Autor Tópico: Dúvida Alarme  (Lida 18123 vezes)

Offline nmssimoes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Dúvida Alarme
« em: 04 de Agosto de 2014, 08:11 »
Boas,

tenho memso de adquirir um alarme, pois têm existido alguns roubos no local onde moro.
Pensei no seguro contra roubo, mas no minimo são 500€ o que acho demasiado para o bem em questão.

Estive a ver vários alarme, para os quais solicito um comentário.

Spy5000 - Avisa se tentarem roubar no comando, mas consome muita bateria. Alem de que o pessoal que o vende parece que está a fazer um favor e tem de ser instalado noutro local, do qual existem comentários pouco abonatórios.

Gemini953- Instalado em oficina de confiança, mas não avisa no comando se tentarem roubar a mota.

Aguardo comentários sobre estes ou outras opções e locais para instalar com pessoal que perceba do assunto.

Desde já agradeço.

Cumprimentos a todos.

Daelim S3 125
Honda CB500
Sym Maxsym 400i
Honda NC750X

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Dúvida Alarme
« Responder #1 em: 04 de Agosto de 2014, 08:55 »
Eu tenho o Gemini na OMega (X-Max), e já tinha um na JaQuinzinha (PCX). Recomendo!

Mas tens que o usar juntamente com outro método de protecção, no meu caso uso um cadeado em U já com mais de 20 anos que parece de um tanque e que coloco na roda da frente a apanhar o braço da suspensão (a roda não gira mais que 1 ou 2cm!

Na minha opinião o alarme é principalmente dissuasor, pois se quiserem a levar mesmo levam...

Mas entre não conseguirem rodar a roda e terem que a carregar em peso e o fazer com uma sirene de 90 ou mais dB aos ouvidos espero que escolham a scooter/moto do lado... _Rolley_

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

cortez kee

  • Visitante
Re: Dúvida Alarme
« Responder #2 em: 04 de Agosto de 2014, 12:12 »
Boas... Já ouvi falar bem dos bloqueadores no disco. E não são muito caros.
Talvez o alarme te deixe mais seguro... Mas não sei ate que ponto mais eficaz, para além de ser bem mais caro.

joaomsraposo

  • Visitante
Re: Dúvida Alarme
« Responder #3 em: 04 de Agosto de 2014, 12:47 »
Boa tarde nmsimoes,

Eu também tenho o mesmo dilema, atualmente tenho este cadeado de disco com alarme, http://www.xenasecurity.com/product/motorbikes/alarm/XZZSeries/XZZ6LBlack/page1/
tem uma sirene bastante potente 120db e depois de colocado se mexerem no guiador ele dispara logo, eu não coloco a fita amarela presa ao guiador uma vez que mesmo que me esqueça de o tirar assim que o guiador mexe ele dispara.
Há também um tópico http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=18928.0 relativo à utilização de um tlm como tracker, ou seja se alguém levar a  scooter_ o tlm envia uma sms a avisar que saiu do sitio onde estava e envia sms com a localização a onde se encontra a  scooter_


Um abraço  _convivio_
« Última modificação: 04 de Agosto de 2014, 12:52 por joaomsraposo »

Offline nmssimoes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Dúvida Alarme
« Responder #4 em: 04 de Agosto de 2014, 12:50 »
Obrigado aos 3 pela ajuda.

joaomsraposo, quais as hipóteses de alarme que tens visto?

Abraço.
Daelim S3 125
Honda CB500
Sym Maxsym 400i
Honda NC750X

joaomsraposo

  • Visitante
Re: Dúvida Alarme
« Responder #5 em: 04 de Agosto de 2014, 12:57 »
Obrigado aos 3 pela ajuda.

joaomsraposo, quais as hipóteses de alarme que tens visto?

Abraço.

Eu estou à espera que chegue do ebay um tracker, mas como vem da china com portes grátis demora uma eternidade para cá chegar, assim que o tiver dou um feedback do mesmo. Basicamente um tracker, (pelo que eu percebi) é como uma cerca digital, utiliza o sinal gsm como localização, depois de ativado sempre que alguém mexer na  scooter_ ele envia sms a alertar, e depois envia sms a dar a localização (com margem de erro de 3 metros), do sitio a onde se encontra a  scooter_
Eu ainda estive tentado pelo alarme spy, mas pelo que li, a montagem é um pouco complicada, e como a minha  scooter_ ainda está na garantia, tenho estado a evitar mexer nas ligações elétricas.


Um abraço  _convivio_
« Última modificação: 04 de Agosto de 2014, 17:19 por joaomsraposo »

Offline nmssimoes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Dúvida Alarme
« Responder #6 em: 04 de Agosto de 2014, 12:59 »
Eu estou á espera que venha do ebay um tracker para mas como vem da china com portes gratis demora uma eternidade para chegar, assim que chegar dou um feedback do mesmo. Basicamente um tracker, (pelo que eu percebi) é como uma cerca digital, utiliza o sinal gsm como localização, depois de ativado sempre que alguém mexer na  scooter_ ele envia sms a alertar, e depois envia sms a dar a localização , com margem de erro de 3 metros, do sitio a onde se encontra a  scooter_


Um abraço  _convivio_

Tens alguma referencia disso para ver na net? Obrigado
Daelim S3 125
Honda CB500
Sym Maxsym 400i
Honda NC750X

xixo

  • Visitante
Re: Dúvida Alarme
« Responder #7 em: 04 de Agosto de 2014, 13:57 »
Eu tinha um alarme de cadeado, e pode servir para algumas situações (tipo se te mexem no guiador), só que nem para tudo. A minha, como os espelhos são agarrados à carenagem, desde que a roda não sofra qualquer oscilação o alarme não apita.
Assim, optei por instalar um SPY5000 (mas à mesma, pernoita sempre com a corrente a prendê-la a um poste). Tem alerta de choque, de proximidade e isso para mim chega.
A questão dos trackers, também tenho um chinês, e aquilo até funciona bem, mas dá um trabalhão(€€€€€), de todos os dias enviar sms para ligar e desligar.
Cumps.

Offline nmssimoes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Dúvida Alarme
« Responder #8 em: 04 de Agosto de 2014, 13:59 »
Eu tinha um alarme de cadeado, e pode servir para algumas situações (tipo se te mexem no guiador), só que nem para tudo. A minha, como os espelhos são agarrados à carenagem, desde que a roda não sofra qualquer oscilação o alarme não apita.
Assim, optei por instalar um SPY5000 (mas à mesma, pernoita sempre com a corrente a prendê-la a um poste). Tem alerta de choque, de proximidade e isso para mim chega.
A questão dos trackers, também tenho um chinês, e aquilo até funciona bem, mas dá um trabalhão(€€€€€), de todos os dias enviar sms para ligar e desligar.
Cumps.

Obrigado pela ajuda.
Já agora, onde fizeste a instalação do SPY?
Cumprimentos.
Daelim S3 125
Honda CB500
Sym Maxsym 400i
Honda NC750X

RCEu

  • Visitante
Re: Dúvida Alarme
« Responder #9 em: 04 de Agosto de 2014, 14:04 »
Companheiro ia-te sugerir exactamente esta solução http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=18928.0 , mas creio que já o fizeram. O cadeado do disco também poderá ajudar a dificultar o roubo.


No entanto se te quiserem levar a scooter, levam-na na mesma. Custa mais, mas levam.


Não consegues uma garagem por perto?


joaomsraposo

  • Visitante
Re: Dúvida Alarme
« Responder #10 em: 04 de Agosto de 2014, 14:05 »
Tens alguma referencia disso para ver na net? Obrigado

Eu mandei vir daqui:
http://www.ebay.com/itm/Motorcycle-GPS-tracker-GPS304A-Quad-band-vehicle-tracker-Realtime-Google-maps-/201012927529

Mas também há o mesmo tracker com comando:
http://www.ebay.com/itm/Motorcycle-GPS-tracker-GPS304B-Realtime-vehicle-tracker-Google-maps-tk103b-/370968328926

Realmente o que o companheiro xixo diz tem razão, tem que se estar a enviar sms de comando para o tracker, (ligar/desligar/posição geografica) a vantagem do tracker é que pelo preço, sabemos a onde está a  scooter_ se  a levarem.

Um abraço  _convivio_
« Última modificação: 04 de Agosto de 2014, 17:20 por joaomsraposo »

Offline nmssimoes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Dúvida Alarme
« Responder #11 em: 04 de Agosto de 2014, 14:08 »
Companheiro ia-te sugerir exactamente esta solução http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=18928.0 , mas creio que já o fizeram. O cadeado do disco também poderá ajudar a dificultar o roubo.


No entanto se te quiserem levar a scooter, levam-na na mesma. Custa mais, mas levam.


Não consegues uma garagem por perto?

O meu prédio tem parqueamento, mas os lugares ficam quase de frente para a porta de entrada. Tenho a mota acorrentada a um poste e com um travão de disco, mas estou sempre com medo.
Obrigado companheiro Élio
Daelim S3 125
Honda CB500
Sym Maxsym 400i
Honda NC750X

Offline nmssimoes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Dúvida Alarme
« Responder #12 em: 04 de Agosto de 2014, 14:09 »
Eu mandei vir daqui:
http://www.ebay.com/itm/Motorcycle-GPS-tracker-GPS304A-Quad-band-vehicle-tracker-Realtime-Google-maps-/201012927529

Mas também há o mesmo tracker com comando:
http://www.ebay.com/itm/Motorcycle-GPS-tracker-GPS304B-Realtime-vehicle-tracker-Google-maps-tk103b-/370968328926

Realmente o que o companheiro xixo diz tem razão, tem que se estar a enviar sms de comando para o tracker, a vantagem do tracker é que pelo preço, sabemos a onde está a  scooter_ se  a levarem.

Um abraço  _convivio_

Vou ver.
Obrigado pela dica
Daelim S3 125
Honda CB500
Sym Maxsym 400i
Honda NC750X

Offline nmssimoes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Dúvida Alarme
« Responder #13 em: 04 de Agosto de 2014, 15:18 »
Eu tinha um alarme de cadeado, e pode servir para algumas situações (tipo se te mexem no guiador), só que nem para tudo. A minha, como os espelhos são agarrados à carenagem, desde que a roda não sofra qualquer oscilação o alarme não apita.
Assim, optei por instalar um SPY5000 (mas à mesma, pernoita sempre com a corrente a prendê-la a um poste). Tem alerta de choque, de proximidade e isso para mim chega.
A questão dos trackers, também tenho um chinês, e aquilo até funciona bem, mas dá um trabalhão(€€€€€), de todos os dias enviar sms para ligar e desligar.
Cumps.

Companheiro XIXO qual o alarme que tens e qual o valor? Mais uma vez obrigado
Daelim S3 125
Honda CB500
Sym Maxsym 400i
Honda NC750X

bitolas

  • Visitante
Re: Dúvida Alarme
« Responder #14 em: 04 de Agosto de 2014, 18:24 »
Viva. Eu também andava à procura de um alarme, e ao fazer uma pesquisa rápida e ver o que falam dos Xena já não me parece ser tão boa solução os de disco, pelo menos esta marca...
http://mandrado.wordpress.com/2013/02/23/trava-de-disco-xena-com-alarme/

Offline nmssimoes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Dúvida Alarme
« Responder #15 em: 04 de Agosto de 2014, 18:36 »
Viva. Eu também andava à procura de um alarme, e ao fazer uma pesquisa rápida e ver o que falam dos Xena já não me parece ser tão boa solução os de disco, pelo menos esta marca...
http://mandrado.wordpress.com/2013/02/23/trava-de-disco-xena-com-alarme/

Boas,

Ponderei esse tipo de sistema, mas ao procurar tb encontrei este blog e não foi só este, existem alguns que relatam o mau contacto dos xena e que se têm de limpar várias vezes até que deixam de funcionar.

Vou continuar a pesquisar.

Obrigado pela dica.

Cumprimentos.


Obrigado.
Daelim S3 125
Honda CB500
Sym Maxsym 400i
Honda NC750X

Offline nmssimoes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Dúvida Alarme
« Responder #16 em: 04 de Agosto de 2014, 19:01 »
Eu tinha um alarme de cadeado, e pode servir para algumas situações (tipo se te mexem no guiador), só que nem para tudo. A minha, como os espelhos são agarrados à carenagem, desde que a roda não sofra qualquer oscilação o alarme não apita.
Assim, optei por instalar um SPY5000 (mas à mesma, pernoita sempre com a corrente a prendê-la a um poste). Tem alerta de choque, de proximidade e isso para mim chega.
A questão dos trackers, também tenho um chinês, e aquilo até funciona bem, mas dá um trabalhão(€€€€€), de todos os dias enviar sms para ligar e desligar.
Cumps.

Boa tarde,

onde foste instalar o alarme?
Obrigado.
Daelim S3 125
Honda CB500
Sym Maxsym 400i
Honda NC750X

joaomsraposo

  • Visitante
Re: Dúvida Alarme
« Responder #17 em: 04 de Agosto de 2014, 19:24 »
Viva. Eu também andava à procura de um alarme, e ao fazer uma pesquisa rápida e ver o que falam dos Xena já não me parece ser tão boa solução os de disco, pelo menos esta marca...
http://mandrado.wordpress.com/2013/02/23/trava-de-disco-xena-com-alarme/


Boa tarde companheiro bitolas,

Eu mesmo com o cadeado de disco com alarme colocado não ficava lá muito descansado, mas ao ler o post, agora é que fiquei muito preocupado  _confuso_
O que eu tenho não é dos que são pintados, é todo cromado,... até parece que é o corpo feito de inox, será que há diferenças dos que são pintados para os que são cromados?  _pensador_ O que aparece na foto parece ser feito de liga de antimônio.

Obrigado pela dica   _pol_

Um abraço   _convivio_

xixo

  • Visitante
Re: Dúvida Alarme
« Responder #18 em: 04 de Agosto de 2014, 22:01 »
Obrigado pela ajuda.
Já agora, onde fizeste a instalação do SPY?
Cumprimentos.

Comprei na Santerchips e montei na Migtec.

xixo

  • Visitante
Re: Dúvida Alarme
« Responder #19 em: 04 de Agosto de 2014, 22:03 »
Companheiro XIXO qual o alarme que tens e qual o valor? Mais uma vez obrigado

tenho o Spy5000 e custou 80 euros

Offline nmssimoes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Dúvida Alarme
« Responder #20 em: 13 de Agosto de 2014, 14:09 »
Boas,

ainda continuo a pensar se coloco ou não o alarme.

Depois da ajuda de vários companheiros estou a analisar 2 hipóteses.

- com pager (Spy5000)

- Auto-alimentado mas sem pager (gemini, positron, etc).

Gostava de saber dos companheiros que têm a maxsym ou similar com alarme instalado se o consumo do spy500 é muito elevado e se aguenta mais de 1 semana sem a mota parada e opiniao sobre os outros alarmes sem pager.

Desde já agradeço a todos.

Um abreijo
Daelim S3 125
Honda CB500
Sym Maxsym 400i
Honda NC750X

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Dúvida Alarme
« Responder #21 em: 13 de Agosto de 2014, 15:22 »
Eu tenho um Gemini 953 instalado na minha X-Max, assim como já tive um igual/semelhante montado na PCX...

Só posso dizer bem! Ruidoso quando necessário, sensivel qb (às vezes até demais) e nunca notei problemas com a bateria (é auto alimentado)...

Não é solução para todos os perigos, mas que poderá ser um dissuasor não tenho duvidas!

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
« Última modificação: 13 de Agosto de 2014, 15:23 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Dúvida Alarme
« Responder #22 em: 13 de Agosto de 2014, 16:27 »
Companheiro

Não sei quanto pretendes gastar no alarme.
Pois a meu ver esse alarme é bom mas tem um defeito, muitos €€€€€s
Além dos €s todos eles tem um defeito grande, os fios que vem são demasiados finos para certas funcões que pretendas instalar.
Se procurares bem e fores curioso consegues comprar na internet um alarme tal e qual o spy mas muitos menos €s. Depois como disse atrás há funcões indespensaveis (como ligar a moto através do comando).
Outra coisa se fores tu a montar poupas uma boa maquia. Tens que te aventurar um pouco mas consegues.
Falo assim pois mandei vir um do Ebay por cerca de 40 €, com vibracão no comando (até 1km),  quando mexem na menina e montei-o EU. Custou mas foi e aqui no Forum á companheiros que gostam de fazer essas coisas.
Quanto ao alarme que mandei vir e montei funciona bem e até é bem sensivel.
Agora é ver o que pretendes gastar e se te queres aventurar.


PS: Cardot é a empresa Chinesa que faz alarmes marca branca e os Spy

Abraco

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Dúvida Alarme
« Responder #23 em: 13 de Agosto de 2014, 17:45 »
Companheiros,

Este tópico foi unido com outro do mesmo autor e que debate o mesmo assunto.

Tentemos não dispersar a informação.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2014, 17:51 por José Bairrada »
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline nmssimoes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Dúvida Alarme
« Responder #24 em: 13 de Agosto de 2014, 20:15 »
Companheiros,

Este tópico foi unido com outro do mesmo autor e que debate o mesmo assunto.

Tentemos não dispersar a informação.

Companheiro, só coloquei para ver a opinião de alarmes instalado em Syms e não de alarmes no geral.
Mas faz sentido, pois desta forma não dispersamos a informação. Obrigado e as minhas desculpas
Daelim S3 125
Honda CB500
Sym Maxsym 400i
Honda NC750X