Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1226057 vezes)

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1275 em: 08 de Abril de 2015, 20:14 »
Pois .... Mas foi exatamente o que recebi . Fiz copy/paste . Só se foi engano por parte deles :/

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1276 em: 08 de Abril de 2015, 20:22 »
O diferencial dos €200 que te relataram entre a Forza 125 com e sem ABS, é que me estranha bastante.

De tal forma me causa estranheza, que me leva mesmo a dúvidas sobre se não terá havido um erro na tentativa de antecipação por parte desse concessionário em concreto.

Nada saiu oficialmente da Honda Portugal até ao momento....e fui agora mesmo ver (20h22 do dia 08/04/2015).

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1277 em: 08 de Abril de 2015, 20:23 »
Bem ..... Se for realmente esse o valor , acho que a Forza s/abs vai servir apenas para exposição!! _martelada_

madds

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1278 em: 08 de Abril de 2015, 20:25 »
Se for esse valor desisto da compra.  Estava com esperança num valor perto dos 4000. Agora 4600 + 300 e uns trocos para despesas torna a demasiado cara para mim.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1279 em: 08 de Abril de 2015, 20:33 »
Sabem o que é que eu acho disto tudo do preço para cá e preço para lá...e ora uns a dizer que lhe disseram no Porto que seria €4.000 e outros em Lisboa a dizerem que começa nos €4.590???

O pessoal que trabalha na Honda Portugal deve andar a rir às gargalhadas com aquilo que por cá se tem escrito...!!!  _lol_   _lol_   _lol_

jonymartin

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1280 em: 08 de Abril de 2015, 20:41 »
Pois, recebi exatamente a mesma mensagem da Lopes & Lopes... muito cara realmente  _thumbdown_

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1281 em: 08 de Abril de 2015, 20:46 »
Enviei sms de volta a perguntar o porquê da diferença . E agora ..... Silêncio e suspense !!! Até parece que o estou a ver .... Sentado na secretária a fumar um ganda charuto e a rir às gargalhadas . "lancei o pânico e agora anda tudo perdido !! " muhahah

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1282 em: 08 de Abril de 2015, 21:00 »
Sem dúvida, Sapiens.
As marcas adorariam que os clientes fossem previsíveis, que pudessem ser todos arrumadinhos em "targets" com fronteiras bem definidas. Não é bem assim. Por isso, parte do que pagamos por qualquer artigo de consumo traz lá dentro uma percentagem para pagar campanhas publicitárias milionárias com contratos disputados quase a tiro pelas agências de publicidade. Mas o que troca as voltas à rapaziada do "Marketing" é uma coisa a que eles chamam de "consumidor camaleão", aquele cuja decisão é imprevisível e tem tendência a mudar de marca por pormenores que lhes escapam ao controlo.
Neste contexto, pagar mais 300 euros para poder chegar a algo que (pensamos) nos dá mais garantias é um sacrifício que quase todos estamos dispostos a fazer. Poder fazê-lo é outra coisa, e fazer o balanço positivo dessa opção ainda outra. Como se fala de produtos novos, deixo-vos com esta oração: "Abençoados sejam os que compram as novidades porque será deles o risco de as testarem". Aviso já que comprar testado também não garante milagres. Uma chatice, né?
O ideal: comprar o que se gosta sem empenhar o resto.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1283 em: 08 de Abril de 2015, 21:27 »
Para esta gama de preços, em que estamos a falar de valores semelhantes, e qualidade já Premium no mundo das scooters 125,  acho que o diferencial de preço final, a ser comparado, _pensador_ vai ser discutido nos extras oferecidos de cada stand, é onde eu acho o que vai fazer a diferença. Também outras coisas como a facilidade de crédito, taxas, também existirão como  factores de decisão, mas é o mais importante, para quem vem de scooters mais fracas e não pretende tirar a carta, será a relação consolidada ou não entre os stands /oficinas e o cliente que vai ter a sua oportunidade.

Sinceramente não eram os 300 € que me fariam deixar uma Honda ou uma Yamaha para ir para uma marca que tivesse mais dificuldade em valorizar na retoma, é uma realidade..esse 300€ tornar-se-iam uma perda maior.

Outra coisa na retoma, é que a maioria das pessoas com quem me relaciono, tomam em conta a notoriedade da marca em detrimento da qualidade... e sem dúvida que a Honda e a Yamaha estão no top...nesse aspecto, nos outros já acho discutível.. _pensador_
Eu tenho dificuldade em ver um xmax e uma forza como premium. Então o que chamamos àquela scooter linda da BMW ou a uma vespa, por exemplo?

Eu vejo sym, kymco e companhia como as kia ou hyunday nos carros e honda e yamaha como renault ou opel, por exemplo... E convenhamos, a minha sym não deve grande coisa à xmax em termos de materiais... Quando me sento numa daelim ou keeway noto materiais mais fracos mas na sym não. Aliás, motivo que pesou na minha escolha
« Última modificação: 08 de Abril de 2015, 21:33 por xnreis »

TiagoF

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1284 em: 08 de Abril de 2015, 21:52 »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1285 em: 08 de Abril de 2015, 23:30 »
Mais um teste, neste caso da visordown.com, em inglês (cliquem na imagem)!

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1286 em: 08 de Abril de 2015, 23:33 »

Xnreis,


a Bm nao entra neste jogo, é de outra liga. Estamos a falar de 1\8ltr e nao de 600!! 

Ja a vespa sim, concordo em absoluto que seja uma marca premium, e vê-se na qualidade de construção e materiais empregues.


entao a 946 _corado_ _corado_ _corado_


Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1287 em: 08 de Abril de 2015, 23:41 »
No caso estava a falar de marcas... Premium. E yamaha e Honda não o são
São marcas conceituadas e incontornáveis no mundo das duas eodas mas longe do premium
« Última modificação: 08 de Abril de 2015, 23:42 por xnreis »

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1288 em: 08 de Abril de 2015, 23:45 »


ahh ok

e sim concordo,

ate porque sempre ouvi dizer que Honda era a marca do povo, ou seja motos para massas!!!



saudações

 _convivio_



Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1289 em: 09 de Abril de 2015, 00:10 »
No caso estava a falar de marcas... Premium. E yamaha e Honda não o são
São marcas conceituadas e incontornáveis no mundo das duas eodas mas longe do premium

LOL

A Honda tem de tudo, meu caro.
Se te sentares numa pequena Honda PCX ficas com uma ideia....se te sentares numa GoldWing GL1800 ficas com outra e o factor premium não te sai da cabeça por muito tempo. A marca é a mesma!!! Não era de marcas que falavas?

Com a Yamaha passa-se o mesmo, têm igualmente um espectro de modelos que abarca vários segmentos e todos eles vão subindo naquela pure quality a que só algumas marcas neste momento conseguem chegar e ombrear.

Traduzindo de forma simples a palavra premium, a mesma remete-nos para alta qualidade ou então nome sonante e bem implantado no panorama internacional, associado à tal alta qualidade. Ambas as marcas possuem pelo menos uma das vertentes da palavra ou conceito premium.

Se falarmos da Forza 125 ou da X-Max 125, para se fazer a mesma analogia, terão de ser vistas à luz do segmento onde se inserem.
Se valem mais que a Sym ou se esta tem o mesmo valor premium ou não, francamente é algo que neste momento prefiro não me debruçar. 
Cada qual tem a sua opinião e respeito-a sem lhe colocar entraves.  _convivio_
« Última modificação: 09 de Abril de 2015, 00:25 por Sapiens21 »

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1290 em: 09 de Abril de 2015, 01:05 »
Isso das marcas premium é Marketing ou melhor mito. Alias melhor dizendo na minha honesta opinião depende do que cada um entende ou se define como premium.
Para mim pode ser serviço para outro pode ser qualidade de construção para outros basta o preço ser alto. Etc...

Em todas as marcas existem produtos com categorias diferentes destinados a consumidores diferentes. Os topo de gama que premeiam certas características ou os modelo económicos que premeiam outras. Será isto premium e normal.... Não nada a ver.

 Está Forza foi desenvolvida para estar num certo patamar que todos já vimos qual é. Tem que concorrer só e apenas com o universo reduzido de umas poucas outras maquinas.

O preço é função directa de estar nessa classe e nada mais. Esqueçam custo produção e qualidade materiais etc...

Hoje em dia os produtos como esta Forza começam com uma necessidade ou oportunidade de mercado face a concorrência.
Portanto das primeiras coisas a definir é o preço pela equipa de marketing e depois vem tudo o resto. Ou seja o preço é x e depois é enviado para a equipa de desenvolvimento make it happen...

Em conclusão comparar diferentes opções em diferentes patamares (todo os universo de scooters125) parece-me errado, esperar que a diferença de preços para as outras marcas seja grande é melhor sentar, o preço vai ver o factor  determinante para a Forza 125 pois não senhor, inovação, high tech, status, etc... pois acho que sim.

Já falta pouco para a verem ao vivo! Pensem apenas nisso por agora e depois logo ponderam com toda a informação que aqui obtiveram de antemão.

Boas curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1291 em: 09 de Abril de 2015, 02:32 »
Isso das marcas premium é Marketing ou melhor mito. Alias melhor dizendo na minha honesta opinião depende do que cada um entende ou se define como premium.
Para mim pode ser serviço para outro pode ser qualidade de construção para outros basta o preço ser alto. Etc...

Em todas as marcas existem produtos com categorias diferentes destinados a consumidores diferentes. Os topo de gama que premeiam certas características ou os modelo económicos que premeiam outras. Será isto premium e normal.... Não nada a ver.

 Está Forza foi desenvolvida para estar num certo patamar que todos já vimos qual é. Tem que concorrer só e apenas com o universo reduzido de umas poucas outras maquinas.

O preço é função directa de estar nessa classe e nada mais. Esqueçam custo produção e qualidade materiais etc...

Hoje em dia os produtos como esta Forza começam com uma necessidade ou oportunidade de mercado face a concorrência.
Portanto das primeiras coisas a definir é o preço pela equipa de marketing e depois vem tudo o resto. Ou seja o preço é x e depois é enviado para a equipa de desenvolvimento make it happen...

Em conclusão comparar diferentes opções em diferentes patamares (todo os universo de scooters125) parece-me errado, esperar que a diferença de preços para as outras marcas seja grande é melhor sentar, o preço vai ver o factor  determinante para a Forza 125 pois não senhor, inovação, high tech, status, etc... pois acho que sim.

Já falta pouco para a verem ao vivo! Pensem apenas nisso por agora e depois logo ponderam com toda a informação que aqui obtiveram de antemão.

Boas curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
Não poderia estar mais de acordo !!! Em suma ... Prestígio+Concorrência+Marca = Mais uns eurinhos a sair dos nossos bolsos !! 

 Se a Forza  ficasse abaixo dos 4000 , muitos iriam pensar .... Humm mais barata = inferior à X-max !! Infelizmente é o que acontece !!

SaNeR

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1292 em: 09 de Abril de 2015, 07:27 »
Infelizmente se os valores forem esses para a Forza, vou pensar seriamente na compra, não é o dobro mas também não anda muito longe de uma PCX.  _thumbdown_

Fiz uma pesquisa agora http://motorway.pt/84/356/motos_novas/novidades_honda_2014.html

Aqui está o valor previsto de 3950Eur. Afinal ainda é uma diferença significativa!  _martelada_

jonymartin

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1293 em: 09 de Abril de 2015, 08:04 »
Infelizmente se os valores forem esses para a Forza, vou pensar seriamente na compra, não é o dobro mas também não anda muito longe de uma PCX.  _thumbdown_

Fiz uma pesquisa agora http://motorway.pt/84/356/motos_novas/novidades_honda_2014.html

Aqui está o valor previsto de 3950Eur. Afinal ainda é uma diferença significativa!  _martelada_

Esse stand já teve diferentes valores para a Forza 125. Se reparares, na homepage desse stand o preço previsto já é 4.250 €
Pelos vistos falharam nas previsões, pois deverá estar disponível a um PVP bem acima :(

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1294 em: 09 de Abril de 2015, 09:57 »
Então depois de muitos palpites e cálculos cá vai o Preço da FORZA 125 s/ABS 4.500 € mais documentação.

Tiro no Porta Aviões e nos pés que a Honda Motor Portugal acabou de dar.   _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_           

Vamos ver o que vai dar a força dos Concessionários. _Zang_ _Zang_

João
« Última modificação: 09 de Abril de 2015, 09:58 por Joao Santos »
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

SaNeR

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1295 em: 09 de Abril de 2015, 10:02 »
Confirmado!!!  _confuso_ _confuso_ 4590 s/abs e 4790 c/abs  + 300 legalização.  _thumbdown_

terei de ponderar bastante para a aquisição... a 300 são apenas mais 250aereos!  :o

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1296 em: 09 de Abril de 2015, 10:05 »
Já o disse antes e volto a dizer porque parece que ninguém presta atenção:

A Honda não está interessada em concorrer com a Sym GTS 125i, a Kymco Downtown (modelo pré 2015) ou a Daelim S3 mas sim com a Yamaha X-Max e as algumas das scooters Italianas, todas elas caras mas também com margens maiores!

E o nosso mercado continuará inundado de Sym's e PCX e afins, pois é o preço de venda que manda na maioria das compras. Já noutros mercados...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1297 em: 09 de Abril de 2015, 10:05 »
Então depois de muitos palpites e cálculos cá vai o Preço da FORZA 125 s/ABS 4.500 € mais documentação.

Tiro no Porta Aviões e nos pés que a Honda Motor Portugal acabou de dar.   _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_           

Vamos ver o que vai dar a força dos Concessionários. _Zang_ _Zang_

João

Então mas ontem não estava um concessionário a enviar aos clientes um sms a mencionar um preço de €4.600 para a versão s/ABS????

Eu neste momento só sei que nada sei....

Cada um avança com um preço, numa zona do país falam em X e noutra zona falam em Y.

De ontem para hoje perdeu €100 e daqui a bocado ganha +€200....


10h04 do dia 09-04-2015 » Fui ao site da Honda Portugal e nada da fonte oficial!!!

« Última modificação: 09 de Abril de 2015, 10:06 por Sapiens21 »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1298 em: 09 de Abril de 2015, 10:10 »
Confirmado!!!  _confuso_ _confuso_ 4590 s/abs e 4790 c/abs  + 300 legalização.  _thumbdown_

terei de ponderar bastante para a aquisição... a 300 são apenas mais 250aereos!  :o

São scooters diferentes, para propósitos diferentes. As 300 gastam substancialmente mais, entre os 3.8 e os 4.0 l/100km sem grande esforço, mais de 4.0 l/100km se puxarem por ela, isto de acordo com um vendedor que anda numa no dia a dia como moto de serviço,  os pneus são mais caros, idem para a manutenção, é preciso carta categoria A, etc. ...

E querem apostar que as Forza 300 vão subir de preços?
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1299 em: 09 de Abril de 2015, 10:15 »
Quase 5000 euros por uma 125 _thumbdown_
 _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_