A Vespa fez regressar à sua linha de produção o modelo
Sprint, cuja comercialização original se deu entre os anos de 1965 e 1976. Esta
nova Sprint toma por base a plataforma do modelo Primavera e substituirá o modelo “S”.
A proposta da Vespa com o modelo
Sprint é retomar o estilo desportivo e jovial característico das décadas de 60 e 70 oferecendo assim uma scooter ágil, económica e com charme para o uso no dia a dia dos centros urbanos.
As rodas são maiores do que as habitualmente usadas pela marca, de 11 polegadas. Na
Sprint as rodas de alumínio têm 12 polegadas e 14 raios. O farol tem desenho trapezoidal como na
Sprint da década de 60 e os retrovisores seguem estilo utilizado no modelo 946. Não há cromados no guarda-lamas traseiro. O assento tem uma nova forma com detalhes em branco e com uma altura do solo de 790 mm, sob ele é possível alojar um capacete. Piscas dianteiros e farolim traseiro usam LED.
O gancho bolsa dobrável contribui para o aumento da capacidade de carga. Além disso, o compartimento do capacete (com 4,4 litros) pode facilmente acomodar um capacete integral graças ao espaço criado movendo a bateria no túnel central do apoio para os pés. As pegas dos passageiros em forma de quadrado também é novidade, o que, juntamente com a colocação do apoio para os pés, garante espaço de sobra para o passageiro como uma posição de condução confortável para o condutor.
Serão três versões de motorização, uma de 125cc com 3 válvulas e mais duas de 50cc, uma de 2 tempos e outra de 4 tempos. Em todas a transmissão é do tipo CVT. Serão cinco as opções de cores: amarelo, azul, preto, branco e vermelho. Vários acessórios originais também são oferecidos pela fabricante.
Ficha Técnica Sprint 125:- Motor monocilíndrico de 4 tempos alimentado por injeção electrónica com 3 válvulas e comando SOHC e refrigerado por ar
Transmissão CVT.
- Travão de disco na dianteira e a tambor na traseira.
- Suspensão dianteira com monobraço com mola helicoidal e monoamortecedor.
- Suspensão traseira com mola helicoidal e amortecedor com regulação de pré-carga em 4 níveis.
- Pneus: 110-70 e 120-70.
- Capacidade do deposito de combustível: 8 litros.
Ficha Técnica Sprint 50cc 4T e 2T (diferenças):- Motor monocilíndrico (2T ou 4T), alimentação por injeção eletrônica com 4 válvulas e refrigeração por ar.
Capacidade do deposito: 7 litros
video de apresentação da Vespa sprint 125