Companheiro _AXE_, fizeste referência a diversos problemas que podem acontecer em modelos de um modelo geral, mas mencionaste de forma abrangente coisas que acontecem muitas das vezes à posteriori e esses casos sim, são mesmo defeitos.
Acho que estamos em off-topic....na sei bemPode por vezes acontecer que alguma mola de algum plástico, ou algum encaixe "manhoso" que não esteja bem colocado, ou esteja em falta (pode ter caido) e somente isso pode fazer essa trepidação....não deve ser nada que interfira na segurança dos passageiros, mas contudo é melhor passar mesmo num representante para verificarem.Boas curvas
Uma coisa é ser um produto que não há solução para esse "defeito" ou "feitio", porque efectivamente há coisas que mecanicamente são impossíveis de poder fazer melhor, outra coisa é passar a fazer passado pouco tempo de uso.
Claro vicente, com Oleo mais espesso, a caixa faz mais "força" fazendo com que a embraiagem seja obrigada a "expandir mais cedo" agarrando melhor ......é +/- este o conceito/efeito....Boas curvas
Axe, não estou de acordo contigo porque o pequeno esforço que poderia acontecer é minimo, sem expressão.Companheiros experimentem e digam os resultadosBoas curvas
Não percebi o ( não se usar tanto em Portugal) quê ????
Olha , as oficinas não metem nada nem conheço nenhum mecânico até aos dias de hoje que discute comigo óleos, não percebem rigorosamente nada, mas mesmo NADA de óleos e suas composições , e tudo o que recomendam os fabricantes é um gráfico na base da temperatura de cada País, que nós como pequenissimo país onde não contamos para nada, mas voltando ás oficinas representantes posso te dizer que nem a valvulina eles colocam a adequada ás Sym, que é a 80W140 , percebem tanto disto que colocam a 80W90 num pais onde a temperatura mormal ronda de 25 graus a 31 ou 32 graus, está tudo dito. e aqui sim, já tem muita influência de desgaste , nos carretos da transmissão e eu que diga que passei por isso na Maxsym 400
Olha ao Axe quando tiveres como eu 27 anos ligados ao setor automóvel 17 dos quais á BMW, já podes fazer melhor uma avaliação dos conhecimentos dos mecânicos em Portugal, tanto faz ser de auto como de motas, ou seja existem muito poucos com conhecimentos e cursos de fábrica , aliás de scooters não conheço um se quer, com curso de Fábrica.
Boa tarde e passem bem, pelo menos já deu para ver que estou aqui a mais . . .
Boa tarde e passem bem, pelo menos já deu para ver que estou aqui a mais.