ou seja, previsto ou não, o P.V.P nao fugirá muito desse valor, acrescente-se mais 500€ para quem quer ajuda a travar e serão mais de 4500€ de scooter!! Para uma Honda de 125cc é muito dinheiro pedido e que nada traz de novo ao mercado a nao ser mesmo o modelo novo em si. em termos comparativos vejamos;- Uma FORZA 300 custa 4999€ * Preço inclui ISV e IVA à taxa em vigor. - Uma APRILIA SR MAX NEXUS 300 I.E custa 4.750€* Preço inclui ISV e IVA à taxa em vigor. - Uma Kymco K-XCT custa 4699.00 € * Preço de venda ao público (PVP)- Por ultimo e com menos de 1000€ de diferença, vamos buscar a Kymco Xciting 400 que é só a melhor Maxi 400cc do mercado e que custa* 5499.00€ Preço de venda ao público (PVP) Estes sao alguns exemplo do que se poderia comprar com esse valor aproximado. Agora digam-me o que querem que uma pessoa pense, ao apresentarem estes valores para uma Maxi que tem excelentes atributos e que ate é bem conseguida sim senhor, mas que nao passa de uma oitava de litro!Isto é ser racional??? nao me parece que o seja de todo!! reparem que com o valor de uma K-XCT junta-se mais uns trocos e tira-se a carta. Se a PCX é recordista de vendas por ser boa e barata, esta vai ser o oposto cheira-me!saudaçoes
Para mim existe apenas uma 125 que sendo cara vale esse dinheiro...
Mas a realidade é que quero um pózinho a mais, aquele pózinho que tem a x-max mas que por ter um valor ainda mais absurdo que este da Forza não está na minha garagem.Com esta Forza quase de certeza que irei ter um pouco mais de segurança, um pouco mais espaço de carga, e principalmente um pouco mais conforto. É isso que procuro e nada mais.Compreendo perfeitamente todas as opiniões que aqui foram escritas e outras que me foram ditas pessoalmente, mas para mim chega perfeitamente uma Forza 125.
Não consigo perceber o porque da fixacao entre os valores de difereca de preco entre 125 e 250. Aparte das transmissões provavelmente reforçadas e do uso de uma correia mais forte, relação final/variador, CDI com mapa diferente, instrumentação e piston mais avantajado (a maioria das vezes o bloco é o mesmo, apenas levando outra camisa - noutros casos nao) não vejo qualquer outro custo de produção. E depois em termos fiscais, a diferenca é esta:Portanto, uma 125 ou uma 249 pagam precisamente 60 € de imposto (provavelmente 54 em 2015), enquanto que uma 300 pagará mais 25 €Portanto, para mim, o preço de uma 125 ou de uma 250 deve ter no máximo, uma centena € de diferença pois essa é a unica diferença que consigo justificar Estarei a ver mal o problema????
Vou dar a minha opinião, talvez prematura porque este modelo ainda não saiu. As 125 são um excelente meio de transporte citadino. A falta de protecção e alguma sensibilidade das não-GT (como a PCX) faz com que este segmento tenha grande importância.Quer-me parecer que esta GT 125 é o começo de uma nova série, justificada pela importância das "GT" como transporte versátil.No meu caso, e perante a questão da legalidade na circulação (realisticamente a GNR aceita 130kph nas AE e 100-110kph nas nacionais), a cilindrada 400cc aparece como ideal para transporte em qualquer estrada, e não apenas em cidade.Volto a salientar a nomenclatura "meio-de-transporte": local para capacete, tomada USB, protecção para as pernas, ecrã ajustável, etc. Numa 400 com 35 cavalos é o ideal. Certamente vai aparecer.Racionalmente, a Honda sabe o que é necessário e provavelmente este será um modelo bastante melhor do que as Kymco. Em relação ao preço, estou certo que será justificado, porque tenho visto menos "avarias catastróficas" na Honda do que na Kymco ou Sym.Por exemplo, corrosão estrutural em modelos novos é um indicador de que algo está errado com o fabrico.
Olha...olha o que eu encontrei..... Acho que vão gostar.