Isto já começa a ficar preocupante, isto já tem contornos de assédio Vou-me fartar de "rir" é se não chegar com os pés ao chão
Depende de 2 factores (pelo menos), companheiro Elório:1 - A tua estatura;2 - A configuração do banco e a forma como o ângulo descendente do assento permite acomodar as pernas...o que irá possibilitar o assentar mais fácil ou não dos pés no chão.Se o mesmo for muito largo, causa um arquear exagerado e consequentes dificuldades no contacto dos pés com o chão; Se o mesmo for estreito q.b. ou até mesmo se tiver um ângulo descendente favorável, então teoricamente isso ajudará a que várias estaturas possam sentir-se à vontade em cima da mesma.Neste assunto, creio que o Twin-PT poderá esclarecer-nos facilmente pois já se sentou nela em Itália. Resumindo: A altura do banco de série, pode assim não ser tão determinante quanto isso, dependendo sobretudo do ponto 2, ou seja, a forma como permite o acomodar de diferentes estaturas dos seus condutores.
Por acaso já tinha perguntado a mim mesmo porque razão não colocam bancos reguláveis em altura, pelo menos nas Scooter, não creio que seja assim tão difícil não achas ?
Ohhh Isaac que tal????
Vê quando é que aparece um teste à máquina e colocas aqui!!!
)Toutaver Isaac Vê quando é que aparece um teste à máquina e colocas aqui!!!
Bem a minha estatura são uns "altos" 1,66m e o resto é o que se sabe e conhece até agora, por isso só tenho é de esperar até a menina chegar ao nosso país.A questão é que esta mota é exactamente o upgrade que preciso e pela qual era capaz de trocar a minha PCX.
Actualmente, com a tecnologia ao dispôr das marcas, não vejo por que não, até porque é algo já existente em algumas motos (eu disse motos), possibilitando uma alternância de altura que pode ir até cerca de 30mm.No caso das scooters e até por via da dimensão do seu banco, eu compreendo que não haja essa vontade de o fazer. Se bem que já existe num reduzido número de scooters a possibilidade de regulação longitudinal do apoio lombar...sendo no entanto essa uma situação diferente daquela a que te referiste, amigo Rodrigues.Particularizando ao caso da Forza 125, a existência dessa possibilidade de regular a altura seria bem vinda, mas tal "dispositivo" poderia encarecer o preço final de um modelo que foi concebido para ser proposto a um custo altamente concorrencial, mantendo em alta a qualidade real e percepcionada.
Falta de espaço debaixo do banco, é coisa de que a nova Forza 125 parece que não vai mesmo padecer... São 48L de capacidade bem configurados interiormente, que se traduzem na possibilidade de albergar 2 capacetes integrais, sobrando ainda espaço para colocar qualquer coisa.
Companheiro Elório,Detive-me um pouco a olhar para imagens da PCX e da nova Forza 125, nomeadamente para o banco das mesmas e, além da altura ao solo ser muito semelhante entre ambas, a configuração descendente do banco nesta novidade da Honda parece-me ser apta a que não venhas a notar particular diferença entre as duas.É claro que será algo a verificar com mais exactidão num teste real, mas pela configuração e largura que me foi possível ver entre os dois bancos, à partida parece-me que não virás a sentir problemas e verificarás isso quando te sentares pela 1ª vez numa.
Pela imagem parece-me que o espaço para a pendura é muito semelhante à da xmax.http://cdn.yamaha-motor.eu/product_assets/2015/XMAX125/950-75/2015-Yamaha-XMAX-125-ABS-EU-Matt-Grey-Action-005.jpgPeço desculpa por não por a foto, mas no computador onde eu estou não tenho o Picassa.