Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1226159 vezes)

mepim

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1350 em: 09 de Abril de 2015, 23:27 »
Boas!!

Antes de mais um pequeno aparte, não sou fanático por nenhuma marca, hoje ando de Yamaha, amanhã posso andar de Honda/Kymco/SYM ou outra marca qualquer.  _pol_ _pol_

Posto isto, hoje tive na Motorshow e deixei dedadas em todas as Forza 125 que lá estavam, à primeira vista e vista de frente não gostei particularmente do que vi, depois vi tudo em detalhe e posso dizer que está ali uma bela máquina!!

Está certamente ao nível da X-Max, se é premium ou não premium pouco interessa, é uma maxi muito bonita, com muito boa qualidade de construção. Não a experimentei mas tenciono fazê-lo para ter termo de comparação com a X, mas sem duvida que a X passou a ter concorrente à altura!!

Por falar em altura, a Forza tem uma posição de condução bem mais baixa que a X, tenho 1,80m e na X fico quase em bicos de pés, na Forza acento perfeitamente os pés no chão.

O preço é o que é, tenho uma X-Max por isso estou enquadrado nos "loucos" que dão mais de 4000€ por uma 125, uma coisa é certa não dei o valor que dei por ser Yamaha, dei o valor que dei porque gostei mais desta do que todas as outras, felizmente consegui chegar lá e tenho a maxi que mais gostei, o mesmo vai acontecer com esta Forza, candidatos não vão faltar e muitos a vão comprar.   _convivio_ _convivio_

daniel

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1351 em: 09 de Abril de 2015, 23:40 »
Citação de: Sapiens21 link=topic 21193.msg90018475#msg90018475 date=1428617484
Video Muito Muito Bom, colocado hoje online por parte dos "nuestros hermanos".

Este é, para mim, muito provavelmente o melhor vídeo deste modelo colocado online, até ao momento!

VIDEO - OPINIÃO SOBRE A NOVA FORZA 125



O vídeo é excelente e a crítica dos vários jornalistas espanhóis colocam-na como uma scooter 125 de alta qualidade, muito segura, uma boa mecânica, com um funcionamento suave e no topo do que melhor se faz na categoria. Por 2 ou 3 vezes ouvi a expressão scooter de lujo, ou como se diz por cá, Scooter de Luxo.

A fasquia colocada neste modelo parece estar muito alta.  _pol_
 

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1352 em: 09 de Abril de 2015, 23:54 »
Não querendo ser do contra, mas não era melhor tirar a carta e com os 5000€ meter mais algum e comprar algo mais potente, algo que dê segurança numa ultrapassagem, não uma 125 que quando estamos efectuar uma ultrapassagem ficamos com o coração nas mãos e pensamos (ele que se mantenha à mesma velocidade se ele acelera lá fico eu ao lado dele em perigo...) algo que enrole o punho e sinta que nenhum enlatado me vai "papar" na ultrapassagem que não vou sentir medo de ficar lado a lado com muita chapa...

mepim

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1353 em: 10 de Abril de 2015, 00:07 »
Claúdio, até concordo com tudo o que escreveste, mas depois temos o outro lado, muitos de nós que comprou/vai comprar 125 é porque é a primeira mota, o meu caso, não tinha carta e ainda não tenho, primeiro queria saber se me adaptava ou não a este mundo, e depois então decidir o caminho. Eu adaptei-me perfeitamente, cerca de 7.000kms em 4 meses são resultado disso mesmo, outros podem não se adaptar.

Outra razão são os consumos, esta Forza anuncia consumos de 2,29l/100kms, acho demasiado optimista, mas a ser verdade, ou mesmo que suba para os 2,5l é algo de excepcional e de todo impossível conseguir com cilindradas superiores.

As 125 têm o seu espaço, as 125 de +4.000€ têm o seu espaço e esta Forza vem com toda a certeza conquistar algum desse espaço.

A evolução para cilindradas superiores é o passo seguinte para alguns, outros, como existem vários exemplos fórum fora, vão continuar nas 125 porque não necessitam de mais.

jonymartin

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1354 em: 10 de Abril de 2015, 07:33 »
Eu era um candidato a adquirir uma Forza 125, mas com este preço já começo a perder o interesse... anyway, não deixa de ser uma bela máquina, e concerteza terá a sua quota de mercado. há sempre quem esteja disposto a pagar mais por uma "maxi premium"  _pol_ eu associo sempre à marca Apple, que têm produtos com valores muito acima dos restantes equiparáveis, devidos ao standard que começaram a definir de qualidade aliado a bom design (quer hardware quer software)! A Honda é também ela uma marca de confiança, assim como a yamaha, pelo que se dão ao "luxo" de poder ter estes preços, sabendo que irão ter quem as compre.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1355 em: 10 de Abril de 2015, 07:59 »
Aos comentários mais atrás....keep calm_convivio_

-----------------------------------------

Já que se falou em test-rides e visto eu estar interessado em também fazer, poderão p.f. esclarecer-me:

- Duração permitida;
- Tipo de percurso;
- Numero de unidades disponíveis para o efeito.

Obrigado.  _pol_

madds

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1356 em: 10 de Abril de 2015, 09:42 »
Recebi agora o email da motoboxe a anunciar os preços da forza. Os tais 4590 e em campanha de lançamento oferecem o abs ou 2 anos adicionais de garantia. 

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1357 em: 10 de Abril de 2015, 09:44 »
Não querendo ser do contra, mas não era melhor tirar a carta e com os 5000€ meter mais algum e comprar algo mais potente, algo que dê segurança numa ultrapassagem, não uma 125 que quando estamos efectuar uma ultrapassagem ficamos com o coração nas mãos e pensamos (ele que se mantenha à mesma velocidade se ele acelera lá fico eu ao lado dele em perigo...) algo que enrole o punho e sinta que nenhum enlatado me vai "papar" na ultrapassagem que não vou sentir medo de ficar lado a lado com muita chapa...
Ora aí estáo que eu penso _pol_. Tirou-me as palavras da boca :))

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1358 em: 10 de Abril de 2015, 09:50 »
Recebi agora o email da motoboxe a anunciar os preços da forza. Os tais 4590 e em campanha de lançamento oferecem o abs ou 2 anos adicionais de garantia.

E essa campanha de lançamento tem duração até quando companheiro madds?

Obrigado desde já pelo esclarecimento à malta.  _convivio_

Nota: No teu caso....sai uma branquinha?  ;D

madds

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1359 em: 10 de Abril de 2015, 09:55 »
Até final de Maio.

Aqui fica a transcrição do email:

''Bom dia,

 

O preço das novas Forza 125 foram anunciados ontem.  A versão sem ABS terá o PVP de 4.590 € e a versão com ABS 4.790 €, ao qual acrescem despesas de documentação e matrícula no valor de 300€. A moto estará disponível para comercialização e entrega a partir de final deste mês.

Para celebrar o início de comercialização da melhor scooter Honda 125 de sempre, vamos ter uma campanha de lançamento até final de Maio que poderá passar por:

 

1º - Oferta do ABS

ou

2º - Oferta da extensão de garantia Honda por mais 2 anos + seguro responsabilidade civil no primeiro ano.

 

Ficamos ao dispor para mais informações.''

Em relação a eu comprar uma fiquei um bocado desiludido com o valor. As previsões fantasiosas de 3950 que foram apontadas em vários lados deixaram me com uma expectativa que saiu defraudada no final.

Apenas um teste ride e uma paixão assolapada pelo modelo me convence a compra la.  Vamos a ver nas próximas semanas. Mas para mim é a cinza escura a eleita. 

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1360 em: 10 de Abril de 2015, 10:28 »


Ora então bons dias.

Como disse ontem estava à espera de uma chamada para avançar ou não com a compra.

Já recebi o telefonema........................................................... Logo à tarde vou dar o sinal para comprar uma HONDA FORZA 125 ABS CINZA MATE _lool_ _lool_ _lool_

Quanto a valores......................... depois mostro a factura  ;)

Cumprimentos _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

mepim

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1361 em: 10 de Abril de 2015, 10:31 »
 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

Ainda ontem disse que hoje já iria existir um futuro feliz proprietário de uma Forza 125 aqui pelo fórum!!!

Muitas felicidades para a nova montada!!  _palmas_ _palmas_

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Forza 125 (2015)
« Responder #1362 em: 10 de Abril de 2015, 10:31 »
Parabéns Tiago! Boa escolha, em cinzento mate é espectacular! Boa sorte. Abraço :)
« Última modificação: 10 de Abril de 2015, 10:33 por JoseR »

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1363 em: 10 de Abril de 2015, 10:44 »
Tomando a minha experiência que tive a quando há alguns anos fui importador de bicicletas de alta gama, (deixei o ramo em 2002)  e tomando essa experiencia para conseguir um preço de PVP ,  penso que os preços das unidades são calculados assim, considerando uma 125cc Premium que considera entre outras coisas o Marketing, garantias e serviço pós venda etc.

ATENÇÃO NÃO TENCIONO DAR PREÇOS, APENAS EXPLICAR COMO OS PREÇOS CHEGAM AO PVP, CONSIDERANDO VALORES FICTÍCIOS E QUE PENSO QUE NÃO ANDEM MUITO LONGE DA REALIDADE PARA AS NOVA FORZA 125  E XMAX 125 
Preço de Fabrica por unidade em euros :

fee por unidade para Concepção design e marketing, montagem, peças, e acabamento.

Sub Total: 1665€
Transporte da unidade  : 250€
sub total 2:  1,915€


Importador: 35% - 670,€
Sub Total 3:
2,585€

revendedor: 35%-   905€
Sub Total 4:

3,490€

Imposto sobre veículos motas 125 cc -60€

Sub-Total 5-   

3,550€

Iva:816,5

TOTAL: 4.366,50€

Sem ABS

Isto também é especulação ou ficção, como quiserem, mas pode-se perceber onde vai somando o dinheiro desde uma mota que custa á saída de fábrica um valor que seria muito mais interessante, senão fossem tantos factores de acréscimo.. _reg_

Não errei por muito, afinal o preço de fábrica deve ser ligeiramente superior ou o transporte de França mais elevado 
Espirito Aventura

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1364 em: 10 de Abril de 2015, 10:45 »
Grande Tiago!!!!!  _palmas_

Já sei o preço que vais pagar por ela e estou completamente.......  _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_

Mas vou esperar que o digas também aqui ao pessoal....esse preço chave-na-mão para a versão c/ABS nem dá para pensar 2x.  Para preço chave-na-mão, é brutal!!!

Nunca pensei que fosse possível quando ontem me o contaste....nunca pensei!!!!  UUUAAAUUUU


Offline Hondaberg

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 c/ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1365 em: 10 de Abril de 2015, 11:26 »
Hoje é a minha vez de ir ao Motoshow ver pessoalmente e fazer o test drive... scooter_

Parabéns ao Tiago pela compra.

Agora só falta desvendar o mistério do preço maravilha que conseguiste.

Logo que possas partilha que a malta mais á rasca agradece...  _palmas_

0 o 0 o _(8o)

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1366 em: 10 de Abril de 2015, 11:36 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico e/ou consubstanciavam violação de vários pontos do termo de aceitação de registo.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado.
CaMorais
Moderador Global

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1367 em: 10 de Abril de 2015, 11:38 »
Aos comentários mais atrás....keep calm_convivio_

-----------------------------------------

Já que se falou em test-rides e visto eu estar interessado em também fazer, poderão p.f. esclarecer-me:

- Duração permitida;
- Tipo de percurso;
- Numero de unidades disponíveis para o efeito.

Obrigado.  _pol_

Sapiens, daquilo que me pude aperceber, já que não fiz nenhum test drive, o circuito que montaram é muito pequeno para um verdadeiro test drive, por acaso não tirei nenhum fotografia mas diria que tem uns 40 metros de extensão e todo delimitado por pinos, ou seja, apenas dá para ter um contacto muito breve com as motas, nada de velocidades e curvas, diria que se assemelha a um circuito de perícia, fazer uns oitos e coisas do género. Se existem test drive fora do circuito desconheço, mas parece que já foi aqui falado que sim, de qualquer modo julgo que no sábado e domingo, tendo em conta o número de interessados que vão existir os TD estejam de facto limitados ao circuito.

Quando estava a ver o stand da Kymco e em conversa com o Carlos Lebre, ele disse-me, se quiseres testar alguma podes ir lá fora ao circuito mas se queres testar a sério vai ter comigo à Lismotor... Acho que está tudo dito :)
« Última modificação: 10 de Abril de 2015, 11:39 por JoseR »

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1368 em: 10 de Abril de 2015, 11:58 »
Parabéns Tiago, estou para te ver na tertúlia de Sintra, muito mais fresco e sorridente  _pol_ _pol_
Espirito Aventura

caramelo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1369 em: 10 de Abril de 2015, 11:58 »
Estava ontem lá na Fil e até a vi a passar por mim,estavam a fazer um test drive  scooter_mas por aquele preço  _Rolley_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1370 em: 10 de Abril de 2015, 12:13 »
Obrigado pela tua indicação, companheiro JoseR.  _pol_

Por acaso já supunha que assim fosse, ou seja, um circuito pequeno e apenas para se ter um breve contacto inicial.
De qualquer forma, se no sábado à tarde eu não vir por lá uma fila muito desmoralizadora para a testar, também vou tentar a minha vez.


Parabéns ao Tiago pela compra.

Agora só falta desvendar o mistério do preço maravilha que conseguiste.

Logo que possas partilha que a malta mais á rasca agradece...  _palmas_

A esta hora deve estar a fechar o negócio, penso eu.
Eu não vou revelar nada quanto ao preço que conseguiu (que é muito bom, tratando-se de preço chave-na-mão!), pois apesar de me o ter comunicado, parece-me que o normal e justo será ele próprio referi-lo aos companheiros.

Depois....bem....depois vai ter que esperar e desesperar até que chegue.  _careta_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1371 em: 10 de Abril de 2015, 12:29 »
Estava ontem lá na Fil e até a vi a passar por mim,estavam a fazer um test drive  scooter_mas por aquele preço  _Rolley_

Preço outra vez.... Quando têm vários productos semelhantes aquele que tem maior preço qualquer é o sentimento que vos desperta ou qual é a primeira coisa que vos vem a cabeça?!?!

Isso para quem quer ter um produto top é mesmo assim. Quem não quer tem outras soluções.... Tema já muito debatido aqui....

De qualquer maneira e utilizando a expressão aqui muito utilizada premium ainda não é nada...

Senão vejamos podemos ter uma "Super" premium que seria montar um Akra, isso é que era hein....  ;)

Ou então uma "Hiper" premium pondo uma top case isso é que fazia um show e este até dá jeito para alguns diariamente  ;)

Ou então pondo uns filtros, roletes, variadores, vidros etc.... estão então seria sei lá "Paletes supra-sumo" premium, pode não se ver porque está montado dentro das maquinas, mas sempre dá para por uns tós com malossi para os mais distraídos...

Agora mais a serio isto também é parte do que todos gostamos deste mundo, de falarmos disso,de ter opiniões diferentes, existe uma componente irracional cada vez maior em relação a tudo isto que é muito bem explorada por quem faz isto todos os dias....etc... o mais importante é termos escolhas, e que as podemos fazer livremente e sentirmos bem com elas.

boas curvas





Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1372 em: 10 de Abril de 2015, 13:29 »

Oh Cross, cada um compra o que quer e gosta custe o que custar, mas que na opinião e de muitos está cara, está ....!

Eu, como já disse imensas vezes, se poder obter um bom material mais barato não compro mais caro só porque é de marca, seja ela qual for (até sapatos, camisas, relógios ou uma simples carcaça) mas todos temos de aceitar as opiniões dos outros sem estar a dizer mal de algo, nem a defender algo que nem precisa ser defendido.

O produto parece ser engraçado, não há duvida, mas tbm não é de excelência como é por vezes descrito, nem o melhor de todos os mundo e arredores, embora, tal como disse, está bastante aprazível !

Há quem goste, quem não goste, e isso é a realidade das coisas, gostem os defensores da marca ou não ....!!

Na minha opinião, parece ter algumas coisas que gosto menos, outras que efectivamente vem relançar ideias novas para o mercado, e os italianos não são os únicos "idiotas", os japônicos demonstraram e continuam a demonstrar que tbm são muito mais "idiotas" que os outros.

Relembro que é apenas a minha opinião da coisa, falta quem sabe se irá acontecer, fazer um test-drive.


Mas já agora, que dizem .... fica-me bem ou nem por isso ? .... _Rolley_






Boas curvas

Nota:"idiotas" significa que têm ideias brilhantes
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

jonymartin

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1373 em: 10 de Abril de 2015, 13:30 »
Amanhã quando for à MotoShow a ver se faço um video da Forza!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1374 em: 10 de Abril de 2015, 13:38 »
A Honda Portugal já tem o preço no site oficial e, não havendo mais indicações senão o próprio preço lá indicado, leva-me a pensar que os casos já indicados (e provados!) têm então que ver com os próprios concessionários, ou seja......

Alguns concessionários "arregaçaram" eles próprios as mangas e decidiram neste arranque de vendas do modelo, propor a nova Forza 125 ABS ao preço da versão s/ABS.

Além disso e aqui não sei se se trata da possibilidade de uma opção, ao invés desse decréscimo no valor, poder ficar com 4 anos de garantia!!! e ainda 1 ano de seguro de responsabilidade civil.
Mas...se for o decréscimo no valor e ainda os 4 anos de garantia + 1 ano de seguro....melhor ainda! Situação a confirmar.  ;)


Mas já agora, que dizem .... fica-me bem ou nem por isso ? .... _Rolley_

Nessa cor em especial...fica-te muito bem _AXE_!!!  _pol_