Autor Tópico: Lampada Travão  (Lida 3174 vezes)

m00n

  • Visitante
Lampada Travão
« em: 11 de Agosto de 2014, 18:45 »
Boa Tarde, Eu preciso mesmo de ajuda, tenho uma 50cc com motor a 2 tempos. Para quem percebe deste tipo de motores, sabe que normalmente as lâmpadas (seja a frontal ou a de travão) normalmente elas só acendem por completo quando a pessoa acelera, quando não se acelera elas baixam de intensidade. A minha duvida é que a lampa de travão de presença esta sempre a apagar, passado algum tempo ela acende, mas depois apaga de novo. Séra algum despositivo em que transmite a carga para a lâmpada que esteja a funcionar mal?

power-full

  • Visitante
Re: Lampada Travão
« Responder #1 em: 11 de Agosto de 2014, 21:57 »
qual é a mota em questao...?
é que isso é estranho apagar nao devia apagar pode é ficar mais fraca!!

m00n

  • Visitante
Re: Lampada Travão
« Responder #2 em: 11 de Agosto de 2014, 22:33 »
É uma scooter muito antiga é uma Honda bali, sim ela fica mais fraca, fica fraca e depois apaga, mas depois ando um bocado e ela acende, mas depois apaga de novo, é sempre assim, e a lâmpada é nova e original, já mudei 2 vezes a lâmpada por pensar ser um defeito da mesma.

power-full

  • Visitante
Re: Lampada Travão
« Responder #3 em: 12 de Agosto de 2014, 09:32 »
era isso que queria saber..
a mota de certesa que nao tem bateria!! dai fazer isso..porque essas motas ao gerarem corrente passam sempre pela bateria uma vez que nao tem bateria ou esta fraca fazem isso.. mede os fios da bateria  um pouco assima do relanti tem de chegar la 12v ou um pouco mais ate aos 14v no maximo.. se isso nao acontecer foi o prato das bobines ou o regulador de tensao que saio mais cedo!!

m00n

  • Visitante
Re: Lampada Travão
« Responder #4 em: 12 de Agosto de 2014, 09:58 »
Sim a bateria esta fraca, normalmente so ando com ela ao fim de semana, fica sempre uma semana parada, atualmente ela só liga através do kick, só depois de andar com ela é que já pega pelo eletrónico. Eu não tenho nada para medir a corrente, em relação ao prato de bobines e regulador de tensão , eu não percebo muito disso, mas vou informar junto da oficina sobre esses 2 nomes, obrigado.

Mas se me puderes identificar essas peças aqui no mapa em baixo agradecia o trabalho.

http://www.bike-parts-honda.com/moto-honda-identification-SJ50P-8076.html
« Última modificação: 12 de Agosto de 2014, 10:03 por m00n »

m00n

  • Visitante
Re: Lampada Travão
« Responder #5 em: 23 de Agosto de 2014, 17:39 »
Hoje fiz uma experiencia, tipo bati de lado na carnagem (onde esta a lâmpada) dei umas palmadas e a lâmpada de presença acende, alguém me sabe explicar o porque disto.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2014, 17:40 por m00n »

jordax

  • Visitante
Re: Lampada Travão
« Responder #6 em: 23 de Agosto de 2014, 20:46 »
verifica a instalação electrica da lâmpada anda para aí um mau contacto/fio quase a partir possivelmente na ficha do casquilho...

m00n

  • Visitante
Re: Lampada Travão
« Responder #7 em: 24 de Agosto de 2014, 11:56 »
Pois eu penso que seja isso, a ficha do casquilho, mas também uma scooter com 21 anos alguma coisa tem de funcionar mal :P. Tenho mesmo que ver isso, obrigado.