Autor Tópico: Escolha pneu traseiro cbf600sa  (Lida 5323 vezes)

terrinha

  • Visitante
Escolha pneu traseiro cbf600sa
« em: 08 de Maio de 2014, 23:31 »
Boas pessoal,
Depois da aquisição desta nova montada que já visitou o doutor que confirmou o seu excelente estado parece que vou ter de gastar uns trocos num pneu traseiro, sendo que na frente tenho um Battlax bt23 estou inclinado para:
- michelin pilot road 2 ou 3
- battlax bt 23
O que pretendo acima de tudo é um pneu médio com boas prestaçöes em curva  _pol_

Qual a vossa opinião ????

ricglopes

  • Visitante
Re: Escolha pneu traseiro cbf600sa
« Responder #1 em: 08 de Maio de 2014, 23:49 »
Companheiro,

Isso gasta 160/60/17?

terrinha

  • Visitante
Re: Escolha pneu traseiro cbf600sa
« Responder #2 em: 09 de Maio de 2014, 00:12 »
Companheiro,

Isso gasta 160/60/17?
Afirmativo  _pol_

ricglopes

  • Visitante
Re: Escolha pneu traseiro cbf600sa
« Responder #3 em: 09 de Maio de 2014, 00:23 »
Se quiseres um pneu realmente bom, tenho um dunlop sportmax roadsmart, que nem 500km de uso tem, que posso vender a bom preço.
É um pneu com diferentes tipos de borracha, mais dura no centro para aguentar mais uns kms, e mais macia nas laterais para curvar com muita segurança.

Tive antes deste um dunlop sportmax qualifier (que tem o mesmo tipo de borracha das laterais do roadsmart) e posso dizer que fizeram coisas incríveis com na minha xt660x.

Posso te dizer que nunca os senti fugir, e xeguei a deitar-me em curva até os pés rasparem no alcatrão...

Nos kilometros que fiz com estes, pareceram me tal e qual os qualifier em curva...

Tanto o michelin como o bridgestone são bons pneus (ja tive battlax) mas estes dunlop são do melhor...

terrinha

  • Visitante
Re: Escolha pneu traseiro cbf600sa
« Responder #4 em: 09 de Maio de 2014, 09:52 »
Se quiseres um pneu realmente bom, tenho um dunlop sportmax roadsmart, que nem 500km de uso tem, que posso vender a bom preço.
É um pneu com diferentes tipos de borracha, mais dura no centro para aguentar mais uns kms, e mais macia nas laterais para curvar com muita segurança.

Tive antes deste um dunlop sportmax qualifier (que tem o mesmo tipo de borracha das laterais do roadsmart) e posso dizer que fizeram coisas incríveis com na minha xt660x.

Posso te dizer que nunca os senti fugir, e xeguei a deitar-me em curva até os pés rasparem no alcatrão...

Nos kilometros que fiz com estes, pareceram me tal e qual os qualifier em curva...

Tanto o michelin como o bridgestone são bons pneus (ja tive battlax) mas estes dunlop são do melhor...

Podes enviar-me data de fabrico do Pneu e preço por PM para falarmos?

abraço  _pol_

Joaocruz

  • Visitante
Re: Escolha pneu traseiro cbf600sa
« Responder #5 em: 13 de Maio de 2014, 04:48 »
Nao ha o Pirelli Gt? Experimenta saber valores na pneu city que depois digo te onde o podes montar em Lisboa.
Um abraco desde Varadero.

terrinha

  • Visitante
Re: Escolha pneu traseiro cbf600sa
« Responder #6 em: 13 de Maio de 2014, 14:57 »
Boas João,
De entre os que prefiro e com um preço mais baixo há :
- Bridgestone BT021 R 160/60 ZR17 TL (69W) M/C por 105.90€
- Michelin PILOT ROAD 2 REAR 160/60 ZR17 TL (69W) M/c por 117,80
O que achas???

Joaocruz

  • Visitante
Re: Escolha pneu traseiro cbf600sa
« Responder #7 em: 15 de Maio de 2014, 14:00 »
Não os conheço Marco, pelo que não me posso pronunciar.
Eu tenho os Pirelli Angel GT na BM e dou-me bem, mas também não experimentei nada de diferente ainda nesta moto.
Nos comparativos dizem muito bem deste pneu sport-turístico, assim como o Michelin (não sei é se é exactamente esse que tu colocas).
Num blog Espanhol da BM, também dizem muito bem do Michelin.
Desculpa não poder ajudar muito.
Lembra-te é que um bom pneu numa moto, pode não o ser para outra! Vai consultando os bloques da CBF600 SA por esse mundo e vê as opiniões dos utilizadores.

Um abraço,
JpC

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Escolha pneu traseiro cbf600sa
« Responder #8 em: 15 de Maio de 2014, 16:28 »
Boas.
A minha trazia de origem os bridgestone BT21. A seco são eficazes com o piso molhado ou húmido não dão grande confiança. No antigo forum CBF avisaram-me que era um modelo que fazia bolhas com frequência. Mudei o pneu dianteiro aos 18 000km ainda com bom piso por não dar confiança e estar escamado. Agora também estou a espera de um novo traseiro - bridgestone T30 pois na Honda day houve um mecânico que achou que tinha uma bolha e como estava a programar troca-lo no fim do verão antecipei (vai com 27000km). O pneu dianteiro também é um T30 e gosto do seu desempenho , muito melhor que o BT21- Quanto aos Michelin aquilo que tenho visto e serem muito bons no molhado mas degradam-se facilmente no piso seco
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022