Pelo menos ganhas em saúde.
Tomando a minha experiência que tive a quando há alguns anos fui importador de bicicletas de alta gama, (deixei o ramo em 2002) e tomando essa experiencia para conseguir um preço de PVP , penso que os preços das unidades são calculados assim, considerando uma 125cc Premium que considera entre outras coisas o Marketing, garantias e serviço pós venda etc.ATENÇÃO NÃO TENCIONO DAR PREÇOS, APENAS EXPLICAR COMO OS PREÇOS CHEGAM AO PVP, CONSIDERANDO VALORES FICTÍCIOS E QUE PENSO QUE NÃO ANDEM MUITO LONGE DA REALIDADE PARA AS NOVA FORZA 125 E XMAX 125 Preço de Fabrica por unidade em euros :fee por unidade para Concepção design e marketing, montagem, peças, e acabamento.Sub Total: 1665€Transporte da unidade : 250€sub total 2: 1,915€Importador: 35% - 670,€Sub Total 3: 2,585€revendedor: 35%- 905€Sub Total 4: 3,490€Imposto sobre veículos motas 125 cc -60€Sub-Total 5- 3,550€Iva:816,5TOTAL: 4.366,50€Sem ABSIsto também é especulação ou ficção, como quiserem, mas pode-se perceber onde vai somando o dinheiro desde uma mota que custa á saída de fábrica um valor que seria muito mais interessante, senão fossem tantos factores de acréscimo..
De acordo com a revista Motojornal esta forza 125 esta a ser apresentada em Nice/França e amanhã ira passear pelas ruas do Mónaco, alguns troços de montanha e em AE.
Yap... É lindíssima...
Muito bonita mesmo... com linhas muito equilibradas. Nem é extravagante nem passa despercebida (de maneira nenhuma). É a que mais me agrada (gosto pessoal).
Nao sei se no sector automóvel não se trabalha com margens tão gordas como as mencionadas. (Tenho ideia que sera 10% importador + 10% distribuidor)Penso que nas duas rodas também não serão valores tão altos como os descritos pelo colega Filipe Pombo. Aqui a maior condicionante será mesmo o custo de produção. Mais uns dias de desespero e já se vai saber.
E os preços em Espanha já são oficiais: 4.799€, já com as taxas, despesas e documentos incluídos!