Eu tenho tudo uma PCX da 1ª série, aquela que supostamente podia dar problemas de bateria por usar o Stop&Go mesmo com a bateria fraca e nunca tive qualquer problema. O Stop&Go anda sempre ligado e a bateria é a original.Quando apresentas um problema deste e o mecânico te responde que a solução é deixares de usar uma funcionalidade da mota então ou tem má vontade, ou é incompetente ou é as duas coisas juntas.Por isso, o conselho que te dou é insistires com eles; para eles é sempre agradável facturarem uma bateria para a PCX do que terem o trabalho adicional de abrir um processo de garantia junto da marca; por outro lado, a solução apresentada de deixares de usar o Stop&Go pode servir para eles (pelas mesmas razões da bateria e porque não são eles que usam a mota) mas para ti não (és tu que deixas de usar uma funcionalidade da mota, funcionalidade essa que pagaste e manténs um eventual problema que pode e deve ser resolvido ao abrigo da garantia).Off-Topic: Este relato fez-me lembrar uma situação que assisti há uns anos numa oficina de uma determinada marca de automóveis onde uma cliente se queixava que seu carro (com potência superior a 100 cv) não desenvolvia bem a partir dos 120 km/h. A resposta do mecânico para a senhora foi mais ou menos esta «Mas qual é problema? Não sabe que não pode andar a mais de 120?»