Autor Tópico: Dúvidas..400 ou 600  (Lida 23561 vezes)

SVR

  • Visitante
Dúvidas..400 ou 600
« em: 01 de Julho de 2014, 12:36 »
Bom dia!

Pois é no próximo dia 17 de julho vou fazer o exame de condução _pensador_ e se tudo correr bem vou trocar a NOAH! :-?

Tenho dúvidas se troco pela a 600 ou se fico pela 400. Muito embora goste muito mais da 600 tenho receio do peso da menina e que os custos sejam assustadores!

Vou testar obviamente, mas queria estar com algumas certezas,. Quando o ano passado comprei a GTS125 tinha a certezinha absoluta scooter_ scooter_

Boas Curvas!
« Última modificação: 01 de Julho de 2014, 17:40 por SVR »

montanha

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #1 em: 01 de Julho de 2014, 12:43 »
Amigo!! 600 sem duvida nenhuma. Tenho a buga 650 e comparativamente a 400 os custos valem bem a diferença.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

nolimit

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #2 em: 01 de Julho de 2014, 15:36 »
Realmente acho a 600 com poucos cv's e com pouca diferença para a 400, mas se nao tens problemas para comprar a 600 secalhar é melhor

vicente

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #3 em: 01 de Julho de 2014, 15:41 »
Boas, eu vendo-lhe a minha Maxsym 400i abs de 2013, está nos classificados.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #4 em: 01 de Julho de 2014, 16:36 »
Amigo!! 600 sem duvida nenhuma. Tenho a buga 650 e comparativamente a 400 os custos valem bem a diferença.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não querendo fomentar nada, mas o amigo sabe que a buga que tem, de nada tem a ver com a Maxym 600, certo ?

É que a sua buga não tem correia de transmissão, e ainda ninguém sabe quanto a da maxsym custa...... _pensador_
Para alem da mecânica de uma, quase nada tem a ver com a outra......

A escolha entre a 400cc e a 600cc tem muito a ver com a necessidade e gosto de cada um, e somente o próprio é que pode decidir, ou tomar as decisões por ele.
Podemos dizer que a 600cc é melhor, mais forte e melhor em muita coisa, mas tudo tem a ver com as posses de cada um.

Se poder manter uma Scooter 600cc nas condições da Maxsym, então é uma boa aposta!

Claro que a 400cc tbm é uma boa aposta para quem gosta do modelo, para quem acha que a Maxsym é efectivamente aquilo que gosta e que quer. Um custo de quilometro/litro mais barato comparativamente com a Maxsym para um percurso mais urbano ou misto, ganhando a 600cc para quem anda quase sempre em AE's.

Mas isto não é tudo, há sempre aquela diferença de IUC e seguro e todo o desgaste envolvente a uma manutenção própria de cada uma e os custos diferentes das mesmas. (embora muito semelhantes)

A 600cc sendo mais possante, vale a pena para o que vocês fazem ?
A 400cc chega para o que vocês querem ?

Ponderem bem, mas a decisão é somente vossa, por mais que todos nós opinamos!

Não sei se será o caso, e não deve ser, mas existem muitos casos que as pessoas desejam uma coisa, coisa essa que já está interiorizada na cabeça dessa mesma pessoa, depois só, e apenas querem, que os outros lhe digam compra essa que é melhor, ou compra aquela que é a tua cara .... e.....se alguns lhe disserem que "sim" à que gostam, continuam amigos... os outros já não tanto porque tiveram uma opinião diferente à deles.....amigos à mesma mas gostos diferentes, percebem? (já não são assim tão amigos como antes)

Claro que a 600cc é melhor que a 400cc, mas percebam vocês mesmo se vale, ou não, mesmo a pena adquirir uma ou outra!
O que é bom para mim não é para vocês e vice versa!

Seja lá o que comprarem que tenham sorte.....

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

SVR

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #5 em: 01 de Julho de 2014, 17:38 »
Certo Axe! É mesmo isso e obrigada pelos comentários!


SVR

SVR

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #6 em: 01 de Julho de 2014, 17:39 »
Boas, eu vendo-lhe a minha Maxsym 400i abs de 2013, está nos classificados.
Vou comprar nova  _Rolley_

nolimit

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #7 em: 01 de Julho de 2014, 17:45 »
Novo é novo :) eu quando comprei a minha Gts 125 tb pensei em usada, mas pela diferença de preço preferi antes uma nova :)

SVR

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #8 em: 01 de Julho de 2014, 17:47 »
Novo é novo :) eu quando comprei a minha Gts 125 tb pensei em usada, mas pela diferença de preço preferi antes uma nova :)
Ah pois é...mas vamos ver como corre o exame!
E depois vou ver!
Obrigada

Boas Curvas

nolimit

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #9 em: 01 de Julho de 2014, 17:52 »
Ah pois é...mas vamos ver como corre o exame!
E depois vou ver!
Obrigada

Boas Curvas
Que tenhas boa sorte no exame, e muita calma e paciencia que tudo vai correr bem :)
Boas curvas.

montanha

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #10 em: 01 de Julho de 2014, 18:57 »

Não querendo fomentar nada, mas o amigo sabe que a buga que tem, de nada tem a ver com a Maxym 600, certo ?

É que a sua buga não tem correia de transmissão, e ainda ninguém sabe quanto a da maxsym custa...... _pensador_
Para alem da mecânica de uma, quase nada tem a ver com a outra......

A escolha entre a 400cc e a 600cc tem muito a ver com a necessidade e gosto de cada um, e somente o próprio é que pode decidir, ou tomar as decisões por ele.
Podemos dizer que a 600cc é melhor, mais forte e melhor em muita coisa, mas tudo tem a ver com as posses de cada um.

Se poder manter uma Scooter 600cc nas condições da Maxsym, então é uma boa aposta!

Claro que a 400cc tbm é uma boa aposta para quem gosta do modelo, para quem acha que a Maxsym é efectivamente aquilo que gosta e que quer. Um custo de quilometro/litro mais barato comparativamente com a Maxsym para um percurso mais urbano ou misto, ganhando a 600cc para quem anda quase sempre em AE's.

Mas isto não é tudo, há sempre aquela diferença de IUC e seguro e todo o desgaste envolvente a uma manutenção própria de cada uma e os custos diferentes das mesmas. (embora muito semelhantes)

A 600cc sendo mais possante, vale a pena para o que vocês fazem ?
A 400cc chega para o que vocês querem ?

Ponderem bem, mas a decisão é somente vossa, por mais que todos nós opinamos!

Não sei se será o caso, e não deve ser, mas existem muitos casos que as pessoas desejam uma coisa, coisa essa que já está interiorizada na cabeça dessa mesma pessoa, depois só, e apenas querem, que os outros lhe digam compra essa que é melhor, ou compra aquela que é a tua cara .... e.....se alguns lhe disserem que "sim" à que gostam, continuam amigos... os outros já não tanto porque tiveram uma opinião diferente à deles.....amigos à mesma mas gostos diferentes, percebem? (já não são assim tão amigos como antes)

Claro que a 600cc é melhor que a 400cc, mas percebam vocês mesmo se vale, ou não, mesmo a pena adquirir uma ou outra!
O que é bom para mim não é para vocês e vice versa!

Seja lá o que comprarem que tenham sorte.....

Boas curvas
ola mais uma vez

O companheiro tem toda a razão

Efectivamente a escolha deve ser bem ponderada, no entanto, e importante ver quantos dos maxysymianos que trocaram da 400 para a 600 e tentar perceber o que os levou a trocar. Se se sentir identificado com as características e vantagens apontadas por estes e pensar que poderá vir a ter o mesmo interesse, então e preferível "saltar" o investimento e a perda do valor da troca.

Cada caso e um caso e no meu saltei directamente da sym gts 125 para uma 650.

Ao pedir-se opiniões vai sempre ter-se a perspectiva e experiência pessoal de cada um.

Abraço




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

nolimit

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #11 em: 01 de Julho de 2014, 19:11 »
saltar de 125 para 650 e uma boa decisão, assim poupa-se uns bons euros com trocas :)

montanha

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #12 em: 01 de Julho de 2014, 19:34 »

saltar de 125 para 650 e uma boa decisão, assim poupa-se uns bons euros com trocas :)
no meu caso poupei uma pipa de massa.

Compreendo que claramente uma 600 ou 650 pode não fazer sentido em casos específicos de utilização e circunstâncias de cada um.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

nolimit

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #13 em: 01 de Julho de 2014, 19:35 »
no meu caso poupei uma pipa de massa.

Compreendo que claramente uma 600 ou 650 pode não fazer sentido em casos específicos de utilização e circunstâncias de cada um.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Para quem pode sempre e melhor sobrar mota que faltar

jfa

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #14 em: 01 de Julho de 2014, 20:55 »
boas

na minha opinião deves pensar em primeiro lugar que tipo de utilização vais dar á tua futura maxiscooter....se for mais citadina pensa bem. _Rolley_

se não te preocupas com consumos,peso ,seguro,IUC,preço e  gostares esteticamente de algum modelo 600 então força  _lool_

se por outro lado quiseres ter um pouco menos em tudo o que descrevi em cima e teres algum modelo que gostes em 400...vais ver que não te arrependes.  _pol_

Abraço   _pt_




Cromix

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #15 em: 01 de Julho de 2014, 21:14 »
Eu tive esse dilema a 2 meses... no fim somei o valor da diferença da prestaçao mensal, diferença no consumo, possível  diferença na manutenção,  seguro, iuc, etc...

E optei pela 400, mas EU faço 100km por dia, consumos e manutença barata são prioridade para mim. E tinha um valor que não ia ultrapassar.

Experimentei as duas, a maxsym 600 é obviamente mais mota, no entanto não ficas arrependido se comprares a maxsym 400

SVR

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #16 em: 01 de Julho de 2014, 21:30 »

Que tenhas boa sorte no exame, e muita calma e paciencia que tudo vai correr bem :)
Boas curvas.
Obrigada!


SVR

SVR

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #17 em: 01 de Julho de 2014, 21:35 »
Antes demais deixem me dizer vos que sou do sexo feminino...lol
Para o percurso que faço a escolha racional até passa por manter me na 125 . Faço cerca de 30 kms diários, 80% em AE! Mas aqui é que reside a questão, é penoso fazer a AE num 125 e dai o querer mais potência! O objetivo também é fazer passeios ao fim de semana! E como ando sempre faça chuva ou faça sol queria uma maxi que ficasse!
Bem sei que eu é que tenho que escolher mas as vossas opiniões também são muito importantes!!!

Boas curvas!


SVR

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #18 em: 01 de Julho de 2014, 22:15 »
Eu comprava a 400, pela diferença de peso. Mas se isso não te fizer diferença.
E uma 400 já dá para um passeios valentes.

Limpinho

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #19 em: 01 de Julho de 2014, 22:30 »
CompanheirA  :) , Eu ia para a 600 baseado nos comentários do companheiro Calipolense.

Cumps e boa sorte para o exame

nolimit

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #20 em: 01 de Julho de 2014, 22:40 »
Antes demais deixem me dizer vos que sou do sexo feminino...lol
Para o percurso que faço a escolha racional até passa por manter me na 125 . Faço cerca de 30 kms diários, 80% em AE! Mas aqui é que reside a questão, é penoso fazer a AE num 125 e dai o querer mais potência! O objetivo também é fazer passeios ao fim de semana! E como ando sempre faça chuva ou faça sol queria uma maxi que ficasse!
Bem sei que eu é que tenho que escolher mas as vossas opiniões também são muito importantes!!!

Boas curvas!


SVR
Como es mulher, eu optaria por uma 400 que é um pouco mais leve e mais facil de manobrar parada :)

Offline Alf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Agualva
  • Member nº 854 - (5204)
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #21 em: 01 de Julho de 2014, 22:45 »
Nos diarios de bordo tens além do meu varios topicos sobre a 600/400.
Ai poder-te-às aperceber qual aquela que tu queres/satisfaz as tuas necessidades.
No meu caso em concreto mudei da gts125 para a 600 (depois do exame feito claro).
Posso dizer-te que estou muito satisfeito até agora (faz no proximo sabado 1 mês).
Creio que a diferença é de 10 kg. entre a 400 e a 600.

Boa escolha, pese embora eu achar que já escolheste.
« Última modificação: 01 de Julho de 2014, 22:46 por Alf »
SYM GTS 125i: 0 - 16.260 km(05.2013)
MAXSYM 600i: 0 - (06.2014) 44.000 Km
BURGMAN 650:
Drive Safely

nolimit

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #22 em: 01 de Julho de 2014, 22:46 »
Eu sinceramente so acho que a 600 tem poucos cavalos para a cilindrada que é.

nolimit

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #23 em: 11 de Julho de 2014, 21:36 »
Ja escolheste se vai ser a 400 ou 600?

SVR

  • Visitante
Re: Dúvidas..400 ou 600
« Responder #24 em: 12 de Julho de 2014, 15:20 »

Ja escolheste se vai ser a 400 ou 600?

Na quinta-feira digo!!! depois do exame!!
E tu já escolheste?


SVR