A scooter-station, publicação francesa altamente conceituada, lançou-se no desafio de colocar frente a frente dois modelos muito importantes no segmento das 125cc.
Mas é praticamente aí, ou seja, na cilindrada, que terminam as comparações, pois visualmente são verdadeiramente diferentes uma da outra.
O teste levou em linha de conta o facto de serem sobretudo citadinas natas...sendo uma de conceito tradicional (2 rodas) e a outra e como bem sabemos, uma trike de estilo agradável e dimensões comedidas.
Os aspectos em análise foram abrangentes e desde as performances, qualidade de fabrico e chassis, até ao preço, muitos outros foram os pontos em análise.
No final a vitória foi para a PCX (novo modelo) que conseguiu arrebatar a pontuação máxima em três dos doze pontos em análise.
O facto de o preço da Tricity ser aprox. €1.000 mais alto, também ajudou ao resultado final, mas verdade seja dita, qualquer um destes modelos figura nas preferências de quem pretende entrar nas 125cc e enfrentar o trânsito citadino e inter-urbano.
São duas excelentes máquinas e os números são apenas números... cada uma é por si só uma excelente maxiscooter e consegue destacar-se pela óptima relação preço/qualidade/desempenho.O integral comparativo pode ser lido aqui:
COMPARATIVO - Yamaha Tricity VS Honda PCX (novo modelo)