Na minha opinião é dinheiro a mais por uma 1/8 litro, quando há excelentes 300cc e 400cc no mercado de usados a pouco mais de metade do preço. É certo que é preciso carta, mas mesmo somando o custo da mesma continua a ficar mais barato. Ou isto anda tudo louco ou então não sei o que pensar...
Pois, e eu, o MIGMATA, Paulo Silveiro, o mepim, o aferreira, o pedropmartins, o tsousa, o elias, o EdiMC, o Paulodio21, etc., que comprámos as X-Max 125 2014-2015 e já agora, todos os outros companheiros que compraram as X-Max anteriores como o José e o José Carlos Costa, somos completamente loucos excêntricos, e compramos por impulso sem contabilizarmos cuidadosamente os prós e os contras das nossas decisões sobre onde gastamos o nossos €€€ que cairam do céu e apanhamos das árvores... Apenas gostamos de deitar dinheiro fora... Ccarvalho e restantes companheiros, é lógico que tem direito às vossas opiniões e devem gastar os vossos €€€ de acordo com a vossa consciência! É um direito que vos assiste.O mesmo se passa connosco. A maioria de nós, e corrijam-me se estiver errado, estão bastantes satisfeitos com a opção que fizeram, e voltariam a fazê-la nas mesmas condições! É um direito que também nos assiste.A Forza será uma grande scooter 125cc e haverá mercado para a mesma. É um mercado de massas em Portugal? Não, não o será, mas o nosso mercado não é exemplo para ninguém! Agora olhem para o mercado de França ou de Itália...
A kymco DT 125 a meu ver é a vencedora, já com ABS incorporado por 4000~ é a melhor escolha possível para quem quer uma 125, 5mil euros já se compra uma 300cc, gasta 1 litro a mais mas tem muito mais rendimento
Bom consegue ser 100 euros abaixo da Xmax (4895 euros) uma vez que foi feita para concorrer com esta não está mal.....
LOLA Honda tem de tudo, meu caro.Se te sentares numa pequena Honda PCX ficas com uma ideia....se te sentares numa GoldWing GL1800 ficas com outra e o factor premium não te sai da cabeça por muito tempo. A marca é a mesma!!! Não era de marcas que falavas?Com a Yamaha passa-se o mesmo, têm igualmente um espectro de modelos que abarca vários segmentos e todos eles vão subindo naquela pure quality a que só algumas marcas neste momento conseguem chegar e ombrear.Traduzindo de forma simples a palavra premium, a mesma remete-nos para alta qualidade ou então nome sonante e bem implantado no panorama internacional, associado à tal alta qualidade. Ambas as marcas possuem pelo menos uma das vertentes da palavra ou conceito premium.Se falarmos da Forza 125 ou da X-Max 125, para se fazer a mesma analogia, terão de ser vistas à luz do segmento onde se inserem.Se valem mais que a Sym ou se esta tem o mesmo valor premium ou não, francamente é algo que neste momento prefiro não me debruçar. Cada qual tem a sua opinião e respeito-a sem lhe colocar entraves.
gastar 600 euros num telefone não é o mesmo que gastar 5000 numa scooter. Ainda por cima sabemos que muita gente compra os telefones em pacotes ou a crédito com mensalidades que são ninharias. Nos carros...todos sabemos que quem sustenta esses mercados são as frotas e não os particulares.
deixe-me ainda dizer em relação ao reconhecimento e aptência do mercado por parte das de taiwan...a semana passada estive em lisboa alguns dias e vi montanhas e montanhas de syms gts. Em cada grupo de motas estacionado havia várias gts. se isto não é um sinal...