Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1226606 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1425 em: 12 de Abril de 2015, 14:58 »
Sim, é verdade Miguel.

O consumidor muitas vezes segue também atrás da tendência, sem querer saber muito dos detalhes...é moda ter este ou aquele modelo de telemóvel e então toca de pagar €600 por aquele pedaço de alumínio escovado, peso inferior a uma carteira e com metade da espessura de um Kit-Kat.

Não os censuro, até porque serei dos primeiros a reconhecer que o produto tem qualidades que o destacam facilmente dos restantes...sobretudo da grande armada de telemóveis de marcas chinesas que inundam os sites da Efox, TinyDeal, iGoGo, etc...

Relativamente a scooters e particularizando a este modelo da Honda, o produto final que já tive o prazer de ter diante dos meus olhos e testar, é de facto caro para o conceito de scooter 125cc, sendo que apenas esta e a X-Max se chegaram tão longe nos números apresentados.

Mas por outro lado, aquilo que proporcionam de forma real não se fica pelo papel!
A qualidade, o chassis e sistema de travagem seguros, a tecnologia a bordo, as mecânicas com componentes de grande durabilidade e desempenho...tudo concorre para uma sensação bem real que vai para lá de um mero p.v.p. mais alto.

Mas...ainda bem que existe concorrência, ainda bem que existem mais marcas, ainda bem que existe variedade de escolha na hora de aquisição, ainda bem que existem vários preços. No final é ao consumidor que cabe a escolha daquilo que prefere.  _pol_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1426 em: 12 de Abril de 2015, 15:10 »
Em completo off-topic:

A Apple não só faz alguns dos gadgets hi-tech mais apetecíveis do mundo como conseguiu, de forma repetitiva e consecutiva, criar a necessidade das pessoas os possuírem, mesmo que não necessitem ou que ficassem bem servidas com outras ofertas! E claro, quem cria a necessidade e o desejo de posse pode pedir o preço que entender, e a Apple faz isso magistralmente!

Agora on-topic:

Agora que muitos já tiveram a oportunidade de apreciar a Forza estaticamente e alguns inclusive dinamicamente, algo que ainda não tive oportunidade, penso que concordarão que a mesma se encontra no topo da oferta das 125cc, como uma qualidade perceptível e uma imagem agressiva q.b. que nada ficam a dever às suas concorrentes directas e em especial, à Yamaha X-Max! E sim, apesar de existirem outras possíveis concorrentes, a própria marca considera a Yamaha a sua principal concorrente...

Cenas dos próximos episódios em breve, assim que conseguir testar uma dinamicamente...



« Última modificação: 12 de Abril de 2015, 15:11 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1427 em: 12 de Abril de 2015, 15:30 »
Nao basta uma coisa ser cara para ser apetecida, pois se for apetecida, o preço é apenas um pormenor  _pol_ Aquilo que é difícil é conseguir lancar-se um produto que seja (tão) apetecido pelos clientes, ao ponto de passarem uma noite em claro num corredor de um centro comercial  _pol_

Tmaxer,

Concordo em tudo o que dizes. Alias esse era o meu ponto de vista.

O preço não é um factor importante para muitos com sabemos. Para mim é importante infelizmente senão seria um excêntrico lol...

O meu ponto de vista é que como tecnicas de markting hoje em dia cada vez mais utilizado porque tem esse efeito de maior o preço maior qualquer coisa...

No mundo das motos vejamos a BMW GS a Vespa são similares como exemplo. Têm porque o conseguiram ao longo do tempo criar uma mitica que ultrapassa os meros argumentos racionais de melhor preço qualidade e toda essa coisa...humm pois...

Que tal esta com o dobro do preço. Belissima....

Tem o preço top e poucos vão argumentar que não tem qualidade etc.... Tem que ter este preço senão não tem a mitica.




A apple é um tema interessante e certamente objecto de estudo...

De qualquer modo a fez me lembrar porque estive nessa situação quando foi o iPad2 já a alguns anos atraz... eheh foi engraçado pela piada de estar lá a 5 da manha de um Sábado em Chicago juntamente com 3 colegas e a ter aquela experiência... Foi engraçado.

No caso da Honda se anunciasse um preço mais alto que a concorrente, tendo os argumentos que apresenta como diferenciadores ia para uma posição ou patamar status de liderança no segmento só por si em todo o conjunto.

Um comentário que ouvi lá na feira que não estava a espera... "Esta Honda com estas novidades todas e algo sobre os espelhos...(algo assim) e com um preço mais barato que a Yamaha humm algo não bate bem... deve ser preço de lançamento"

Bem o que importa é o que somos livres para escolher...  _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1428 em: 12 de Abril de 2015, 15:58 »
A foto não foi captada por mim...mas o raio do fotógrafo conseguiu captar ali bem os detalhes da Forza, hem!

Não sei explicar muito bem, mas dá-me a sensação que conseguiu numa só foto reunir ali as formas perfeitas da máquina... >:D

jonymartin

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1429 em: 12 de Abril de 2015, 18:09 »
Realmente o evento teve a presença de muita boa máquina, e essa foto nem contém das melhores que lá se viu... foi pena não terem sido tiradas fotos noutros stands com grandes maquinões  _Rolley_

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1430 em: 12 de Abril de 2015, 19:18 »
Também reparei nos "adereços" com a cor "Honda", o que se faz para sobreviver... Adiante, sobre a máquina: bons acabamentos, rivalizando com a sua "inimiga" XMax 125", da qual parece terem procurado imitar também a altura do banco, se bem que mais "moldada". Os espelhos reflectores dão-lhe um ar "racer" mas suspeito que pouco prático, não gostei, parece-me que vai haver mais gente a ler a "Bricolage" dos companheiros das Sym GTS. Quanto ao preço, bastou olhar para o preço de algumas (belíssimas) motas da Honda mesmo ali ao lado para "proporcionalizar": um absurdo.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1431 em: 12 de Abril de 2015, 19:44 »
Realmente o evento teve a presença de muita boa máquina, e essa foto nem contém das melhores que lá se viu... foi pena não terem sido tiradas fotos noutros stands com grandes maquinões  _Rolley_
Caro jony , estas no tópico da honda Forza  125 . estão fotos publicadas de varias motos noutros tópicos aqui no fórum ! ;)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1432 em: 13 de Abril de 2015, 01:17 »
Alguém consegue reconhecer o companheiro que eu fotografei sentado em cima da Forza?  ;)




Vá lá, não é difícil....eu ajudo!

Já teve 3 SYM's, é um bom Alentejano (não o são todos?), gosta muito de apresentar documentalmente com fotografias as revisões que faz à sua máquina e tem um dos DB's mais visitados e comentados no fórum....

NOTA: Encontrámo-nos ali naquele local, juntamente com o sempre ponderado Interceptor e o divertido Omcj, que com o seu olhar atrevido procurava alguns "cintos curtos" que por ali andavam de um lado para o outro. Hehehe  ;D

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1433 em: 13 de Abril de 2015, 08:47 »
Não sei como os encontraste neste local, cada vez que eu os encontrava, era no lado oposto do pavilhão.  _vinho_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

jonymartin

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1434 em: 13 de Abril de 2015, 10:40 »
Caro jony , estas no tópico da honda Forza  125 . estão fotos publicadas de varias motos noutros tópicos aqui no fórum ! ;)

Estava a referir-me a outro tipo de máquinas que não motos...  _Rolley_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1892
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1435 em: 13 de Abril de 2015, 11:08 »
O comparativo entre as duas rainhas de 125cc está quase....https://youtu.be/l91YBu-Wem0.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1436 em: 13 de Abril de 2015, 11:20 »
Rainhas de?

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1437 em: 13 de Abril de 2015, 11:22 »
Só tenho a dizer uma coisa, é lindo, mas custa mais que a Forza 300!!! Qual é a lógica?
E não me venham com a história de tirar a carta, please!!

S800

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1438 em: 13 de Abril de 2015, 11:44 »
Tmaxer,

Concordo em tudo o que dizes. Alias esse era o meu ponto de vista.

O preço não é um factor importante para muitos com sabemos. Para mim é importante infelizmente senão seria um excêntrico lol...

O meu ponto de vista é que como tecnicas de markting hoje em dia cada vez mais utilizado porque tem esse efeito de maior o preço maior qualquer coisa...

No mundo das motos vejamos a BMW GS a Vespa são similares como exemplo. Têm porque o conseguiram ao longo do tempo criar uma mitica que ultrapassa os meros argumentos racionais de melhor preço qualidade e toda essa coisa...humm pois...

Que tal esta com o dobro do preço. Belissima....

Tem o preço top e poucos vão argumentar que não tem qualidade etc.... Tem que ter este preço senão não tem a mitica.




Concordo com a ideia base, mas estamos a falar de níveis bastante diferentes.
A 946 não foi feita para vender, ou para vender em escala. É uma Vespa para desejar e fazer sonhar, uma Vespa "montra", para coleccionadores, normalmente para quem já tem Vespa (em geral, várias). http://respiroscooter.blogspot.pt/search/label/946

O que a Honda está a fazer com a Forza é um fenómeno diferente. Esta Forza 125 tem que vender em escala, portanto tem que ter um preço terreno, ainda que possa estar no topo (ou próximo) da lista das 125 mais..."racionais".

O que eles estão a conseguir é um boost de expectativa um pouco desproporcional em relação a uma scooter utilitária (ainda que seja uma "GT"), e o melhor exemplo disso é este tópico, que gerou um "falatório" incrível para uma scooter 125 que, digam o que disserem, e por muito boa que seja (que acredito que seja), não deixa de ser uma scooter... "normal".

Não admira, portanto, que a Honda pegue neste exemplo e conceda ao CPM a oportunidade de testar a moto fora de portas, aliás, salvo melhor opinião, é o mínimo que eles podem fazer atenta a publicidade gratuita que eles têm só com este tópico.  _convivio_

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1439 em: 13 de Abril de 2015, 11:48 »
Diga-se também que 80% dos comentários deste post são sobretudo palpites sobre o preço...:)

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1892
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1441 em: 13 de Abril de 2015, 14:04 »
Deixo aqui o ensaio do credível "Le Repair des Motards". Em francês, "certainement".

http://www.lerepairedesmotards.com/essais/scooters/honda-forza-125.php
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1442 em: 13 de Abril de 2015, 16:51 »
Deixo aqui o ensaio do credível "Le Repair des Motards". Em francês, "certainement".

http://www.lerepairedesmotards.com/essais/scooters/honda-forza-125.php

Nem sequer um ponto fraco! Será que se atingiu a perfeição!? Credível... hummmm?! Foi o que me veio à cabeça... cada um de sua justiça e respeito de qualquer maneira.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1443 em: 13 de Abril de 2015, 17:57 »
Esse teste foi colocado na longínqua pag. 71 deste tópico.  _pol_

A informação aqui contida é tanta, que se compreende perfeitamente a dúvida sobre o que foi ou não já por cá divulgado.

------------------------------------------

Recebi a informação do concessionário oficial Honda em Évora (Motodiana), em como terão uma unidade de test-ride ainda antes do final deste mês, situação que quase de certeza se generalizará a uma boa parte dos concessionários.  :)

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1444 em: 13 de Abril de 2015, 19:31 »
Companheiro cross, o "credível" será sempre subjectivo, como acabou de confirmar. Trata-se da minha opinião e de outros tantos cuja opinião prezo. Qualifiquei-o dessa forma porque já não é a primeira vez que comparo as impressões desse "site" com as minhas próprias conclusões (assumo que isto pode ser considerado um abuso porque não me considero "expert"). Além disso, o "site" versa outras matérias que não vejo noutros sítios, apenas isto, não tenho interesse particular.

De qualquer forma, o facto de no fim não terem sido apontado "defeitos" não quer dizer que se tenham limitado a fazer publicidade, vejamos algumas (chamemos-lhes assim) idiossincrasias:

"Avec une selle à 780 mm, le pilote d'1,70 met juste le bout des pieds à terre. C'est un peu mieux que sur le XMax mais à peine." [Com uma sela de 780 mm, o piloto de 1m70 põe os pés à justa no solo. Algo melhor que a XMax mas por pouco]. Tradução livre.

"Les rétroviseurs se règlent très facilement, même en roulant. Il suffit d'appuyer sensiblement dessus pour bouger l'angle du miroir, monté sur rotule. Par contre, placés sur le carénage et plutôt proches, ils offrent une vision arrière réduite." [Os retrovisores podem ser ajustados de forma muito fácil, mesmo durante a condução. Basta pressionar sensivelmente o ângulo da parte de cima do espelho, montado sobre rótula. Todavia, colocados na carenagem e bastante próximos, eles oferecem uma rduzida visão traseira]. Tradução livre.

Para mim, a altura (vou utilizar o termo outra vez) pouco democrática do banco e a colocação dos espelhos poderiam ser defeitos. Para outros, para os que a vão comprar, e pelos vistos para o autor do texto, podem não ser.
Companheiro Sapiens: não me apercebi do link (já lá vão tantos!), procurei prestar um serviço aos companheiro/as, não quis ser redundante.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1445 em: 13 de Abril de 2015, 20:52 »
Realmente concordo que o dito alarido já vai em mais de 100 paginas e como muitos referem" não deixa de ser uma 125  que terá o preço de um motao com uns anos",vêm ,lá esta o tal preconceito com estas piquenas que eu referi em tópico à algum tempo.
Eu prefiro novo mesmo que gama mais baixa a comprar a m....que alguns não estimam e não querem

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1446 em: 13 de Abril de 2015, 21:01 »
Companheiro cross, o "credível" será sempre subjectivo, como acabou de confirmar. Trata-se da minha opinião e de outros tantos cuja opinião prezo. Qualifiquei-o dessa forma porque já não é a primeira vez que comparo as impressões desse "site" com as minhas próprias conclusões (assumo que isto pode ser considerado um abuso porque não me considero "expert"). Além disso, o "site" versa outras matérias que não vejo noutros sítios, apenas isto, não tenho interesse particular.

Oh companheiro longe de mim de fazer passar a mensagem que o determinado site ou autor não são credíveis ou que a classificação dada por si ao mesmo era errónea de alguma maneira por eu pensar diferente ou algo assim. Não conheço o site ou os seus conteúdos, só vi esta review porque foi aqui postada por isso não leve a mal o que eu disse.  _pol_

O meu comentário foi no sentido irónico de ver que até existem reviews sobre a Forza que não têm nada a apontar de negativo ou menos bom, nem o preço!!!. Nunca vi isto antes e só por isso o destaque que dei do que esta Forza tem sido capaz de conseguir não só no CPM mas nos canais habituais da especialidade e curiosos....

Existem certamente companheiros aqui que estão a pensar deixem-se dessas mxxxxx.... que é apenas mais uma scooter ou maxi com um quadro e duas rodas...  scooter_

Du Art

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1447 em: 13 de Abril de 2015, 21:05 »
Pelo que li, pelo que vi e pelo que aprendi.

Agora posso afirmar com toda a certeza...

Vou comprar a Sym GTS 125i.

 _pt_ scooter_ _careta_

Porque no final os euros é que mandam.

E mais não digo.
« Última modificação: 13 de Abril de 2015, 21:23 por Du Art »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1448 em: 13 de Abril de 2015, 21:17 »
Pelo que li, pelo que vi e pelo que aprendi.

Agora posso afirmar com toda a certeza...

Vou comprar a Sym GTS 125i.

Porque no final os euros é que mandam.

E mais não digo.


Claro que sim, companheiro.  _convivio_

Cada um sabe da sua carteira, daquilo que quer ou pode gastar e onde o quer gastar _pol_


Companheiro Sapiens: não me apercebi do link (já lá vão tantos!), procurei prestar um serviço aos companheiro/as, não quis ser redundante.

Absolutamente! Eu sei meu caro.  _pol_

Por essa razão escrevi que de facto e face ao número de páginas deste tópico, começa a ser difícil mantermo-nos a par de tudo o que é por cá postado.

Obrigado pela tua partilha...esta e tantas outras que nos tens concedido.  _convivio_

Offline malhabranca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: Lisboa
  • Boas Curvas Pessoal...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH350i
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1449 em: 13 de Abril de 2015, 21:21 »
Estive na FIL vi e gostei!
Quando sair em 300/350 (lá foi me  dito que só no próximo ano) compro.
Raul Clemente