMW série 1 em que qualquer que seja a decisão será sempre uma "WIN/WIN".
Lá + para o Verão quero experimentar 1 Forza pois de Xmax já tenho 20 e tal mil kms de boas experiências.
1 abraço e vamos lá a abrir esses DBs.
Scooterado   scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1472 em: 15 de Abril de 2015, 16:13 »
Essa questão dos espelhos é pertinente Scooterado.
Quando andei na Forza há breves dias atrás, tive de circular diversas vezes atrás de uma PCX entre viaturas imobilizadas por via de um trânsito puramente caótico em Lisboa e não senti dificuldades de qualquer género porque os espelhos não extravasam em demasia o limite dos próprios punhos.
A visibilidade, para a minha estatura, estava perfeita, se bem que aqui também tenho algumas reservas que devo mencionar...ou seja....circulava com uma blusa relativamente justa aos braços e não sei como será enquanto utilizador do bem mais largo casaco de moto. É um ponto que tenciono esclarecer em breve e depois direi...neste momento mantenho a dúvida!

-------------------------------------------------------

O resultado dos diversos testes desta publicação deixo-os abaixo, fazendo ainda assim a ressalva que também já os vi ligeiramente diferentes noutras publicações.
Claro que vários são sempre os factores que podem ditar essas pequenas diferenças entre publicações, como são o peso do condutor, local de testes, unidade em rodagem VS unidade já rodada, condições do teste com ou sem vento, etc...

Velocidade máxima :
• Honda Forza 125 : 115 km/h GPS, 124 km/h velocímetro
• X-Max 125 / MBK Evolis 125: 120 km/h GPS, 128 km/h velocímetro

Aceleração (dos 0 aos 100 metros) :
• Honda Forza 125 : 9,43 seg.
• X-Max 125 / MBK Evolis 125: 9,51 seg.

Pesos totalmente atestadas (balança Moto-Station) :
• Honda Forza 125 : 160 kg Reais (70 kg frente, 90 kg atrás), 159 kg anunciados
• X-Max 125 / MBK Evolis 125: 177,6 kg Reais (77 kg frente, 100,6 kg atrás), 173 kg anunciados

Comparativo de Consumos alcançados em teste:
• Honda Forza 125 : 2,9 l/100 km
• X-Max 125 / MBK Evolis 125: 3,6 l/100 km

Raio de brecagem:
• Honda Forza 125 : 3,52 m
• X-Max 125 / MBK Evolis 125: 3,27 m

Travagem de Emergência (50 km/h a ZERO):
• Honda Forza 125 : 8,26m
• X-Max 125 / MBK Evolis 125: 9,60m


Que belas máquinas....!   _pol_


« Última modificação: 15 de Abril de 2015, 16:24 por Sapiens21 »

mepim

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1473 em: 15 de Abril de 2015, 16:21 »
A questão do espelhos até poderá ser o inverso, quando ando no meio dos carros na X-Max tenho de ter sempre atenção aos punhos e aos espelhos, na Forza dá a sensação que os espelhos estão à altura dos punhos, por isso até se poderá tornar mais prático.

Sem duvida duas excelentes máquinas, o gosto pessoal vai definir qual será a melhor aquisição.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1892
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1474 em: 15 de Abril de 2015, 17:25 »


Que belas máquinas....!   _pol_



[/quote]

Sapiens...cuidado os donos das syms e das kymco vai cair-te em cima.... _careta_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022