Autor Tópico: MISSION RS - A Superbike eléctrica.  (Lida 3539 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
MISSION RS - A Superbike eléctrica.
« em: 28 de Março de 2014, 13:31 »
Existem motociclos eléctricos normais e depois existem as outras.....nichos de mercado que conseguem impressionar tudo e todos, até porque o "Mundo eléctrico" parece querer entrar em definitivo no mundo do motociclismo.

A que se apresentou recentemente ao Mundo na sua fase final foi a MISSION RS, conhecida durante o projecto como Mission Motors Mission R

Apresenta um motor trifásico AC com potência equivalente a 160cv, acoplado a uma caixa de velocidade única, com marcha-atrás.
Equipada com travões monobloco Brembo M430  e jantes de alumínio da Marchesini, a marca anuncia ainda a possibilidade de a adquirir com 3 níveis de potência das baterias (...e a preço diferenciado): 12KWh, 15KWh e 17KWh.

A mais potente, segundo a marca, permite percorrer a muito aceitável distância de 140 milhas (+ de 200Kms) num misto de cidade/estrada, desde que a velocidade não ultrapasse as 70Mph.

Previsão de entrega das primeiras unidades....Verão de 2014. O apresentador de televisão Jay Leno foi dos primeiros a ter nas mãos a moto em fase quase final (5 meses atrás).  _Rolley_

O preço está próximo de ser definitivo, mas situar-se-á em torno do proposto por concorrentes com motores de combustão como a Ducati 1199 Panigale R  e a  Erik Buell 1190RS.









Sim....é mesmo o Jay Leno a conduzir uma unidade numa fase mais final do produto!




Vídeo: 2014 Mission Motorcycles Mission RS - Jay Leno's Garage

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: MISSION RS - A Superbike eléctrica.
« Responder #1 em: 28 de Março de 2014, 14:33 »
Tem bom aspecto  _pol_
os preços continuam proibitivos como investimento inicial  _thumbdown_ _thumbdown_

mas podendo gostava  >:D >:D
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: MISSION RS - A Superbike eléctrica.
« Responder #2 em: 28 de Março de 2014, 18:02 »
Vídeo: 2014 Mission Motorcycles Mission RS - Jay Leno's Garage

A partir do minuto 6 e 40 segundos, até dá gosto ouvir este som.
Com o tempo habituamo-nos e até tem o seu appeal, digam lá.... _pol_

Offline marcopns

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 312
  • Marca: SW
  • Modelo: Predator
Re: MISSION RS - A Superbike eléctrica.
« Responder #3 em: 28 de Março de 2014, 18:52 »
A partir do minuto 6 e 40 segundos, até dá gosto ouvir este som.
Com o tempo habituamo-nos e até tem o seu appeal, digam lá.... _pol_
Eu gosto mas sou suspeito...

Quase todos nós crescemos a adorar os sons graves... por isso os subwoofer nos carros. Nós gostamos do som de baixa frequência porque colocamos o volume no máximo e não doí nos ouvidos, faz-nos literalmente vibrar.

Muitos de nós encontra este prazer nas motas, associado a adrenalina das elevadas velocidade. Eu prefiro ficar-me pela musica. Na estrada o silencio dos veículos eléctricos é um conforto enorme sobretudo nas viagens longas. Eu andei mais de 2 anos numa 50cc, ao fim de uma viagem de 1 hora, ficava com os ouvidos a zumbir, parecia que tinha passado uma noitada na discoteca

Ouvir os sons que nos rodeia, uma buzina, uma sirene dos bombeiros ou da policia, ou uns pneus a derrapar... em determinadas situações pode mesmo salvar-nos a vida.

Mas eu percebo que a mudança de paradigma é dificil...


« Última modificação: 28 de Março de 2014, 18:54 por marcopns »
SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas