Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1227051 vezes)

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1375 em: 10 de Abril de 2015, 13:48 »
Oh Cross, cada um compra o que quer e gosta custe o que custar, mas que na opinião e de muitos está cara, está ....!

Eu, como já disse imensas vezes, se poder obter um bom material mais barato não compro mais caro só porque é de marca, seja ela qual for (até sapatos, camisas, relógios ou uma simples carcaça) mas todos temos de aceitar as opiniões dos outros sem estar a dizer mal de algo, nem a defender algo que nem precisa ser defendido.

O produto parece ser engraçado, não há duvida, mas tbm não é de excelência como é por vezes descrito, nem o melhor de todos os mundo e arredores, embora, tal como disse, está bastante aprazível !

Há quem goste, quem não goste, e isso é a realidade das coisas, gostem os defensores da marca ou não ....!!

Na minha opinião, parece ter algumas coisas que gosto menos, outras que efectivamente vem relançar ideias novas para o mercado, e os italianos não são os únicos "idiotas", os japônicos demonstraram e continuam a demonstrar que tbm são muito mais "idiotas" que os outros.

Relembro que é apenas a minha opinião da coisa, falta quem sabe se irá acontecer, fazer um test-drive.


Mas já agora, que dizem .... fica-me bem ou nem por isso ? .... _Rolley_






Boas curvas

Nota:"idiotas" significa que têm ideias brilhantes


Eu acho que te fica muito bem!!! Acho só que tens que fazer o test ride .... de preferência mais tarde com alguma mais "liberdade" de movimentos.  scooter_

O meu ponto de vista no meu post anterior que não sei se passou da melhor forma passando a brincadeira claro era que se fosse mais cara ainda vendia ainda melhor!!!

 Acho que a Honda está a deixar passar a oportunidade de elevar o produto por esse aspecto e do mesmo modo fazer a promoções de lançamento para vender o mais possível o wow factor agora! ...acho que eles lá sabem o que estarão a fazer....


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1376 em: 10 de Abril de 2015, 13:59 »

Companheiro cross, acho que te estas a esquecer que é uma 125cc  _pensador_

Sabes o preço de algumas 300, 400cc ??

Subir preços para vender mais ? ...... só o que é caro é que é bom ?

Que realidade estranha essa, uma realidade precisamente contrária a minha ... mas respeito  _pol_

Pena tenho que a tua Crossturer não custe 20.000€uros pois é excelente .... mas só tu é que a tinhas certamente !!

Respeito a tua opinião, nada mais que isso.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1377 em: 10 de Abril de 2015, 14:40 »
Companheiro cross, acho que te estas a esquecer que é uma 125cc  _pensador_

Sabes o preço de algumas 300, 400cc ??

Subir preços para vender mais ? ...... só o que é caro é que é bom ?

Que realidade estranha essa, uma realidade precisamente contrária a minha ... mas respeito  _pol_

Pena tenho que a tua Crossturer não custe 20.000€uros pois é excelente .... mas só tu é que a tinhas certamente !!

Respeito a tua opinião, nada mais que isso.

Boas curvas

Não, não é isso o que eu queria dizer. O que eu queria dizer é que quer queiramos quer não quando vemos um preço mais alto associamos sempre que será "melhor", é psicológico no nosso sub-consciente na maioria das vezes  é o que acontece e sabemos que racionalmente não é assim.

Sobre o preço mais alto é uma técnica de marketing muito utilizada hoje em dia... Preço mantêm elevado mas faz-se desconto que os clientes ficam mais contentes até porque fica aquela sensação de ter feito um bom negócio, só por isso de ter o preço alto e vender o factor da emoção da primeira vista e comprar por impulso.

Na realidade nua e crua sem floreados todos sabemos que como já disse algumas vezes não há milagres, muito caro paga-se a marca, muito barato não tem qualidade portanto o meio termo é normalmente a comprar mais ajustada e isto serve para tudo na vida.


 

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1378 em: 10 de Abril de 2015, 15:03 »
Credo petizes, tanto celeuma que isto está a criar.
Bom, vamos por partes.
Mas acreditavam mesmo que esta motinha viria a ser proposta pelos 4000€, principalmente depois das GTS terem ultrapassado, se não estou em erro, essa fasquia? _Rolley_ _Rolley_

Em relação à estéctica da mota. Aqui discute-se o sexo dos anjos. eu acho que a moto está muito bonita. É a minha opinião pessoal, haverá quem não goste como é óbvio.

Qualidade de construção: ao toque e à vista parece excelente. Quando começarem a rolar e acumularem kms e anos se verá.

Prestação dinâmica: Não faço a mínima ideia porque nunca a experimentei mas é uma 125cc, logo não espero milagres (se bem que haverá sempre aqueles que têm 125cc que dão 160km/h e o catano)  _confuso_

Agora o preço: 4790€ ABS mais documentos

Felizmente que vivemos num país onde cada um manda na sua carteira e quem sou eu para criticar a compra e a escolha de alguém. Compre racional ou emocionalmente, isso a cada um de nós diz respeito.
Claro que o preço depois também poderá, como tudo, ser negociado, certamente existirão campanhas e coiso e tal.
Pessoalmente eu teria de estar a ser vergastado com uma violência atroz para largar mais de 5000€ do meu rico dinheirinho nesta moto. É apenas a minha opinião. Para mim, uma 125 é sinónimo de uma moto barata na aquisição e na manutenção, e que cumpra os seus deveres como utilitária com uma boa fiabilidade. Para outros já será outra coisa.
A maravilha é que a Honda terá resposta para quase todas as necessidades.
Há os que não precisam de mais de uma 125 mas querem mais conforto.
Há os que andam muito mas pelas velocidades que praticam não precisam de mais que uma 125.
Há os que não possuem habilitação legal para terem mais que uma 125.
Há os que não podem ter mais que uma 125 e até há os que não querem.

Há mercado para tudo, o que é uma maravilha.

Respeitemos quem acha que dar tanto dinheiro por uma 125 é demais.
Respeitemos quem acha que não.
E respeitemos todos os outros também que não custa nada e porque também somos todos bons rapazes.


VTRR

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1379 em: 10 de Abril de 2015, 15:14 »
Credo petizes, tanto celeuma que isto está a criar.
Bom, vamos por partes.
Mas acreditavam mesmo que esta motinha viria a ser proposta pelos 4000€, principalmente depois das GTS terem ultrapassado, se não estou em erro, essa fasquia? _Rolley_ _Rolley_

Em relação à estéctica da mota. Aqui discute-se o sexo dos anjos. eu acho que a moto está muito bonita. É a minha opinião pessoal, haverá quem não goste como é óbvio.

Qualidade de construção: ao toque e à vista parece excelente. Quando começarem a rolar e acumularem kms e anos se verá.

Prestação dinâmica: Não faço a mínima ideia porque nunca a experimentei mas é uma 125cc, logo não espero milagres (se bem que haverá sempre aqueles que têm 125cc que dão 160km/h e o catano)  _confuso_

Agora o preço: 4790€ ABS mais documentos

Felizmente que vivemos num país onde cada um manda na sua carteira e quem sou eu para criticar a compra e a escolha de alguém. Compre racional ou emocionalmente, isso a cada um de nós diz respeito.
Claro que o preço depois também poderá, como tudo, ser negociado, certamente existirão campanhas e coiso e tal.
Pessoalmente eu teria de estar a ser vergastado com uma violência atroz para largar mais de 5000€ do meu rico dinheirinho nesta moto. É apenas a minha opinião. Para mim, uma 125 é sinónimo de uma moto barata na aquisição e na manutenção, e que cumpra os seus deveres como utilitária com uma boa fiabilidade. Para outros já será outra coisa.
A maravilha é que a Honda terá resposta para quase todas as necessidades.
Há os que não precisam de mais de uma 125 mas querem mais conforto.
Há os que andam muito mas pelas velocidades que praticam não precisam de mais que uma 125.
Há os que não possuem habilitação legal para terem mais que uma 125.
Há os que não podem ter mais que uma 125 e até há os que não querem.

Há mercado para tudo, o que é uma maravilha.

Respeitemos quem acha que dar tanto dinheiro por uma 125 é demais.
Respeitemos quem acha que não.
E respeitemos todos os outros também que não custa nada e porque também somos todos bons rapazes.

Subscrevo a 1000%!

S800

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1380 em: 10 de Abril de 2015, 15:23 »

Agora o preço: 4790€ ABS mais documentos

Felizmente que vivemos num país onde cada um manda na sua carteira e quem sou eu para criticar a compra e a escolha de alguém. Compre racional ou emocionalmente, isso a cada um de nós diz respeito.
Claro que o preço depois também poderá, como tudo, ser negociado, certamente existirão campanhas e coiso e tal.
Pessoalmente eu teria de estar a ser vergastado com uma violência atroz para largar mais de 5000€ do meu rico dinheirinho nesta moto. É apenas a minha opinião. Para mim, uma 125 é sinónimo de uma moto barata na aquisição e na manutenção, e que cumpra os seus deveres como utilitária com uma boa fiabilidade. Para outros já será outra coisa.
A maravilha é que a Honda terá resposta para quase todas as necessidades.
Há os que não precisam de mais de uma 125 mas querem mais conforto.
Há os que andam muito mas pelas velocidades que praticam não precisam de mais que uma 125.
Há os que não possuem habilitação legal para terem mais que uma 125.
Há os que não podem ter mais que uma 125 e até há os que não querem.

Há mercado para tudo, o que é uma maravilha.

Respeitemos quem acha que dar tanto dinheiro por uma 125 é demais.
Respeitemos quem acha que não.
E respeitemos todos os outros também que não custa nada e porque também somos todos bons rapazes.

X2
 _convivio_

E mesmo assim nem é a 125 mais cara do mercado (a Vespa GTS 125 consegue ser ainda mais cara, para já não falar da 946 (tb 125) que custa quase o dobro)...
« Última modificação: 10 de Abril de 2015, 15:24 por S800 »

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1381 em: 10 de Abril de 2015, 16:48 »
Bem agora que já respondi às MP que tinha _confuso_ lá vou agora tentar dizer o pouco que posso acerca da minha aquisição.

Posso dizer que não posso dizer o valor final, lamento mas não posso mesmo dizer. Foi um pedido expresso do vendedor.
Espero que compreendam pois o vendedor foi 200% fiel à sua palavra e eu serei 200 % fiel à minha.

Digo a todos que estão interessados para irem aos stands para negociar muito bem negociado, tudo é negociável.

Só mais uma coisa.............................. só chega lá para o final do mês _martelada_ _martelada_ _martelada_

Cumprimentos  _convivio_
« Última modificação: 10 de Abril de 2015, 16:58 por T. Elório »
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1382 em: 10 de Abril de 2015, 17:11 »
Bem agora que já respondi às MP que tinha _confuso_ lá vou agora tentar dizer o pouco que posso acerca da minha aquisição.

Posso dizer que não posso dizer o valor final, lamento mas não posso mesmo dizer. Foi um pedido expresso do vendedor.
Espero que compreendam pois o vendedor foi 200% fiel à sua palavra e eu serei 200 % fiel à minha.

Digo a todos que estão interessados para irem aos stands para negociar muito bem negociado, tudo é negociável.

Só mais uma coisa.............................. só chega lá para o final do mês _martelada_ _martelada_ _martelada_

Cumprimentos  _convivio_



 _confuso_ _confuso_ _confuso_  200% ??? de desconto, só porque tens o Tó do CPM?  _confuso_ _confuso_ _confuso_

 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

queres vir negociar para a minha agência????   _palmas_ _palmas_
Espirito Aventura

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1383 em: 10 de Abril de 2015, 17:19 »

 _confuso_ _confuso_ _confuso_  200% ??? de desconto, só porque tens o Tó do CPM?  _confuso_ _confuso_ _confuso_

 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

queres vir negociar para a minha agência????   _palmas_ _palmas_

Amigo Filipe

Teria todo o gosto em ganhar uns trocos extra como negociador na tua empresa, mas nunca com descontos de 200%  ;D
Já trabalhei muito como vendedor e sei perfeitamente que com dinheiro na mão temos o que queremos e com um bom produto vendemos a qualquer pessoa, mesmo que não precise desse produto  ;)

Que fique bem claro é uma coisa, daqui para a frente iram surgir companheiros com proposta bem melhores do que a minha, disso eu tenho a certeza absoluta.

Abraço  _convivio_
 

HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1384 em: 10 de Abril de 2015, 19:38 »
Compreendo Tiago e o honrar de um compromisso (neste caso com o vendedor, que te fez um belíssimo preço) é de grande valor nos tempos que correm.

De qualquer forma, sei que quando for oportuno, o divulgarás.  _pol_

Quanto à cor, falas em cinza...mas há dois tons de cinza.

Será o Mat Cynos Grey Metallic ou vai ser o Moondust Silver Metallic/Matt Cynos Grey Metallic??


Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1385 em: 10 de Abril de 2015, 19:58 »
Compreendo Tiago e o honrar de um compromisso (neste caso com o vendedor, que te fez um belíssimo preço) é de grande valor nos tempos que correm.

De qualquer forma, sei que quando for oportuno, o divulgarás.  _pol_

Quanto à cor, falas em cinza...mas há dois tons de cinza.

Será o Mat Cynos Grey Metallic ou vai ser o Moondust Silver Metallic/Matt Cynos Grey Metallic??

Vai a Moondust Silver Metallic/Matt Cynos Grey Metallic.

Não gostei em branco/preto, e o branco/azul para mim, e apesar de ainda não a ver a rolar na estrada, já estou "cansado" daquela combinação.

Lá está como em tudo é uma questão de gosto.

Abraço  _convivio_

HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1386 em: 10 de Abril de 2015, 20:47 »
Sim, é verdade...isto das cores, como em tantas outras coisas, vai muito do gosto de cada um. É algo muito próprio!

A título de exemplo, existe um companheiro por cá...acho que é o HondaBerg, que gosta daquela bicolor castanho-bronze/preto.


Eu o que já tomei consciência, é que só mesmo para inícios de Maio é que poderei fazer um test-ride à séria e bem diferente do curto contacto dinâmico permitido pelo mini-percurso aí junto à FIL. E deixa lá ver se consigo...porque amanhã não devem faltar filas.  _Rolley_


Logo que possa (provavelmente em Maio, como disse), farei um test-ride à minha maneira, sem limite de tempo, percursos ou quilometragem. É assim que gosto de "perceber" um modelo...


Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1387 em: 10 de Abril de 2015, 21:01 »
E a revista online motoservices.com publicou hoje um comparativo entre a Forza 125 e a X-Max 125 (cliquem na imagem):



Divirtam-se!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1388 em: 10 de Abril de 2015, 22:05 »
Li o teste na totalidade logo após o teres publicado...e sabes o que é que mais me surpreendeu, João???

Não foi a velocidade máxima, que a Forza até conseguiu ser um pouco melhor....nem foi a aceleração, que também foi ligeiramente melhor, nem um ou outro pormenor que mereça de facto destaque.
Globalmente até se batem muito bem uma com a outra.

Aquilo que me surpreendeu verdadeiramente neste teste, e em que o condutor ia variando para se tornar o mais fidedigno possível...foi a diferença no consumo!!!!

A diferença de 1L entre as duas é impressionante, levando a que no teste a Forza conseguisse 2,7L contra 3,7L.

Mas não é só o consumo que é óptimo...a autonomia é mind blowing!!

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1389 em: 10 de Abril de 2015, 22:15 »
Sapiens viste mal os consumos!



LES PERFORMANCES Forza


Vmax 118 km/h
Conso 2,5 l/100km
Autonomie 450 km
 

LA NOTE (sur 5)


Moteur 4
Comportement 4
Style 5
Prix 3
Equipement 4
TOTAL 20/25
 
 



LES PERFORMANCES X-Max


Vmax 117 km/h
Conso 3,8 l/100km
Autonomie 310 km
 

LA NOTE (sur 5)


Moteur 4
Comportement 4
Style 4
Prix 3
Equipement 3
TOTAL 18/25
 
 João
« Última modificação: 10 de Abril de 2015, 22:16 por Joao Santos »
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1390 em: 10 de Abril de 2015, 22:22 »
Não, não vi mal...

O teste...no texto, fala nos consumos que referi e como consumo combinado alcançado pelas duas.

Se for pela tabela final que indicas (que também tinha visto)...a diferença ainda é maior!

Já agora, aproveito para mencionar um dado importante e que diz respeito aos planos de manutenção muito alargados e correia com troca a cada 24.000Kms.

Obrigado pela postagem da tabela, João Santos.  _convivio_
« Última modificação: 10 de Abril de 2015, 22:23 por Sapiens21 »

rpneves

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1391 em: 10 de Abril de 2015, 22:32 »
Na minha opinião se esta Forza tiver uma motorização 300CC e com preço menos irreal,vai ter ainda mais sucesso que a 125cc. É que apesar de ser muito bonita  _pol_ e cheia de tecnologia o preço esta muito elevado  _thumbdown_, por mais ou menos 1000€ compramos uma Kymco xciting 400.
Fui ontem ao motoshow e a cor que mais gostei foi a preta com castanha, esta mesmo muito linda.
« Última modificação: 10 de Abril de 2015, 22:32 por rpneves »

TMaxer

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1392 em: 10 de Abril de 2015, 22:44 »


Coloco algumas reticencias nos consumos... nem a X gasta 3.8, nem creio que a Forza gaste os 2.5 _pensador_



De resto a maquina está perfeita  _pol_ so nao sei se o equipamento pneumatico OEM será realmente IRC  _pensador_


Se estivesse comprador de uma 125 seria esta  a minha opcao _pol_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1393 em: 10 de Abril de 2015, 22:48 »
....Hehe, esta Forza 125 nas manitas do grande vadio José faria uma média de 2,3 / 2,4 na prática, cerca de 0,5/l menos do que a Xmax dele, o que me impressiona + são as manutenções bem espaçadas e a mudança da correia ( 12.000 Kms e 24.000kms respetivamente ) neste campo bate a Yamaha aos pontos!! Na parte estética e claro está NA MINHA OPINIÃO apenas, ainda prefiro a XMAX nomeadamente na secção dianteira mas aquele pormaior do ecrã levantar em 6 posições bem que poderia ser "copiado" pela Yamaha já que é de uma simplicidade e ao mesmo tempo brilhante.
Se fosse excêntrico ( leia-se, sem restrições em termos de papel ) até poderia ter as duas rivais, uma com matricula par e a outra impar e no fim de semana andaria de T ou Integra ou BMW, etc....
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1394 em: 10 de Abril de 2015, 22:49 »
Na minha opinião se esta Forza tiver uma motorização 300CC e com preço menos irreal,vai ter ainda mais sucesso que a 125cc. É que apesar de ser muito bonita  _pol_ e cheia de tecnologia o preço esta muito elevado  _thumbdown_, por mais ou menos 1000€ compramos uma Kymco xciting 400.
Fui ontem ao motoshow e a cor que mais gostei foi a preta com castanha, esta mesmo muito linda.


Essa é uma boa questão e o pensamento natural perante a chegada deste modelo!

Eu acredito que a breve trecho haverá de facto uma nova 300/350 ou mesmo 400...mas não com esta base.
Será criada uma nova de raiz, com um chassis dimensionado à motorização, onde apenas a linguagem estilística pode colher nesta a sua influência.

Ainda hoje falei nisso com um companheiro CPM.  :)

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1395 em: 10 de Abril de 2015, 22:57 »
Na minha opinião se esta Forza tiver uma motorização 300CC e com preço menos irreal,vai ter ainda mais sucesso que a 125cc. É que apesar de ser muito bonita  _pol_ e cheia de tecnologia o preço esta muito elevado  _thumbdown_, por mais ou menos 1000€ compramos uma Kymco xciting 400.
Fui ontem ao motoshow e a cor que mais gostei foi a preta com castanha, esta mesmo muito linda.
O que querem dizer com tecnologia?

rpneves

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1396 em: 10 de Abril de 2015, 23:05 »
O que querem dizer com tecnologia?
A palavra correta nem seria tecnologia, mas sim upgrades em comparação a outras 125cc, como os LEDs, o vidro regulável, um motor com menor consumo.

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1397 em: 10 de Abril de 2015, 23:10 »
Ok... Pensei que era tecnologia mesmo , tipo cruise control, controlo de tracção ou coisas do género... sou un bocado viciado em tecnologia por isso fiquei curioso.

Não tem travão para quando paramos num semáforo, pois não?
Computador de bordo imagino que tenha.
São as únicas duas coisas que me fazem falta na minha ...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1398 em: 10 de Abril de 2015, 23:30 »
O que querem dizer com tecnologia?

Assim de repente e sem esmiuçar a coisa:

- Tecnologia Full Led;
- Tecnologia eSP de baixo atrito interno (melhorado na nova Forza) que permite consumos baixíssimos, uma autonomia enorme e manutenções sem igual nesta cilindrada (trocas de óleo a cada 12.000kms ou 1 ano).


Sei que provavelmente dirás que não é relevante ou algo do género, a avaliar pelo teu comentário seguinte.
Mas eu não estou aqui para mandar abaixo só porque sim ou a arranjar justificações para tornar injustificável um produto.

Estou aqui numa boa onda, sem entrar em diferendos.  _convivio_
« Última modificação: 10 de Abril de 2015, 23:31 por Sapiens21 »

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1399 em: 10 de Abril de 2015, 23:48 »
Embora tenha sido feita para se bater com a xmax, não posso deixar de fazer a comparação com a sym gts (que conheço melhor). Só o que se poupa na manutenção já faz compensar a diferença de preço.