Autor Tópico: intercomunicadores bluetooth  (Lida 6829 vezes)

jozman

  • Visitante
intercomunicadores bluetooth
« em: 13 de Abril de 2014, 21:21 »

artios

  • Visitante
Re: intercomunicadores bluetooth
« Responder #1 em: 13 de Abril de 2014, 21:41 »
Caro companheiro, tenho o Sacala Rider Q1 e é excelente, penso que neste tipo de equipamento mais vale fazer mais um esforço e comprar bom equipamento porque depois de comprar equipamento mais barato e com qualidade média/baixa acabamos por vir a gastar mais euros porque não nos satisfaz. O Sacala Rider tem um excelente som, o telefone funciona muito bem e vem carregado de acessórios para todo o tipo de capacetes, eu tenho o meu num integral com o micro por dentro p.ex.  Votos de uma excelente negócio.
 _pol_

r16

  • Visitante
Re: intercomunicadores bluetooth
« Responder #2 em: 14 de Abril de 2014, 22:51 »
boa noite a todos

Após alguma pesquisa , encontrei estas 3 hipoteses para um sistema de comunicaçao condutor/passageiro :


http://motointercom.eu/shop/pt/intercomunicadores-cardo-systems/42616-q1-teamset-cardo-scala-rider-828831834867.html

http://motointercom.eu/shop/pt/intercomunicadores-cellularline/42626-f3xt-twin-pack-interphone-cellularline-8018080179129.html

http://motointercom.eu/shop/pt/intercom-midland/165-btx1-twin-pack-midland-intercom-moto-8011869189784.html


O que acham dos 3 , relaçao preço/qualidade ? A partida estou inclinado para o Midland...


Viva primeiro que tudo queres que o equipamento te preencha que requesitos???

Ouvir rádio??
Falar apenas com o pendura ou com mais companheiros??
Falar ao telemóvel??

Tudo depende muito do que tu queres, eu nao conheco o Midland não sei se é bom se é mau não tenho nenhuma opinião formada, e eu gosto de partilhar opinões quando sei do que falo.
Por falando em saber, eu tenho um Scala rider 1 comprado a pouquissimos dias, em segunda mão.

E mais satisfeito não poderia estar, dá para o que quero não sei se será o mesmo que tu..
Ouvir rádio com excelente qualidade stereo, com ajuste de som conforme a velocidade..
atender e falar ao telemovel com uma nitidez impecavel a pessoa ouve te e nem se apercebe que estás a andar de mota. e claro passa todo o som por ali incluindo instruçoes gps.
Podes configurar um numero de telemovel para carregares no botão e ele efetuar a chamada.


Tens que ver bem o que queres, existem pessoas que compraram gamas mais altas, mas depois não usam as suas funções todas, pergunto.., será que compensa o dinheiro que se vai gastar??? cada um sabe de si mas...sou apologista que antes de comprar primeiro exprimentar.

A falar em exprimentar, o máximo que te posso fazer visto que até moras relativamente perto de mim é combinarmos por PM, e caso o meu capacete te sirva na tua carola,deixo te exprimentar a ver se gostas, caso realmente seja isto que procuras.

Desejo te na mesma um bom negócio.

montanha

  • Visitante
Re: intercomunicadores bluetooth
« Responder #3 em: 28 de Maio de 2014, 14:35 »
Tenho o scala rider e e espectacular!!! Recomendo. Os outros não conheço.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Licas

  • Visitante
Re: intercomunicadores bluetooth
« Responder #4 em: 28 de Maio de 2014, 16:15 »
Tenho o Scala Rider G9 e recomendo. Mesmo com capacete jet, em andamento, consigo falar e a outra pessoa ouve-me perfeitamente. :)

Claro que o modelo depende para o que queres utilizar. Mas de tudo o que ouço falar... Scala Rider é o melhor...


Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: intercomunicadores bluetooth
« Responder #5 em: 28 de Maio de 2014, 16:48 »
Comprei um "chinoca" para poupar dinheiro e consegui ver que o ditado "o que sai barato, sai caro" tem alguma razão de ser...

Poupei uns trocos e comprei um G9 (agora G9x) e pela experiência até à data digo-te que aquilo é 5 estrelas (meio de comparação só tenho com o tal chinoca)

Com o modular aberto (e o meu capacete é barulhento) ouve-se 5 estrelas, seja musica, sejam chamadas, sejam indicações de GPS, sejam conversar com companheiros em passeio.

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: intercomunicadores bluetooth
« Responder #6 em: 28 de Maio de 2014, 20:06 »

Uso intensivamente o scala rider G4 ( Foi substituido pelo G9 ) para comunicar com a companheira cristina há + 5 anos, de referir que cada um anda na sua scooter.... _lool_ ....quando viajo com mais companheiros com scala rider mantemos uma conversa em conferência sem problemas.


Para comunicar em especial com o passageiro e eventualmente com outras scooters as melhores opções são:

O Q3 da scala rider.. _pol_ _pol_ .. Distância max: 500 metros


O G9 para quem viaja muito em companhia com outras scooters será melhor, porque garante uma distância maior de comunicação ( Max: 1500 metros), mas além de ser muito mais caro tem um design menos apelativo... _pol_ _pol_


Q3 - http://www.cardosystems.com/scala-rider/scala-rider-q3-multiset


G9 - http://www.cardosystems.com/motorcycles/scala-rider-g9x-powerset/1


Boa escolha... _pol_
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline apra

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 422
  • Localidade: Ponte de Sor
  • Cuidado com as curvas, Sym?
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i
Re: intercomunicadores bluetooth
« Responder #7 em: 02 de Junho de 2014, 10:30 »
Perante a impossibilidade de comprar um intercomunicador "melhor", um amigo mostrou-me um que tinha comprado, chinoca, e com o qual estava muito satisfeito.
Através do E-bay comprei, há cerca de dois meses, um que permite:

 - chamadas telefónicas
 - comunicação entre seis motas
 - ouvir música do telemóvel ou mp3
 - ouvir indicações do gps
 - comunicação até 1000 mts
 - comunicação perfeitamente perceptível até 120km/h

Até hoje, serve perfeitamente para o que quero. Não tem rádio mas também não é o mais importante porque posso ouvir música. Também só custou pouco mais de 70 euros...

    Intercomunicador

    Manual

                                                                                   
« Última modificação: 05 de Agosto de 2014, 15:06 por apra »
António Prates
Honda SH 125i ABS-31.5.13-0km-->18.9.13-2016km
Maxsym 400i - 19.8.2013-15204km--> .....................