Boa. A minha está na oficina a aguardar esse suposto fitro... agora não sei o que dizer.
Pode ser de rede sim mas se debitaram isso parte lhes a cabeça pois essa rede normalmente esta no bujao logo ao mudarem o óleo só não limpam se não quiserem.Esse tipo de filtragem varia de motor p motor,por ex a bws 125 só tem rede e as xmax / xcity tem rede e filtro que este ultimo e muda sim,muda não.
Consultando o manual do utilizador da Sym GTS EVO no site da sym.pt este refere que a capacidade do depósito de oleo é de 1,0l (0,8 sem mudança do filtro).Ou seja, o manual refere a mudança do filtro.De qualquer forma, nada como questionar directamente o importador:http://www.sym.pt/contactos
A Sym GTS, não tem um filtro de óleo tipo cartucho em papel, mas um filtro em rede ( malha muito fina) - que está nas fotos partilhadas pelo companheiro power-full.Salvo erro, e por pesquisa no Google há uma distinção entre "oil filter", e "oil screen", ou seja precisamente 2 filtros de óleo diferentes, se bem que no manual do proprietário da SYM, é descritoa existência de um filtro de óleo, mas omite que tipo. Desconheço o tempo de vida útil desse filtro de óleo que a HM troca, mas os filtros "oil screen", são limpos em intervalos regulares e estão sempre prontos para o serviço, ou seja tecnicamente e sem algum tipo de deformação visível na malha em rede, não requer substituição, como os filtros convencionais.Seria interessante, que alguém postasse alguma foto do filtro de óleo trocado pela HM, pois se for diferente do que as fotos apresentam... acho que é matéria para reclamar muito a sério !@faisca66, fazes bem em questionar a SYM.
uiiiiiiiii--..vem ai asneira..mas olha que isso é normal sempre que se muda de oficina!! lol