Pode ir até a 130, mas se for no redline que importa? è dar cabo do motor em poucos minutos lol.O objectivo,pra mim de uma 125 é ser o mais barato possível e económica, com alguma qualidade, ou seja, uma PCX lollTem tudo que essa tem e custa menos 2000€, se o gajo quer conforto mais bla bla bla que compre um carro.
Companheiro eu sou daqueles que tendo uma PCX quero mais conforto.Arranjas-me um carro carro que gaste menos de 3L, não pague estacionamento e passe entre fila de enlatados? Se arranjares eu penso 2 vezes antes de trocar a PCX.P.s. Não quero tirar a carta de motaCumprimentos
OK, falando a sério pela primeira vez este ano:A mim parece-me que a Forza é praticamente uma turística com 125cc. O objectivo da Forza não é o mesmo da PCX, muito embora sem esta última e o seu sucesso talvez a Honda nem sequer se atrevesse a lançar a Forza.É por vezes difícil perceber porque é que as Burgman 650, a Transalp 700, as VStrom, etc têm tanto sucesso. São, ao contrário de outros modelos, meios de transporte.Quem anda todo o ano, faça chuva, trovoada, sol ou neve, começa a aperceber-se que como meio de transporte as 2 rodas requerem um conjunto de propriedades que não se encontram em muitos modelos.A PCX (já tive uma) é um meio de transporte muito limitado à cidade. Como é nas vias-rápidas, na ponte Vasco-da-Gama, com chuva e vento? É apropriada?Quem vai comprar a Forza 125 pretende um meio de transporte, não um brinquedo ou uma bicicleta.Já me insurgi aqui no Fórum contra alguns modelos defendidos por companheiros que já saíram (RR, naked completas, Bandits, brinquedos) porque acho que o dinheiro custa a ganhar e pelo menos no meu caso isto é um meio de transporte.Concluindo. Na minha perspectiva, o ideal será uma 400cc. No entanto, a Forza 125 faz sentido? A meu ver faz para quem não tem a carta.Que vos parece? Tem lógica?
OK, falando a sério pela primeira vez este ano:Que vos parece? Tem lógica?
Tirar a carta VS não tirar a carta.Essa é uma questão bastante calcada por cá e em diversos tópicos e se queres que te diga, entendo os dois lados. Já passei pelo antes e depois e mesmo podendo legalmente agora conduzir uma GoldWing GL1800, tal não me fez esquecer que uma 125cc continua a mostrar bastantes atrativos que não se extinguem ou passam a tornar-se incompreensíveis no seu custo de aquisição.É simplesmente a minha opinião, a opinião de alguém que usa habitualmente uma 250cc e em 95% das vezes anda a ritmo de 125cc.
Ta tudo dito ou não??Agora para quê comparar carros com motos(ando com eles todos os dias de todas as marcas e nenhum ,repito ,nenhum me aparece na mao a marcar menos de 5 LT,estou a falar de camones que andam a dormir na estrada em turismo,e já agora o gasóleo é mais barato?? Então e a manutenção meus caros?? É de graça?? Fazem quantos km por ano ?? Será que compensa?? Um utilitário para compensar tem de fazer 25 a 30 k por ano é a regra e 95 % dos donos fazem metade.Pronto ja chega desvio do tópico.Eu quando a apanhar CA fora faço um video ,tá prometido!!!:D:D:D
Para mim a mota tem vantagens evidentes sendo a mais interessante a economia, motivo, aliás, pelo qual não tiro a carta e me mantenho nas 125. Isso e a segurança porque sei que se tivesse uma máquina mais potente nas mãos ia puxar mais por ela. Assim fico-me pelas limitações desta cilindrada que me parecem mais que suficientes para um utilizador citadino como eu.
Marco, a tua Magesty é excelente a todos os níveis, mas de série os números não a pintam com mais de 110Km/h, o que já é óptimo:
Muito bonita e com muita qualidade de construção. Ao vivo ainda é mais bonita... Se troco a minha PCX pela nova Forza? Não! Utilizo a minha PCX em 95% na cidade e chega para aquilo que quero e preciso, noutra utilização talvez pensasse nisso mas existe um factor que me afasta de pensar, sequer nessa possibilidade, na feira verão qual é....
Não me digam que é o preço...