Autor Tópico: HONDA PCX 125 - Braga  (Lida 16242 vezes)

Ricardo_88

  • Visitante
HONDA PCX 125 - Braga
« em: 16 de Setembro de 2014, 15:15 »
Bem estou com algumas dúvidas que foram tiradas mas voltaram aparecer pois venho este tempo td a ver várias opiniões.

Eu gostava de saber aqui tem uma PCX 125 e que reside em Braga, para poder ver a mota, ouvir a trabalhar e ouvir tb cada opinião. O porque de fazer isto pois eu foi ao stand e eles começam a oferecer mundos e fundos e dps não dão nada e dps querem vender a força etc etc e não me sinto a vontade para estar a olhar ate por a trabalhar e ouvir o motor a trabalhar.

Estou inclinado para a PCX 125 visto que faço uma media de 40km/dia e estou cansado de andar de carro. Já tive uma scooter a uns anos a traz (nao tinha carta  _martelada_) e dei-me bem com ela era tb antiga agora com estas novas tecnologias e inovações acho que me dava melhor, mas primeiro gostava de saber se me adptava antes de comprar e arrepender.

Alguém que me posso ajudar até mesmo com dicas e outras soluções.

Cumprimentos  ;)

paulodio21

  • Visitante
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #1 em: 16 de Setembro de 2014, 15:49 »
Em Braga não conheço, mas se vieres ao Porto posso te deixar dar uma volta na PCX que tenho em casa. Assim já pode ajudar te.

Ricardo_88

  • Visitante
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #2 em: 16 de Setembro de 2014, 15:59 »
Por acaso agora não vou tantas vezes ao porto como ia diariamente (Estudei no Ismai depois passei para a Portucalense) mas vou ter que ir em breve ai para umas formações e trabalho que tenho a fazer.

Já agora que opiniões tens sobre a PCX opiniões pessoais. Boas ou más!

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #3 em: 16 de Setembro de 2014, 16:50 »
Olá Ricardo!

Como ex-proprietário de uma Honda PCX 125 (das primeiras, de 2010) e actual proprietário de uma Yamaha X-Max 125 ABS, penso que posso ajudar-te com informação em primeira mão, apesar de não ser em Braga!

A PCX é uma scooter fantástica, excelente para aprender a conduzir no transito e no dia-a-dia. Rapidíssima nos semáforos, muito ágil, económica q.b. sem grandes cuidados no punho e com uma manutenção razoavelmente barata com intervenções de 4.000 em 4.000 km.

Como scooter citadina que é, terás que investir logo num vidro alto (GIVI ou equivalente) para ganhares protecção aerodinâmica que faça jus ao nome e talvez numa top case para aumentares o espaço de bagageira pois se lhe meteres um capacete (integral) e luvas no cofre não cabe lá mais nada...

Por ser uma scooter citadina, também não é muito indicada para grandes tiradas ou para manter velocidades elevadas (superiores a 100 km/h) em AE/Via Rápida, embora também o faça sem problemas como alguns companheiros o poderão confirmar (e eu fi-lo durante 18 meses, 60km diários, em AE/Via Rápida e EN, com chuva ou com sol, numa PCX completamente stock em termos mecânicos)!

Uma vez que não referes quais os tipos de trajectos que irás fazer diariamente, o meu conselho é adquirires uma PCX se for maioritariamente em circuito urbano mas "subires de escalão" para uma X-Max/GTS/Downtown se os teus trajectos forem maioritariamente extra-urbano! Assim poupas €€€!

Foi por esta razão (entre outras) que adquiri recentemente uma X-Max 125 ABS para ganhar aquele extra que faltava na PCX e posso dizer que estou bastante satisfeito com a troca. Mas o meu percurso é maioritariamente em AE ou via rápida! Mas a PCX deixou-me saudades, especialmente nos semáforos!

Espero que ajude! Boa decisão!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Ricardo_88

  • Visitante
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #4 em: 16 de Setembro de 2014, 17:27 »
Desde já o muito obrigado twin-pt pelo esclarecimento e pelas dicas.

Vou por aqui o meu trajeto, faço cerca de 40km diários divididos em 4 caminhadas de manha casa-trabalho 9km hora de almoço Trabalho-casa 9km dps casa-trabalho 9km e por fim trabalho-casa 9km o meu trajeto é feito em reto tenho 3km em via rapida sempre em reta e só tenho 1km (não seguido) em subida.

O meu objetivo é poupar o maximo possivel eu gasto por semana 35€ em disel por semana na minha carrinha, tive a fazer contas se a pcx fazer médias de 2.5l/100 com 40€ faço o mês. Isto é uma dos principais motivos de optar pela PCX, MAS claro que tenho que ver outras scooter a ver qual a que compensa mais não posso estar so fixado na PCX mas que tenho aqui em olho tenho ;)
« Última modificação: 16 de Setembro de 2014, 17:34 por Ricardo_88 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #5 em: 16 de Setembro de 2014, 17:38 »
Para esse tipo de trajectos, a PCX chega e sobra.

O problema é que poderá vir a acontecer-te aquilo que por norma acontece....ou seja, compramos uma scooter/maxiscooter a pensar fazer um determinado trajecto e numero de Kms abalizados entre X e X.....e depois acabamos por fazer muitos mais.  _Rolley_

São os passeios a solo, os passeios com a malta CPM, os passeios que se dão só porque sim, enfim...os Kms tendem sempre a ser mais que o previsto, pelo que a escolha de um modelo deve (ou não!) ser feita com os horizontes um pouco mais largos, se me faço entender!

A PCX faz tudo o que as outras fazem, não haja ilusões, mas onde as outras "respiram" mais confortavelmente, a PCX vai mais no seu ritmo.

Boa escolha e se a PCX é o que pretendes, não te vais arrepender por certo.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #6 em: 16 de Setembro de 2014, 17:43 »
Então a PCX parece-me ideal, pois os trajectos são bastante pequenos e apesar de serem em via rápida são curtos!

Se consultares o meu DB da JaQuizinha terás uma ideia dos custos de manutenção que tive com ela. Conta ainda com entre 80 e 100€ para o seguro anual e cerca de 65€ para um vidro alto que na minha opinião é essencial (o meu era da GIVI) e já podes ter ideia do que vais gastar.

Conta ainda com o investimento inicial em capacete, blusão, luvas e impermeável, sendo que para teres material de qualidade deverás gastar aí cerca de uns 500€. Parece muitos €€€ mas a frio não o é, pois não te esqueças que são normalmente algo que se mantém contigo durante muito tempo se não tiveres azares...
« Última modificação: 16 de Setembro de 2014, 17:45 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #7 em: 16 de Setembro de 2014, 17:48 »
Para esse tipo de trajectos, a PCX chega e sobra.

O problema é que poderá vir a acontecer-te aquilo que por norma acontece....ou seja, compramos uma scooter/maxiscooter a pensar fazer um determinado trajecto e numero de Kms abalizados entre X e X.....e depois acabamos por fazer muitos mais.  _Rolley_

São os passeios a solo, os passeios com a malta CPM, os passeios que se dão só porque sim, enfim...os Kms tendem sempre a ser mais que o previsto, pelo que a escolha de um modelo deve (ou não!) ser feita com os horizontes um pouco mais largos, se me faço entender!

A PCX faz tudo o que as outras fazem, não haja ilusões, mas onde as outras "respiram" mais confortavelmente, a PCX vai mais no seu ritmo.

Boa escolha e se a PCX é o que pretendes, não te vais arrepender por certo.

O Isaac também dá bons conselhos... O bichinho entranha-se!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #8 em: 16 de Setembro de 2014, 17:51 »
Cuidado que nessa via rápida vais levar com muito vento, e a pcx de protecção não tem quase nada .....

A não ser que compres já com vidro alto, e depois uns amortecedores, e depois ... e depois... e depois.. e fica a um preço diferente .... bastante diferente e muito similar a outras.....ganhando claro está no consumo! Nisso a PCX é uma quase imbativel (ha mais a fazer baixos consumos!! )

Adiante....

A PCX é extraordinária como já disseram e vais continuar a ler...!

Como em tudo ha um mas....senão nem o Twin-pt tinha trocado de mota ... ya  _Rolley_


Companheiro, faz um test-drive nas Scooters/Maxiscooters/motas que conseguires fazer !!! depois decide pela razão e pelo coração tbm  _pol_

Vai ao porto, vai à china, vai onde poderes ir, mas faz test-driver's com fartura!!!


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #9 em: 16 de Setembro de 2014, 18:07 »
Cuidado que nessa via rápida vais levar com muito vento, e a pcx de protecção não tem quase nada .....

A não ser que compres já com vidro alto, e depois uns amortecedores, e depois ... e depois... e depois.. e fica a um preço diferente .... bastante diferente e muito similar a outras.....ganhando claro está no consumo! Nisso a PCX é uma quase imbativel (ha mais a fazer baixos consumos!! )

Adiante....

A PCX é extraordinária como já disseram e vais continuar a ler...!

Como em tudo ha um mas....senão nem o Twin-pt tinha trocado de mota ... ya  _Rolley_

 :))

Está tudo dito...

 _pol_

Companheiro, faz um test-drive nas Scooters/Maxiscooters/motas que conseguires fazer !!! depois decide pela razão e pelo coração tbm  _pol_

Vai ao porto, vai à china, vai onde poderes ir, mas faz test-driver's com fartura!!!


Boas curvas

Sim, comprar sem test-drive nem pensar!!! Faz todos os que puderes e se puderes repeti-los à medida que fores reduzindo as opções melhor! _pol_

Boas curvas!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Ricardo_88

  • Visitante
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #10 em: 16 de Setembro de 2014, 20:48 »
Exato eu quero ter bem a noção da moto indicada pois não quero compra nada sem primeiro experimentar por isso estava a procura se alguém aqui de braga dava umas luzes e poder sentir a moto. Sim estou a por isso td no valor da moto para saber o preço final. Os acessórios tenho que comprar quer seja pcx ou outra marca, agora o vidro já está na lista. A minha dúvida é mesmo o consumo será que consigo um óptimo consumo já li em fórum e etc que gente a queixar em 4l/100 isso é a minha dúvida principal. Outra dúvida o teste drive pode ser feito em vários dias? Pode ser estúpida a pergunta mas nunca fiz se for por alguns dias tipo 2/3 dias era óptimo assim Tb podia ver a reação dela nesse mesmo trajecto que faço!

Selo já vi o preço não é quase nada! Seguro a minha namorada é mediadora e está a tratar do melhor preço!

P.s. Fico grato pelas dicas que me tem dado só no dia de hoje, pessoal 100* :)

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #11 em: 16 de Setembro de 2014, 23:19 »
P.s. Fico grato pelas dicas que me tem dado só no dia de hoje, pessoal 100* :)

   Pois é, colega Ricardo_88, o CPM é assim!  _lol_

   Olha, nunca conduzi uma PCX, mas leio bastante sobre scooters nos últimos 3/4 anos. O que te posso dizer é que, para os trajectos que referes, é ouro sobre azul!
   Quanto a querer mais, ao chamado "bichinho", a essa questão só tu podes responder. Interroga-te sobre o que pretendes numa mota. Há quem viaje pela Europa numa PCX e há quem a ache "curta" para andar na VCI...
   O test-drive nunca poderá ser em vários dias. Costumam ser de alguns minutos!

   Boa decisão e bons kms para ti.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #12 em: 16 de Setembro de 2014, 23:23 »
Em alguns casos consegue-se um dia de empréstimo, levantar de manhã e entregar ao final da tarde. Mas normalmente é mais uma 1h de empréstimo, se tanto.

É uma questão de questionares à priori!

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
« Última modificação: 16 de Setembro de 2014, 23:23 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Ricardo_88

  • Visitante
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #13 em: 17 de Setembro de 2014, 00:20 »
Vou começar a perguntar nos concessionários a ver o que eles dizem a cerca do teste drive!

E fico tb atento a alguma promoção da Honda a ver se baixa o preço ou na compra de alguma moto se oferecem algo que tem aparecido campanhas interessantes.

Outra questão para quem está dentro das 2 rodas: Eles começam a baixar no tempo de inverno ou é só "ficção"??

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #14 em: 17 de Setembro de 2014, 00:31 »
Presumo que te refiras aos consumos, apesar de não o teres referido.

Se sim, existe uma pequena, muito pequena diferença nos consumos entre a estação mais quente e a mais fria, mas em boa verdade, a comparação só faria sentido e seria objectiva numa analise de resultados, se fosse possível andar às mesmas velocidades...o que não acontece.

De Inverno é normal (...e aconselhável) reduzir a velocidade, pelo que os resultados de consumos não são justos numa comparação directa com os obtidos de Verão.

Quanto a promoções, regularmente existem e por vezes com oferta de equipamento, mas esperar por isso também pode significar estar algum tempo à espera "da última moda"... e neste interregno de tempo vais perdendo a oportunidade de te veres imerso no Mundo das 2 rodas...


Edit: lendo novamente o que escrevestes, parece-me que estavas mesmo a referir-te aos preços serem reduzidos no Inverno, mas o que acontece é haver campanhas de equipamento destinadas à estação e não propriamente uma redução concreta no preço a final....se bem que o acréscimo de equipamento é sempre de ser tomado em consideração e por vezes decisivo para quem procura um novo modelo.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2014, 00:37 por Sapiens21 »

Ricardo_88

  • Visitante
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #15 em: 17 de Setembro de 2014, 00:41 »
Sim amigo Sapiens21, estava a referir à valorização da moto! Como por exemplo as motos de cross valorizarão mais no inverno visto que no verão é mais complicado andar no monte devia ao pó e ao calor que se faz sentir dentro do fato.

Mas ainda bem que falas-te a nível de consumo entre estações foi uma boa dica para eu ter esse conhecimento.  _pol_

Ficar a espera até sair alguma campanha tb não mas pode haver sempre aquele período de tempo que sai campanhas (por exemplo jogos online tipo cs source cs Go tem sempre uma campanha no natal e outra no verão pelo menos nessa altura tem) podia haver igual na Honda coisa que eu nao sei se é verdade ou não visto que estamos a caminhar para o natal.

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #16 em: 17 de Setembro de 2014, 03:29 »

Companheiro Ricardo_88

Sou um felizardo dono de uma P....ão C......om X.....óriço posso dizer-te que para esse trajecto a PCX serve perfeitamente.
Quando decidi comprar mota também tinha a mesma dúvida que tu tens agora, mas após analisar aconselhar-me e fazer muitas contas decidi pela PCX e porquê?

Porque decidi que seria maioritáriamente para fazer o percurso casa/trabalho e vice-versa, é claro que dou umas voltinhas mais, mas nada de grandes aventuras pois o conforto não é o ponto forte da PCX, mas que para o teu trajecto não é relevante.

As gts, downtown e x-max, são excelentes motas, têm outros atributos é verdade, mas também são mais caras e gastam mais e eu fiz essas contas........

Por isso faz as contas e test-drives e vê o que mais serve os teus interesses.

Cumprimentos  _convivio_


HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

paulodio21

  • Visitante
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #17 em: 17 de Setembro de 2014, 08:15 »
   Quanto a querer mais, ao chamado "bichinho", a essa questão só tu podes responder. Interroga-te sobre o que pretendes numa mota. Há quem viaje pela Europa numa PCX e há quem a ache "curta" para andar na VCI...

Eu  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_

De resto dá para brincar com ela na baixa do Porto  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

 _pt_ scooter_ _fcp_ _fcp_

Ricardo_88

  • Visitante
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #18 em: 17 de Setembro de 2014, 08:36 »
Sim já tenho feito muitas contas e mais contas!

Sim penso que no trajecto que faço acho que a PCX é mais indicada devida aos km e tb ao preço dela. Atenção eu estou a pensar comprar nova o modelo de 2015 que custa 2.699€+as papeladas que legalização+seguro que anda a volta dos 3.100€ tenho agora que fazer contas com capacete blusão luvas calças impermeável e um vidro maior (mas o vidro so vou colocar dps de andar algumas voltas quero ver o comportamento dela assim).

Manutenção da pcx NOVA? 1ª aos 1000km e dps 4000 em 4000 certo? Valores

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #19 em: 17 de Setembro de 2014, 09:15 »
Não, no caso da PCX (nova versão), o manual indica a 1ª aos 1.000Kms e as seguintes a cada 8.000Kms ou 1 ano..o que se faça primeiro.

Ricardo_88

  • Visitante
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #20 em: 17 de Setembro de 2014, 09:33 »
hummm não sabia disso bom saber!

Hoje acordo e venho ao face e falei com um nosso companheiro e ele tb falou da yamaha majesty S 125 ora bem como eu ando ainda em dúvida o que vocês me dizem PCX vs Majesty S 125?

CarlaLopes

  • Visitante
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #21 em: 17 de Setembro de 2014, 09:59 »
A Majesty S, também gosto mas como é mais recente e acho que só há uma ou duas aqui pelo Fórum, vais ter dificuldade em saber se os consumos são semelhantes.
A Yamaha é um puco mais cara, mas já trás o vidro alto penso eu de que.. e também deve de ser um pouquinho mais estável com os ventos pois é mais robusta.
Tá difícil...  _martelada_

Ricardo_88

  • Visitante
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #22 em: 17 de Setembro de 2014, 10:23 »
A Majesty S, também gosto mas como é mais recente e acho que só há uma ou duas aqui pelo Fórum, vais ter dificuldade em saber se os consumos são semelhantes.
A Yamaha é um puco mais cara, mas já trás o vidro alto penso eu de que.. e também deve de ser um pouquinho mais estável com os ventos pois é mais robusta.
Tá difícil...  _martelada_

A quem o dizes companheiro.

Tenho que decidir e aventurar este fds não vou ter mt tempo para ir aos testes drives devido ao meu trabalho.
Estou inclinado para a PCX visto que o meu trajecto não é nada de especial e claro tb ter uma mota como PCX não quero fazer longas viagens mesmo casa trabalho e dar umas voltas ate ao cafe ter com uns amigos que fica a 3km da minha casa, isto ao fim de semana e nem sempre. A diferença de preço da Honda para a PCX posso sempre com essa diferença comprar o vidro capacete, blusão e vidro e puxar um pouco ainda quase fico com o seguro pago :) axo que isto já deixa-me inclinado para a PCX para além do consumo pelo que sei ao ler em mt lado é imbatível da PCX. Vou espera por mais opiniões :)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #23 em: 17 de Setembro de 2014, 13:02 »
..... A diferença de preço da Honda para a PCX posso sempre com essa diferença......

Deves de te ter enganado, deverias talvez querer dizer...."  a diferença de preço da Yamaha (Magesty) para a Honda (Pcx) posso sempre com essa diferença..."


Existem poucas no forum, é verdade, mas acredita que é bem mais robusta que a PCX, e para passeios maiores tem muito, mas muito mais conforto.

Eu por vezes tenho dificuldade em entender certas e determinadas comparações, porque para mim a Magesty é uma "gama mais acima" da pcx....
Vamos supor que as marcas de motos estão classificados por degraus, e a Magesty está um degrau acima.

Não é uma questão de ser melhor, pior, gastar mais ou menos, ter problemas gerais (normais) como outra marca ou modelo qualquer, mas efectivamente por vezes compara-se 2 modelos distintos mas que estão em "degraus diferentes".

Qualquer uma delas é optima para o que precisas, ganhando a Magesty sem sombra de duvidas, caso queiras fazer uns passeios de 200, 300, 600 ou 700km por dia. Sim, já houve eventos aqui mesmo no CPM onde uma magesty fez uma vez 600 e outra 700 num dia só! é claro que o companheiro em causa estava um pouco cansado, mas estaria mais se fosse numa pcx, tbm se faz com pcx, mas não é a mesma coisa! Até de bicicleta se faz....adiante.

Vou falar um pouco de mim:
Eu quando comprei a que tenho ia comprar uma 50cc, pois tbm trabalho a +/-10km de casa, e para o trajecto que faço chegava e bastava uma cinquentinha.
Comprei uma 125cc para dar por vezes uma voltinha maior com a Resingona (nick/esposa)....pois....

No primeiro ano fiz perto de 20mil km, e depois reduzi porque a Troika entrou lá em casa....se assim não fosse já teria comprado uma XCiting 400 (o mais ideal e melhor e fiavel para mim).
Claro que adoraria comprar outras Scooters/Motos, mas a Troika veio para ficar lá em casa e enquanto não regularizar esta minha situação, nem penso em trocar de Maxi.

Resumindo:
Queria uma 50cc (porque bastava perfeitamente) mas estupidamente comprei uma 125cc (porque tenho carta à anos)


Seja o que tenhas em mente para comprar, repetindo o que já disse, faz test-driver's primeiro e se poderes compra o que gostares a serio!!

Boas curvaS
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Ricardo_88

  • Visitante
Re: HONDA PCX 125 - Braga
« Responder #24 em: 17 de Setembro de 2014, 13:49 »
Exatamente companheiro foi um lapso meu de escrita queria sim comparar a honda com a yamaha

Pois eu preciso de mota para baixar os custos e em trajectos pequenos nada de mais de 50km por dia e já a contar ir para a casa da namorada etc. Gostei Tb da yamaha mas tenho que fazer o teste drive nas 2. Pois para o que preciso não será passeios nem viagens longas. Tb concordo ctg a yamaha é mais mota mas a questão que fico é será que compensa a yamaha ou a honda chega. Tb digo que dps com o tempo se vir a pensar em subir aí já é dps da troika ir embora que infelizmente Tb chegou por estes lados.

Mais um obrigado pela dica dada companheiro!