Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1226246 vezes)

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1400 em: 11 de Abril de 2015, 00:13 »
Boas,

Não querendo entrar em conflitos da mesma maneira mas acabo de ver os comentários sobre o test drive e a minha opinião acaba por ser apenas mais uma.

Não esquecer que por exemplo a Forza não deixa de ser um modelo novo estreado à muito pouco tempo e estamos a comparar com a x-max neste caso ou outras mencionadas que tem provas dadas no mercado e já com algumas revisões de produto ao longos doa anos. Sou bastante old school nestas coisas e adepto no quanto mais complicada é a maquina mais fácil é de avariar.

Já tenho muitos anos na indústria auto para saber que nada sai perfeito a primeira. Também não duvido que a Honda garantirá e resolverá qualquer problema que apareça. 

No caso mencionado de 1 litro de diferença no consumo. Com umas contas redondas se for o caso de fazer digamos 25K Km ano daria uma media de 250 litros a 1.5 euros litro. 375 euros ano.

2 anos 750 euros poupança. nas revisões 2 em vez de 4 por exemplo seria mais um tanto que não faço ideia. Tudo junto vai quase aos 1000 euros números redondos se não errei na diferença e dentro da garantia ainda ou mais se optarem pela H+2 extra de oferta são mais dois anos.

Acho que quem comprou ou está a pensar comprar não vai fazer mau negócio.

Posso estar enganado nas contas porque tb o dia já vai longo e o cansaço não perdoa.

Boas curvas


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
« Última modificação: 11 de Abril de 2015, 00:15 por cross »

Online fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1401 em: 11 de Abril de 2015, 08:11 »
A primeira parte do confronto x-max vs forza




Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1402 em: 11 de Abril de 2015, 08:43 »
Pessoal, esqueçam as guerras de características e de comparações e o que está no papel, pois o que vai contar é a experiencia CA fora e depois de algum tempo,daqui a um ano logo se vê se é realmente aquilo que a marca pretende que este modelo seja....

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1403 em: 11 de Abril de 2015, 12:16 »
A primeira parte do confronto x-max vs forza


A xmax é mais do meu gosto. Tem um ar mais agressivo.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1404 em: 11 de Abril de 2015, 13:04 »
Encontro-me neste momento no espaço circundante à FIL, onde entratei dentro de momentos...e recebi a indicação do Responsável de Relações Públicas da Honda Portugal-Europe que o preço praticado já inclui de facto:

Seguro de responsabilidade civil para um ano;
Extensão de garantia de 2 anos, o que significa um periodo total de garantia de 4 anos.

Isto não é exclusivo de alguns concessionários...pode é haver negociações diferentes depois com o cliente, com desconto ou assim.

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1405 em: 11 de Abril de 2015, 13:58 »
Vou sair pa ver essa beldade da Honda, espero que não me desiluda,  :)) :)) :))
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1406 em: 11 de Abril de 2015, 15:57 »
Já tive uma Xmax 125e essa media de 3,7 lts /100  _pensador_  nunca consegui e mesmo quando andei de punho fechado... :o  no máximo é média, pouco mais de 3,2lts /100


A Forza consumir 2,3 nas mesmas circunstancias , também me parece utópico mas sou um crente no pai natal, então porque não??  _Rolley_
Espirito Aventura

interceptor

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1407 em: 11 de Abril de 2015, 16:47 »
Eu vi hoje pela primeira vez ao vivo esta nova Honda forza 125 e gostei muito, a mota transpira qualidade, nota-se um grande cuidado nos pormenores e nenhum detalhe foi esquecido. Têm tudo para ser um best seller garantidamente e nesta fase em que estou no vai não vai sem pressa de trocar se houvesse uma versão já com 300/350cc era de caras que me mandava para esta scooter.

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 641
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1408 em: 11 de Abril de 2015, 18:35 »
Eu vi hoje pela primeira vez ao vivo esta nova Honda forza 125 e gostei muito, a mota transpira qualidade, nota-se um grande cuidado nos pormenores e nenhum detalhe foi esquecido. Têm tudo para ser um best seller garantidamente e nesta fase em que estou no vai não vai sem pressa de trocar se houvesse uma versão já com 300/350cc era de caras que me mandava para esta scooter.

concordo contigo amigo,realmente a forza surpreendeu-me bastante !!! gostei muito de certos permonores,e sobretudo,a altura,pois parado,chega-se bem com o base do é no chao !
a unica coisa que não "gostei",foi mesmo o "pouco" espaço entre o banco e a coluna de direção,pois ao passar as pernas,bate-se com muita facilidade  _pensador_

futuramente,é sempre uma boa opção a considerar  _Rolley_

Jose,vi que estava de "cabelos em pé",os olhos gostaram e o coração ?  >:D
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

jonymartin

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1409 em: 11 de Abril de 2015, 19:05 »
Estive hoje também na MotoShow, e claro, tive que sentar-me em cima da Forza. Realmente a distância ao chão é muito curta, até mesmo a minha namorada chegava perfeitamente! Muito bons acabamentos, muito boa qualidade, enfim, tudo o que já foi dito. E claro, ao vivo é ainda mais bonita!  _pol_

Aqui fica um pequeno video... gosto cada vez mais do castanho!

« Última modificação: 11 de Abril de 2015, 19:06 por jonymartin »

TMaxer

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1410 em: 11 de Abril de 2015, 22:14 »
Tambem estive por lá hoje e estive uns tempos a admirar a Forza e os pequenos detalhes...


A scooter está muito boa mesmo  _pol_ confirma-se a qualidade do projecto  _pol_ a Forza independentemente do preço (que nao considero nada exagerado) vai ser um player muito serio no segmento das 125 GT  _pol_

Adorei a cor branca mate com o azul  _pol_

os pneus sempre são os IRC, embora em dimensões condizentes com aquilo que seria de esperar numa scooter deste peso e tamanho _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1411 em: 11 de Abril de 2015, 23:03 »
Vou começar a preparar o texto do meu test-ride.....


Não posso ter muita pressa na escrita, pois não me falta igualmente conteúdo para descarregar do telemóvel....tendo de encontrar as da Forza no meio de tantas outras motos/maxis fotografadas no MotoShow.  ;)

TiagoF

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1412 em: 11 de Abril de 2015, 23:04 »
os pneus sempre são os IRC, embora em dimensões condizentes com aquilo que seria de esperar numa scooter deste peso e tamanho _pol_


Para min ate agora so o unico ponto menos bom na dita...
Está muito fixe!! Fiquei com uma duvida que n souberam esclarecer: Os piscas da-me ideia de ser lampada normal ou entao lampada formato normal (bolha) com led dentro?
Guarda lamas mais comprido (ponto a favor sobre a minha menina) e o vidro ta mesmo fixe..
Nao Vi a iluminaçao pois nem bateria tinham _martelada_


Venham elas para o testdrive.....

Ps: O José nao a largou... Alem de ser o stand que tivemos mais tempo, esse vadio voltou uma segunda vez para sentar em todas as cores disponiveis e tirar medidas.... "So falta analisar o motor" diz ele...   hehehehe

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1413 em: 12 de Abril de 2015, 00:13 »
Boas companheiros,

Mais um que esteve lá para ver de perto a mais esperada solução da Honda para o segmento das scooters neste caso 125cc.

Bum...!!! mais do mesmo só podia ser não que seja uma surpresa total mas que diabo. O que visualmente parecia indicar pelos detalhes uma grande GT com pontos de detalhe extremamente bem conseguidos vem a desilusão assim que me sento em cima. Tenho umas fotos focadas no pormenor que 'falam' por si.






Mais um producto só para alguns neste aspecto e a tradição a manter-se ( na integra melhorou mas não chega está na mesma) já deveria esta acostumado e não faço mais comentários para não ser mal interpretado!!!
.

Boas curvas







Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

« Última modificação: 12 de Abril de 2015, 14:29 por cross »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1414 em: 12 de Abril de 2015, 00:15 »
Quanto medes exactamente, Cross?

mepim

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1415 em: 12 de Abril de 2015, 00:21 »
Cross, ficas digamos que apertadinho!

offtopic

Viste a nova Crossrunner, catano está magnifica!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1416 em: 12 de Abril de 2015, 00:21 »
Isto sou eu mesmo...com 1,81m!





Joelhos longe das carenagens, posição das pernas confortável e braços colocados e forma natural.

Mas para estaturas bem maiores que os meus "altos" 1.81m, acredito naturalmente que seja difícil uma maxi 125 conseguir servir tão à vontade.

Como digo e provei....para mim e para a minha estatura, just fine!!

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1417 em: 12 de Abril de 2015, 00:27 »
Vou começar a preparar o texto do meu test-ride.....


Não posso ter muita pressa na escrita, pois não me falta igualmente conteúdo para descarregar do telemóvel....tendo de encontrar as da Forza no meio de tantas outras motos/maxis fotografadas no MotoShow.  ;)


Tou ansioso para ver o resultado do teste que fizeste Isaac
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1418 em: 12 de Abril de 2015, 00:34 »
Quanto medes exactamente, Cross?

1,94m... OK com as botas talvez mais para o 1,95m para ser mais preciso.
Já sei o que me vão dizer... Que nem todas as motas são para estas alturas etc...mas nos países mais para o Norte as medias tb são outras e não deveriam ter isso em consideração? Eu tinha se desenhasse o produto face ao potencial de mercado. Fazem pela bitola Japonesa.

Faz me lembrar à  mais de 20 anos atrás quando fiz o exame de condução que teve de ser e foi numa mota diferente das aulas.... Tive que fazer os 8's sentado no banco do pendura mas lá deu na mesma.... Mas isto no dia a dia não dá claro. Eheheheh
Boas curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
« Última modificação: 12 de Abril de 2015, 00:36 por cross »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1419 em: 12 de Abril de 2015, 00:57 »

Tou ansioso para ver o resultado do teste que fizeste Isaac

Estou a fazer aos poucos, pois estou um bocado cansado.
Ainda vai levar um bocadinho assim (--------)  ;)

Mas está descansado amigo José...terás uma boa dose de leitura depois.  ;D

1,94m... OK com as botas talvez mais para o 1,95m para ser mais preciso.
Já sei o que me vão dizer... Que nem todas as motas são para estas alturas etc...mas nos países mais para o Norte as medias tb são outras e não deveriam ter isso em consideração? Eu tinha se desenhasse o produto face ao potencial de mercado. Fazem pela bitola Japonesa.

Faz me lembrar à  mais de 20 anos atrás quando fiz o exame de condução que teve de ser e foi numa mota diferente das aulas.... Tive que fazer os 8's sentado no banco do pendura mas lá deu na mesma.... Mas isto no dia a dia não dá claro. Eheheheh
Boas curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Compreendo-te, Cross.
Para estaturas bastante altas (como a tua ou acima) são pouquíssimos os modelos de scooter que conseguem abarcar convenientemente o seu condutor.

Este modelo serve perfeitamente para a minha estatura (não tenho altura média de japonês, bem pelo contrário), mas acredito que não seja fácil comportar uma faixa de estaturas bem mais alta. Em scooters e para os teus 1,94m/1,95m, porventura só mesmo uma Burgman 650 ou assim...acho eu, amigo.  :-\

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1420 em: 12 de Abril de 2015, 01:00 »
Cross, ficas digamos que apertadinho!

offtopic

Viste a nova Crossrunner, catano está magnifica!!

Pois um bocadinho pró compacto mas tudo bem como já disse é assim mesmo e mais ou menos esperava. Não é um problema deste modelo ou da Honda é geral. Um companheiro de outras  andanças tem este mesmo problema e normalmente o que ele faz nas montadas dele é roubar um pouco do banco do pendura de modo que consegue ir um pouco mais atrás e já está sem stresses adopta um pouco a posição de condução. Cortar a espuma um pouco, estofador e done.


E sim a CR2015 está espetacular e manteve a qualidade ajustando alguns pormenores, de qualquer modo não sei se merece o upgrade para já. Falta-me fazer o test drive :'(
A ver vamos....
Cross, ficas digamos que apertadinho!

offtopic

Viste a nova Crossrunner, catano está magnifica!!


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1421 em: 12 de Abril de 2015, 01:30 »


Estou a fazer aos poucos, pois estou um bocado cansado.
Ainda vai levar um bocadinho assim (--------)  ;)

Mas está descansado amigo José...terás uma boa dose de leitura depois.  ;D

Compreendo-te, Cross.
Para estaturas bastante altas (como a tua ou acima) são pouquíssimos os modelos de scooter que conseguem abarcar convenientemente o seu condutor.

Este modelo serve perfeitamente para a minha estatura (não tenho altura média de japonês, bem pelo contrário), mas acredito que não seja fácil comportar uma faixa de estaturas bem mais alta. Em scooters e para os teus 1,94m/1,95m, porventura só mesmo uma Burgman 650 ou assim...acho eu, amigo.  :-\

Com calma 8) a pressa é inimiga da perfeição. Lol
Tenho a certeza que vai ficar à maneira a review pelo que nos habituamos já a ler outros anteriores ficaremos a aguardar ansiosamente.

Sim e não só pela altura, pelo peso também algo com mais espaço e com mais músculo teria de ser....

Normalmente também uso protector de joelhos/canelas ou as normais calças com joelheiras internas que eventualmente iria realçar ainda mais tema compacto :)

Enfim se tivesse que ser a Forza a minha de eleição, não iria ser isto que me atrapalhava ou evitava de a comprar porque existe sempre uma solução possível e as vezes mais fácil do que parece como o exemplo que dei.  Fica a mensagem!

Boas curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1422 em: 12 de Abril de 2015, 03:45 »
Bem ..... Vou dar a minha opinião à cerca do que vi na motoshow... É muito pessoal , e não levem muito em consideração ;)

Assim que entrei fui quase em modo zombie direito à honda !! Fiquei ainda mais deslumbrado quando vi a Forza  ao vivo e a cores ! Sentei-me nela e deparei-me com uma qualidade de construção de alto nível ao mais pequeno pormenor , desde um simples parafuso a uma simples aresta esculpida na perfeição .... Fiquei ali uns largos minutos a ver as diversas cores disponíveis ..... Epah.... Apesar de estar um pouco farto de ver a cor branca e azul nas diversas fotos que vimos ao longo destes meses ... Quando a vi , ignorei as restantes !! É um desabafo , e um gosto muito pessoal !! Enfim ... Qualquer cor é bonita , mas essa seria a minha escolha !!!

 Depois........ Para fazer uma pequena comparação .... Baseado só na estética e "conforto" , decidi sentar-me em todas as Maxis  lá apresentadas , desde a celindrada mais baixa à mais alta ...... E digo-vos uma coisa ..... Atenção : apenas é a minha opinião !! ... A única moto que me encheu as vistas foi a Yamaha TMAX 530 e 650 .

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1423 em: 12 de Abril de 2015, 04:15 »
Já publiquei o test-ride à máquina e agora vou prá caminha...que já bocejei mais de 30x.  _lol_

Espero que gostem:  http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,23884.0.html

TMaxer

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1424 em: 12 de Abril de 2015, 14:04 »

O meu ponto de vista no meu post anterior que não sei se passou da melhor forma passando a brincadeira claro era que se fosse mais cara ainda vendia ainda melhor!!!



Cross,

O meu post nao é destinado exclusivamente a esta tua frase, mais a opiniao de alguns companheiros acerca do preco.  _pol_ Ao ler este teu post e de mais alguns companheiros relembrei-me desta imagem:





É uma foto que foi tirada durante uma noite num shopping anonimo nos USAs  _pol_na vespera do lancamento do iPad Air II .


A parte que acho engracada é o contraste entre a fila de pessoas que se amontoa durante a noite à espera que dentro de 24+ horas possam comprar um iPad (que se calhar ja tem 1 ou 2) e o stand da Microsoft que promove o seu tablet Surface que está encerrar e sem qualquer cliente  _pol_ E se calhar o Surface até é mais barato e  tem melhores caracteristicas tecnicas do que o produto da concorrencia  _pol_


Nao basta uma coisa ser cara para ser apetecida, pois se for apetecida, o preço é apenas um pormenor  _pol_ Aquilo que é difícil é conseguir lancar-se um produto que seja (tão) apetecido pelos clientes, ao ponto de passarem uma noite em claro num corredor de um centro comercial  _pol_


E nisso a Honda penso que ganhou a aposta! Apesar de não ter andado na Forza e ser adepto declarado da (minha) X-Max (de boa memoria  _convivio_) sou o primeiro a reconhecer que a Yamaha vai ter que subir o jogo pois a Honda lançou mais do que uma simples scooter para o mercado: chamemos-lhe referencia ou até mesmo ícone (tal como a PCX)  _pol_ e como é apanagio da Honda, veio a preco competitivo e com o nivel de engenheria que a marca nos habituou (e que os clientes esperam)  _pol_


E ainda acrescento "maximum respect" para quem não quiser pagar tanto dinheiro por uma 125, ha ofertas muito boas neste segmento e mais baratas: Sym 125, DT125 (tambem parece que vai aumentar de $$), tenho a certeza que tambem farão as delicias dos seus condutores  _pol_