Autor Tópico: Capacetes Modulares  (Lida 8796 vezes)

Bacalhau

  • Visitante
Capacetes Modulares
« em: 06 de Julho de 2014, 22:03 »
Boas,

Ando a ponderar a aquisição de um capacete modular, estou indeciso entre o LS2 Easy e o Caberg Duke.                                    Pelos testes de segurança da Sharp parecem boas opções, só não sei se o são no que diz respeito ao comforto e insonorização.
Agradecia opinião de proprietários e/ou conhecedores dos ditos para tentar desbloquear a coisa.
Como o conhecimento não é muito estou também aberto a outras possibilidades que achem viáveis, até 180 aérios.


Abraço,

Offline Castanheiro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 78
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 Integra S
Re: Capacetes Modulares
« Responder #1 em: 06 de Julho de 2014, 22:20 »
Viva, eu tenho um caberg e estou satisfeito. É bastante confortável, consegue ser quente no inverno e fresco no verão. Eu só tive dois capacetes e ambos modulares, não sei se este é pior o melhor, mas a insonorizacao não é o seu forte.
Dica: pin lock é absolutamente fundamental.

Cumpr

Cromix

  • Visitante
Re: Capacetes Modulares
« Responder #2 em: 06 de Julho de 2014, 22:56 »
Eu como alguns mais temos tido muitos.problemas com o caberg duke. O pinlock salta, insonorizaçao é má.

Os ls2 nunca experimentei, mas quem.tem.diz bem

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Capacetes Modulares
« Responder #3 em: 07 de Julho de 2014, 00:18 »
Tenho o anterior ao Duke  e confere ...eles nem são mauzinhos de todo, mas a insonorização é fraquita.  Se bem que um modular nunca se pode comparar aos outros e entre modulares não tenho ponto de comparação para aconselhar um melhor . O LS2 desconheço como é. Sei qual é o modelo mas nunca o experimentei.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Joaocruz

  • Visitante
Re: Capacetes Modulares
« Responder #4 em: 07 de Julho de 2014, 14:01 »
Boas Bacalhau,
Eu em Maio último comprei o meu 2ª modular da NZI e estou super contente com ele.
A assistência é excepcional (o Álvaro da empresa "o meu capacete", importador da NZI para Portugal, é fora de serie).
http://www.omeucapacete.com/loja/pt/9-capacetes-modulares
Porque não falas com ele? Pode ser que te possa emprestar um capacete por uns dias para experimentares).
Tão contente estou com a marca que agora nem quero outra coisa.
Comprei o topo de gama da NZI, no que a modulares se refere, NZI Fibrup. Em preço de mercado deverá andar nos 280 EUR, mas falas com o Álvaro e ele faz-te um excelente preço.

Site com bons preços, só se for na net e fora de Portugal, pois acho que não entro numa loja há muito!
Vê estes (que até têm umas promoções para o Caberg): http://www.ramirezmotoracing.es/promociones

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2601
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Capacetes Modulares
« Responder #5 em: 07 de Julho de 2014, 15:21 »
Tenho um Duke e estou satisfeito, boa pontuação Sharp, grande viseira+viseira solar, pré-instalação Bluetooth, pinlock,não é muito quente e o preço muito acessível.

Embora não tenha comparação com outros acho-o algo ruidoso, não sei se dos materiais insonorizantes ou da quantidade de apêndices (patilhas) exteriores que aumentam a turbulência do ar e consequente o ruido.

Se procuras um capacete modular e seguro é uma boa aposta, caso dês primazia à ausência de ruido terás de escolher outro modelo.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Boia

  • Visitante
Re: Capacetes Modulares
« Responder #6 em: 07 de Julho de 2014, 15:54 »
Eu tenho um Caberg duke e estou satisfeito. De fato a insonorização não é muito boa ( até porque na sexta feira experimentei um Schubert c3 e não tem nada a ver), mas eu não me importo que ele deixe passar algum ruido exterior. Convém comprares o nº abaixo porque ele alarga um bocadinho.

TwisteR

  • Visitante
Re: Capacetes Modulares
« Responder #7 em: 08 de Julho de 2014, 12:07 »
Tenho o Easy, e sem grande termo de comparação.
A insonorização é fraca, mas acho que isto é horizontal a todos os modulares. O capacete é bastante sólido e funcional (é fácil de abrir a queixeira, etc).

O primeiro foi substituído em garantia. Entrava água pela viseira e a "imitação de pele" junto ao pescoço começou a desfazer-se em menos de um ano (atrás, nem tem nada a ver com barba o que torna tudo ainda mais estranho). Este tinha um grande defeito que é o sistema que prende a viseira não ter trinco. Por vezes saltava.
Foi trocado na MotoVest (onde comprei) sem perguntas derivado do desgaste precoce.

O 2º (o modelo é igual, mas é como se fosse um V2.0...) corrige a situação da viseira. Não o usei exaustivamente pois estou há 8 meses sem andar por causa de uma queda, mas do pouco que o usei, fiquei com a ideia de que a situação da chuva parece se manter.

No geral, pelo preço, considero uma boa opção. Consegue-se encontrá-los a menos de 100€.

Ninja Edit:
- Experimentei o Nexx X30V na Box46 na semana passada (mas não em estrada). Este é no geral mais compacto do que o LS2, e achei a qualidade de construção do Nexx menos sólida no geral. Também o achei muito desconfortável nas orelhas, mas isso vai da fisionomia de cada um.
« Última modificação: 08 de Julho de 2014, 12:08 por TwisteR »

interceptor

  • Visitante
Re: Capacetes Modulares
« Responder #8 em: 08 de Julho de 2014, 12:23 »
Por relatos que tenho ouvido/lido o LS2 Easy é barulhento... muito mal insonorizado. Eu tenho um LS2 ff351 (integral) é também é muito barulhento.

Curtinights

  • Visitante
Re: Capacetes Modulares
« Responder #9 em: 08 de Julho de 2014, 15:25 »
Pois eu tenho um ls2 easy e sem duvida alguma é pratico abre bem a placa solar funciona na perfeição mas em termos de insonorização deixa muito a desejar acima dos 90 km com o capacete todo fechado é muito ruidoso

Curtinights

  • Visitante
Re: Capacetes Modulares
« Responder #10 em: 14 de Julho de 2014, 22:04 »
boas companheiros
Pois hoje aconteceu-me uma que só visto, adquiri um LS2 Easy na motoclass á 3 semanas estou muito satisfeito com ele embora a insonorização ja se sabe que deixa muito a desejar.
Hoje quando sai do emprego entrei na radial de benfica e como comecei a "dar-lhe" fechei o capacete lá fui eu até a tapada das merces, quando cheguei á garagem para tirar o capacete não encontrava o trinco para abrir a queixeira, ok puz a mota dentro da garagem e comecei a entrar em parafuso, olhei-me pelo retrovisor da mota e reparei que o trinco que abre a queixeira não estava lá....
e agora como tiro o capacete?????
com muito esforço lá o consegui arrancar da carola, mas transpirei e não foi facil.
já alguem teve problema identico?
amanhã vou entrar em contacto com eles para mo trocarem, não se admite que um capacete com 3 semanas de uso e é colocálo de manhã e á noite caia o trinco.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Capacetes Modulares
« Responder #11 em: 14 de Julho de 2014, 23:54 »
Bolas, até estava a imaginar a cena.  _martelada_

Não é normal com 3 semanas de uso, nem o é com muitos meses de utilização regular.
Espero que consigas resolver o assunto rapidamente (acredito que sim).

Depois conta-nos o resultado e se o terás trocado ou reparado, se bem que esta segunda hipótese não será de facto a melhor...

Jorge Luis

  • Visitante
Re: Capacetes Modulares
« Responder #12 em: 16 de Julho de 2014, 16:53 »
Saudações companheiros,
Embora não conheça os capacetes que o Bacalhau refere, posso recomendar o GIVI HPS.X.08 com um uso de mais de 2.500 km e sempre a cumprir.
Bom isolamento acústico (por vezes até demais) boa ventilação com intensidades opcionais e com para-sol (óculos interiores) de accionamento exterior. Fácil de desmontar viseira e para-sol para limpesa. Nunca me deu problemas, nem o da pendura, embora com muito menos uso.
(Até parece que sou dealer  da GIVI, mas está marca tem-me surpreendido pela positiva. Nunca testei sob chuva intensa.
Recomendo!


Sent from my iPhone using Tapatalk

bitolas

  • Visitante
Re: Capacetes Modulares
« Responder #13 em: 16 de Julho de 2014, 18:11 »
Boas. Também aquiri 2 LS2 Easy, um L e um S. Sobre os outros não posso opinar, mas sobre este posso dizer que nota-se bem o barulho, mas consigo andar a ouvir música ou falar ao telemóvel (aqui até aos 80). O trabalhar da queixeira e viseira escura funcionam muito bem, mas o meu mal caiu ao chão de uma altura de meio metro, deve ter torcido um pouco, e já não fecha só com uma mão com facilidade. O problema da viseira deixar entrar água por cima acontece quando chove muito. Os 2 capacetes, por mais que tenham o mesmo tamanho, não dá para trocar muito bem as esponjas, pois os apoios para prender estão em posições um pouco diferentes. Só pesa 1.5kg, acho muito bom. Vem preparado para colocar o PinLock, e pela Amazon mandei vir as duas coisas por 108€.
Resumindo, talvez não seja dos melhores, mas tem qualidade e é barato....
« Última modificação: 16 de Julho de 2014, 18:17 por bitolas »

Bacalhau

  • Visitante
Re: Capacetes Modulares
« Responder #14 em: 20 de Julho de 2014, 22:46 »
Boas, 

Estou a ver que tenho que rever as minhas opções.
Como faço muita auto estrada todos os dias, queria algo com, pelo menos, uma insonorização média.
Para barulhento tenho o meu integral, que foi baratuxo mas está a dar comigo em doido por causa do barulho.
Acho que num modular de gama baixa vou ter sempre o problema da insonorização, mas não estou em condições
de cometer nenhuma loucura para aquirir um de gama media/alta.
Acho que me vou virar para um integral melhorzito.
A motovest tem um HJC a 200 aérios, que pelo que vi não é mau.
Alguem conhece?
Obrigado pelos vossos comentarios.

montanha

  • Visitante
Re: Capacetes Modulares
« Responder #15 em: 20 de Julho de 2014, 23:22 »
Há um modar da Givi que ronda esse preco. O meu colega tem um e gosta da insonorizarão, e musico como eu pelo que da muito valor a isso. Não sei precisar o modelo sei que o vi na HM e era a volta desse preço 200 e tal aerios.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Capacetes Modulares
« Responder #16 em: 21 de Julho de 2014, 03:05 »
Boas, 

Estou a ver que tenho que rever as minhas opções.
Como faço muita auto estrada todos os dias, queria algo com, pelo menos, uma insonorização média.
Para barulhento tenho o meu integral, que foi baratuxo mas está a dar comigo em doido por causa do barulho.
Acho que num modular de gama baixa vou ter sempre o problema da insonorização, mas não estou em condições
de cometer nenhuma loucura para aquirir um de gama media/alta.
Acho que me vou virar para um integral melhorzito.
A motovest tem um HJC a 200 aérios, que pelo que vi não é mau.
Alguem conhece?
Obrigado pelos vossos comentarios.


Boas companheiro Bacalhau,
Enquanto não encontras um carolo que te satisfaça plenamente e com boa relação custo/qualidade sugiro que uses isto:

....Que te corta cerca de 50% dos ruidos e é bastante acessivel.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Bacalhau

  • Visitante
Re: Capacetes Modulares
« Responder #17 em: 23 de Julho de 2014, 21:40 »
Não é mal pensado.