Autor Tópico: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO  (Lida 13168 vezes)

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« em: 02 de Abril de 2014, 01:36 »
Alguém me consegue explicar uma coisa? Hoje desloquei-me a um parceiro nosso para efetuar uma marcação de uma revisão e no meio da conversa perguntei se a minha mota nesta mudança levava filtro de óleo, responderam-me que a SYM GTS 125 Evo não tem filtro de óleo e que a única coisa  que tem é um tipo de rede filtrante que é limpo de 6000 em 6000 Kms.
Fiquei perplexo pois tenho uma fatura em meu poder de uma revisão dos 12000 em que veio debitado filtro de óleo com um custo de 8.90  euros de um nosso também parceiro.
Gostaria de saber se afinal leva filtro ou não   _pensador_ _pensador_ _pensador_

scooter_ scooter_ scooter_
« Última modificação: 02 de Abril de 2014, 01:43 por faisca66 »
FAISCA66

CarlaLopes

  • Visitante
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #1 em: 02 de Abril de 2014, 08:26 »
Boa. A minha está na oficina a aguardar esse suposto fitro... agora não sei o que dizer.  _thumbdown_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #2 em: 02 de Abril de 2014, 08:29 »
Pode ser de rede sim mas se debitaram  isso parte lhes a cabeça pois essa rede normalmente esta no bujao logo ao mudarem o óleo só não limpam se não quiserem.
Esse tipo de filtragem varia de motor p motor,por ex a bws 125 só tem rede e as xmax / xcity tem rede e filtro que este ultimo e muda sim,muda não.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

power-full

  • Visitante
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #3 em: 02 de Abril de 2014, 08:42 »
esse filtro é isto...lol



montado fica assim...


« Última modificação: 02 de Abril de 2014, 08:46 por power-full »

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #4 em: 02 de Abril de 2014, 08:47 »
Boa. A minha está na oficina a aguardar esse suposto fitro... agora não sei o que dizer.  _thumbdown_
A oficina sera a HMotas?
FAISCA66

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #5 em: 02 de Abril de 2014, 08:53 »
Pode ser de rede sim mas se debitaram  isso parte lhes a cabeça pois essa rede normalmente esta no bujao logo ao mudarem o óleo só não limpam se não quiserem.
Esse tipo de filtragem varia de motor p motor,por ex a bws 125 só tem rede e as xmax / xcity tem rede e filtro que este ultimo e muda sim,muda não.
Pois foi o que me disseram nesta ultima oficina e eu ja fui pesquisar.
Tenho provas escritas que facturaram me 8.90 ruros de um filtro e pelo que ja vi a mesma oficina ja fez o mesmo a varios companheiros do CPM.  Eles sao nossos parceiros
FAISCA66

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #6 em: 02 de Abril de 2014, 09:04 »
`Viva

Por isso é que existe um grande rol de reclamacões acerca desse parceiro aqui no CPM. Ou seja voces são mais uns entre tantos. O que tem a fazer é reclamar e nunca mais lá meterem os pés pois era isso que eu faria

Boas Curvas  scooter_

power-full

  • Visitante
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #7 em: 02 de Abril de 2014, 13:01 »
eu alem de reclamar quria ver o filtro nem que eles tivem-se de mandar vir um de proposito para mim..

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #8 em: 02 de Abril de 2014, 13:23 »
Consultando o manual do utilizador da Sym GTS EVO no site da sym.pt este refere que a capacidade do depósito de oleo é de 1,0l (0,8 sem mudança do filtro).
Ou seja, o manual refere a mudança do filtro.

De qualquer forma, nada como questionar directamente o importador:
http://www.sym.pt/contactos

"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

CarlaLopes

  • Visitante
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #9 em: 02 de Abril de 2014, 14:42 »
Não, por acaso não é esse stand. Mas já não sei que diga, primeiro não colocam vela de iridium porque estraga a parte eletrica, e agora isto... é a primeira e ultima vez.

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #10 em: 02 de Abril de 2014, 16:15 »
Consultando o manual do utilizador da Sym GTS EVO no site da sym.pt este refere que a capacidade do depósito de oleo é de 1,0l (0,8 sem mudança do filtro).
Ou seja, o manual refere a mudança do filtro.

De qualquer forma, nada como questionar directamente o importador:
http://www.sym.pt/contactos

Já enviei um pedido de esclarecimentos a SYM

Obrigada pelo contacto
FAISCA66

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #11 em: 02 de Abril de 2014, 16:45 »

Grupo HM MOTOS Hugo & Manuel
Comércio de automóveis e motos Lda
Av.dos Bombeiros Voluntários de Algés, 42 A 1495-020 Algés
Tel: 21 410 34 41   Fax: 21 410 34 43


 
Emissão: 02-10-2013   Vencimento: 03-10-2013
N/ Fatura:
 
Aqui envio a Factura a onde se encontram os elementos que falo e reparem no valor do desconto.



 


N. nº contribuinte: 505972743   V. nº de contribuinte   Original   Página 1/1
   N/refª                                  Artigo   Quant.   Val.unit.   Desc.   Tx.IVA   Valor total
PRODUTOS   Óleo do motor 10W40   1.00          18.50   0.00          23.00   18.50
PRODUTOS       Filtro de óleo                   1.00            8.90   0.00          23.00     8.90
PRODUTOS   Filtro de ar                   1.00          14.18   0.00          23.00   14.18
PRODUTOS   Velas                           1.00            8.90   0.00          23.00     8.90
SERVICOS   Lubrificações diversas   1.00            1.50   0.00          23.00     1.50
SERVICOS   Mão de obra                   2.00          26.50   0.00          23.00   53.00

Desconto financeiro considerado: 10.00%
Intervenção efetuada ao motociclo com a matricula  aos 11.736 Km's.

Os Bens e/ou serviços constantes desta factura foram postos á disposição do adquirente e/ou realizados na data da factura.
fDLM-Processado por Programa Certificado nº 0096/AT   IVA
   Taxa   Base   Valor
   23.00   94.48   21.73
   Totais   94.48   21.73
   Desc. Financeiro   10.50
   Total a liquidar   116.21



SANTANDER TOTTA 0018 0003 18163303020 68
geral@hm-motos.com www.hm-motos.com
Capital Social :  50.000€
FAISCA66

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #12 em: 02 de Abril de 2014, 22:29 »
A Sym GTS, não tem um filtro de óleo tipo cartucho em papel, mas um filtro em rede ( malha muito fina) - que está nas fotos partilhadas pelo companheiro power-full.

Salvo erro, e por pesquisa no Google há uma  distinção entre "oil filter", e "oil screen",  ou seja precisamente 2 filtros de óleo diferentes, se bem que no manual do proprietário da SYM, é descrito

a existência de um filtro de óleo, mas omite que tipo.

Desconheço o tempo de vida útil desse filtro de óleo que a HM troca, mas os filtros "oil screen", são limpos em intervalos regulares e estão sempre prontos para o serviço, ou seja tecnicamente e sem algum tipo de deformação visível na malha em rede, não requer substituição, como os filtros convencionais.

Seria interessante, que alguém postasse alguma foto do filtro de óleo trocado pela HM, pois se for diferente do que as fotos apresentam... acho que é matéria para reclamar muito a sério !

@faisca66, fazes bem em questionar a SYM.



Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


power-full

  • Visitante
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #13 em: 02 de Abril de 2014, 22:33 »
A Sym GTS, não tem um filtro de óleo tipo cartucho em papel, mas um filtro em rede ( malha muito fina) - que está nas fotos partilhadas pelo companheiro power-full.

Salvo erro, e por pesquisa no Google há uma  distinção entre "oil filter", e "oil screen",  ou seja precisamente 2 filtros de óleo diferentes, se bem que no manual do proprietário da SYM, é descrito

a existência de um filtro de óleo, mas omite que tipo.

Desconheço o tempo de vida útil desse filtro de óleo que a HM troca, mas os filtros "oil screen", são limpos em intervalos regulares e estão sempre prontos para o serviço, ou seja tecnicamente e sem algum tipo de deformação visível na malha em rede, não requer substituição, como os filtros convencionais.

Seria interessante, que alguém postasse alguma foto do filtro de óleo trocado pela HM, pois se for diferente do que as fotos apresentam... acho que é matéria para reclamar muito a sério !

@faisca66, fazes bem em questionar a SYM.


ora nem mais ...acho que depois disto esta tudo dito!!

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #14 em: 03 de Abril de 2014, 01:05 »
Aguardo resposta da SYM  e depois partilho aqui a informação.

Por certo a resposta da HMotas será a mesma numa pergunta que eu fiz na anterior revisão quando disse que a mota veio a gastar um pouco mais. A resposta foi dada desta maneira: "Meu caro senhor o gastar mais ou menos tem a haver com o custo da gasolina, se aumentou então gasta mais"
Na altura estava um colaborador desse senhor ao seu lado que quando eu olhei para ele estava com uma cara de quem se visse um buraco ali ao lado tinha lá se metido  _lol_ _lol_ _lol_

Eu respondi que a minha mota pelo que ainda sei leva litros de gasolina e não Litros de euros  _Zang_ _Zang_ _Zang_
Eu nasci em Campo de Ourique e não vim da santa terrinha. E agora com esta do filtro de óleo acho que nem mais um parafuso da peseira eles vão apertar. Ainda tenho mais uma de um pneu montado a vontade do senhor sem fazer perguntas. Mas essa fica para depois.

Companheiros temos de andar de olho vivo com esta malta  _martelada_ _martelada_
FAISCA66

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #15 em: 03 de Abril de 2014, 11:55 »
Além do filtro de óleo inexistente, outro pormenor que me chamou a atenção foi o preço do óleo.

Um litro de 10W40 a custar 18,5€ quando há outros relatos de revisões a GTS 125 em que nem chega a 10€ faz uma pessoa pensar. _thumbdown_
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #16 em: 03 de Abril de 2014, 17:08 »
A Sym Gts nunca muda o filtro!!
Pela simples razão que o filtro é de rede e lavável se necessário.... _pol_
Há muitos posts sobre este assunto no cpm...http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=6265.msg81341#msg81341
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #17 em: 03 de Abril de 2014, 18:19 »
Vim ainda a bocado da MIG TEC. Existe mais novidade sobre esta minha factura e sobre o lindo serviço que foi feito pela HMotas.
Estou ainda a tentar digerir o assunto. Eu depois esclareço a barrotada que o pessoal que faz manutenção na HMotas leva


 _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_
FAISCA66

power-full

  • Visitante
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #18 em: 03 de Abril de 2014, 23:05 »
uiiiiiiiii--..vem ai asneira..mas olha que isso é normal sempre que se muda de oficina!! lol

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #19 em: 04 de Abril de 2014, 00:31 »
uiiiiiiiii--..vem ai asneira..mas olha que isso é normal sempre que se muda de oficina!! lol

Por isso mesmo estou a avaliar bem a situação. Mas eu ainda percebo alguma coisa de manutenção e substituição de equipamentos. Eu vi com os próprios  olhos toda a situação. Não tenho por habito ter as dores do parceiro mas esta mudança de oficina fez-me ver algumas situações que ja andava desconfiado
FAISCA66

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #20 em: 04 de Abril de 2014, 21:14 »
Já recebi a resposta da SYM ao suposto filtro


Exmo. Sr. Américo Estevão

 
Em resposta ao V/ e-mail, vimos por este meio informar que o modelo GTS125 EVO conta com dispositivo em rede de malha de aço como forma de filtrar o óleo antes da entrada para a bomba de óleo.

No caso da rede estar danificada, é aconselhada a troca por uma peça nova.

 
Caso pretenda, poderemos solicitar ao concessionário responsável pela manutenção do V/ veículo mais esclarecimentos sobre o estado da peça substituída.

 

Sem outro assunto de momento,

 
Atentamente,

 
Dep. Após Venda
FAISCA66

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #21 em: 04 de Abril de 2014, 21:26 »
Enviei a SYM a factura da revisão e as provas das restantes tramoias que este parceiro efectou na minha mota.

Na HMotas sou la vou para agora para apresentar as provas ao Sr Hugo e pedir que me seja recercido do valor daquela factura

 _mau_ _mau_ _mau_ _mau_ _mau_ _mau_ _mau_ _mau_ _mau_ _mau_ _mau_ _mau_ _mau_ _mau_ _mau_ _mau_ _mau_ _mau_
FAISCA66

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: SUPOSTO FILTRO DE ÓLEO
« Responder #22 em: 06 de Abril de 2014, 20:01 »
Assim mesmo companheiro. É para esse Sr. ver que não somos todos nenhuns. E melhor ainda a SYM ao detectar estas situações bem pode tomar uma atitude como deve ser,, pois o nome da marca está em causa.
Força com isso companheiro

Enviado do meu Lenovo A820 através de Tapatalk