Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1226318 vezes)

SaNeR

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1325 em: 09 de Abril de 2015, 15:38 »
Alguém aqui no fórum a ponderar em comprar uma?

Se sim que se manifeste  _pol_

TiagoMarques

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1326 em: 09 de Abril de 2015, 15:44 »
Eu estava... não sei se ainda estou, depende do que derem pela minha pcx diria eu...

Já vi na Motorway que oferecem 2 anos de garantia adicional e o seguro de RC mas mesmo assim o preço ainda me parece um pouco abusivo.

Amanhã vou vê-la ao vivo e logo decido.

TMaxer

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1327 em: 09 de Abril de 2015, 15:52 »
Se o problema é os pacotes de minutos então mudo o exemplo de iPhones para iPads  _lol_ (não sei é só comigo, mas ultimamente os valores dos plafonds dos contratos para compra de equipamentos caíram a pique  _lol_  _thumbdown_)



Quando for a Milao tiro-te uma foto do parque de motos que está no parque da Estacao Central  _pol_ durante o dia devem estar lá umas centenas de motos, depois contamos a quantidade de Kymcos e Syms que aparecerem na foto  _lol_ _lol_  _pol_ _pol_

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1328 em: 09 de Abril de 2015, 16:00 »
eu moro em Portugal...quero lá saber do que se vende além fronteiras. Em Portugal as Sym são máquinas de sucesso e isso diz-nos que o pessoal tem alguma consideração pela marca. O resto do mundo é o resto do mundo...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1329 em: 09 de Abril de 2015, 16:05 »
Eu estava... não sei se ainda estou, depende do que derem pela minha pcx diria eu...

Já vi na Motorway que oferecem 2 anos de garantia adicional e o seguro de RC mas mesmo assim o preço ainda me parece um pouco abusivo.

Amanhã vou vê-la ao vivo e logo decido.



Estive a ver precisamente o mesmo.....


Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1330 em: 09 de Abril de 2015, 16:10 »
Isto resumindo é muito simples...há as de taiwan, as honda e yamaha e depois ainda há as piaggio e algumas amigas. Umas são baratas, as outras a puxar os galões da marca e outras que se valem da imagem de marca e design e puxam ao preço. basicamente há excelentes máquinas à venda e isso é que importa. Depois quem quiser que puxe da carteira. Todas as opções são boas desde que nos sintamos bem com elas. Eu se quisesse gastar dinheiro à maluco provavelmente optaria por uma piaggio. Como os meus objectivos são outros escolhi a minha sym que a única coisa que não me satisfaz é quase tem mais dificuldade em manter a velocidade em subidas ingremes como a do Estádio do Dragão no Porto mas para tudo o resto é excelente.

TMaxer

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1331 em: 09 de Abril de 2015, 16:29 »
eu moro em Portugal...quero lá saber do que se vende além fronteiras. Em Portugal as Sym são máquinas de sucesso e isso diz-nos que o pessoal tem alguma consideração pela marca. O resto do mundo é o resto do mundo...


Claro que sim, só que nenhum marca lança um produto especifico para uma país ou para um região tao pequena, com tao poucos consumidores e tao baixo poder de compra como é o mercado Português, nem mesmo os Taiwaneses  _pol_


Ha consumidores que tem poder de compra ou reconhecem o modelo como sendo um investimento que conseguem suportar e ha outros que tem outras prioridades e preferem fazer o investimento noutro modelo que oferece uma relação preço/qualidade mais adequada para eles  ;)

A beleza do mercado aberto em que vivemos é que temos uma serie de marcas a competir pelo nosso dinheiro e a oferecer modelos para todos os gostos e carteiras, cabe ao consumidor definir aquilo que o serve melhor  _pol_


Ja que o companheiro rebateu toda a minha argumentacao anterior, arrisco outra: Isto é um bocado como ir de ferias, há quem não vá, ha quem vá para a Costa da Caparica, ha quem vá para o Algarve e ha quem vá para as Caraíbas  _lol_ _lol_ _lol_ E só vai quem quer, ninguem é obrigado a ir para lado nenhum  _lol_ _lol_ _pol_ _pol_
« Última modificação: 09 de Abril de 2015, 16:41 por TMaxer »

madds

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1332 em: 09 de Abril de 2015, 16:36 »
Xnreis temos de arranjar quem nos instale os kit de potência para as nossas sym gts aqui pelo porto e assim deixamos de ter vontade de trocar as nossas maquinas! :)
Eu estava desde o anuncio da forza como um decidido comprador
mas depois do anuncio do preço fiquei muito reticente...

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1333 em: 09 de Abril de 2015, 16:36 »
Claro que sim, só que nenhum marca lança um produto especifico para uma país ou para um região tao pequena, com tao poucos consumidores e tao baixo poder de compra como é o mercado Português, nem mesmo os Taiwaneses  _pol_

Uma verdade incómoda para muitos, mas não deixa de ser verdade!

Ha consumidores que tem poder de compra ou reconhecem o modelo como sendo um investimento que conseguem suportar e ha outros que tem outras prioridades e preferem fazer o investimento noutro modelo que oferece uma relacao preco/qualidade mais adequada para eles  ;)

A beleza do mercado aberto em que vivemos é que temos uma serie de marcas a competir pelo nosso dinheiro e a oferecer modelos para todos os gostos e carteiras, cabe ao consumidor definir aquilo que o serve melhor  _pol_

O cliente, com muitos ou poucos €€€, com mais ou menos esforço, mais ou menos sacrificio, opta em consciência com as suas possibilidade e gosto.

O importante é existir oferta para todos...

Ja que o companheiro rebateu toda a minha argumentacao anterior, arrisco outra: Isto é um bocado como ir de ferias, já quem não vá, ha quem vá para a Costa da Caparica, ha quem vá para o Algarve e ha quem vá para as caraibas  _lol_ _lol_ _lol_ E só vai quem quer, ninguem é obrigado a ir para lado nenhum  _lol_ _lol_ _pol_ _pol_

E está tudo dito...
 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1334 em: 09 de Abril de 2015, 16:53 »
Eu nao é pelo facto dela custar 5000, 4000€ ou outro valor deste tipo.

Eu nunca a compraria porque acho surreal este valor para uma 125, que apesar de ter todos os atributos para ser uma excelente Maxi, (que tem), é demasiado cara para algo que só dá 120 e desde logo te limita, pelo menos no que a mim concerne!

Se fosse este valor para uma 300, epá ai diria que seria talvez a melhor relação qualidade\preço do mercado, mas nao é uma 300.

Mas quem preza o conforto, o estilo e prazer a conduzir tipo passeio, sem duvida alguma que esta é uma seria escolha. Ela realmente é maior que a X, que a K e talvez só a SR MAX se equipare a ela.

Mas não é scooter para mim, embora de um modo geral, acho que todos vós tal como eu vão gostar. uns mais que outros mas nao vao haver comentarios\criticas negativas.


« Última modificação: 09 de Abril de 2015, 18:09 por Marco46 »

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1335 em: 09 de Abril de 2015, 17:16 »

Ora boas


Eu cheguei agora do Motoshow e estive em cima da Forza, não sou nenhum perito mas posso dar a minha opinião.

Não fiz test-drive, para isso é preciso marcação, mas após sentado vi logo um dos pontos que mais me interessava, com apenas 1,66 chego com relativa facilidade com os pés ao chão. O banco é largo q.b. e confortável. Debaixo do banco é um mundo, é mesmo grande o espaço para carga, sem dúvida que lá cabem dois cascos.
Os materiais são de qualidade e resistentes, a minha maior dúvida será o vidro, na posição mais alta vibra muito, parece que tem falta de apoio devido ao sistema sobe/desce.

À primeira vista e sem ter andado nela parece que a aposta na qualidade geral foi grande havendo como em tudo um ou outro ponto menos bom.

Concluindo, estou à espera de um telefonema amanhã para confirmar se vou ser dono de uma Forza 125 cinza matt ABS.
Se se confirmar a compra e depois de papeis assinados darei os contornos do negócio, por isso não me chamem já de maluco por em principio ir comprar uma.

Alguma dúvida disponham

Cumprimentos  _convivio_



HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1336 em: 09 de Abril de 2015, 17:31 »
....Mas de um modo geral, acho que todos vós tal como eu vão gostar. uns mais que outros mas nao vai haver comentarios\criticas negativas.

Vindo de ti Marco, dou um valor muito grande a essas palavras.  _pol_
A qualidade de construção, segundo li do que escreveste mais atrás...é mesmo TOP!

Concluindo, estou à espera de um telefonema amanhã para confirmar se vou ser dono de uma Forza 125 cinza matt ABS.
Se se confirmar a compra e depois de papeis assinados darei os contornos do negócio, por isso não me chamem já de maluco por em principio ir comprar uma.

 _convivio_ 
Vais ter de certeza muitos companheiros a querer saber notícias.  _Rolley_

Quanto ao banco, que tomei conhecimento (porque o comunicaste neste fórum algumas vezes) ser um dos principais factores decisivos da tua compra, pelo que relatas parece estar just fine para ti.   _pol_
« Última modificação: 09 de Abril de 2015, 17:51 por Sapiens21 »

jonymartin

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1337 em: 09 de Abril de 2015, 17:46 »
T. Elório parabéns pela (possível) compra!  _palmas_ _palmas_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1892
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1338 em: 09 de Abril de 2015, 17:57 »
Parabéns... se tudo se concretizar, vais fazer uma bela compra.  scooter_ _pt_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

SirPedro

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1339 em: 09 de Abril de 2015, 18:05 »
Ora boas


Eu cheguei agora do Motoshow e estive em cima da Forza, não sou nenhum perito mas posso dar a minha opinião.

Não fiz test-drive, para isso é preciso marcação, mas após sentado vi logo um dos pontos que mais me interessava, com apenas 1,66 chego com relativa facilidade com os pés ao chão. O banco é largo q.b. e confortável. Debaixo do banco é um mundo, é mesmo grande o espaço para carga, sem dúvida que lá cabem dois cascos.
Os materiais são de qualidade e resistentes, a minha maior dúvida será o vidro, na posição mais alta vibra muito, parece que tem falta de apoio devido ao sistema sobe/desce.

À primeira vista e sem ter andado nela parece que a aposta na qualidade geral foi grande havendo como em tudo um ou outro ponto menos bom.

Concluindo, estou à espera de um telefonema amanhã para confirmar se vou ser dono de uma Forza 125 cinza matt ABS.
Se se confirmar a compra e depois de papeis assinados darei os contornos do negócio, por isso não me chamem já de maluco por em principio ir comprar uma.

Alguma dúvida disponham

Cumprimentos  _convivio_


Também estou interessado nessa cor, mas ainda não vi nem ao vivo nem nenhuma foto (sem ser aquelas fotos profissionais todas cheias de efeitos...)
T. Elório por acaso não tiras-te nenhuma foto lá no motoshow? Se alguém tiver que me mande ou coloque aqui por favor.

Obrigado _pol_

Ps: Quase que aposto, com a sorte que eu tenho, que quando for a stand aqui mais próximo, não vão ter em exposição as cores que quero ver. xD


EMNovo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1340 em: 09 de Abril de 2015, 18:07 »
T. Elório, parabéns pela (possível) futura compra!

Por este valor não compro  :(
O coração diz-me que sim, mas a razão já o mandou "amordaçar"  :-X

Já agora uma dúvida: os valores afixados deixam bem claro que já incluem o IVA, mas incluem ou não as despesas de transporte e legalização?

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1341 em: 09 de Abril de 2015, 18:10 »
T. Elório, parabéns pela (possível) futura compra!

Por este valor não compro  :(
O coração diz-me que sim, mas a razão já o mandou "amordaçar"  :-X

Já agora uma dúvida: os valores afixados deixam bem claro que já incluem o IVA, mas incluem ou não as despesas de transporte e legalização?

Obrigado companheiro

Aos preços acresce o valor da documentação.

Cumprimentos _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

EMNovo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1342 em: 09 de Abril de 2015, 18:13 »
Obrigado companheiro

Aos preços acresce o valor da documentação.

Cumprimentos _convivio_

Obrigado pela informação.

Sendo assim vou já esquecer o assunto

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1343 em: 09 de Abril de 2015, 18:17 »
Vá Sapiens,

Vai lá fazer o TD à Forza, pois estou curioso com a tua analise. Certamente ela nao te irá defraudar as expectativas.

Mas é pastelona eheheheheh  _careta_



abraço

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1344 em: 09 de Abril de 2015, 18:24 »

Só mais uma informação que me estava a esquecer E poderá ser importante para um futuro comprador.

Para já vão chegar muito poucas a Portugal,  os concessionários estão a prever algum tempo de espera.
Isto foi me dito hoje, amanhã poderá ser diferente ;)

Cumprimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1345 em: 09 de Abril de 2015, 19:07 »
Persiste-me uma dúvida!

É que mesmo depois de pesquisar pelo assunto, ainda não percebi se a oferta de lançamento de 4 anos de garantia e ainda 1 ano de seguro, são uma campanha da própria Honda Portugal ou do concessionário Motorway em particular.   _pensador_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1346 em: 09 de Abril de 2015, 21:35 »
Finalmente no sábado poderei deixar (só) as dedadas na tão falada Scooter.



R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1347 em: 09 de Abril de 2015, 22:11 »
A esta hora já muito boa gente a exprimentou .... Estou a espera que alguém diga algo aqui no fórum para contar a experiência ;)

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1348 em: 09 de Abril de 2015, 22:21 »
Depois de ler estes ultimos posts e o valor oficial declarado, com ou sem ofertas, fiquei algo decepcionado com este ultimo.
Não era candidato à aquisição do modelo mas supus que a honda conseguisse um preço mais interessante e com isso um produto mais apelativo para o comprador, aliando o fator novidade ao preço.
Estratégias de marketing, sem dúvida, vamos ver o que o mercado dita.
Para os potenciais compradores estarão em presença de um bom produto.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1349 em: 09 de Abril de 2015, 23:11 »
Video Muito Muito Bom, colocado hoje online por parte dos "nuestros hermanos".

Este é, para mim, muito provavelmente o melhor vídeo deste modelo colocado online, até ao momento!

VIDEO - OPINIÃO SOBRE A NOVA FORZA 125
« Última modificação: 09 de Abril de 2015, 23:13 por Sapiens21 »