Autor Tópico: Qual a melhor 400  (Lida 26094 vezes)

zion

  • Visitante
Qual a melhor 400
« em: 01 de Julho de 2014, 22:52 »
Oi pessoal!
Já há bastante tempo que não passava por aqui.

Venho pedir a vossa ajuda/opinião a respeito da minha próxima aquisição, vou trocar a SYM GTS

O que sugerem, estou indeciso entre :
- X max 400
- Kymco 400i
- MAxi Sym 400

Todas versão ABS
Faço trajectos mistos, cidade e AE

Aceitam-se opiniões ;)
Abraço

nolimit

  • Visitante
Re: Qual a melhor 400
« Responder #1 em: 01 de Julho de 2014, 22:53 »
Para mim yamaha é yamaha :)

zion

  • Visitante
Re: Qual a melhor 400
« Responder #2 em: 01 de Julho de 2014, 23:06 »
Concordo, mas na verdade fiquei um pouco desiludido com os acabamentos da x max 400
Alguns parafusos, tampas dos compartimentos algo frágeis, ausência de travão parque...

Ainda não vi ao vivo a Kymco 400

A verdade é que a diferenca da Kymco para a X max não é muita e em termos de valorização como usada é completamente diferente

nolimit

  • Visitante
Re: Qual a melhor 400
« Responder #3 em: 01 de Julho de 2014, 23:08 »
ou entao aposta na maxsym :)

zion

  • Visitante
Re: Qual a melhor 400
« Responder #4 em: 01 de Julho de 2014, 23:15 »
Acho que a maxi SYM tem uma excelente relação preço/qualidade
No entanto fico um pouco preocupado porque vejo o pessoal que tem SYM 400 a queixar-se de "tremer/vibrações" no arranque
Eu tive um filme com a minha SYM GTS 125 em que aconteceu isso..ate resolver isso ia quase desesperando.

Sendo um problema "cronico" da SYM 400i...como faço muita cidade é a única coisa que me preocupa

nolimit

  • Visitante
Re: Qual a melhor 400
« Responder #5 em: 01 de Julho de 2014, 23:19 »
todo o monocilindrico tem o problema das vibraçoes.

zion

  • Visitante
Re: Qual a melhor 400
« Responder #6 em: 01 de Julho de 2014, 23:21 »
A X max 400 e a Kymco também vibram muito no arranque ??

Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: Qual a melhor 400
« Responder #7 em: 01 de Julho de 2014, 23:35 »
Boas, eu sou suspeito...Maxsym sem duvida... _pol_
Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

zion

  • Visitante
Re: Qual a melhor 400
« Responder #8 em: 01 de Julho de 2014, 23:39 »
Pedro, que consumos faz normalmente com a maxi ?
 A mota vibra muito ?

Custo de manutenção ?
Cumprimentos

Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: Qual a melhor 400
« Responder #9 em: 01 de Julho de 2014, 23:47 »
zion, consumos...faço 300Km com €18.00..isto da +/- 4l aos 100km/h e ainda tenho gasolina na moto.
Sobre os custo de manutenção não te consigo dizer porque tenho-a a pouco tempo.
Vibrações...é assim..acabamos por deixar de notar, mas é a minha opinião, o que posso dizer é que estou muito sastifeito com a maxsym.
Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Qual a melhor 400
« Responder #10 em: 01 de Julho de 2014, 23:49 »
Faz test drives e depois decides.

QUANTO a informação passa pelos diários de bordo e lá encontrarás muita informação.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Qual a melhor 400
« Responder #11 em: 02 de Julho de 2014, 00:01 »
Maxsym sem duvida.

Pena mesmo nao incluis a honda sw-t e burgman, no lote, por aí sim para mim sao as melhores 400 do mercado.

Adolfo
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

zion

  • Visitante
Re: Qual a melhor 400
« Responder #12 em: 02 de Julho de 2014, 00:06 »
A Honda disseram-m que consome mais e a burgman é mais cara não é ?

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Qual a melhor 400
« Responder #13 em: 02 de Julho de 2014, 00:12 »
Se fosse agora a comprar uma iria para a Kimco400i  _pol_ _pol_ um dos melhores motores e com potência q.b.  _pol_ _pol_ te´ns é que ver a altura do banco para veres se poisas bem
os pés no chão,  :) :)
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Qual a melhor 400
« Responder #14 em: 02 de Julho de 2014, 01:16 »
Por exclusão de partes feita por ti ....resta a Kymco!  _pol_ 

Parabéns!!!!   _palmas_  _convivio_         ;D


*Agora a sério: X-Max não gostas de certos pormenores .  A Maxsym não gostas ou desconfias de uma coisa que é feitio da máquina e não defeito ....uma vibração a certas rotações que pode ser corrigido com roletes de outra marca ou pode ser aceite como o é ...vibra!   Mas se isso te deixa desconfiado ou de pé atrás  ...  pela exclusão de partes só te resta a Kymco!

Eu pessoalmente acho que é uma grande máquina , bonita e boa!  Só não sei do terceiro B porque não estou a comparar preços .   Só te falta é ver uma ao vivo, do que esperas então!?   :))    Vais gostar !

E segue os conselhos do Bairrada, lê uns diários de Bordo! Por isso é que encorajamos a malta a fazê-los , que é para quem tem duvidas também os poder consultar e saber do feedback que os donos delas nos dão!  ;)
« Última modificação: 02 de Julho de 2014, 01:18 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1893
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Qual a melhor 400
« Responder #15 em: 02 de Julho de 2014, 10:44 »
Se queres ficar com a moto durante uns anos sem problemas, compra bom material mais que testado. Honda swing 400, um motor fabuloso, conforto, mas algo gastador. Buga 400, outro clássico, muita qualidade fiabilidade a 100%.
Depois existem as outras.... mas potentes, com muitos leds, com plásticos desportivos... _thumbdown_
Tudo depende do tipo de indivíduo que tu és.  _pensador_
És daqueles que gosta de ser o rei dos semáforos ou ficar atrás de uma árvore à espera de uma moto para ir atrás dela?  >:(
então compra uma das outras.
Previlegias a qualidade, o conforto e a fiabilidade, mesmo que para isso tenhas de pagar mais um pouco. ;)
Então compra a Honda ou a Buga e tens uma máquina para muitos anos. 

Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Qual a melhor 400
« Responder #16 em: 02 de Julho de 2014, 10:50 »
Se não tivesse moto teria uma scooter.
Se tivesse uma scooter seria 400cc.
E seria, sem sombra de dúvida, a Kymco Xciting 400.

É sensacional.

tparracho

  • Visitante
Re: Qual a melhor 400
« Responder #17 em: 02 de Julho de 2014, 11:23 »
Companheiro,

Vou-te dar o conselho que costumo dar a todos os que têm dúvidas sobre qual a maxi que devem escolher.

Experimenta. Faz test-drive às que puderes. É a melhor forma de veres de qual gostas mais.

Eu, assim que tiver a carta nas mãos, vou dedicar-me a uma ronda de test-drives, mesmo não tendo ainda a certeza se avanço ou não para mais cc. pelo menos divirto-me a experimentar umas quantas  _lool_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Qual a melhor 400
« Responder #18 em: 02 de Julho de 2014, 12:06 »
Eu continuo a "achar" alguma piada a certo tipo de comentários....
Faz-me lembrar há uns anos atrás quem dizia "Citroen é um coco, Peugeot é que é bom"...

Qual o fundamento para muita da verborreia que se debita? Sabe Deus .... O sim ou o não apenas porque sim.....

Faz teste a todas as motas que estão na tua short list.

Escolhe aquela que mais gostares ou, em alternativa, aquela que "vestires" melhor, ou a que servir melhor os teus objectivos. Por ex: Kymco com pouco espaço de carga, Suzuki com muito espaço de carga.

Faz contas ao plano de manutenções de todos os modelos, escolhe o que for mais acessivel (se o factor custo for importante). Custo de aquisição, intervalo de manutenções, consumo, km anuais, etc.

Tens assistência próxima? Também é um factor a ter em conta.

O valer mais ou valer menos quando for para vender... É zero, a desvalorização é igual para todos os veículos. Isso é conversa de vendedor. Compre a marca A ou B porque quando quiser vender vai valer muito mais....


Em relação aos modelos que referes (apenas falarei da minha experiência pessoal e apenas relativo aqueles modelos que já experimentei):

Yamaha - dei uma volta pequena, gosto bastante da mota. Anda bem, tem bastante espaço de carga. Chego com alguma dificuldade com os pés ao chão.

Kymco - Andei três dias com uma, gosto muito da mota, motor fantástico, melhor comportamento do que a Yamaha, mesmo com os pneus miseráveis que a equipam de origem. Pouco espaço de carga. A mesma dificuldade em chegar com os pés ao chão, mas mais manobrável parado, ou quase parado, do que a minha DT. (esta seria a minha escolha de coração)

Sym - Motor menos interessante do que as outras duas, espaço de carga com fartura. Facilidade em colocar ambos os pés no chão. Vibrações... Mais, muito mais do que as outras duas. Mas acredito que seja uma questão de hábito. Seria esta a minha escolha racional.

Em relação aos outros modelos que referiram, não me pronuncio pois não as referes como opção.

Abraço
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Qual a melhor 400
« Responder #19 em: 02 de Julho de 2014, 12:18 »
Eu escolhia entre a Xmax e a Xciting

mas a balança apontaria para a Kymco Xciting 400
motor
comportamento (segurança)
suavidade
estética
qualidade materiais

é uma maxi que dá para tudo _pol_

o sorriso malandro e de quem se está a divertir...





e a pretinha...



abraço
Pedro
« Última modificação: 02 de Julho de 2014, 12:22 por Panda »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Qual a melhor 400
« Responder #20 em: 02 de Julho de 2014, 13:08 »
Boas

Eu acho que se se não for marca Renova, não se consegue limpar o coco do citrôen que o saboga fala....sim porque se for marca Lidl o coco não fica bem limpo ...... enfim, infelizmente ainda ha quem viva de marcas e o que é de outra marca não presta e diabo a 7.

Companheiro, apenas te quero alertar que:
Quer Honda, quer Yamaha, quer outras marcas conceituadas, recorrem a outras marcas, tal como: Sym, Kymco, Dealim, TGB, MBK e outras "chinesices" para lhes fazerem certos e determinados modelos!
Sim, porque tal como me farto de repetir, a minha primeira Kymco tinha por engano (ou não) na chave gravado HONDA, tal como também tinha na tampa do motor bem cravado e em letras grandes HONDA.....por isso, marcas para mim deixaram de ter tanta importancia faz tempo.
Não digo que as mais baratas são boas, mas ha boas marcas no mercado, onde se emquadram a SYM e a Kymco na perfeição relativamente a Scooter's. Tal como a Kymco neste momento trabalhar com a BMW e a Kawa ...mas isso vão lendo por ai pelo forum, ou em revistas online. Adiante.....

Todos os modelos que estas a tentar adquirir são bons, mas com varias diferenças.

Com a experiência que tenho, e opinião pessoal, não facciosismo como muitos já tentaram implementar (se formos ver há mais aficionados por aí e ngm fala disso, é normal), mas como disse, com a experiência que tenho, nunca andei com uma Scooter 400cc, repito....Scooter 400cc, tão suave no arranque e comportamento nas irregularidades da estrada!

Claro que pode haver 200 pessoas a dizer que sim, outras a dizer não, mas o mais importante é fazerem test-drive, o mais importante é adquirirem o que vos "assenta" melhor para o vosso dia a dia, nunca se esquecendo que um concessionário mais perto de casa tbm faz muita diferença quando há revisões a fazer.

Lembrem-se que não existe a mota ideal para ninguém, falta sempre um ou outro pormenor.... eu tbm queria ter uma Gold-Wing, que andasse a 350kmh mas que gasta-se o mesmo que uma Piaggio FLY ...mas isso não existe, sendo que para já uma Xciting 400cc chegava......mas eu é que não chego  _lol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

vicente

  • Visitante
Re: Qual a melhor 400
« Responder #21 em: 02 de Julho de 2014, 14:08 »
Boas, entre as três, sem dúvida nenhuma que é a Kymco xciting, aliás não á comparação possivel,  a maxsym e kymco têm garfo de 41 mm enquanto a xmax tem de 40 e isso nota-se a  altas velocidades 150 ,160 a xmax vareja, mas existe outras diferenças como a arrumação debaixo do banco e aí a kymco perde para as duas, para mim é só este senão, agora motor, transmissão, potência, chassi dual bone , sem dúvida é kymco xciting, eu conheço bem as três scooters.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1893
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Qual a melhor 400
« Responder #22 em: 02 de Julho de 2014, 14:14 »
Fico contente por ver tanta gente picada com as  marcas   >:D
Só vem provar que estão todos atentos, quanto às ideias das marcas made in Taiwan serem subsidiárias da Honda, Yamaha e Suzuki isso é conversa já muito vista.
Cada um compra o que quer (ou pode) e podem por uns autocolantes de outras marcas nos motos, assim podem esquecer as vibrações, leds fundidos, motores que se apagam e muitos outros problemas que por aqui são relatados. Todas as marcas defeitos, mas umas mais que as outras.
Já agora eu tenho dois citroens e limpo-os com toalhetes do lidl, que para quem não sabe, é uma marca alemã, a Renova é portuguesa.   
E agora para terminar, e não incomodar mais os iluminados que pensam ter as melhores motos do mundo (porque os outros são "comidos" pela conversa de vendedores) remeto-me ao silêncio e deixo-vos brilhar com as vossas gloriosas máquinas, que vejo frequentemente a competir nos grandes prémios de motoGP, ou nos raids tipo Paris Dakkar, pilotadas por pilotos como Marc Marquez, Valentino Rossi ou Dani Pedrosa ou o portugues Hélder Rodrigues. 
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Qual a melhor 400
« Responder #23 em: 02 de Julho de 2014, 14:46 »
Já tive 3 motos (4 se incluir uma motorizada).

2 eram Honda e 1 era Piaggio. (PCX, CBF1000F e Xevo400)

Qual é que achas que tinha melhor qualidade de construção?

..... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_


Fico contente por ver tanta gente picada com as  marcas   >:D
Só vem provar que estão todos atentos, quanto às ideias das marcas made in Taiwan serem subsidiárias da Honda, Yamaha e Suzuki isso é conversa já muito vista.
Cada um compra o que quer (ou pode) e podem por uns autocolantes de outras marcas nos motos, assim podem esquecer as vibrações, leds fundidos, motores que se apagam e muitos outros problemas que por aqui são relatados. Todas as marcas defeitos, mas umas mais que as outras.
Já agora eu tenho dois citroens e limpo-os com toalhetes do lidl, que para quem não sabe, é uma marca alemã, a Renova é portuguesa.   
E agora para terminar, e não incomodar mais os iluminados que pensam ter as melhores motos do mundo (porque os outros são "comidos" pela conversa de vendedores) remeto-me ao silêncio e deixo-vos brilhar com as vossas gloriosas máquinas, que vejo frequentemente a competir nos grandes prémios de motoGP, ou nos raids tipo Paris Dakkar, pilotadas por pilotos como Marc Marquez, Valentino Rossi ou Dani Pedrosa ou o portugues Hélder Rodrigues.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Qual a melhor 400
« Responder #24 em: 02 de Julho de 2014, 15:08 »
Bem ... estamos a falar de Scooter's ou de motos.........  _pensador_

Quem é mesmo o melhor condutor do MotoScooter ?


Epá esqueci-me da chave do meu Volkswagen, que é montado em Coina, com peças Chinesas, cablagem Australiana, chapa da Polónia, com estofos da Turkia e motor .....sabe-se lá se não é Taiwan.... ou será tudo Alemão  _pensador_

Agora fiquei na duvida, será que é tudo Americano? É que volta não volta o carro desliga-se e diz ..... Fail  ...  Reset Please

As marcas não são o que eram ......  _Rolley_

Não estou com isto a dizer que não há qualidade, claro que sim, mas paga-se demais pelas marcas para a qualidade que têm.

Resumindo, cada um tem o que quer, o que pode, e ha os outros....os (não digo nome para não ofender) que não entendem que tudo serve para andar na estrada.... sendo o mais importante é andar em segurança

E em Scooter's, a História da Kwang Yang Motor Corpany (KYMCO) como a SYM - Engine of life, falam por si mesmas!!

Se não fossem estas marcas, uma Honda custava 20mil euros, mesmo fabricadas na china  _lol_

Bem haja

Boas curvas.

Nota: eu uso produto português sempre que posso, pena não haver Scooter's Portuguesas desta categoria (400cc)  _careta_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....