Autor Tópico: GTS 125 - Viseira alta  (Lida 9493 vezes)

Paulo Borges

  • Visitante
GTS 125 - Viseira alta
« em: 19 de Junho de 2014, 21:23 »
Viva companheiros,
Alguem por aqui aplicou na sua GTS125 uma viseira mais alta que a de origem?
Na pesquisa que efetuei no forum nao encontrei topicos referentes a este assunto a nao ser uma de aplicaçao extra/adicional à de origem.
Com os meus 1,83m de atura a viseira de origem nao me resolve o problema da deslocaçao do ar, quando faço a experiencia de me baixar e enfiar a cabeça "dentro" da viseira é outro conforto.
Ando a iniciar a vida nas maxiscooters e a nivel de onde comprar ainda estou muito aos papeis - de preferencia lojas a norte/Porto.
Agradeço desde ja o vosso feedback.
Boas curvilineas

Rodrigues

  • Visitante
Re: GTS 125 - Viseira alta
« Responder #1 em: 19 de Junho de 2014, 22:00 »
Viva companheiro alto ;D

Por hoje só te posso dizer que o vidro alto vai resolver o problema do vento mas em contrapartida ficas com mais 4

Pouca visibilidade com chuva

Mais vibrações

Perda de velocidade de ponta embora ligeira com vento frontal

Incomoda ter um vidro desfocado á nossa frente devido á ligeira curvatura na parte superior

Enviado de Tapatalk
« Última modificação: 19 de Junho de 2014, 22:00 por Rodrigues »

GonçaloM

  • Visitante
Re: GTS 125 - Viseira alta
« Responder #2 em: 19 de Junho de 2014, 22:40 »
Boas,
a mim não me incomoda muito, 1.87m. A velocidade que a mota dá nem é assim tanta. Por mais que queriras vais apanhar sempre vento. ou pouco ou muito apanhas sempre um pouco.

Rodrigues

  • Visitante
Re: GTS 125 - Viseira alta
« Responder #3 em: 19 de Junho de 2014, 23:13 »
Eu pessoalmente sou contra ter um plástico a vibrar á frente do meu campo de visão, é completamente diferente do parabrisas fixo do automóvel.
É óbvio que nem todos se sentem incomodados com o vento, dependendo da idade e resistência do pescoço de cada um assim como as distâncias de uma só vez que costumam percorrer.
Pela quantidade de experiências que fiz nesse campo inclusive cheguei a danificar um vidro que custou 128 € estou á vontade para afirmar que nada melhor que um corta vento.
Após ter percorrido 403kms no evento de Reguengos com o calor que esteve, cheguei a casa com o vidro cheio de mosquitos mas sem impedir a visão da estrada por estar mais baixo que a cabeça, mas a viseira do capacete estava limpa.

Enviado de Tapatalk


Paulo Borges

  • Visitante
Re: GTS 125 - Viseira alta
« Responder #4 em: 19 de Junho de 2014, 23:31 »
Tenho pensado tambem que talvez se deva ao facto de ha muito tempo andar enlatado e as duas rodas anteriores serem muito mais potentes e o factor vento ser encarado com outra perspectiva.
A conclusao sera como o companheiro GoncaloM indica, a velocidade de ponta, que na 125 me da a sensacao de estar a ser cortada pelo meu tamanho e vento e nao pela potencia da maxi  :P

Manuel Tiagos

  • Visitante
Re: GTS 125 - Viseira alta
« Responder #5 em: 21 de Agosto de 2014, 15:47 »
Agarrando neste tema, julgo que é extencivel a todos os que tem esta maquina. Independentemente da altura de que cada um. A deslocação do ar frio e humido incomoda. Com 1,75m não me atrapalha a deslocação do ar no capacete, mas sim nas vias respiratórias. Como estamos no verão utilizo um capacete aberto. Cada vez que o ar está mais humido, é secagem completa das vias. Já pensei comprar um vidro mais alto, mas tenho algumas duvidas. Tal como o Rodrigues comentou, vibração do vidro, afeta a visão, etc. Julgo que com 5 cm, resolvia o assunto. Pensei comprar um e cortar +- á medida. No entanto, já comentaram que acabaram por estragar o vidro..! Haverá por ai uma solução milagrosa que queiram partilhar..!? Aviso já que não vou tapar as ventas com um capote..! _lol_

Rodrigues

  • Visitante
Re: GTS 125 - Viseira alta
« Responder #6 em: 21 de Agosto de 2014, 19:02 »
Um corta vento resolve o problema, desde que fiz o meu nunca mais o tirei.

Não impede totalmente a passagem do ar nem os ventos laterais, em parte até é bom sentirmos uma ligeira brisa, mas faz com que a cabeça não pareça estar em cima de uma estaca e reduz muito mas mesmo muito o ruído no capacete.

De certeza que já viram o corta vento de um F1 mesmo na frente da cabeça do piloto, uma coisa tão pequena parece estar lá apenas por estética mas não,...perguntem ao piloto qual a importância daquele bocadinho de Policabornato.

Fiz 845 kms esta semana em vadiagens sem sentir qualquer desconforto no pescoço.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2014, 19:07 por Rodrigues »

Rodrigues

  • Visitante
Re: GTS 125 - Viseira alta
« Responder #7 em: 21 de Agosto de 2014, 19:16 »
Só para acrescentar

Hoje fui até Nazaré e como ainda era cedo e estava cheio de gente, pensei em almoçar pelo caminho no regresso, vinha tão confortável que até me esquecia de almoçar, só quando reparei no restaurante Pôr do Sol 1 a caminho de Alenquer é que me lembrei que ainda não tinha almoçado  _lol_ _lol_

pneto

  • Visitante
Re: GTS 125 - Viseira alta
« Responder #8 em: 21 de Agosto de 2014, 21:49 »
Já coloquei um tópico sobre o assunto. Eu tenho uma GTS 300 e também pensei nesse assunto. Ponderei os prós e os contras e verifiquei que os prós tinham vantagem.
- Vibração menor do que o vidro original.
- Conforto muito maior, o vidro além de ser mais alto também é mais largo e tem uns apêndices que protegem as mãos.
- Visão tem a ver com a altura do condutor. Se for alto o problema será menor porque consegue ver por cima do vidro e em dias de chuva ou de muitos mosquitos a coisa fica complicada.
- Consumo aumenta um pouco como será normal visto a scooter ficar com uma superfície maior, mas o aumento não é assim tão grande, no máximo deve aumentar 0,5 lt e já estou a exagerar.
- Velocidade baixa um pouco devido ao mesmo motivo.

O companheiro Rodrigues tem alguma razão. Mas o preço desses apendices ficam quase tão caros como o vidro alto. Nem todos têm o mesmo engenho e arte.
Resumindo temos de ser nós a ponderar bem no resultado que pretendemos.
Coloco aqui uma foto da minha scooter:


Sent from my Optimus_San_Remo using Tapatalk 2
« Última modificação: 21 de Agosto de 2014, 21:52 por pneto »

Rodrigues

  • Visitante
Re: GTS 125 - Viseira alta
« Responder #9 em: 21 de Agosto de 2014, 22:15 »
O melhor mesmo é experimentar pedindo a companheiros que tenham o vidro alto antes de arriscar comprar.
Como diz o companheiro pneto e com razão, um corta vento pode custar quase tanto como um vidro e nem todos têm engenho e arte para o fazer.
Mas não há dúvida nenhuma que o conforto numa viagem longa reduz a fadiga e torna o passeio mais agradável.

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: GTS 125 - Viseira alta
« Responder #10 em: 21 de Agosto de 2014, 23:17 »
Acho que tens razão! aquele acrescento para ecran é capaz de fazer uma grande diferênça, tenho
que pedir um!!!  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ :)
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Manuel Tiagos

  • Visitante
Re: GTS 125 - Viseira alta
« Responder #11 em: 22 de Agosto de 2014, 12:03 »
Já tinha reparado no corta vento do Rodrigues, mas pelo preço deste ou de um vidro novo, julgo que vou investir no vidro. No entanto preciste uma divida, a altura do vidro. Não queria ver uma prancha de vidro, á minha frente. Reparando no vidro do pneto, parece-me que passará a altura do capacete. È uma questão de promenor e estectica. Quanto ao vidro em si. parece-me que tem dois suportes interiores a segurar, será ..!? nunca tinha visto este da SYM, por acaso só procurei o vidro da GIVI. Se houver algum camarada com algum GIVI montado e tiver uma foto, a gerencia agradece. _convivio_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2635
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: GTS 125 - Viseira alta
« Responder #12 em: 22 de Agosto de 2014, 13:21 »
Malta,

Pensem bem  _Rolley_

O "acrescento" se fôr bom dá para baixar até em andamento quando de repente começa a chover, e é suficemnte para resolver toda a turbulência sem estorvar.

Com o ecrã grande, vão andar a espreitar pelos lados, como me acontece quando ando com motas com ecrã grande, e como por vezes me acontecia com a Zuky _corado_

Tenho um da Puig e faço diáriamente o trajecto bem ventoso do IC19 entre Rio de Mouro e Ranholas (ao pé da Mercedes tem dias que dá para mudar de faixa sem querer  _confuso_ ) e o IC16 na parte não portajada, que para mim é o mais ventoso de todos trajectos que já fiz, pontes incluidas, (já fiz a 25 de Abril completamente de lado e com os pés no chão  _pensador_ ) e o ecrã não abana mais do que sem o cortavento, e sem dúvida que dá um conforto fantástico!
Neste momento tenho um C3, que é um dos capacetes mais bem insonorizados, e quando o pardal me roubou o Puig para ir a França, notei logo, e fui a correr comprar outro  _pol_

nribeiro

  • Visitante
Re: GTS 125 - Viseira alta
« Responder #13 em: 22 de Agosto de 2014, 22:12 »
Quando dizem que um vidro alto corta na velocidade de ponta em que se baseiam? Eu tenho opinião diferente e porque já testei as duas situações mas...

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 665
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: GTS 125 - Viseira alta
« Responder #14 em: 22 de Agosto de 2014, 22:33 »
« Última modificação: 22 de Agosto de 2014, 22:37 por Xquim »
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: GTS 125 - Viseira alta
« Responder #15 em: 22 de Agosto de 2014, 23:40 »
 _pol_
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS