Peugeot TWEET 125 EVO (Versão 2014)À apenas 3 meses atrás a Peugeot Tweet foi alvo de uma ligeira actualização para 2014, tornando-se mais moderna e elegante.
É um modelo de baixo peso (109Kg em ordem de marcha), com um cariz vincadamente citadino e que faz pleno uso da parceria efectuada com a SYM, ou seja, deveremos considerar a Tweet como uma irmã da SYM Symphony, fazendo mesmo uso do motor da marca Taiwanesa, que conta com 8,8cv e um binário de 9Nm.
A Tweet é um modelo de muito fácil acesso mesmo para pessoas de mais baixa estatura, não só por via da concepção da zona destinada aos pés/pernas, como também pela altura e design mais estreito do banco.
Faz-se munir de jantes de 16' polegadas, que naturalmente ajudam este modelo a ter uma postura mais sólida e segura quando circula em pisos como o nosso conhecido empedrado, não se devendo esquecer que já trás também travão de disco na roda traseira.
A autonomia do seu depósito de 5,7L está limitada a cerca de 160Kms que, parecendo pouco para a generalidade dos maxiscootards, serão na realidade suficientes para o tipo de fim a que se destina a Tweet...vocação principalmente urbana, com algumas incursões em estrada.
Actualizações para 2014:O design e concepção da zona frontal adoptou um aspecto mais actual, jovem e urbano;
O banco recebeu a atenção da Peugeot, concedendo à pequena Tweet um estofamento de maior qualidade e aspecto mais luxuoso (principalmente a versão com banco em cor vermelha);
A iluminação conta agora com sensor de luminosidade;
Os amortecedores traseiros contam agora com regulação de pré-carga;
Painel de instrumentos ligeiramente actualizado (pormenores);
Continua a ter disponível o electric start assim bem como o quick-start...algo que já vai sendo raro nesta cilindrada.
Resumindo: Uma óptima proposta dentro do segmento em que se insere, de design jovem e fácil de conduzir em meio urbano.



