Autor Tópico: Sou um novato e perciso de alguns conselhos 😉  (Lida 3338 vezes)

Rsat1985

  • Visitante
Sou um novato e perciso de alguns conselhos 😉
« em: 29 de Agosto de 2014, 01:34 »
Boa noite estou interessado em comprar um scooter andei aqui a pesquisar Estou interessado em comprar uma scooter para levar para o trabalho, o trajecto e barreiro / vasco da gama/ parque das nações logo ali, gostava que me disse-se o que dos dois modelos que gostei mais a SYM fiddle III e a vespa LX tudo 125? A mim o que me preocupa e a situação do vento tanto nas vasco da Gama como na 25 de abril! Gostava de ouvir algumas das vossas opiniões pois vão contar muito para mim e para a minha escolha.


Obrigado malta😉👍

power-full

  • Visitante
Re: Sou um novato e perciso de alguns conselhos 😉
« Responder #1 em: 29 de Agosto de 2014, 08:23 »
boas é um pouco complicado descrever-te as 2 motas pois ambas tem pontos diferentes ...
mas a meu ver uma marca como a piaggio "vespa" é sempre muito boa-- a questao talvez seja o valor em relaçao á sym!!!

Jvieira

  • Visitante
Re: Sou um novato e perciso de alguns conselhos 😉
« Responder #2 em: 29 de Agosto de 2014, 08:42 »
Boas,

Esquecendo a questão de ser 125 (mais sensível a ventos mas boa na mesma), a gts evo, que não colocas aqui como opção é uma escolha mais equilibrada nesta situação derivado à sua estrutura, na minha opinião... Eu, por exemplo, vinha com a minha de Mafra para Linda a Velha por AE e por vezes pela Nacional e achei a estrutura da mota excelente, agora uma fiddle _pensador_a vespa _pensador_nao sei se é a melhor opção...

Esta opinião que te dou é mt centrada na estrutura da mota, porque de motor mais 1cv menos 1cv é tinto _vinho_se é que me percebes.

Vê tb a Yamaha e a Kymco existe bastante informação sobre estas motas aqui no CPM e parecem ser tb uma boa opção  _careta_

_pt_ scooter_

Offline nmssimoes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Sou um novato e perciso de alguns conselhos
« Responder #3 em: 29 de Agosto de 2014, 09:00 »
Para atravessar a ponte, optava por uma mota um pouco mais "robusta", género sym gts ou daelim S3.
Daelim S3 125
Honda CB500
Sym Maxsym 400i
Honda NC750X

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Sou um novato e perciso de alguns conselhos 😉
« Responder #4 em: 29 de Agosto de 2014, 10:51 »

Boas

Acima de tudo, devem sempre fazer um test-drive antes de comprar, seja o que for! (nem que seja durante 5 ou 10 min)

Exactamente como diz, "ventos na V.Gama e 25Abril" principalmente se está a pensar tbm conduzir mota no Inverno para poupar uns trocos, deve sempre comprar algo mais "robusto" que aguente melhor essa situação!

Tem para isso várias opções (todas 125cc), tal como a Dealim S2/S3, Sym GTS(evo), GTS, Piaggio X7/X8/X9/X10, Honda Sw, Yamaha Xmax, ou então a marca que eu tenho (KYMCO) com varias opções como a DownTown, Kxc-T, Yager GT

Todas essas, e outras que não estou a por na lista, são mais "robustas" mas o ideal, e é uma opinião de quem já anda nisto à muito tempo, o melhor é mesmo comprar algo agora para desenrascar e tirar a carta, depois sim comprar algo mais robusto e com potência! (se o orçamento deixar)
Se comprarem algo para vender depois, mais vale comprar usado agora.

É sempre difícil para mim, para nós todos, conseguirmos dizer que esta ou aquela é melhor, embora ha sempre uma ou outra que mostra-se "melhor" (em espaço/consumo/rapidez/agilidade/entre outros factores ou gostos pessoais) que outras, mas opiniões variam de pessoa para pessoa, e é sempre difícil opinar, pois o que é bom e agradável para mim não é para outro companheiro....por isso...

Façam sempre um test-drive naquelas que mais preferem(gostam) e depois decidam.

É o que eu acho, embora "estupidamente" tenha adquirido uma 125cc  _Zang_ (erros da vida)

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Marco46

  • Visitante
Re: Sou um novato e perciso de alguns conselhos 😉
« Responder #5 em: 29 de Agosto de 2014, 14:13 »

Boas,

pretendes comprar em primeira ou segunda mao?  Lê a MP que te enviei.



saudaçoes

 _convivio_