Autor Tópico: Museu da Honda - Uma história contada ao longo de décadas.  (Lida 6514 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Museu da Honda - Uma história contada ao longo de décadas.
« em: 29 de Setembro de 2014, 17:49 »
Museu da Honda - Uma história contada ao longo de décadas.

O museu da Honda, apelidado pela marca de Honda Collection Hall, encontra-se sediado no Japão e foi criado junto à pista Twin Ring Motegi, a cerca de 2 horas de Tokyo (quem joga Gran Turismo 4/5 conhece esta pista).

Este espaço de grandes dimensões, foi inaugurado em Março de 1998 para comemorar o 50º aniversário da fundação da marca e dar a possibilidade a que todos possam ver, rever, apreciar e deliciar-se com tudo aquilo que a marca tem vindo a desenvolver ao longo de décadas. Devido à dinâmica da marca e ao facto de abarcar quase todos os segmentos de mercado, este é um espaço que cresce e se renova a cada ano, com a inclusão de novos modelos de 2 e 4 rodas.

Logo à entrada, os visitantes deste espaço que se encontra em constante actualização, são "recebidos" por uma grande placa comemorativa onde se lê a seguinte frase proferida por Soichiro Honda, o fundador da marca:

"Products don't lie. If a product is really good, it will succeed. What did we at Honda intend when we created our  products? We should only present what we created. Our products speak the truth about Honda." *

As fotos que de seguida aqui posto são quase na totalidade referentes aos modelos de motos/scooters/maxiscooters da marca, mas os visitantes deste enorme museu podem contar com muito mais, nomeadamente automóveis de produção em série, bólides de F1, carros de vários tipos de comptições, motos de água, quads, veículos de vertente agrícola, motores montados e desmontados, robôs, etc...






































































* (Tradução) Os produtos (máquinas) não mentem. Se um produto é realmente bom, terá sucesso.
O que é que nós na Honda pretendemos quando criamos os nossos produtos? Nós só devemos apresentar o que criámos. Os nossos produtos falam a verdade sobre a Honda.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, 19:54 por Sapiens21 »

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Museu da Honda - Uma história contada ao longo de décadas.
« Responder #1 em: 29 de Setembro de 2014, 19:35 »
Boas fotos.
A 13ª foto tem uma que eu gostava de ter, ia fazer um vistaço, e a Cn250 já lá está .
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Re: Museu da Honda - Uma história contada ao longo de décadas.
« Responder #2 em: 29 de Setembro de 2014, 22:07 »
 _pol_ Espéctacular  _palmas_

 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Museu da Honda - Uma história contada ao longo de décadas.
« Responder #3 em: 30 de Setembro de 2014, 11:27 »
Quem quiser apreciar demoradamente este enorme museu e percorrer corredor a corredor através do Street View, poderá clicar no link que deixo abaixo:

Honda Collection Hall - visualização através do Street View da Google

Imperdível....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Museu da Honda - Uma história contada ao longo de décadas.
« Responder #4 em: 30 de Setembro de 2014, 12:07 »

Consta-se (leia-se tenho a certeza) que muitas dessas Scooter's são Kymco inside (e não só) mas eu só falo das Kymco.

Claro que história Honda é história de grandes e boas máquinas, principalmente em motões, alguns correndo em todo o tipo de competições, estando assim no top das grandes marcas.
A Honda não faz só motos e claro que a experiência de uns, com as ideias de outros (e bons Eng), fazem belos produtos!

Basta ver, e saber um pouco da História da Honda, tal como está aqui a ser representada pelo "sábio" Sapiens21.
Sempre à frente, com novas e boas infos!!  _palmas_ _palmas_

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

escape_roto

  • Visitante
Re: Museu da Honda - Uma história contada ao longo de décadas.
« Responder #5 em: 30 de Setembro de 2014, 13:39 »
Bom post... e numa das fotos uma Forza 250 com encosto traseiro.   _pol_

De fato esta marca tal como muitas outras conceituadas tiveram um papel preponderante na divulgação das "duas rodas" ao nível mundial.

Honda - uma marca com historia.  _palmas_

Marco46

  • Visitante
Re: Museu da Honda - Uma história contada ao longo de décadas.
« Responder #6 em: 30 de Setembro de 2014, 14:06 »
De todas as expostas no museu, Honda só queria duas! A NR 750 e a VTR SP2.

Isso sim sao motos de sonho que deambulam pela minha mente!!

 _convivio_
« Última modificação: 30 de Setembro de 2014, 17:14 por Marco46 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Museu da Honda - Uma história contada ao longo de décadas.
« Responder #7 em: 30 de Setembro de 2014, 15:50 »
As minhas desculpas, mas só agora me apercebi que o link que coloquei acima não vai logo directo para o pavilhão onde se encontram as motos, mas sim para os bólides de F1.

Para ir directamente aos pavilhões das motos deverá clicar no link que se segue e depois ir percorrendo o grande espaço, onde se encontram  _pol_

Honda Collection Hall - MOTOS - Visualização Street View

As scooters...estou com dificuldade em encontrá-las e já andei por todo o lado.  _corado_
Nesta senda de procura, até já os robôs humanoides da Honda eu encontrei...  _lol_
« Última modificação: 30 de Setembro de 2014, 15:57 por Sapiens21 »

speed78

  • Visitante
Re: Museu da Honda - Uma história contada ao longo de décadas.
« Responder #8 em: 15 de Outubro de 2014, 21:01 »
Fabuloso :)

Quem quiser apreciar demoradamente este enorme museu e percorrer corredor a corredor através do Street View, poderá clicar no link que deixo abaixo:

Honda Collection Hall - visualização através do Street View da Google

Imperdível....

maçarico76

  • Visitante
Re: Museu da Honda - Uma história contada ao longo de décadas.
« Responder #9 em: 21 de Outubro de 2014, 10:49 »
Muito bom !!!  _pol_ _pol_

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Museu da Honda - Uma história contada ao longo de décadas.
« Responder #10 em: 21 de Outubro de 2014, 14:06 »
Esta foto deixou-me um pouco intrigado  _pensador_

A primeira mota da foto não diz "kawasaki"?
Certamente tem uma explicação, eu é que não sou grande conhecedor da marca, só comecei a conhecer melhor a sua história e qualidade de à um mês para cá _lool_ _lool_
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Museu da Honda - Uma história contada ao longo de décadas.
« Responder #11 em: 21 de Outubro de 2014, 19:45 »
Não é a única companheiro PMarques  :), havendo também algumas unidades (poucas) da Suzuki, da Yamaha e outras, pois quiseram alinhar os diversos modelos da Honda, fazendo referência também à sua forte concorrência da época...por essa razão existem ali algumas unidades de outras marcas.

Isto tem também de alguma forma, por base, a cultura no Japão, que é bastante diferente da nossa e onde não existe a chamada "mente obtusa" que teima em enclausurar as marcas na individualidade. Aqui espelha-se o respeito...o enorme respeito pela concorrência, que é naquele país muito valorizado e por isso a presença das suas belíssimas máquinas ao lado das produzidas pela Honda.  _convivio_

Aqui estão exemplos de modelos de outras marcas, no interior do Honda Collection Hall.

http://www.motorcycle-usa.com/48252/Motorcycle-Photo-Gallery-Photo/Honda-Collection-Hall-Tour.aspx


http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Kawasaki_X400FX_in_the_Honda_Collection_Hall..JPG


http://commons.wikimedia.org/wiki/File:RG250%CE%93in_the_Honda_Collection_Hall..JPG



Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Museu da Honda - Uma história contada ao longo de décadas.
« Responder #12 em: 21 de Outubro de 2014, 21:50 »
 _pol_ _pol_ _pol_
Acho fantástica essa cultura existente no japão, certamente terão outras que não concordo, mas o valor que dão à sua honra e palavra acho extraordinária, e o facto de terem essa atitude e sabendo valorizar a concorrência é um grande exemplo disso _palmas_ É por essas que aquele país funciona e funciona bem, a mentalidade é de "outro mundo", faz-me lembrar do tsunami que destruiu tudo o que tivemos a oportunidade de assistir, eles, ao contrario do que aconteceria em praticamente todo o globo, levantaram a cabeça e puseram logo mãos à obra, não ficaram à espera de ninguém _convivio_
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_