Autor Tópico: Dúvida sobre Capacetes preparados para sistemas de intercom  (Lida 4208 vezes)

tparracho

  • Visitante
Boas companheiros,

tenho andado a pensar em adquirir novos capacetes, para mim e para a pendura e tenho verificado que as várias marcas já possuem capacetes preparados para a instalação de sistemas de intercomunicação por bluetooth.

A minha dúvida reside em se vale a pena comprar um capacete preparado para esses sistemas ou não? E se comprar um capacete com essa caracteristica, será que só é compatível com o sistema de intercomunciador da própria marca do capacete?

Exemplo: tenho-me baseado nos testes sharp e 2 dos capacetes que mais gostei (e que têm as caracteristicas que procuro) são o Nolan N86 e o Caberg Vox. o Nolan pode vir já preparado para sistemas de intercomunicação, mas parece-me que em principio só será compativel com o sistema da Nolan. já o Caberg não vem preparado.

Será que alguem aqui me consegue ajudar nestas dúvidas? _pensador_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Dúvida sobre Capacetes preparados para sistemas de intercom
« Responder #1 em: 24 de Julho de 2014, 12:35 »
Viva,
Julgo que já respondeste em parte às tuas questões.
Os vários sistemas de intercomunicadores não "falam" entre si, o sistema da Nolan não permite comunicar com os Cardo, nem com outras marcas.

Vai depender muito daquilo que precisas, se apenas poder receber chamadas e ouvir música, sem comunicação condutor pendura, ou outras motas, ou se pretendes algo mais.

Diz-nos as tuas necessidades para podermos ajudar melhor.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Dúvida sobre Capacetes preparados para sistemas de intercom
« Responder #2 em: 24 de Julho de 2014, 12:55 »
Depende dos equipamentos em si. Os intercoms da Nexx, por exemplo, são fabricados/baseados nos da SENA e têm activa funcionalidade Universal Intercom™ que permite falarem com outros intercom que sejam compatíveis (como por exemplos os CARDO)...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Dúvida sobre Capacetes preparados para sistemas de intercom
« Responder #3 em: 24 de Julho de 2014, 13:30 »
É verdade, mas também é verdade que essa funcionalidade da Sena, disponível por software para alguns dos seus modelos, é limitada.
Tens de estar necessáriamente emparelhado com o outro equipamento e não te permite emparelhar com mais do que um, de cada vez (aqui deve ler-se mais do que um equipamento não Sena).

Para mim, as funcionalidades acrescidas dos Cardo justificam a sua aquisição.

Para como referi, depende das necessidades de cada um de nós, sendo que eu reconheço, e muito, a vantagem acrescida dos sistemas próprios de cada marca, mais que não seja pela integração perfeita no capacete.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

tparracho

  • Visitante
Re: Dúvida sobre Capacetes preparados para sistemas de intercom
« Responder #4 em: 24 de Julho de 2014, 14:44 »
Bom, a minha intenção, para além das funcionalidades de ouvir musica, atender chamadas e ouvir as indicações do GPS, seria poder falar com a minha pendura.

O emparelhamento com outros dispositivos noutras motas não é um requisito para mim.

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Dúvida sobre Capacetes preparados para sistemas de intercom
« Responder #5 em: 24 de Julho de 2014, 14:56 »
Então desde que compres ambos os modelos iguais estás à vontade.
Eu prefiro os Cardo, nomeadamente o G9, pela versatilidade, mas reconheço que os sistemas integrados apresentam muitas vantagens, principalmente estéticas.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Dúvida sobre Capacetes preparados para sistemas de intercom
« Responder #6 em: 25 de Julho de 2014, 16:01 »
Bom, a minha intenção, para além das funcionalidades de ouvir musica, atender chamadas e ouvir as indicações do GPS, seria poder falar com a minha pendura.

O emparelhamento com outros dispositivos noutras motas não é um requisito para mim.

aqui, pode ser que tenha algo que te interesse. Comprei umas botas nesta loja e correu 5******.

Até estou a pensar comprar mais uma coisa por lá que ando a ver desde que comprei a X-Max... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)